Skip to main content
Header
Destaque

⚠️ Depressão Kristin – O que precisa saber

Mostre a primeira mensagem

364 Comentários

Boa tarde Eu vou a parte djs concelhos e só vejo Leiria e Leiria e muito grande eu queria saber ao certo na freguesia amor 

Boa tarde a todos,

@João Alexandre Pedrosa Lemos, pode consultar o estado de recuperação de serviços por concelho neste mesmo artigo.

@Gonçalo Loureiro,  o trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. 

Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão. 

@DORA CRISTINA DE SOUSA FIUZA, trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional contudo. O estado de recuperação de serviços por concelho pode ser consultado neste mesmo artigo, não existindo uma comunicação direta como a que menciona.

@Celia Maria Silva Santos, a situação que reporta já se encontra identificada pelas equipas NOS responsáveis e em fase de resolução. Contamos que a normalização do acesso aconteça com a maior brevidade. 

@Luis MF Marques, durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão. 

Todas as atualizações continuarão a ser partilhadas neste artigo.

Obrigado

Boa tarde, ​@João H. 

24/7 - não vou comentar porque não é verdade.

Fornecimento de energia - Não é um problema, pelo que um dos vossos colegas referiu, neste momento depende apenas e só de intervenção da equipa NOS, e não de terceiros. 

Menos areia para os olhos e mais informações concretas sff, é uma falta de respeito para com os clientes.

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • March 2, 2026

Eu tive sem serviço fixo NOS por causa da tempestade kristin, de 28 janeiro a 1 de fevereiro, 5 dias.

O serviço voltou a funcionar desde 2 de fevereiro mas agora acontece umas interferências na image

de forma aleatória durante o dia ou noite e por breves momentos (impossível adivinhar quando vai voltar acontecer).  Problema no interior não é porque isto só começou acontecer depois do sinal voltar dia 2 de fevereiro,  nada foi alterado ou mexido na instalação no interior da minha casa. 

Um problema que não estou com grande vontade em contactar o apoio técnico, começam logo com o habitual, desligar cabos, ligar cabos, verificar se tudo está apertado, onde está tudo bem ligado e apertado no interior da minha casa tal como estava antes da tempestade onde a imagem não não tinha nenhuma anomalia. Verificam o sinal remotamente, mas como o problema acontece aleatóriamente, qual é a probabilidade de eles testarem no momento que o problema acontece, muito pouco provável. 

É viver com isto até alguma coisa no exterior dar o berro para ser reparado…. 

• Megabyte
  • March 2, 2026

Serviço da parte da NOS, seria repor a verdade por concelhos com clientes sem serviços enquanto não fazem a reposição destes. 

Após este tempo todo, e promessas atras de promessas, ontem em contacto com a NOS. a ultima conversa é que se tratava de uma linha da Vodafone partilhada com eles, que tinha de esperar que a Vodafone reparasse os cabos.

ponderava admitir uma conversa destas, logo no primeiro contacto que tive com a NOS. agora passado 1 mês acho inadmissível e falta de profissionalismo.

2490-069 ( zona afetada em questão )    

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 3, 2026

Boa tarde, ​@João H. 

Fornecimento de energia - Não é um problema, pelo que um dos vossos colegas referiu, neste momento depende apenas e só de intervenção da equipa NOS, e não de terceiros. 

Menos areia para os olhos e mais informações concretas sff, é uma falta de respeito para com os clientes.

Sabes que a nos não tem quase infraestruturas, usam postes da edp ou altice? há muitos sitios em que infraestrutura é partilhada pelos 3 operadores, não pode só chegar lá um e arranjar, tem que ser o dono… se realmente fosse só dependente da intervenção da nos já tava resolvido, como é o caso na maioria dos sitios, mas há muitas zonas em que para além de não se infraestrutura direta da nos, o operador detentor ainda tem que esperar por policiamento, proteção civil ou autorizçaões camarárias… Moras em portugar, já devias saber que tudo aqui tem muita burocracia, e nada é tao simples como os olhos vêm…

um bem haja 

• Byte
  • March 3, 2026

Boa tarde,

Vivo na Serra do Porto de Urso, perto de Monte Real, e estou há dois meses sem internet e sem televisão.

