Descontinuação do NOS Proteção Net 360º - O que fazer?
Na NOS, trabalhamos continuamente para oferecer as melhores soluções e garantir a sua segurança digital. Como parte desta evolução, o serviço NOS Proteção Net 360º é descontinuado a partir de 31 de março de 2025, deixando de fazer parte da oferta dos produtos e serviços NOS.
Queremos que continue protegido! Por isso, sugerimos as seguintes alternativas para manter a sua defesa contra ciberataques:
Navegação Segura
O serviço que bloqueia o acesso a sites sinalizados comoperigosos, protegendo-o, em tempo de real, de ameaças online como phishing, usurpação de dados pessoais, vírus e malware. ️️️️️️️️️. Saiba mais sobre o serviço em:
Um serviço completo que combina antivírus, VPN e proteção avançada contra ataques online, garantindo segurança e privacidade em todas as atividades digitais, agora disponível diretamente através da F-Secure.
Até 31 de março de 2025: Pode continuar a usar a aplicação NOS Proteção Net 360º normalmente.
Após esta data: A aplicação deixará de estar disponível. Recomendamos desinstalá-la.
Se optar pelo F-Secure Total, deverá instalar a aplicação diretamente através do site da F-Secure.
Tem uma subscrição anual ativa?
Caso tenha uma subscrição com meses remanescentes, contacte-nos para tratar do reembolso, ou caso tenha alguma questão adicional.
Contamos ter novidades em breve para que possamos partilhar.
Obrigado,
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Na NOS, trabalhamos continuamente para oferecer as melhores soluções e garantir a sua segurança digital.
Como parte desta evolução, o serviço NOS Proteção Net 360º vai deixar de estar disponível a partir de 31 de março de 2025.
Fique a conhecer todos os detalhes neste artigo.
“Tem uma subscrição anual ativa?
Caso tenha uma subscrição com meses remanescentes, contacte-nos para tratar do reembolso, ou caso tenha alguma questão adicional.”
Que solene lata! Então têm o dinheiro das pessoas em posse e querem que sejam os clientes a contactar? Tenham vergonha e contactem os clientes um a um para devolver o dinheiro.
Roubo descarado, ou mesmo uma burla esse tipo de comportamento. Obviamente que tem de ser a NOS a processar o crédito automaticamente e os clientes não têm de ligar para lado nenhum, a NOS é que tem o dinheiro deles, é quem está em falta para com eles.
Acabei de contactar o apoio a cliente e fui informada que a serviço NOS Proteção Net 360º , não vai estar disponível para novos clientes e que manteria os serviços na mesma sem alterações…….
Informem-se na linha de apoio antes de subscrever.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Maria_joao e @CP001.
Conforme partilhado neste artigo, o serviço NOS Proteção Net 360º vai deixar de estar disponível a partir de 31 de março de 2025.
Todos os clientes com subscrição ativa do serviço NOS Proteção Net 360º receberam uma comunicação individualizada sobre a descontinuação da App, para que a NOS possa tratar a sua situação em conformidade.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Maria_joao e @CP001.
Conforme partilhado neste artigo, o serviço NOS Proteção Net 360º vai deixar de estar disponível a partir de 31 de março de 2025.
Todos os clientes com subscrição ativa do serviço NOS Proteção Net 360º receberam uma comunicação individualizada sobre a descontinuação da App, para que a NOS possa tratar a sua situação em conformidade.
Obrigado
Boa noite, @João H.
Não basta a NOS enviar uma comunicação… Deveria creditar automaticamente o reembolso.
Quero subscrever a nova protecção quando a actual terminar.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @CP001.
Infelizmente, neste caso, por questões técnicas, não é possível realizar esse automatismo. Ainda assim, conforme referido, todos os clientes com subscrição ativa foram contactados. Assim, aqueles que têm uma subscrição anual ativa, podem contactar-nos de forma a podermos manualmente proceder ao devido crédito.
Agradecemos a sua mensagem @Carlos Antonio Ramos. Sendo que o NOS Proteção 360 será descontinuado a 31 de março, após essa data pode subscrever ao NOS Navegação Segura. Saibai mais sobre esta solução:
Obrigado
@João H. é esse o problema. Não têm de ser os clientes a contactar, era o que faltava. Tem de ser a NOS a ligar para cada um deles.
Esse comportamento da NOS não é digno de gente de boa-fé
@João H. é esse o problema. Não têm de ser os clientes a contactar, era o que faltava. Tem de ser a NOS a ligar para cada um deles.
Esse comportamento da NOS não é digno de gente de boa-fé
Não ter boa fé seria não comunicarem que aquilo que o cliente tem contratado deixa de existir, e não darem crédito.
qualquer cliente que tenha uma subscrição anual recebe a notificação e comunica a dizer que quer o crédito daquilo que contratou e vai dexar de ter acesso… não vejo problema nenhum…
Pelo que o moderador disse é uma questão técnica, não devem ter um sistema automatizado para esta questão só. Há um velho ditado que é qualquer coisa como “ não justifiques com malicia aquilo que pode ser justificado com ignorância”.
um bem haja
@CP001, boa tarde. Lamentamos que tenha essa opinião.
