Skip to main content
Header
Destaque

⚠️ Depressão Kristin – O que precisa saber

Mostre a primeira mensagem

365 Comentários

• Megabyte
  • March 13, 2026

Estou sem internet, tv e telefone fixo desde 28 de janeiro. Faturaram e receberam o mês de fevereiro e faturaram o mês de março. Agora emitiram nota de crédito a anular a fatura de março. Pergunto: e o valor referente a fevereiro que cobraram indevidamente, quando é devolvido?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Bom dia,

@DORA CRISTINA DE SOUSA FIUZA, o ​@Bruno Aleixo fez uma boa recomendação. Saiba como fazer um diagnóstico ao seu serviço através da my NOS em:

@Fernando13121977 lamentamos, contudo esta é a informação que temos disponível para partilhar até ao momento.

@jorgefcbastos, lamentamos os inconvenientes causados. O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua, com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. 
Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão.

Qualquer questão que surja, partilhem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Bom dia ​@AntónioFA e ​@GomesRui,

Lamentamos a situação que descrevem. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, enviem-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada

• Megabyte
  • March 13, 2026

NIF *********. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos, ​@GomesRui.

Envie-nos, por favor, esta informação através de mensagem privada para o perfil ​@Fórum para podermos ajudar.

Obrigada

• Megabyte
  • March 13, 2026

Já enviei. Se o dado pessoal é o NIF não tem qq problema com RGPD. Ele está em 'todo lado' *********,  e tem a situação fiscal e contributiva regularizada perante a AT e SS, respetivamente. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Editámos novamente o seu comentário por conter os seus dados pessoais, ​@GomesRui.
Qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Não identificamos a sua mensagem privada. Garanta, por favor, que a mesma é enviada para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

• Megabyte
  • March 13, 2026

Pois enviei com o NIF *********. 

E POR FAVOR POUPEM-NOS.

Cansado de aturar a vossa suposta superioridade. 

Alô, bom dia/tarde/noite, para quando lerem isto.

Eu não sei até que ponto vocês realmente se preocupam com os vossos clientes, mas estou genuinamente convencido de que, quando se trata de vilas ou aldeias pequenas, vocês simplesmente deixam de prestar atenção e pensam: “Isso depois resolve-se, eles não usam internet”.

É a segunda vez que venho a este site reclamar que já se passaram 44 dias — sem brincadeira, 44 dias (na minha cabeça isso soa ridículo) — e ainda não tive a minha rede fixa restabelecida. O meu trabalho requer rede fixa e estável. Portanto, venho mais uma vez pedir, apelar e até implorar que por favor comecem realmente a resolver a situação.

Antes, no site, na página de “Estado de resolução de zonas afetadas”, havia novidades todos os dias, com múltiplas resoluções no mesmo dia. Agora as atualizações têm diminuído bastante: aparecem de três em três dias e referem apenas uma ou duas zonas.

Quero também criticar e constatar que, em momento algum, vi qualquer técnico aqui na zona a resolver o que quer que seja. Não recebi quaisquer detalhes, informações ou sequer uma data prevista para a resolução. Apenas silêncio da parte da NOS.
Pelo que tenho visto no site, os vossos clientes estão, no mínimo, à espera de uma promessa concreta de que isto vai ser resolvido. Alguns querem compensação, outros querem simplesmente uma solução prática.

A assistente responsável por tratar deste tema senta-se no computador e escreve: “Obrigada por nos contactar, estamos a resolver, a equipa NOS está a resolver.”
Rafaela, eu sei que vão resolver — nem que seja daqui a 10 anos — acredito que eventualmente vai ser resolvido. Mas os vossos clientes merecem um pouco mais do que “está a ser resolvido”. Essa resposta até a IA do atendimento automático por telefone consegue dar, e sinceramente acaba por transmitir exatamente o mesmo: nenhuma informação concreta. Se a resposta for novamente algo tipo “Lamentamos, obrigada por contactar, está a ser resolvido, estamos a lutar dia e noite para resolver a situação”, nem preciso de resposta Rafaela.

Pago mais de 80€ por mês e sou cliente há 3 anos. Acho que mereço um pouco mais do que uma mensagem generalizada para todos os clientes, que não resolve absolutamente nada e também não informa de nada. Queria evitar o website do Livro de Reclamações.

Obrigado pela vossa atenção — mas infelizmente não pelo vosso serviço.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 14, 2026

Pois enviei com o NIF *********. 

E POR FAVOR POUPEM-NOS.

Cansado de aturar a vossa suposta superioridade. 

Siga as intruções dadas

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 15, 2026

Boa tarde ​@Gerardo Antão 

Compreendemos e lamentamos toda a situação.

Vamos ajudar. Por favor, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada

• Megabyte
  • March 15, 2026

@Rafaela F. 

Afinal o router é gratuito e está pronto a usar ou tenho de continuar a "Epopeia pelo mundo NOS" para deslindar o que fazer?! 

Olá, boa noite

Era para saber se já tinham previsão para a reposição dos serviços fixos na zona de Caxieira.

Obrigado e bom trabalho.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Olá, boa noite

Era para saber se já tinham previsão para a reposição dos serviços fixos na zona de Caxieira.

Obrigado e bom trabalho.

Boa noite, atendendo ao tempo decorrido, talvez possa obter essa informação ligando para a linha de apoio tecnico 16990.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2026

Boa tarde,

@HCarvalhinho, vamos ajudar e verificar a sua situação.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o NIF associado ao serviço para o ​perfil @Fórum.

@DORA CRISTINA DE SOUSA FIUZA, lamentamos, contudo de momento não temos uma previsão para a resolução total dos serviços.

O trabalho de reposição prossegue a nível nacional, de forma contínua, com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão.

Qualquer questão que surja, partilhem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada