Skip to main content
Header
Destaque

⚠️ Depressão Kristin – O que precisa saber

Mostre a primeira mensagem

251 Comentários

• Kilobyte
  • February 16, 2026

Bom dia.

Sou do concelho de Pombal, freguesia de Carriço e desde 28 janeiro que não tenho serviço NOS. Recebi a fatura de fevereiro que, além de não ter descontados os 4 últimos dias de janeiro em que não tive serviço (28, 29, 30 e 31), ainda vem com aumento.

Se puderem informar de quando a NOS, supostamente, vai descontar os dias que estive sem o devido serviço, já ajudava. Já nem falo de quando vão repôr o serviço, pois também não tenho eletricidade.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2026

Bom dia a todos, 😊

Durante este processo, podem ainda ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade.
Estamos empenhados e as nossas equipas técnicas continuam mobilizadas no terreno a trabalhar para a reposição de todos os serviços.

A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade.

Qualquer questão que surja, partilhem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Agradecemos a vossa compreensão

• Kilobyte
  • February 16, 2026

Bom, mas como não creditaram na fatura de fevereiro os 4 dias de janeiro em que estive sem serviço, espero que isso se reflita na fatura de março.

• Kilobyte
  • February 16, 2026

Má sorte residir no concelho da Batalha, onde a reposição dos serviços está a 74%... a MEO a funcionar após 1 semana da tempestade e a NOS nada. Nem 1 tecnico se vislumbra. 

E depois o CEO da NOS fica muito indignado com as palavras do Presidente da República sobre as operadoras... se fosse ele a estar sem serviço há 3 semanas, e sem qualquer previsão de retorno, talvez falasse de outra forma. 

Tenho 82 anos, não tenho telemóvel, só telefone fixo que não funciona dese 28 de Janeiro. Para ver tv comprei hotspot e net portátil. Até agora 80 euros gastos. Vai ser a Nos a restituir-me estes gastos? 

Que grande empresa esta...

• Kilobyte
  • February 16, 2026

Bom dia a todos, 😊

Durante este processo, podem ainda ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade.
Estamos empenhados e as nossas equipas técnicas continuam mobilizadas no terreno a trabalhar para a reposição de todos os serviços.

A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade.

Não se trata de qualquer situação de intermitência. Encontro-me há mais de uma semana consecutiva sem qualquer serviço ativo (internet, TV e voz), numa localidade da freguesia da Moita dos Ferreiros, Lourinhã, sem que tenha sido apresentada, até ao momento, uma solução alternativa nem um prazo de resolução. Os dados móveis ilimitados de nada servem se a rede móvel, que já antes era fraca, agora se encontra ainda mais fraca ou sem funcionar.

Acresce que, na mesma zona, os operadores MEO e Vodafone já têm o serviço totalmente restabelecido, o que torna incompreensível a demora por parte da NOS.

A ausência prolongada de serviço, sem perspetiva de reposição e sem medidas provisórias, configura incumprimento contratual, sendo fundamento para rescisão por justa causa.

É evidente que não têm culpa das intempéries, mas nós, enquanto clientes, também não. Sempre gostei do serviço da NOS, daí ser cliente há anos, mas perante esta situação, terei de optar por uma alternativa que funcione.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 16, 2026

Bom dia a todos, 😊

Não se trata de qualquer situação de intermitência. Encontro-me há mais de uma semana consecutiva sem qualquer serviço ativo (internet, TV e voz), numa localidade da freguesia da Moita dos Ferreiros, Lourinhã, sem que tenha sido apresentada, até ao momento, uma solução alternativa nem um prazo de resolução. Os dados móveis ilimitados de nada servem se a rede móvel, que já antes era fraca, agora se encontra ainda mais fraca ou sem funcionar.

Acresce que, na mesma zona, os operadores MEO e Vodafone já têm o serviço totalmente restabelecido, o que torna incompreensível a demora por parte da NOS.