Já liguei inúmeras vezes para a NOS e a resposta é sempre a mesma: “vamos enviar um técnico”. A verdade é que até hoje não apareceu ninguém, nem recebi qualquer informação concreta sobre quando esta situação será resolvida.

O que me custa mais a compreender é que Monte Real fica a cerca de 5 minutos da minha casa e tem serviço normal com o mesmo operador. No entanto, na minha rua simplesmente não há serviço. Como é possível esta diferença?

Dois meses sem qualquer solução é completamente inaceitável.

Alguém da NOS pode, por favor, esclarecer o que se passa e indicar uma data real para a resolução do problema?

• Megabyte
  • March 3, 2026

Mas faturam

Boa tarde, ​@João H. 

Sabes que a nos não tem quase infraestruturas, usam postes da edp ou altice? há muitos sitios em que infraestrutura é partilhada pelos 3 operadores, não pode só chegar lá um e arranjar, tem que ser o dono… se realmente fosse só dependente da intervenção da nos já tava resolvido, como é o caso na maioria dos sitios, mas há muitas zonas em que para além de não se infraestrutura direta da nos, o operador detentor ainda tem que esperar por policiamento, proteção civil ou autorizçaões camarárias… Moras em portugar, já devias saber que tudo aqui tem muita burocracia, e nada é tao simples como os olhos vêm…

um bem haja 

Seria o tipo de resposta que era bem recebida por parte da equipa de suporte da NOS, por exemplo, em vez de só responderem que está previsto para o próprio dia às 20h e que não têm mais informações…

João Clérigo

Olá a todos. Verifico que no vosso documento “Estado de recuperação de serviços por concelho”, que a Marinha Grande diz 100%.

O documento ou está desatualizado ou tem a informação incorreta. Estou sem serviço, e esta é a realidade. Dias depois da depressão esteve num vai vem, mas já estou há semanas sem serviço, impossibilitado de trabalhar em casa.

Já usei a app para relatar a falha e agendaram a visita de um técnico para 27 de março! Não posso estar à espera tanto tempo, senhores. Preciso de trabalhar e estar a usar dados móveis (que agradeço o plafond extra) não é solução para mim.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 4, 2026

Boa tarde a todos,

@Gaspar 89, ​@Gonçalo Loureiro , ​@GomesRui, agradecemos a vossas mensagens e a partilha do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.
Lamentamos sinceramente os inconvenientes causados. A reposição dos serviços continua em curso e, infelizmente, não temos uma previsão para a resolução. 😟

Continuamos focados e a trabalhar para que a reposição ocorra o tão breve quanto possível. Sempre que surgirem novidades e atualizações, partilharemos aqui, no Fórum NOS.

@João Clérigo, pedimos desculpa por esta situação. Em regra, os agendamentos são feitos para a primeira data que temos disponível.
No entanto, podem existir cancelamentos que disponibilizem outras datas. Assim, sugerimos que tente reagendar. Saiba como em:

Qualquer questão que surja, por favor, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • March 4, 2026

Gostaria de saber quando vai a NOS descontar na fatura mensal os dias sem serviço devido à calamidade Kristin. No meu caso foi quase uma semana, e dias seguintes com oscilações.

Obrigado 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 4, 2026

Boa tarde ​@Célia Dom,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Partilhe connosco, se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa noite.

Podem esclarecer qual é o critério seguido na reposição dos serviços fixos? Está a ser aplicada uma ordem específica por localidades ou os trabalhos dependem de decisões operacionais diárias das equipas técnicas?

Obrigado e bom trabalho.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 4, 2026

Boa noite.

