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Atualização do serviço de Televisão NOS – Troca de box 1.0


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar o acesso a funcionalidade avançadas do serviço de TV da sua casa. 😊 📺

A televisão da NOS continua a evoluir e requerem um sistema mais atualizado para proporcionar o acesso às funcionalidades interativas e mais avançadas como gravações manuais, poder visualizar os programas dos últimos 7 dias ou ter acesso a Apps. 😊 📺 

A box 1.0 necessita de ser substituída e atualizada para a box Iris, um equipamento mais recente. ♻ 

 

Troque a box 1.0 e continue a ver canais na sua televisão
 

Caso tenha uma box 1.0 para uma melhor experiência de TV,  com imagem em HD, gravações dos últimos 7 dias e acesso às Apps. Assim, para continuar a ter acesso à sua grelha, sem limitações, é necessário trocar o seu equipamento por uma box mais recente.
É necessário que fale connosco para agendar a troca da sua 1.0. 😉

  • Box 1.0 como box principal
    Se tem uma box 1.0 como box principal do seu serviço de TV pode trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal.
  • Box 1.0 como box secundária
    Se tem uma box 1.0 como box secundária, pode optar pela troca da box por uma box Iris.

💢A alteração para o novo equipamento não tem acréscimo na mensalidade do seu serviço💢

 

Troca pela box Iris
 

box IRIS permite o acesso a todos os canais da grelha de TV, várias funcionalidades e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

  • Qualidade de Imagem HD
  • Gravação automáticas e visualizar os programas que deram nos últimos 7 dias
  • Acesso às gravações pessoais
  • Acesso ao Videoclube e aplicações na TV
  • Personalizar e visualizar os serviços premium
  • Acesso à NOS TV e levar a TV para qualquer lugar

 

Conheça melhor a box Iris em:  

 

Saiba ainda como fazer a autoinstalação da box Iris: 

 

 Ficou com dúvidas sobre a troca da box 1.0? Consulte a resposta às perguntas mais frequentes:

  1. A minha box funciona corretamente, porque tenho que a trocar?
    Mostre o conteúdo

    Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV, a modernizar os equipamentos e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box.
    Se tem uma box 1.0 é necessário trocar de box.

     

  2. Liguei para agendar a troca da box, pago algum valor?
    Mostre o conteúdo

    A troca da box é completamente gratuita, uma vez que é efetuada por autoinstalação.
    No caso de ser necessária uma deslocação técnica não é debitado qualquer valor.

     

  3. O que acontece se não quiser trocar de box?
    Mostre o conteúdo

    A NOS garante a substituição de todas as boxes que vão ser descontinuadas sem custos adicionais para os clientes. As boxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.

     

  4. O que acontece à box antiga?
    Mostre o conteúdo

    A box antiga pode ser devolvida numa Loja NOS.
    Saiba como encontrar as Lojas NOS disponíveis para devolução do seu equipamento e de seguida selecione “Filtrar por serviços” e escolha “Devolução de Box TV/NET desligada” em: 

     

     

  5. Continuo a ter acessos aos canais Premium (exemplo canais Sport TV)?
    Mostre o conteúdo

    Sim, vai continuar a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente. Saiba ainda como ativar canais premium na box Iris:

     

     

  6. É possível fazer a troca numa loja NOS?
    Mostre o conteúdo

    Sim, pode fazer a troca do equipamento numa loja NOS

     

A Televisão da NOS continua a evoluir para a melhorar a qualidade do serviço de TV. 😊

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

27 Comentários

Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 3 de outubro de 2024

Boa tarde a todos, 

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar o acesso a funcionalidade avançadas do serviço de TV da sua casa. 😊 📺

A televisão da NOS continua a evoluir e requerem um sistema mais atualizado para proporcionar o acesso às funcionalidades interativas e mais avançadas como gravações manuais, poder visualizar os programas dos últimos 7 dias ou ter acesso a Apps. 😊 📺 


CP001
  • 1436 comentários
  • 4 de outubro de 2024

 

Mário P. escreveu:

 

  1. O que acontece se não quiser trocar de box?

A NOS garante a substituição de todas as boxes que vão ser descontinuadas sem custos adicionais para os clientes. As boxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.

 

 

Não percebo esta parte do texto. Ao contrário da antiga powerbox, a box 1.0 tem as mesmas especificações que qualquer TV convencional hoje em dia. Ao que julgo saber tem. É DVB-C MPEG-4, igual à da box Iris, e tem um cartão tal como a box Iris.

 

No dia em que a box 1.0 deixar de funcionar, também deixam de funcionar muitas televisões sem box e a box Iris. Refiro-me aos canais em direto.

Ou estou enganado?

 

Estão então a falar de quê? Do videoclube da box 1.0? Achava que já estava descontinuado, mas talvez seja a esse menu que se referem.


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 5 de outubro de 2024

@CP001, as box que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro, pela descontinuação do modelo em causa.

Estamos a modernizar os equipamentos bem como a experiência de televisão dos clientes NOS.

Obrigado, 


CP001
  • 1436 comentários
  • 5 de outubro de 2024

Entendido @Mário P. 

Então não existe uma motivação técnica (mesmo que a NOS desligasse os cartões das box, os clientes continuavam a conseguir usar para ver a grelha de 120 canais e a gravar programas na box 1.0 HD+DVR). 