A ausência prolongada de serviço, sem perspetiva de reposição e sem medidas provisórias, configura incumprimento contratual, sendo fundamento para rescisão por justa causa.

É evidente que não têm culpa das intempéries, mas nós, enquanto clientes, também não. Sempre gostei do serviço da NOS, daí ser cliente há anos, mas perante esta situação, terei de optar por uma alternativa que funcione.

No Cadaval dizem que resolveram a 100% no dia 9 e desde dia 10 que não temos serviços, todos os dias ligo dizem que até às 19 fica resolvido e nada todos os dias igual e nem 1 técnico se vê no local, só dão desculpas porque tem poucos técnicos e não colocam mais para resolver os problemas, ganham milhares ao fim do mês e os clientes que se lixem e paguem 

• Kilobyte
  • February 16, 2026

Acredito que a NOS será exemplar na dedução dos dias sem serviço - sem culpa do cliente - como até está previsto na legislação. Mesmo sem reclamação que agora até se tornaria difícil mesmo com meios.

Que promovam uma rápida reposição dos serviços, sejam eles quais forem.

Mas prevejo mais difículdade na parte do HFC como referi pois a devastação foi tão grande que não nos podemos admirar muito da dificuldade. Não é agradável, mas quando há quem não tenha eletricidade e quem além disso (ou mesmo com luz) nem sequer tenha teto ou outras condições essenciais nas habitações.

Apesar de também usar serviços doutras operadoras, compreendo que os obstáculos de cada uma serão diferentes e nalguns casos a menor disseminação da DIGI poderá ajudar a facilitar a distribuição dos técnicos de forma mais eficaz.

Devo ressalvar que embora não haja serviço cabo, no mesmo local tenho tido sinal móvel NOS que só uso para outros efeitos mas foi retomado - pelo menos que me apercebesse - com o regresso da eletricidade.  

Acabei de verificar que a fatura relativa a este mês, o qual não usufrui de qualquer serviço do pacote NOS4, excepto de alguns dias de rede móvel muito debil, além de não haver qualquer crédito relativo aos dias sem serviço a fatura ainda vem com um aumento! Que rico exemplo destes Srs, são mesmo exemplares!!! 

Informo que, uma vez que passaram mais de 15 dias sem os serviços, cessei o contrato e vai ser ao abrigo da lei das comunicações eletrónicas (Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto), onde hoje mesmo acionarei uma reclamação pela via formal. 

Contratei outra operadora e em 2 dias tenho tudo a funcionar!

Ainda vou considerar uma indemnização, pois sou trabalhador independente e fiquei bastante prejudicado ao nível de rendimentos por falta de essencialmente o serviço de internet.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2026

Boa tarde a todos,

Lamentamos os inconvenientes causados por esta situação.

@Acosta25 e ​@Carla Maria Pinheiro, atualmente os serviços fixos em Alvaiázere e Cadaval, encontram-se ainda em reposição. Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e de tudo estamos a fazer para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

@MARIAANDRADE, estamos já a verificar o que se passa junto das equipas NOS responsáveis e, assim que tivermos novidades, partilhamos convosco.

Acompanhem, por favor, todas as atualizações através do nosso artigo: 

Obrigada pela vossa compreensão

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2026

Boa tarde ​@Doigo Santos,

Verificámos que houve uma intervenção das nossas equipas técnicas na zona que nos reportou, em Peniche.

Partilhe, por favor, connosco se a situação já se encontra resolvida.

Obrigada

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 16, 2026

Boa tarde a todos,

Lamentamos os inconvenientes causados por esta situação.

@Acosta25 e ​@Carla Maria Pinheiro, atualmente os serviços fixos em Alvaiázere e Cadaval, encontram-se ainda em reposição. Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e de tudo estamos a fazer para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

@MARIAANDRADE, estamos já a verificar o que se passa junto das equipas NOS responsáveis e, assim que tivermos novidades, partilhamos convosco.