Infelizmente e conforme indicado, por questões técnicas, não nos é possível efetuar o acerto automaticamente. Obrigado,
Se desinstalar o 360 e meter o f-secure como faço a activação do F-Secure
É necessário seguir os passos indicados no site F-Secure. Obrigado,
Boa tarde, @Titan.
O @Olaf deu uma boa ajuda.
É necessário seguir os passos indicados no site F-Secure. Obrigado,
e a activação e pagamento como se procede?
Deverá verificar no site da F-Secure, @Titan.
Selecione a hiperligação fornecida Obrigado,
Deverá verificar no site da F-Secure, @Titan.
Selecione a hiperligação fornecida Obrigado,
Pago a F-secure directamente??
Sim, @Titan.
Das sugestões, apenas temos intervenção do NOS Navegação Segura. Obrigado,
@Mário P. @Bruno Aleixo
Se a NOS sabe os nomes de todos os clientes que têm o serviço, e lhes enviou um email, como é que não consegue processar o crédito?
Claro que consegue. Percorre a lista um a um e credita.
Pergunto mais: esse dinheiro que receberam a mais e se sobrar, em última linha vai ficar para quem? Para a NOS?
Acham bem ficarem com dinheiro dos clientes por um serviço que não foi prestado?
Por acaso percebo o que diz @CP001 é estranho não o fazerem nesta situação, ao contrario de como costumam fazer em muitas outras situações. De facto.
Mas como a moderação indicou pode existir mesmo um constragimento qq tecnico, uma vez que o serviço tinha também a ver com a fsecure. O que interessa é que comunicaram de forma proativa com esses mesmo clientes. Eu diria que se o cliente deixar de ter o serviço o mesmo é o principal interessado e quererá ser alvo de reembolso. Que pelo que percebi farão de imediato
@Mário P. @Bruno Aleixo
Se a NOS sabe os nomes de todos os clientes que têm o serviço, e lhes enviou um email, como é que não consegue processar o crédito?
Claro que consegue. Percorre a lista um a um e credita.
Pergunto mais: esse dinheiro que receberam a mais e se sobrar, em última linha vai ficar para quem? Para a NOS?
Acham bem ficarem com dinheiro dos clientes por um serviço que não foi prestado?
podem ter a lista de todos os que têm o serviço, mas não ter um filtro pra ver quem tem a subscrição anual… pelo que percebi enviaram comunicação a todos os que têm o serviço subscrito, e deopis como é claro, quem tem o serviço anual liga de volta pra pedir o crédito do valor que pagou a mais…
assim de cabeça penso em pelo menos 3 questões que podem ter impedido que não consigam fazer o crédito automáticamente…
aquilo que dizes pode fazer sentido no papel, mas se tiverem 10k de clientes com subscrição, imagina, é quase impossível ter um empregado a ver 1 a 1 quem é que tem subscrição anual, se for o caso da minha suposição acima
Agora, achas que vai haver algum dinheiro a sobrar? se as pessoas já reclamam por dinheiro que não têm direito, achas que não vão reclamar por 9 meses de um serviço que não receberam? parece que estás a pescar por problemas que não existem… concordo que deviam faze-lo automaticamente, mas se não o conseguiram por alguma falha técnica como dizem, não acho que haja problema nenhum, muito menos pelo facto de estarem a divulgar e falar disto abertamente…. não é que estejamos a falar das faturas com letras pequenas a dizer que há aumentos, por exemplo xD
um bem haja
@CP001, boa noite.
Agradecemos o seu comentário e lamentamos qualquer inconveniente causado pela descontinuação do NOS Proteção Net 360º.
Como já referido, por questões técnicas, não nos é possível realizar o crédito de forma automática ou com automatismos. No entanto, todos os clientes com uma subscrição do serviço foram devidamente informados sobre a descontinuação do serviço e podem contactar-nos para que possamos proceder ao crédito manualmente.
O compromisso da NOS é garantir que nenhum cliente pague por um serviço que não foi prestado. O valor correspondente ao período não utilizado será devolvido, mediante o contacto do cliente, assegurando assim a devida correção.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Obrigado,
A NOS tem um call center ao seu dispor, a sua prioridade número um devia ser devolver proativamente o dinheiro que recebeu. Deviam ligar para cada cliente um a um. Na minha opinião, é a única coisa razoável a fazer. Se daqui a um mês tiverem dinheiro não reclamado pelos clientes, contactá-los telefonicamente para procederem à devolução é o mínimo de seriedade.
Se, depois deste processo todo, ficarem com um cêntimo dos clientes sem os terem contactado pessoalmente, para mim não são sérios. Se o cliente disser “não quero o reembolso”, é uma coisa, mas a ausência de resposta não é uma resposta.
Boa tarde @CP001,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Por favor, partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Relembramos que o o serviço NOS Proteção Net 360º é descontinuado a partir de 31 de março de 2025.
️Em alternativa conheça a solução F-Secure Total ️
Um serviço completo que combina antivírus, VPN e proteção avançada contra ataques online, garantindo segurança e privacidade em todas as atividades digitais, agora disponível diretamente através da F-Secure. Subscreva emF-Secure Total
Descubra mais informações sobre este tema ao ler este artigo.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
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