 

O que existe então é a vontade da NOS de recolher todas as boxes mais antigas. Sendo estas boxes alugadas (acho que só as boxes satélite é que eram vendidas) a NOS acaba por ter todo o direito a fazê-lo…

 

Esclarecido @Mário P.   👍

Mas não havia necessidade… Essa box continua atualizada. Seria muito mais interessante que fizessem coisas como substituírem todos os routers Cabo da geração 4/5 por routers 6.0 ou que passassem os clientes para FTTH. De qualquer das duas formas poupavam muito mais em suporte técnico.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3299 comentários
  • 5 de outubro de 2024

Mas tem a certeza que é sem custos?


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 5 de outubro de 2024

Boa tarde, @CP001 e @Olaf, 😊

@CP001, agradecemos a sua sugestão quanto à troca de equipamento de internet e a mesma foi endereçada. Relativamente à tecnologia, a NOS encontra-se a trabalhar na expansão da fibra, na sua modalidade FTTH, pelo que contamos em breve ter ainda mais zonas cobertas pela Fibra NOS. 

@Olaf, a alteração para o novo equipamento, neste caso Iris, não tem acréscimo na mensalidade do serviço, salvo se ao invés de escolher a mera troca pretenda renegociar o contrato e substituir por uma box UMA. 

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de outubro de 2024

Boa tarde,

Liguei para a NOS MADEIRA e de momento não têm qualquer informação sobre esta troca de equipamento.


Renato Gomes
Super User
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  • Super User
  • 524 comentários
  • 7 de outubro de 2024

Há uns anos atrás, numa visita técnica, foi-me trocada a PowerBox por uma Iris, sem qualquer custo, uma vez que a NOS estava a proceder a uma atualização dos equipamentos, por isso julgo que essa troca será gratuita e sem qualquer custo ou agravamento da mensalidade.

Parabéns pela iniciativa.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27414 comentários
  • 7 de outubro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ivo Nascimento. Todos os clientes com estas boxes registadas em sistema informático serão contatados atempadamente para o efeito de troca de equipamento.

Agradecemos também a sua partilha @Renato Gomes. Sim, a troca será gratuita, não existindo qualquer tipo de custo para o cliente.

Partilhem connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


CP001
  • 1436 comentários
  • 8 de outubro de 2024

@João H. quando se tem a box 1.0 como box principal, “trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal” não implica nova fidelização ou alteração de preço, correto?


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 9 de outubro de 2024

@CP001, bom dia. 

Sim, caso seja no âmbito da atualização da box 1.0 para a Iris não renova o vinculo para com a empresa nem aumenta o custo, diferente será caso opte por uma oferta da box UMA. 
Obrigado,


CP001
  • 1436 comentários
  • 9 de outubro de 2024

Muito bem! Uma boa decisão da NOS, sem armadilhas.


  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 9 de outubro de 2024

Boa tarde,

 

fui contactado esta semana relativamente à Atualização do serviço de Televisão NOS – Troca de box 1.0. Informei a operadora que não tinha uma mas sim duas box 1.0 pelo que teriam que me trocar ambas.

Recebi hoje a encomenda da NOS pelo estafeta da DPD. Apenas recebi uma nova box IRIS e não duas como tinha sido combinado. Podem sff informar qual o motivo? Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27414 comentários
  • 9 de outubro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @CP001 e também o seu alerta @Jd75. Vamos ajudar a analisar a sua situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2110 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Também está na atura de atualizar o serviço TV e acabar com as box’s IRIS. :D 

Um bem hajam 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27414 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Bruno Aleixo.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Bom dia

Para proceder á substituição gratuita para a Box Iris ey necessário entrar em contacto com o apoio a cliente ou serão os clientes a ser contactados?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Bom dia, @Pedrocardiff
Podemos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 12 de novembro de 2024
Mário P. escreveu:

Bom dia, @Pedrocardiff
Podemos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Obrigado, 

Enviei


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27414 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Agradecemos o seu testemunho @Pedrocardiff,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa noite

Podiam -me informar como proceder para a substituição gratuita da Box 1.0 Hd para a box Iris? Neste momento estou sem conseguir usufruir do serviço da Nos por completo, pelo motivo de que a box 1.0 não funciona em TV 4k, ficando sempre a reiniciar.

Agradeço desde já a ajuda possível


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27414 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Pedrocardiff,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de dezembro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Pedrocardiff,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde

Em princípio já consegui solucionar o problema e solicitar a troca através do Apoio Técnico.

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27414 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Pedrocardiff,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 9 de dezembro de 2024
Update da saga Nos troca de box.
Ora bem, resumindo, comprei uma TV 4K, a box 1.0 não é compatível com 4k, está sempre a reiniciar. Solicitei substituição da box no apoio técnico, primeiro não trocavam, tinha que alterar para tarifário mais caro, não aceitei. No dia a seguir, liguei outra vez, já disseram que trocavam pela Iris. Visita do técnico agendada para hoje de tarde, ordem de trabalho troca de box, o técnico, já agora uma pessoa 5 estrelas, instalou tudo, ativar box não conseguia. Liga para a Nos, a perguntar o que se passa, dizem que não podem substituir a Box sem mudar de tarifário pára mais caro. Lá foi a box embora, perdi uma tarde nesta palhaçada.

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