Acompanhem, por favor, todas as atualizações através do nosso artigo: 

Obrigada pela vossa compreensão

Se estão em reposição então porque colocaram que dia 9 estava tudo ok? Andam a mentir às pessoas, rede móvel 100% onde? Que nem abrir os emails conseguimos? Só mentem as pessoas

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2026

Boa tarde ​@LUÍSAUGUSTO,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados. 😢

Sobre a atualização, à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE.
A informação sobre a atualização foi comunicada em fatura e entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2026, podendo cada cliente consultar a sua no Site NOS a partir de 23 de janeiro de 2026. Saiba mais através do nosso artigo:

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

@Rafaela F. Boa tarde

Há novidades de Vila Nova de Poiares? 

Para tele-trabalho as condições estão péssimas... Ainda sem serviço de fibra, e a rede móvel da NOS muito fraca... 

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 16, 2026

A NOS só mente, 1 dia 9 ficou tudo resolvido no Cadaval e até hoje estamos sem serviços em várias aldeias do concelho, falam que a rede móvel está a 100% quando isso é mentira que nem para abrir emails se consegue de tão fraco que estão os dados, metem uns resultados quaisquer no papel para tapar a vista as pessoas, 98 de serviço e 100 rede móvel? Deve ser verdade deve 

Mais um dia sem serviço, ligar para a NOS e estar 3 horas em espera sem ninguém atender… já é demais, não há justificação já  possível… dizerem que “novas falhas que provoquem intermitências”, sendo que não houve qualquer momento em que voltasse a rede e tv…… colocaram que estavam resolvidas as falhas a 100% só para atirar areia para os olhos das pessoas…….  

• Kilobyte
  • February 16, 2026

Pessoal aqui do fórum, algum de vocês já rescindiu contrato com a NOS? Foi possível? Quero rescindir 

Pessoal aqui do fórum, algum de vocês já rescindiu contrato com a NOS? Foi possível? Quero rescindir 

Não, mas já estamos a pensar 

se souberem se é possível digam 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 16, 2026

Não, mas já estamos a pensar 

se souberem se é possível digam 

Sim já é possível porque estão em incumprimento de contrato estando à vários dias sem resolver o problema já é motivo para justa causa

• Kilobyte
  • February 16, 2026

Boa tarde ​@Doigo Santos,

Verificámos que houve uma intervenção das nossas equipas técnicas na zona que nos reportou, em Peniche.

Partilhe, por favor, connosco se a situação já se encontra resolvida.

Obrigada

Boa noite ​@Rafaela F. 

informo que a situação não se encontra resolvida. Não houve qualquer tipo de intervenção técnica que resolvesse o problema reportado. Relembro novamente que O PROBLEMA É EXTERIOR À MINHA RESIDÊNCIA.

A única ocorrência foi, mais uma vez, a deslocação de um técnico de interior à minha residência que, sem que o problema tivesse sido solucionado, registou no inicio do relatório que a situação se encontrava resolvida, o que não corresponde à realidade.

Considero esta situação uma verdadeira palhaçada pois continuo com o problema por resolver apesar das intervenções registadas como concluídas. Solicito, por favor, a verificação da situação e a realização de intervenção efetiva para a resolução do problema.

Fico a aguardar resolução. Caso me encontrasse em Lisboa, estou certo de que o assunto já estaria resolvido.

Não posso deixar de manifestar o meu desagrado relativamente ao atendimento e à comunicação prestados até ao momento. Já contactei diversos colaboradores e, infelizmente, tenho recebido informações contraditórias, sem qualquer uniformidade ou esclarecimento consistente.

• Byte
  • February 16, 2026

Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente ao contrato de telecomunicações celebrado convosco, associado ao meu serviço de televisão, internet fixa e dois telemóveis.

Desde o dia 27 (na sequência da tempestade ocorrida nessa data), encontro-me totalmente sem serviço de internet e televisão na minha residência. Até à presente data, o serviço não foi reposto.