Podem esclarecer qual é o critério seguido na reposição dos serviços fixos? Está a ser aplicada uma ordem específica por localidades ou os trabalhos dependem de decisões operacionais diárias das equipas técnicas?

Obrigado e bom trabalho.

Depende de vários fatores.

João Clérigo

[snip]

@João Clérigo, pedimos desculpa por esta situação. Em regra, os agendamentos são feitos para a primeira data que temos disponível.
No entanto, podem existir cancelamentos que disponibilizem outras datas. Assim, sugerimos que tente reagendar. Saiba como em:

Qualquer questão que surja, por favor, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Bom dia e obrigado por responder. Todos os dias, várias vezes ao dia visito pela app a função de reagendamento. A única data que me aparece é 01-01-2900 :D 

O problema é que nesse dia conto não estar por cá.

Boa noite.

Obrigado e bom trabalho.

Depende de vários fatores.

Tais como?

Bom dia até eu ter a internet móvel estável sendo que moro em amor em Leiria e até hoje não tenho net e o pouco tenho quase não dá para fazer nada mas a fatura de março já me enviaram de 25 euros sendo que o acordo mensal é de 13 euros por isso ou resolvem o problema da internet móvel aqui em amor ou vou ser obrigado a recusar me a pagar porque não tenho serviço a quase 1 mês 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 5, 2026

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e lamentamos ainda não termos mais informações a partilhar convosco sobre este tema.

Continuamos empenhados e a trabalhar para que a reposição total ocorra o tão breve quanto possível.

Fiquem atentos a todas as novidades aqui, no Fórum NOS, onde continuarão a ser partilhadas todas as atualizações aos serviços.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que surja.

Obrigada pela vossa compreensão

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 5, 2026

Boa tarde ​@João Clérigo,

Agradecemos o seu feedback. Temos a indicação que a data do agendamento se encontra já corrigida.

Confirme-nos, por favor, se a mesma já se encontra correta ao consultar através da my NOS.

Obrigada

Boa tarde,

Sou da Batalha, Alcanadas, estou sem TV, internet telemovel fixo desde 28 de Janeiro, gostaria de saber se me vao cobrar um serviço que nao estou a utilizar. E se tem uma data prevista para resolucao do problema. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 5, 2026

Boa tarde ​@Adriana Carreira, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados.
Contudo, de momento, não temos uma previsão para a resolução na área em específico, mas de tudo estamos a fazer para que a reposição total dos serviços ocorra o mais rapidamente possível.

Informamos ainda que, de acordo com a legislação em vigor, a NOS vai creditar os dias sem serviço na fatura seguinte no final da indisponibilidade, sem ser necessária qualquer ação da sua parte.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde ​@Adriana Carreira, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados.
Contudo, de momento, não temos uma previsão para a resolução na área em específico, mas de tudo estamos a fazer para que a reposição total dos serviços ocorra o mais rapidamente possível.

Informamos ainda que, de acordo com a legislação em vigor, a NOS vai creditar os dias sem serviço na fatura seguinte no final da indisponibilidade, sem ser necessária qualquer ação da sua parte.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

@Rafaela F. entao vao me cobrar o serviço que nao tenho acesso e quando o voltar a ter acesso vao me descontar os dias que nao tive servico? como assim?

• Megabyte
  • March 5, 2026

QUAL É O NORMATIVO LEGAL QUE PERMITE FATURAR/COBRAR SEM PRESTAREM OS SERVIÇOS?

Bom dia,

Desde dia 28 de janeiro que não tenho fibra / televisão /internet em casa.

A minha fatura aumentou cerca de 3€ por mês e não tenho nem metade dos serviços. 

Para não falar que na minha área de residencia a internet é muito fraca.

Serei reembolsada dos valores cibrados nas faturas? Pois estou a pagar por serviços que não estão a ser disponibilizados.

Cumprimentos, Rita