Skip to main content
Header
Destaque

⚠️ Depressão Kristin – O que precisa saber

Mostre a primeira mensagem

364 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Boa tarde ​@Adriana Carreira, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados.
Contudo, de momento, não temos uma previsão para a resolução na área em específico, mas de tudo estamos a fazer para que a reposição total dos serviços ocorra o mais rapidamente possível.

Informamos ainda que, de acordo com a legislação em vigor, a NOS vai creditar os dias sem serviço na fatura seguinte no final da indisponibilidade, sem ser necessária qualquer ação da sua parte.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

@Rafaela F. entao vao me cobrar o serviço que nao tenho acesso e quando o voltar a ter acesso vao me descontar os dias que nao tive servico? como assim?

a emissão da fatura é feita automaticamente por ter uma mensalidade associada, por isso quando estiver tudo resolvido recebe o crédito dos dias que esteve sem serviço na fatura seguinte

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 6, 2026

Boa tarde a todos,

@Adriana Carreira, compreendemos a sua questão. O ​@ByteSábio deu uma boa ajuda a esclarecer.

@Rita Isabel Ferreira Martins, agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados.

No final do período de indisponibilidade, a NOS vai creditar os respetivos dias que esteve sem serviços automaticamente na fatura seguinte.

Sobre a atualização que refere, à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE.
A informação sobre a atualização foi comunicada em fatura e entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2026, podendo cada cliente consultar a sua no Site NOS a partir de 23 de janeiro de 2026. Saiba mais através do nosso artigo:

Qualquer questão que surja, partilhem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Depois da passagem da tempestade Kristin (28/01) que não tenho nem televisão nem interne, a factura referente ao mês de Fevereiro vem com um valor de 83,43€, ou seja, estão a ser-me cobrados todos os serviços!!! Considero isto grave, depois de toda a despesa que temos com os estragos nas nossas casas ainda temos de pagar o serviço completo??? Sem usufruir??? 

A factura referente a Março vem com um valor de 9€ mas estou sem serviços desde o mês de Janeiro, portanto a factura de Fevereiro está errada. A quem peço a emissão da nota de crédito?

Eu gostaria de saber quando é que vão arranjar a avaria da minha instalação em Arrabal. 

Eu ligo, entro pela app e não consigo ao menos uma data ou resposta, isso é falta de responsabilidade com o consumidor que tem o direito de saber ao menos uma data de arranjo da avaria

• Kilobyte
  • March 8, 2026

Farta de não ter serviço e quando se reclama o que se ouve, é que estão a tratar do serviço e agradecem a compreensão...mas se eu não pagar, o que é justo, porque não usufrui do serviço, aí não vão compreender a minha situação…

Isto só é indecente

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 9, 2026

Boa tarde ​@RMN,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

O acerto ao valor da fatura por indisponibilidade do serviço pode ser solicitado após restabelecimento do mesmo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 9, 2026

Ainda não fizeram qualquer tipo de acerto e já a 28 de Janeiro, fiquei dias sem serviço. E ainda tiveram a lata de me enviar mensagem a relembrar o prazo de pagamento da mesma, e caso não o fizesse dentro do prazo, seria cobrado juros de taxa de mora....são muito engraçados. Estou farta de reclamar do serviço por falta de rede para comunicações há imenso tempo, muito antes, temporal, e não há forma de melhorar...ainda dizem que dão gigas de dados extra....lol, se não há rede, o que adianta darem dados extra...bom senso por favor

Ainda não fizeram qualquer tipo de acerto e já a 28 de Janeiro, fiquei dias sem serviço. E ainda tiveram a lata de me enviar mensagem a relembrar o prazo de pagamento da mesma, e caso não o fizesse dentro do prazo, seria cobrado juros de taxa de mora....são muito engraçados. Estou farta de reclamar do serviço por falta de rede para comunicações há imenso tempo, muito antes, temporal, e não há forma de melhorar...ainda dizem que dão gigas de dados extra....lol, se não há rede, o que adianta darem dados extra...bom senso por favor

Tu não tens rede mas há muita gente com rede.Por isso eles fazem muito bem darem dados ilimitados.

João Clérigo

Boa tarde a todos,

[snip]

@João Clérigo, pedimos desculpa por esta situação. Em regra, os agendamentos são feitos para a primeira data que temos disponível.
No entanto, podem existir cancelamentos que disponibilizem outras datas. Assim, sugerimos que tente reagendar. Saiba como em:

Qualquer questão que surja, por favor, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Olá a todos,

Venho dar seguimento à minha queixa anterior, na qual reportei a total ausência de serviço fixo (internet/TV/telefone fixo) à qual solicitei intervenção técnica.

Após várias marcações e remarcações de visita de técnico, recebi um SMS a informar que a deslocação foi cancelada porque se trata de uma avaria na zona.

No entanto:

• Continuo completamente sem serviço fixo;
  • A única coisa que funciona minimamente é o serviço móvel, mas o plafond esgota-se rapidamente com o uso intensivo para tudo (trabalho, escola, universidade, comunicações);
  • Trabalhar e estudar sem internet fixa está a ser extremamente frustrante, desgastante e prejudicial para a nossa rotina diária.

Gostaria de saber, de forma concreta e urgente:

• Qual a previsão realista para a reposição do serviço na minha zona, Trutas/Marinha Grande?
  • Há alguma estimativa de data ou prazo em que a avaria na zona seja resolvida?

Preciso urgentemente desta informação para poder planear alternativas (hotspot móvel prolongado, mudança temporária de operador, etc.). Se a NOS não conseguir dar uma solução em tempo útil, serei forçado a procurar outro fornecedor (e eu tenho sido um fiel cliente há muitos anos).

