Skip to main content
Header
Destaque

⚠️ Depressão Kristin – O que precisa saber

Mostre a primeira mensagem

251 Comentários

• Kilobyte
  • February 12, 2026

Desde dia 28/01/2026 sem serviço. Foi reportado e apresentam diversas datas para reposição…...

Existe alguma previsão da, real, reposição de serviço (net, fixo e tv) na Marinha Grande?…..Terei de cancelar e procurar outra solução?… Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 13, 2026

Bom dia ​@AnaRSGCarvalho,

Estamos aqui para ajudar. Diga-nos, por favor, se contactou o apoio ao cliente recentemente.
Perguntamos, porque o crédito em causa pode referir-se a esse contacto.

Obrigada

Bom dia,

Voltaram a colocar Alvaiázere na lista do dia 11 Fevereiro, mas continuamos sem serviço fibra, sem net e sem tv, localidade Rominha, Rua Fonte do Campo.

Vejam o que podem fazer pf, por vezes tenho necessidade de ficar em teletrabalho e assim não tenho condições. Hoje faz 17 dias sem serviços, apenas tenho rede móvel.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 13, 2026

Bom dia,

@Doigo Santos, compreendemos o que indica e continuamos a acompanhar esta situação internamente para que seja resolvida o quanto antes.

@João Alexandre Pedrosa Lemos e ​@Carlos_B, lamentamos, contudo, de momento não temos previsões para a resolução em cada uma das áreas especificas. Os serviços tem vindo a ser progressivamente recuperados e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes.

Logo que tenhamos mais atualizações, partilhamos convosco aqui, no Fórum NOS.

Agradecemos a vossa compreensão

• Kilobyte
  • February 13, 2026

Bom dia,

@Doigo Santos, compreendemos o que indica e continuamos a acompanhar esta situação internamente para que seja resolvida o quanto antes.

@João Alexandre Pedrosa Lemos e ​@Carlos_B, lamentamos, contudo, de momento não temos previsões para a resolução em cada uma das áreas especificas. Os serviços tem vindo a ser progressivamente recuperados e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes.

Agradecemos a vossa compreensão

Ou seja, não respondem ao que foi exposto, não prestam qualquer tipo de esclarecimento plausível e nem sequer abordam determinadas situações graves mencionadas pelos vossos colaboradores. Acrescento ainda o facto de eu continuar a pagar pelos serviços sem que exista qualquer tipo de comunicação clara e honesta, as situações podem ser resolvidas amanhã, daqui a três anos ou, quem sabe, nunca.

Para além disso, vendem o vosso produto com a promessa de uma comunicação transparente com os clientes e de apoio rápido e eficaz, algo que, na prática, não se verifica de todo.

Compreendo que, neste momento, existam muitas avarias devido às tempestades. No entanto, nada disso desculpa a forma como a comunicação e supostas “resoluções” têm sido feitas até agora, tal como já foi anteriormente mencionado noutros comentários. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 13, 2026

Bom dia ​@Carla Maria Pinheiro,

Estamos a acompanhar a evolução junto das equipas NOS que continuam mobilizadas no terreno e a trabalhar para que a reposição ocorra o mais rápido possível.
No entanto, podem ainda existir instabilidades, sobretudo em ligações em recuperação que se encontram condicionadas pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Obrigada pela sua compreensão

• Kilobyte
  • February 13, 2026

Bom dia a todos,

Percebemos como é importante ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a situação. 😢
As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar de forma progressiva e em coordenação com a Proteção Civil, embora condicionados por fatores externos, para que a reposição total dos serviços ocorra o mais rapidamente possível.

Recordamos que, de forma a minimizar os impactos provocados nos serviços fixo, disponibilizámos dados móveis ilimitados para tráfego nacional durante 30 diasentre 2 de fevereiro 2 de março de 2026aos nossos clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade.

Fiquem, por favor, atentos a todas as atualizações que vamos partilhando aqui, no Fórum NOS.

Qualquer questão que surja, estamos disponíveis para ajudar. 🤗

Obrigada pela vossa compreensão

Rafaela, isso é conversa tipo ""Vestido Preto": com vestido preto, eu nunca me comprometo."

Há mais de 15 dias que sei que a NOS está empenhada, que tem equipas técnicas especializadas e os problemas continuam a ser os mesmos. 

Eu é outros clientes queremos resposta concretas do que está a ser feito e de quando é que as coisas vão ser resolvidas. 

Se a equipa é especializada, tem organização, se tem organização, tem um programa, se tem um programa, tem uma agenda

Nos vossos relatório de estado de resolução de zonas afectadas, fica visto que nem trabalham 24/7 e que não estão a fazer as zonas todas. 

Tenho direito a saber quando é que o meu serviço é reposto! 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 13, 2026

@Doigo Santos, compreendemos perfeitamente a situação e lamentamos não conseguir partilhar mais informações além das já indicadas neste artigo.
Após análise, e mediante o que nos descreve, verificámos que é necessário aguardar pela intervenção de equipas externas para que a situação seja totalmente resolvida.

No entanto, e para melhor compreendermos, diga-nos se o poste que refere tem ligação direta por cabo à sua casa. Se possível, partilhe connosco uma fotografia, por favor.

Agradecemos a sua compreensão e estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que surja.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 13, 2026

@Doigo Santos, compreendemos perfeitamente a situação e lamentamos não conseguir partilhar mais informações além das já indicadas neste artigo.
Após análise, e mediante o que nos descreve, verificámos que é necessário aguardar pela intervenção de equipas externas para que a situação seja totalmente resolvida.

No entanto, e para melhor compreendermos, diga-nos se o poste que refere tem ligação direta por cabo à sua casa. Se possível, partilhe connosco uma fotografia, por favor.

Agradecemos a sua compreensão e estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que surja.

Obrigada

@Rafaela F. 

Quanto à intervenção da equipa exterior, refiro que esta situação tem sido por mim mencionada há vários dias. Reitero ainda que o mesmo foi igualmente identificado pelo técnico que se deslocou à minha residência, tendo sido elaborado um relatório com fotografias anexadas.

Confirmo que o poste faz ligação direta, por cabo, à minha habitação.

De qualquer forma, seguem em anexo as fotografias solicitadas. Saliento que o equipamento em causa terá necessariamente de ser substituído, uma vez que o atual não reúne condições para ser recolocado.

Acrescento que, conforme assinalado a vermelho na fotografia, encontra-se identificado o local onde o poste deveria estar corretamente instalado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 13, 2026

Boa tarde ​@HCarvalhinho,

Compreendemos, no entanto, de momento não temos novas informações a partilhar sobre a sua área específica, o que lamentamos.

De tudo estamos a fazer para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Assim que tivermos mais atualizações, partilhamos aqui, no Fórum NOS.

Obrigada pela sua compreensão

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 13, 2026

Boa tarde ​@Doigo Santos,

Agradecemos imenso a sua cooperação.

Analisámos a situação internamente e verificámos que, na área que indicou, já temos equipas no terreno a trabalhar na reposição dos serviços que dependem de nós, como cabos, caixas de tecnologia de fibra, postes, entre outros.

Ainda assim, e para podermos analisar com maior detalhe, por favor, diga-nos em que zona de Peniche ocorre esta situação.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 13, 2026

Boa tarde ​@Doigo Santos,

Agradecemos imenso a sua cooperação.

Analisámos a situação internamente e verificámos que, na área que indicou, já temos equipas no terreno a trabalhar na reposição dos serviços que dependem de nós, como cabos, caixas de tecnologia de fibra, postes, entre outros.

Ainda assim, e para podermos analisar com maior detalhe, por favor, diga-nos em que zona de Peniche ocorre esta situação.

Obrigada

Boa tarde ​@Rafaela F. 

Agradeço a sua cooperação e o esclarecimento prestado. Relativamente à localização da situação em causa, trata-se da localidade da Bufarda, no concelho de Peniche.

Caso seja necessário um maior detalhe quanto à morada exata, informo que, por motivos de privacidade, não a irei partilhar publicamente no fórum, mas poderei fornecê-la por outros meios.

Obrigado

Boa noite a mais de 2 semanas e não tenho internet móvel na zona de amor sendo que naquela zona pouco vejo trabalhadores da nós lá a compor peço que resolvam a situação o mais breve possível 

Há 2 semanas sem internet fixa e sem tv 

Sem previsão quando vai voltar 

Zona Sertã 

Estou sem serviço Nos , sabem me dizer o que se passa?? Zona de Torres Vedras 

Obrigado pela atenção 

O meu hotspot desde a tempestade não trabalha corretamente, a internet está sempre a desligar se e a ligar, comprei o hotspot pois estou numa aldeia 3320-011, Cabril, e preciso da internet para trabalhar, gostaria de ajuda pois na zona os vizinhos da MEO já teem tudo a funcionar corretamente. E estar a pagar a mensalidade do meu hotspot ZTE e não o puder usar nem a NET do telemóvel funciona, para ter rede tive de mudar para 2G 

• Kilobyte
  • February 15, 2026

Bom dia,

Quem está sem tv em casa devido á tempestade kristin, e por motivos da responsabilidade da NOS, terá de pagar a mensalidade na mesma?

Frederico Paiva 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2026

Bom dia a todos,

De forma a facilitar a partilha de informação, assim como a consulta sobre o estado de restabelecimento por concelho por parte de todos, criámos um novo artigo.

Através deste novo artigo, podem consultar a informação sobre estado de recuperação de serviços fixos e móveis, por concelho, através de uma tabela:

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2026

Bom dia ​@João Alexandre Pedrosa Lemos e ​@Patrícia Monteiro.

Agradecemos as vossas mensagens e lamentamos a demora na resolução destas situações.

@Tânia Anacleto, para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. 

Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade.

Agradecemos a vossa compreensão. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2026

Boa tarde ​@FBP_2046,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade.

Obrigado

Boa tarde,

Encontro-me há três semanas sem serviço de internet fixa na Marteleira, Lourinhã. No entanto, de acordo com o relatório divulgado, a Lourinhã consta como tendo 100% do serviço reposto.

Gostaria de compreender como é possível existir esta indicação, quando o serviço continua indisponível na minha zona. Solicito, por favor, verificação da situação específica da Marteleira e um esclarecimento sobre a discrepância apresentada no relatório.

Aguardo um esclarecimento com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,
James

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 15, 2026

Só desculpas que dão e já vão 8 dias sem resolverem nada, 30 e tal casas sem sinal nada haver com temporal, no site falarem que Cadaval 100% resolvido, onde? Mais uma denúncia para a provedoria

Boa tarde 

Em Torres Vedras a situação não está restaurada conforme indicam no relatório de hoje. Ligamos para o vosso apoio ao cliente e não sabem justificar.. 

Estamos há 12 dias assim, sem TV, sem wi-fi, a rede está terrível e os dados móveis mal funcionam.. não resolve em nada darem dados móveis ilimitados se os mesmos não funcionam.. é um constrangimento enorme para quem está em teletrabalho e não teve possibilidade de se deslocar ao escritório devido as inundações. 

Sugiro que, em vez de gastarem milhões nos clubes de futebol, que optem por melhorar os vossos serviços e optarem por outras estratégias. 

Na minha zona, tanto a Vodafone como a MEO resolveram no imediato a situação, mas a NOS não consegue fazer.. estranho… estranho ainda mais é que a Vodafone é que partilha o serviço para a NOS.. 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 15, 2026

Boa tarde 

Em Torres Vedras a situação não está restaurada conforme indicam no relatório de hoje. Ligamos para o vosso apoio ao cliente e não sabem justificar.. 

Estamos há 12 dias assim, sem TV, sem wi-fi, a rede está terrível e os dados móveis mal funcionam.. não resolve em nada darem dados móveis ilimitados se os mesmos não funcionam.. é um constrangimento enorme para quem está em teletrabalho e não teve possibilidade de se deslocar ao escritório devido as inundações. 

Sugiro que, em vez de gastarem milhões nos clubes de futebol, que optem por melhorar os vossos serviços e optarem por outras estratégias. 

Na minha zona, tanto a Vodafone como a MEO resolveram no imediato a situação, mas a NOS não consegue fazer.. estranho… estranho ainda mais é que a Vodafone é que partilha o serviço para a NOS.. 

Eles dão sempre desculpa, aqui meo e Vodafone em 2 dias ok aqui só dão desculpas nem 1 técnico se vê na rua, só querem receber nada mais

Boa noite,sou da Nazaré e desde o dia 28 de janeiro que não tenho nem televisão nem internet, gostava de saber para quando a resolução do problema.Hoje recebi a fatura para pagar e com aumento,como posso eu pagar uma fatura se á mais de 15 dias não tenho serviços?