Skip to main content
Header
Destaque

⚠️ Depressão Kristin – O que precisa saber

Mostre a primeira mensagem

243 Comentários

Somos uma empresa sediada na Marinha Grande, e infelizmente, devido à tempestade Kristin, no dia 28/01/2026 (data limite de pagamento) não conseguimos efetuar o pagamento da fatura, pois não tínhamos nem eletricidade, nem internet, no entanto, assim que tivemos a possibilidade, foi efetuado o pagamento da mesma. Verificámos que na fatura deste mês, para além de termos de pagar a totalidade do mês passado, sem qualquer desconto referente aos dias em que estivemos sem comunicações, ainda nos foram debitados 3,50€ no atraso de pagamento. Isto é inadmissível. Já sofremos pouco e ainda temos que acarretar com custos que não fazem qualquer sentido e sobre os quais não tivemos qualquer culpa. Desta forma, queremos pedir a devolução dos valores faturados em excesso.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Olá ​@AntónioFA, a oferta de dados móveis ilimitados destina-se a todos os clientes com tarifários móveis integrados num pacote de serviços NOS ou tarifários móveis por fatura.

@AUTOPEÇAS MARINHENSE, agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados. A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.
Ainda assim, e mediante o que descreve, vamos verificar a situação. Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada

Boa tarde,

Venho informar que já tenho os serviços fixos contratados a funcionar na Marinha Grande, lugar de Casal-dos-Ossos.

Obrigado pelo vosso trabalho.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Paulo J F Ferreira

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Boa tarde a todos,

Acrescentámos nova informação ao nosso artigo, de forma a refletir a atualização das mais recentes zonas que tiveram os serviços de telecomunicações fixos restabelecidos, dias 6 e 9 de fevereiro.

O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional de forma a restabelecer os serviços nas restantes zonas afetadas, ainda que condicionadas por questões como condições de acesso e reparação de estruturas de terceiros destruídas, como fornecimento de energia.

Acompanhem todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Bom dia, só ontem comecei a ter internet móvel minimamente estável para conseguir partilhar com o PC, mas continuo sem fibra. O que me revolta é que o meu vizinho da frente já tem internet por fibra MEO a funcionar desde Sábado dia 7. A zona é Alvaiázere, na localidade Rominha. Qual a previsão? Obrigado.

Boa noite, vi nas vossas atualizações de hoje que Alvaiázere já está assinalada como tendo serviço. Eu vivo em Alvaiázere, na Rominha e não tenho, verifiquei agora mesmo ( reiniciámos o aparelho) e continuo sem serviço. Conseguem dar-me alguma resposta pfv?

Boa noite, 

Há alguma previsão para Vila Nova de Poiares? Continuo sem serviço de fibra desde dia 28, e a rede móvel continua fraca (principalmente à noite, tornando-se quase impossível de utilizar)

Obrigado desde já

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 10, 2026

Verifiquei aqui no fórum que na zona do Cadaval ficou resolvida no dia de ontem 09/02, o engraçado que antes deste dia estávamos bem sem problemas visíveis, hoje dia 10 estamos sem serviço algum e a rede móvel nem para abrir o Google dá, consegui vir aqui agora porque tenho router de outra operadora

• Byte
  • February 10, 2026

Estou em Leiria e não tenho Internet há vários dias. Num primeiro momento lembrei-me que por causa da tempestade me tinha esquecido de pagar a mensalidade, paguei de imediato porque tinha uma outra unidade de acesso emprestada. Assim que paguei tive acesso nesse dia, mas nos dias seguintes voltei a ficar sem acesso, sou cliente da Nos (ou seja do grupo que detém a Nos) desde o início de 2000, ou seja há mais de 20 anos. Já acho excessivo o que pago pelos serviços que me são prestados, agora ainda encontro dificuldades para vos contactar e reportar o meus problema. Parece-me que está tudo montado para não nos fazermos ouvir. tive de postar neste fórum que certamente não vai resolver o meu problema. Estou seriamente a pensar desvincular-me dos vossos serviços, tenho até ao fim do dia para me decidir. Entretanto a fatura de fevereiro chegou célere quando tenho até perto do final do mês para pagar. Estou muito, muito descontente. 

Bom dia,

Alguma previsão para o restabelecimento do serviço de internet fixa (Fibra) nas Olalhas, no concelho de Tomar, fronteira com Ferreira do Zêzere?

Obrigada

• Kilobyte
  • February 10, 2026

Bom Dia, Concelho de Torres Vedras, freguesia de São Pedro da Cadeira, 7 dias sem qualquer serviço. O serviço é partilhado com a Vodafone na localidade, sou o único nesta situação, Vodafone e Meo a funcionar normalmente.

Para Quando a resolução?

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Bom dia a todos, 😊

Agradecemos as vossas mensagens e lamentamos os inconvenientes causados. 😟

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes.
Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Continuamos empenhados e focados para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível. A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da vossa parte.

Se surgir mais alguma questão, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada pela compreensão

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Boa tarde a todos,

Acrescentámos nova informação ao nosso artigo, de forma a refletir a atualização das mais recentes zonas que tiveram os serviços de telecomunicações fixos restabelecidos, dia 10 de fevereiro.

Agradecemos o seu alerta ​@Carla Maria Pinheiro. Verificámos, no presente dia, a existência de instabilidade no acesso a serviços fixos na zona de Alvaiázere, pelo que atualizámos a lista de Estado de resolução de zonas afetadas de forma a refletir essa informação. Contamos solucionar esta situação com brevidade.

O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional de forma a restabelecer os serviços nas restantes zonas afetadas, ainda que condicionadas por questões como condições de acesso e reparação de estruturas de terceiros destruídas, como fornecimento de energia.