De referir ainda que o vosso mapa/ferramenta “Estado de recuperação de serviços por concelho” indica 100% recuperado na Marinha Grande, o que não corresponde à realidade que estou a viver (e presumo que não só eu). Esta informação desatualizada ou incorreta só aumenta a frustração dos clientes.

Agradeço uma resposta célere e com dados concretos sobre o prazo de resolução.

Obrigado desde já pela atenção.

Cumprimentos, João

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 10, 2026

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens e lamentamos a situação.

@RMN e ​@João Clérigo enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado

João Clérigo

Boa tarde,

@RMN e ​@João Clérigo enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado

Já tinha enviado anteriormente, ainda assim, enviei de novo. Obrigado.

Boa tarde,

Continuam a faturar o serviço a 100%, e dizem que depois fazem o acerto, até lá têm o dinheiro do vosso lado.

Gostaria de saber como é que vai ser feito esse acerto, vão ter em consideração a falta de luz? a intermitencia do serviço bem como a qualidade?

E já agora, tendo em conta que vão fazer a “devolução” ao vosso gosto, gostaria de saber se vão devolver esses valores com juros.

Obrigado

Como disse um dos vossos técnicos de apoio ao cliente, "a data de previsão que vos estão a dar é mentira, nessas zonas afetadas não há data de previsão" 😂

Só se enterram... E serviço que é bom, nem vê-lo. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 10, 2026

Sim não há previsão nessas zonas. O problema é que o sistema automaticamente mete data de previsão para o dia seguinte quando depende de ser resolvido por outras entidades. Dai as informações dispares do apoio ao cliente.

@Alexandre_Soares Os creditos são sempre efetuados no fim das avarias e não durante. É calculado de acordo com os dias sem serviço. Não há juros 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 11, 2026

Boa tarde ​@Alexandre_Soares,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados.

O ​@Guimas  deu uma boa ajuda. O crédito dos dias sem serviço vai ser feito, de forma automática, na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

João Clérigo

Boa tarde,

Obrigado

Já tinha enviado anteriormente, ainda assim, enviei de novo. Obrigado.

Boa tarde.

Não sei que “magia negra” é que vocês fazem por aqui, mas ontem depois de ter feito aqui a minha reclamação, ao início da noite todos os serviços foram finalmente repostos.

Agradeço a todos os “magos” digitais que conseguiram devolver alguma sanidade lá em casa e espero que não volte a falhar tão depressa.😉

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 11, 2026

Boa tarde ​@João Clérigo,

Agradecemos imenso o seu feedback e partilha com a comunidade. Ficamos contentes por saber que os serviços já foram reestabelecidos.

Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar. 🤗

Obrigada

Boa noite desde dia 23 de Janeiro que não tenho serviço de televisão em casa, apesar de ter recebido a assistencia tecnica já por duas em casa, os tecnicos das duas vezes chegaram a mesma conclusão que o sinal chega ao recetor do meu prédio muito fraco, a net está no limite dos parametros, já fiz inumeros contactos com os vossos serviços de apoio e a resposta infelizmente é sempre a mesma fica resolvido hoje, amanhã , o mais breve possivel etc etc, na passada sexta feira mandara-me uma mensagem a dizer que o problema estava resolvido ( infelizmente não esta ), ontem esteve um tecnico cá em casa a messma resposta sobre o signal não estar a chegar à minha casa reportou a situação novo contacto com a nos e resposta atraves de mensagem que a situação fucava resolvida até dia 10 de Março infelizmente não está só tenho uma palavra para isto desrespeito.

Verdadeiramente lamentável.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2026

Bom dia ​@Fernando13121977, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos sinceramente os inconvenientes causados. 

Pelo que entendemos do que nos indicou, a situação encontra-se já identificada e em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis, sendo necessário aguardar a resolução.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e de tudo estamos a fazer para que a reposição ocorra o tão breve quanto possível.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Como é que posso chamar um técnico para ir lá á minha casa?

Cara Rafela F. esperar é o que eu tenho feito à quase dois meses agradeço a sua resposta mas tal como as mensagens de dois em dois dias com falsos prazos de resolução são um pouco vazias.

Muito obrigado.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 12, 2026

Como é que posso chamar um técnico para ir lá á minha casa?

faça o despiste na my nos e se for preciso um agendamento pode agendar pela app.

Cara Rafela F. esperar é o que eu tenho feito à quase dois meses agradeço a sua resposta mas tal como as mensagens de dois em dois dias com falsos prazos de resolução são um pouco vazias.

Muito obrigado.

dois meses não pode, a tempestade foi nos últimos dias de janeiro, a matemática não está a bater certo. Há coisas na vida em que a solução é pura e simplesmente esperar. O ser humano por vezes esquece-se que não consegue controlar fatores externos do universo, apenas a forma como reage a estes. 

um bem haja 

• Kilobyte
  • March 12, 2026

Boas, eu sou da Marinha grande / Leiria, tive sem serviço por mais de 14 dias e continuo a ter muitas falhas por várias horas por dia . Não consigo entender porque o vosso sistema automático só me crédito o valor de 9 dias sem serviço.? Recebi um contacto vosso a perguntar quantos dias fiquei sem serviço e disse que foi mais de 2 semanas , então gostava de saber como o vosso sistema só crédito os 9 dias?

Bem como eu referi quase dois meses, e a avaria foi antes da depressão Kristin.

Impossível a rede na Batalha (2440-462) estar recuperada a 100%. Continua com imensas falhas, antes da Kristin, download +100Mbps. Agora, -10Mbps.