Importa referir que outros operadores na mesma zona, nomeadamente a MEO, repuseram o serviço aos seus clientes logo no dia 28, o que demonstra que não se trata de uma impossibilidade técnica geral, mas sim de uma falha na vossa capacidade de reposição do serviço.

Estamos perante uma falha prolongada de um serviço essencial, configurando incumprimento contratual grave, nos termos da Lei das Comunicações Eletrónicas.

Assim, venho solicitar:

1. A rescisão imediata do contrato, sem qualquer penalização por fidelização, por incumprimento da vossa parte;
  2. A devolução/compensação proporcional dos valores pagos durante o período em que estive sem serviço;
  3. Confirmação por escrito da cessação contratual.

Caso não obtenha resposta satisfatória no prazo legal, avançarei com reclamação junto da ANACOM e no Livro de Reclamações eletrónico.

Ainda me estão a cobrar este mês 59,80 quando só tenho metade do serviço e o qual recebi SMS a dizer para aguardar que iriam descontar na próxima fatura.

Com os melhores cumprimentos

João Lopes *********

Vivo na zona Oeste mais propriamente Lourinhã e neste momento ainda nos encontramos todos nesta região e concelho sen qualquer serviço NOS. 

O mais inadmissível é apresentarem-nos sempre o dia seguinte até as 19h00 como resolução.  

Se não existe previsão deveriam no minimo indicar isso mesmo. 

Neste momento quem trabalha em casa ( meu caso) está a dificultar imenso asnossas vidas. 

Entendo os acontecimentos e sou empática no entanto não sinto este cuidado da parte da NOS, sempre foram respeitosos e coerentes e neste momento de crise nao o sinto. Porqur todas as operadoras estão funcionais menos a NOS? 

Para quando previsão real da resolução no concelho da Lourinhã??

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 17, 2026

Ontem aqui em casa por volta das 18h lá veio sinal de esperança quando o router começou a ter a luzes todas acesas, veio finalmente a internet mas foi apenas sinal porque caiu logo, ficou assim até as 22h subia e caía logo de seguida mas apenas internet, tv nada, hoje continua tudo igual nada de nada e as pessoas à 7 dias sem poder trabalhar sem poder ganhar dinheiro…

• Kilobyte
  • February 17, 2026

Mais vale não publicarem nada no fórum. Se é para ser mentira e posteriormente apagar.

• Kilobyte
  • February 17, 2026

É mentira que o serviço no concelho de Torres Vedras esteja reposto a 100%!!!! Desde o dia 28 de janeiro sem serviço de TV, internet, telefone fixo! Depois de várias vezes a ligar para o número de apoio e de MENTIREM, dizendo que até ao final do dia (noite), a situação seria regularizada, hoje responderam que nem sequer sabem quando é que a situação fica resolvida… e que problemas em que é só ligar os cabos há muitos! Como é que uma empresa desta dimensão não tem vergonha de enganar os clientes e de prestar um serviço de reparação de avarias tão… medíocre???

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2026

Bom dia a todos,

@Acosta25, pedimos imensa desculpa por esta situação. 😢
A informação do estado de resolução foi atualizada e confirmamos que, na sua área, os serviços encontram-se em reposição.

@Joanacatarina19, ​@Doigo Santos, ​@ClaudiaSILVA07​​​​ e @IrCrMi, já estamos a verificar o que se passa internamente com as equipas NOS responsáveis e assim que tenhamos novidades, partilhamos convosco.

@Gonçalo Loureiro, os serviços na sua área encontram-se em reposição e, de momento, não temos uma previsão de resolução, o que lamentamos.

Queremos que saibam que o trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. 

Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a vossa compreensão.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que possa surgir.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2026

Bom dia ​@andre00silva,

Agradecemos a sua mensagem. O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.
Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão.

Informamos ainda que a NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade.

Obrigada