Acompanhem todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 10, 2026

E no Cadaval que mostram que serviços restabelecidos a 100% no dia 9 e por acaso desde o dia 10 as 1:50 estamos sem serviço falaram estar resolvido as 15, são 19:08 e nada de resolvido, falaram que era na central por acaso passei lá e a esta hora nem estão lá porque acabou o horário de trabalho deles, ou seja, terminaram o horário de trabalho e deixam a avaria por consertar, grande assistência que a nos dá…

• Kilobyte
  • February 10, 2026

A NOS diz que está a trabalhar 24/7 mas não tem actualizações nos dias 7 e 8?! Não há disponibilidade humana para os fim de semana ou não há capacidade financeira nos quase 200M de lucro de 2025 para pagar piquetes para resolverem os problemas pendentes há quase 15 dias? 

Onde é que estão as actualizações de intervenções feitas na Lousã? 

Porque é que na Lousã temos zonas com serviço e a 500m não? 

É preciso fazer reclamação no Livro de Reclamações para a coisa acelerar? 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 10, 2026

20:27 e nada de serviço ainda, era as 15h mas não é o que se, a vergonha é mesmo haver uma avaria numa central e os técnicos às 18:05 irem embora porque terminou o horário de trabalho e a avaria fica ali para o dia seguinte e os clientes a pagarem…

5 dias seguidos em que o sinal da rede fixa está constantemente a ir abaixo.

Não vai abaixo 2/3 minutos e depois volta, simplesmente num espaço de 2 horas tenho umas 200 quebras de sinal, em que o sinal vai abaixo durante 5/10 segundos e depois volta, é de facto bastante constrangedor.

Não tenho qualquer indicação sobre se terá sido devido à depressão, apenas hoje recebi indicação pelo número de apoio ao cliente automático a referir que existe uma falha na zona e estão a tentar corrigir.

Não indicam qual a falha, nem quanto tempo levará até estar ultrapassada. 

Zona de Camarate.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 10, 2026

20:27 e nada de serviço ainda, era as 15h mas não é o que se, a vergonha é mesmo haver uma avaria numa central e os técnicos às 18:05 irem embora porque terminou o horário de trabalho e a avaria fica ali para o dia seguinte e os clientes a pagarem…

Sim, realmente o melhor é termos os técnicos a trabalhar 16 horas por dia, sem dias de folga e no escuro

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 11, 2026

Sim, realmente o melhor é termos os técnicos a trabalhar 16 horas por dia, sem dias de folga e no escuro

Estou a falar dos técnicos que estão de urgência, trabalho na mesma área e se tivermos avaria não saímos com a avaria por consertar, e se a nós fala um horário, cumpram, são agora 05:39 e nada de serviços, se pagamos caro é para ter um serviço e assistência digna e não que nos mintam sobre horários, caso não saiba, existem técnicos rede exterior e os rede cliente, e tem ou deveria ter os de piquete as avarias mas pelos vistos isso a NOS não tem, os clientes que aguentem se quiserem

A NOS diz que está a trabalhar 24/7 mas não tem actualizações nos dias 7 e 8?! Não há disponibilidade humana para os fim de semana ou não há capacidade financeira nos quase 200M de lucro de 2025 para pagar piquetes para resolverem os problemas pendentes há quase 15 dias? 

Onde é que estão as actualizações de intervenções feitas na Lousã? 

Porque é que na Lousã temos zonas com serviço e a 500m não? 

É preciso fazer reclamação no Livro de Reclamações para a coisa acelerar? 

Aqui na zona da Sertã na tapada eu estou sem internet fixa e tv desde a madrugada do dia 28 e tem pessoas daqui perto que já tem internet fixa 🤷🏻‍♀️ vai se lá entender 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Bom dia a todos,

Percebemos como é importante ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a situação. 😢
As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar de forma progressiva e em coordenação com a Proteção Civil, embora condicionados por fatores externos, para que a reposição total dos serviços ocorra o mais rapidamente possível.

Recordamos que, de forma a minimizar os impactos provocados nos serviços fixo, disponibilizámos dados móveis ilimitados para tráfego nacional durante 30 diasentre 2 de fevereiro 2 de março de 2026aos nossos clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade.

Fiquem, por favor, atentos a todas as atualizações que vamos partilhando aqui, no Fórum NOS.

Qualquer questão que surja, estamos disponíveis para ajudar. 🤗

Obrigada pela vossa compreensão

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 11, 2026

Bom dia a todos,

Percebemos como é importante ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a situação. 😢
As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar de forma progressiva e em coordenação com a Proteção Civil, embora condicionados por fatores externos, para que a reposição total dos serviços ocorra o mais rapidamente possível.

Recordamos que, de forma a minimizar os impactos provocados nos serviços fixo, disponibilizámos dados móveis ilimitados para tráfego nacional durante 30 diasentre 2 de fevereiro 2 de março de 2026aos nossos clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade.

Fiquem, por favor, atentos a todas as atualizações que vamos partilhando aqui, no Fórum NOS.

Qualquer questão que surja, estamos disponíveis para ajudar. 🤗

Obrigada pela vossa compreensão

Tudo muito bonito, mas no site diz que aqui no Cadaval foi resolvido tudo dia 9, dia 10 até agora nada de serviços e para que queremos os dados se nem os dados funcionam? E estão de forma progressiva onde? Se estão na avaria nada haver com a depressão, chega às 18 e vão embora?

• Byte
  • February 11, 2026

Bom dia. Alguma previsão para a reposição da fibra no Campo Amarelo - Leiria? Os dados moveis nesta zona são bastante instáveis e a velocidades bastantes lentas.

Podem "oferecer" dados móveis... Mas se a rede está fraca ao ponto de quase não os conseguir utilizar (especialmente no período da noite), não vale de muito...