Skip to main content
Header
Destaque

⚠️ Depressão Kristin – O que precisa saber

Mostre a primeira mensagem

254 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 19, 2026

Claro que estão. Aqui a avaria nem tem haver com cabos ou seja o que for porque aqui chega sinal, desligo e ligo o router e fico um bocado com internet mas cai logo por isso o mal é configurações deles, eles estão completamente perdidos, tratam os clientes como cães e nao respeitam quem lhes paga os salários, mas a culpa é dos chefes que os mandam venderem estas respostas baratas mas o mal deles é que apanharam quem trabalha na área para a concorrência e sei bem o que eles não andam a fazer nada, estão a resolver avarias onde mais lhes interessa e os outros que esperem, tal como dizerem que andam 24/7 andam tretas que os técnicos fazem 8 ou 9 por dia chega às 17/18h e acabam o trabalho mas a nos pensa que as pessoa comem gelados com a testa, oferecem porcaria de dados para calar mas esquecem que as pessoas não apanham dados, descontam os dias certo mas o dinheiro que as pessoas estão a perder como eu? Que não vendo, tenho máquinas paradas, o meu telefone perdeu 10% de capacidade da bateria por estar a fazer de hotspot porque nem isso a nos disponibilizou nem falou nisso, a provedoria liga e fica do lado da empresa, afinal a provedoria serve para que? Claro que fica sempre do lado deles soa funcionários deles, a nos devia perder os clientes todos para aprenderem a respeitar os clientes que lhes enchem os bolsos

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 19, 2026

@Acosta25 Está á espera que os técnicos trabalhem quantas horas por dia seguidos? Não têm direito a descansar? Vão trabalhar também á noite sem ver nada? Reclama também por oferecerem dados … Então era melhor não oferecerem é isso? A maior parte das situações está em espera derivado a falta de infraestrutura de energia, pensa que a NOS lembrou-se e decidiu que só vai reparar passado 2 semanas? A provedoria vai fazer o quê, milagres? 

Bom dia ​@Carla Maria Pinheiro,

Lamentamos sinceramente a situação que descreve e os transtornos causados.
Pela informação que partilhou connosco aqui no Fórum NOS, a loja NOS mais próxima da sua área é a de Tomar, localizada no CC Continente Tomar, onde pode proceder ao levantamento do router.

Por favor, indique-nos se esta opção é viável para si e também se conseguiu levantar o equipamento.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Boa noite ​@Rafaela F., hoje depois de sair do trabalho desloquei-me á loja nos em Tomar que me indicou e sim, consegui levantar um router. No entanto recebi uma mensagem estranha algum tempo depois de sair da loja!!! 🤷??? Isto significa exatamente o quê? Que afinal não é gratuito como me informaram??

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 20, 2026

@Acosta25 Está á espera que os técnicos trabalhem quantas horas por dia seguidos? Não têm direito a descansar? Vão trabalhar também á noite sem ver nada? Reclama também por oferecerem dados … Então era melhor não oferecerem é isso? A maior parte das situações está em espera derivado a falta de infraestrutura de energia, pensa que a NOS lembrou-se e decidiu que só vai reparar passado 2 semanas? A provedoria vai fazer o quê, milagres? 

Ninguém quer que trabalhem demais, refiro que a nos fala que estão 24/7 e isso é mentira, falam que está a 100% de rede móvel aqui e também é mentira, e você a NOS paga-lhe para os defender? Pelo seu falar deve estar com tudo ligado, não está a perder dinheiro, agora a nos vir mentir com dados falso e prazos falso isso é inadmissível, tem de ser honesto com os clientes e não falar é amanhã, está quase, hoje já fica… isto é o que dizem e no fim mentira, aqui não foi abaixo na tempestade, foi 2 dias depois e não existem cabos caídos nem postes aqui, disseram que os técnicos andavam aqui e era mentira, o erro deles é mentir aos clientes 

• Kilobyte
  • February 20, 2026

Boa tarde,

@Doigo Santos compreendemos o que indica. No entanto, não nos é possível emitir um documento com a informação solicitada, o que lamentamos.
Voltámos a identificar uma nova intervenção e incidente na sua área que, de facto, há um poste caído que pertence à MEO. Estamos já a acompanhar a situação junto da operadora para que seja resolvido o mais rápido possível. Uma vez que se trata de uma infraestrutura que não nos pertence e não conseguimos intervir, aguardamos novas informações sobre a resolução.

@Carla Maria Pinheiro temos a indicação que existem equipamentos disponíveis na Loja NOS de Tomar e, por isso, sugerimos o respetivo levantamento, caso seja viável para si.

@Acosta25, lamentamos sinceramente a situação. Para assegurar a utilização do serviço de internet, foram atribuídos dados móveis ilimitados a todos os clientes, incluindo para o efeito que descreve.
Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e continuamos empenhados na sua reposição total, ainda que condicionados por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.

Estamos disponíveis para ajudar. Partilhem connosco, se mais alguma questão surgir.

Obrigada pela vossa compreensão

Relativamente à impossibilidade de emitirem o documento solicitado, quero uma justificação clara e objetiva: qual é a razão concreta para não poderem facultar essa informação? Estão simplesmente a recusar disponibilizar dados sobre intervenções que alegadamente estão a decorrer? Fica inevitavelmente a dúvida, estão a querer ocultar informação aos clientes?

Quanto à questão do poste pertencente à MEO, importa referir que já me encontro a reportar esta situação às duas operadoras há bastante tempo. E o que se verifica é uma total inação de ambas as partes.

A MEO, aparentemente, não demonstra urgência porque não tem clientes ativos naquela infraestrutura. A NOS, por sua vez, limita-se a afirmar que não pode intervir e nada faz para pressionar ou resolver a situação de forma eficaz.

O resultado prático é simples, continuo sem serviço desde o dia 28, sem infraestrutura funcional, e preso num jogo de empurra entre operadoras. Enquanto cliente, o meu contrato é com a NOS, não com a MEO. Não me compete a mim resolver conflitos ou dependências entre operadores. Compete à NOS garantir que o serviço contratado é efetivamente prestado.

Aguardo uma resposta concreta, com ações reais e prazos definidos.

mas se a nos nao é a detentora do poste nao consegue intervir, como a moderadora indicou estão à espera da intervençao da meo. infelizmente resta apenas esperar que a meo resolva para a nos poder intervir e restaurar a ligaçao

@Rafaela F. 

Cito novamente o que já afirmei:

Enquanto cliente, o meu contrato é com a NOS, não com a MEO. Não me compete a mim resolver conflitos ou dependências entre operadores. Compete à NOS garantir que o serviço contratado é efetivamente prestado.”

O serviço não existe desde o dia 28. Desde essa data não há qualquer solução efetiva, nem demonstração real de preocupação.

Aliás, segundo informação transmitida por outros colaboradores da própria NOS, este assunto chegou a ser dado como resolvido internamente, quando claramente não está. Isto revela uma falha grave de comunicação e acompanhamento. Limitam-se a lamentar a situação, mas apresentar soluções concretas, zero.

Já me fecharam o processo indevidamente. Foi necessário, mais uma vez, um técnico deslocar-se à minha residência apenas para reabrir nova ocorrência. Isto é inadmissível. Nada desculpa esta desorganização interna, esta falta de coordenação entre equipas e a forma como estão a lidar comigo enquanto cliente. E, pelo que é visível neste fórum, não sou caso único.

Se não têm infraestruturas adequadas para garantir o serviço, então invistam nas mesmas. O que não podem é vender um serviço que depois não conseguem assegurar.

• Kilobyte
  • February 20, 2026

Concelho de Ourém continua sem ser mencionado como resolvido. Estou sem serviços por fibra há 24 dias e estive também sem telemóvel por 4 dias. Na fatura de janeiro não fizerem nenhum acerto, emitiram por inteiro como se tivessem prestado todos os serviços. Tenho esperança de que a fatura de fevereiro possa fazer o acerto dos serviços cobrados a mais.

Boa tarde,

@Doigo Santos compreendemos o que indica. No entanto, não nos é possível emitir um documento com a informação solicitada, o que lamentamos.
Voltámos a identificar uma nova intervenção e incidente na sua área que, de facto, há um poste caído que pertence à MEO. Estamos já a acompanhar a situação junto da operadora para que seja resolvido o mais rápido possível. Uma vez que se trata de uma infraestrutura que não nos pertence e não conseguimos intervir, aguardamos novas informações sobre a resolução.

@Carla Maria Pinheiro temos a indicação que existem equipamentos disponíveis na Loja NOS de Tomar e, por isso, sugerimos o respetivo levantamento, caso seja viável para si.

@Acosta25, lamentamos sinceramente a situação. Para assegurar a utilização do serviço de internet, foram atribuídos dados móveis ilimitados a todos os clientes, incluindo para o efeito que descreve.
Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e continuamos empenhados na sua reposição total, ainda que condicionados por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.

Estamos disponíveis para ajudar. Partilhem connosco, se mais alguma questão surgir.

Relativamente à impossibilidade de emitirem o documento solicitado, quero uma justificação clara e objetiva: qual é a razão concreta para não poderem facultar essa informação? Estão simplesmente a recusar disponibilizar dados sobre intervenções que alegadamente estão a decorrer? Fica inevitavelmente a dúvida, estão a querer ocultar informação aos clientes?

Quanto à questão do poste pertencente à MEO, importa referir que já me encontro a reportar esta situação às duas operadoras há bastante tempo. E o que se verifica é uma total inação de ambas as partes.

A MEO, aparentemente, não demonstra urgência porque não tem clientes ativos naquela infraestrutura. A NOS, por sua vez, limita-se a afirmar que não pode intervir e nada faz para pressionar ou resolver a situação de forma eficaz.

O resultado prático é simples, continuo sem serviço desde o dia 28, sem infraestrutura funcional, e preso num jogo de empurra entre operadoras. Enquanto cliente, o meu contrato é com a NOS, não com a MEO. Não me compete a mim resolver conflitos ou dependências entre operadores. Compete à NOS garantir que o serviço contratado é efetivamente prestado.

Aguardo uma resposta concreta, com ações reais e prazos definidos.

mas se a nos nao é a detentora do poste nao consegue intervir, como a moderadora indicou estão à espera da intervençao da meo. infelizmente resta apenas esperar que a meo resolva para a nos poder intervir e restaurar a ligaçao

@Rafaela F. 

Cito novamente o que já afirmei:

Enquanto cliente, o meu contrato é com a NOS, não com a MEO. Não me compete a mim resolver conflitos ou dependências entre operadores. Compete à NOS garantir que o serviço contratado é efetivamente prestado.”

O serviço não existe desde o dia 28. Desde essa data não há qualquer solução efetiva, nem demonstração real de preocupação.

Aliás, segundo informação transmitida por outros colaboradores da própria NOS, este assunto chegou a ser dado como resolvido internamente, quando claramente não está. Isto revela uma falha grave de comunicação e acompanhamento. Limitam-se a lamentar a situação, mas apresentar soluções concretas, zero.

Já me fecharam o processo indevidamente. Foi necessário, mais uma vez, um técnico deslocar-se à minha residência apenas para reabrir nova ocorrência. Isto é inadmissível. Nada desculpa esta desorganização interna, esta falta de coordenação entre equipas e a forma como estão a lidar comigo enquanto cliente. E, pelo que é visível neste fórum, não sou caso único.

Se não têm infraestruturas adequadas para garantir o serviço, então invistam nas mesmas. O que não podem é vender um serviço que depois não conseguem assegurar.

@ByteSábio conforme escrevi no meu comentário ontem á noite, já levantei o equipamento conforme indicado em Tomar, ainda não o testei, faremos isso amanhã, no entanto gostava que me  respondessem á questão que efectivamente coloquei, ou seja, a mensagem que recebi na sequência do levantamento do router na loja de tomar que anexo novamente.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 20, 2026

Bom dia a todos,

@SimoneRod lamentamos os inconvenientes causados. 😔
Contudo, de momento, não temos previsão para a resolução na área em específico.

@Carla Maria Pinheiro agradecemos imenso o seu feedback e ficamos contentes por saber que conseguiu levantar o equipamento. Apesar de se tratar de uma oferta, a mensagem que recebeu é gerada automaticamente após a ativação do tarifário.
Ainda assim, vamos verificar internamente junto das equipas responsáveis e contamos partilhar mais informação em breve.

@Doigo Santos compreendemos a sua situação e pedimos imensas desculpas por todos os transtornos.
Estamos a verificar a situação juntamente com a operadora para que seja solucionado com a maior rapidez possível.

@jfilipemo o crédito dos dias sem serviço vai ser atribuído na fatura seguinte no fim da indisponibilidade, de acordo com a legislação em vigor e sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão. Estamos totalmente disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

• Kilobyte
  • February 20, 2026

Bom dia a todos,

@SimoneRod lamentamos os inconvenientes causados. 😔
Contudo, de momento, não temos previsão para a resolução na área em específico.

@Carla Maria Pinheiro agradecemos imenso o seu feedback e ficamos contentes por saber que conseguiu levantar o equipamento. Apesar de se tratar de uma oferta, a mensagem que recebeu é gerada automaticamente após a ativação do tarifário.
Ainda assim, vamos verificar internamente junto das equipas responsáveis e contamos partilhar mais informação em breve.

@Doigo Santos compreendemos a sua situação e pedimos imensas desculpas por todos os transtornos.
Estamos a verificar a situação juntamente com a operadora para que seja solucionado com a maior rapidez possível.

@jfilipemo o crédito dos dias sem serviço vai ser atribuído na fatura seguinte no fim da indisponibilidade, de acordo com a legislação em vigor e sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão. Estamos totalmente disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

@Rafaela F. 

Mas estão efetivamente a acompanhar a situação ou limitam-se a afirmar isso sem que exista qualquer ação concreta? Segundo a informação pública disponível neste artigo, as situações em Peniche encontram-se resolvidas desde o dia 18. No entanto, na prática, continuo sem serviço. Como explicam esta discrepância?

E o mesmo se repete neste:

• Megabyte
  • February 20, 2026

Mas a empresa não tem dinheiro para contratar mais gente? Não pode tirar do lucro para resolver os problemas ou está como o gajo da Brisa que não estava com muita vontade de gastar dinheiro no buraco da A1 porque "há accionistas de muitas partes do mundo"? Não se pode trabalhar por turnos? 

As queixas têm a ver com a organização a nível superior, não a nível dos operacionais no terreno que têm de trabalhar e descansar dentro de um horário como qualquer outro. 

Tenho um poste de madeira de comunicações a 300m de casa e estiveram os fios pendurados para a estrada mais de uma semana, ainda não está no ar e os fios estão por lá ao Deus dará até haver ali um acidente. A culpa é dos trabalhadores ou de quem manda? 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 20, 2026

Aqui na zona finalmente surgiu esperança e a tv começou a dar, 10 minutos depois veio a internet, mas infelizmente 30 Minutos depois caiu tudo e desta vez pior que as luzes verdes que estavam passou a luz vermelha e pronto sem nada de novo

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 20, 2026

Boa tarde ​@Doigo Santos,

Lamentamos a confusão. Analisámos a situação internamente e verificámos que a zona que partilhou connosco, Bufarda, integra a área operacional de Lourinhã, que se encontra atualmente em reposição.

Pedimos imensas desculpas pelos transtornos causados. Continuamos a acompanhar esta situação e logo que haja novidades, partilhamos consigo.

Obrigada pela compreensão

Boa noite já fartei me de ligar para vocês sobre a minha internet móvel que na zona de amor em Leiria tenho muitas quedas cheguei ao ponto de comprar um aparelho dos vossos e mesmo assim tenho 1 de download onde é impossível usar peço que venham a esta zona ver o que se passa porque já são 20 dias sem internet móvel jeito senão vou ser a obrigado a mudar de operadora porque já tenho nós a muito tempo mas nesta zona ainda não vi um carro da nós aqui 

• Kilobyte
  • February 21, 2026

Boa tarde ​@Doigo Santos,

Lamentamos a confusão. Analisámos a situação internamente e verificámos que a zona que partilhou connosco, Bufarda, integra a área operacional de Lourinhã, que se encontra atualmente em reposição.

Pedimos imensas desculpas pelos transtornos causados. Continuamos a acompanhar esta situação e logo que haja novidades, partilhamos consigo.

Obrigada pela compreensão

@Rafaela F. 

Bufarda fica no concelho de Peniche, e este no distrito de Leiria.

Mas estamos a falar da mesma Lourinhã, que está também referida como resolvida a 100%?

• Byte
  • February 21, 2026

Cliente C*********

Sem serviços desde dia 28 de janeiro. 

Aguardo acerto de contas na próxima fatura sff

Olá, boa noite!

Gostaria de saber quando está prevista a reposição dos serviços de internet fixa nas aldeias da região.

Obrigado e bom trabalho!

Boa tarde,

Estou neste momento desde o dia 28 de Janeiro de 2026 na sequência das tempestades sem TV, Internet, Telefone e sem qualquer serviço ou apoio da NOS.

Perante esta situação e sem conseguir falar com o vosso apoio ao Cliente, já no Mês de Fevereiro mais concretamente esta semana, foi-me debitado o valor da vossa Fatura. Assim sendo espero que revejam esta situação o quanto antes e ponderem enviar uma equipa para resolver esta situação.

Tiago Severiano

Gostaria de saber se relativamente aos clientes que estão sem acesso à NOS pois estão numa zona sem ligação, se o prazo da oferta da SkyShowtime (3 meses) vai ser ajustado. No meu caso, já vai para quase um mês que estou sem acesso (desde 28/01). 

entendo que tenha a oferta ativada pela nos, mas registou-se na plataforma da skyshowtime pelo que consegue aceder no telemóvel ou num computador, por isso pode aceder por lá se quiser

Mas como posso aceder no telemóvel ou no computador se a NOS não tem cobertura? Desde dia 28 que não existe net nem dados!

• Kilobyte
  • February 23, 2026

A NOS tem conhecimento das localidades onde os postes da luz já foram colocados, para poderem colocar os cabos de fibra? Na minha localidade, os postes de luz já foram instalados na 6ª feira passada. Agora só os cabos de fibra é que estão lá estendidos no chão.

Cara Sónia, no município de Ferreira do Zêzere essa informação é recolhida ao nível da câmara municipal. Aguardamos ainda por alguma novidade por parte da NOS, mas até agora não vimos qualquer equipa na nossa zona. Obrigado pelo comentário e boa sorte! 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Bom dia ​@Doigo Santos,

Continuamos a acompanhar esta situação internamente e assim que surgirem mais informações, partilhamos imediatamente consigo. Lamentamos os transtornos.

Obrigada pela sua compreensão

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Bom dia ​@Sergio_Rebelo,

Vamos verificar a sua situação referente ao serviço SkyShowtime.
Por favor, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Bom dia ​@MPSref,

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço na fatura seguinte no final da indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Bom dia,

@João Alexandre Pedrosa Lemos, ​@DORA CRISTINA DE SOUSA FIUZA, ​@Tiago Severiano e ​@SóniaFerrer  lamentamos sinceramente a situação.
Contudo, de momento, não temos uma previsão para a resolução nas áreas afetadas. Continuamos a trabalhar para a reposição dos serviços ocorrer o mais rapidamente possível. Assim que surgirem mais novidades, partilharemos convosco aqui e também no nosso artigo:

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 23, 2026

Era bom a provedoria em vez de mandar SMS ou emails copy paste, liga-se para as pessoas e fala-se “cara a cara” isso sim era apoio ao cliente em condições, mas limitam-se apenas com SMS e emails generico, vergonha a forma como lidam com os clientes que lhes pagam os salarios