Destaque

Apoios NOS - Situações especiais

Reputação 7
Crachá +2

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais:

• Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiuso ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos;
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência;
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social;

Como requerer o apoio a situações especiais: 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues numa Loja NOS ou no site NOS, através da página Situações Especiais.

Como enviar os comprovativos das situações especiais pelo site NOS:

1. Aceda ao Site NOS e selecione “Sou cliente particular”;

2. Escolha “Pacotes”;

3. De seguida escolha “Gerir os meus serviços”;

4. Selecione “Enviar comprovativo para situação especial”;

5. Escolha “Enviar email”;

6. Após introdução do login da área de cliente, insira o NIFselecione o pacotedescreva o pedido e coloque em anexo o documento comprovativo;

Tenha ainda todos os serviços da NOS protegidos com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização.

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

1. Quem tem direito à oferta com o desconto?

Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

• Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
    • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
    • Insolvência Pessoal;

2. Sou novo cliente. Posso aderir a esta oferta?

Esta campanha é exclusiva para quem já é cliente há mais de 6 meses e está numa das 3 situações especiais.

Certamente temos a solução para si, enquanto não pode beneficiar dessas condições especiais. Fale connosco aqui, no Fórum NOS. para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

3. O apoio a situações especiais é extensível a quem?

O apoio aplica-se apenas ao titular e a uma morada de serviço.

4. Qual o tipo de documento que preciso de apresentar para pedir o apoio a situações especiais?

Para usufruir das condições é necessário que apresente:

• Incapacidade: um atestado multiuso solicitado numa junta médica que comprove a incapacidade;
    • Subsídio social de desemprego: comprovativo de que o titular do serviço é beneficiário do subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social;
    • Insolvência: declaração emitida pelo Tribunal Judicial Cível

5. Sou cliente empresarial, posso ter apoio a situações especiais?

Apenas os clientes empresariais com NIF iniciado por 1, 2 e 3 estão abrangidos por estas condições.

Os clientes empresariais (sociedades) com NIF maior ou igual a 5 não estão abrangidos por estas condições.

6. As condições do apoio tem uma data limite?

O apoio tem uma data limite de 24 meses. Após este período iremos verificar novamente as condições de elegibilidade e verificar qual a melhor solução para si.

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊

40 Comentários

Gostaria de saber se existe alguma vantagem para pessoas com incapacidade comprovada tal como existe nas outras operadoras. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@Vera Lamas Boa tarde, pode ver informação aqui:  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/Situacoesespeciais.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vera Lamas

Olá @Jose Rodrigues

@Vera Lamas, o @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

A NOS faz algum tipo de desconto no contrato, quando o cliente tem um atestado multiusos com incapacidade superior a 60%?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Carvalho 1944

Pode consultar todas as nossas condições de situações especiais aqui:blush:

Obrigada

Obrigado pela ajuda. Email enviado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vitor Carvalho 1944,

Qualquer questão continuamos disponíveis.

Obrigada

Após estes dias todos, esperava ter tido uma resposta! O único feed back: "recebemos e vamos analisar". Esta questão ou está prevista, como na vossa concorrência, ou não  está. Que análise é preciso fazer?

Reputação 7
Crachá +5

Após estes dias todos, esperava ter tido uma resposta! O único feed back: "recebemos e vamos analisar". Esta questão ou está prevista, como na vossa concorrência, ou não  está. Que análise é preciso fazer?

Boa tarde, a moderadora @Ana P. sugeriu que verificasse as condições especiais. 

Situações especiais

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais

• Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiuso.
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social.

Qual a solução que a NOS tem para estas situações?

Envie-nos o comprovativo da sua situação especial.
Clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email

Para aceder utilize os dados de autenticação da sua identidade digital NOS ou registe-se.

Preencha o formulário, anexe o documento comprovativo, certifique-se que preenche o seu número de conta ou NIF e selecione Enviar.

Iremos contactá-lo para lhe apresentar as propostas que temos para si, adaptadas à sua situação concreta.
Em alternativa a NOS permite a cessação antecipada do contrato sem custos associados.

Vou repetir - já enviei o documento exigido (atestado de incapacidade ). Espero a resposta! Quais as propostas para o meu caso?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vitor Carvalho 1944,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Confirmamos que recebemos o documento. Estamos a analisar e vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada

Assunto resolvido 👍

De que forma foi resolvido? Já enviei o atestado...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Vitor Carvalho 1944, agradecemos o seu feedback. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. :slight_smile:

@Maria de Fatima Araujo, estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, já foi contactada? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Tenho um grau de incapacidade de 61%. Beneficio de um desconto no pacote de serviços.  Ao pretender alterar a velocidade de internet para 1GB tal não foi aceite . Foi-me dito inicialmente que não era possível por portadores de deficiência.

Posteriormente  tendo manifestado o meu incómodo  tive o seguinte diálogo com outro operador

--- Isso é falso o cliente com deficiência tem um desconto em função do valor do pacote!

…. mas o seu colega disse que não!

---- Não percebeu bem! Existe mas não temos pacotes disponíveis para deficientes com 1GB . Apenas isso. O colega não lhe podia dar por isso. Não entendeu bem!!!!!!!!!!!

-----------------------------
percebem???

Tem direito ? Tem!

Posso usufruir ?

Não porque não temos pacotes para deficientes acima de 500Mega., Mas tem direito ! Mas não lho podemos dar! 

Aguardo 

Reputação 7
Crachá +2

Penso que exista pacotes especificos. Não pode ser qualquer um.

O que foi explicado era que era um desconto percentual. Agora pelos vistos são apenas os pacotes fraquinhos. O que está em causa é o principio

Tipo … para eles serve...

Reputação 7
Crachá +2

O que foi explicado era que era um desconto percentual. Agora pelos vistos são apenas os pacotes fraquinhos. O que está em causa é o principio

Tipo … para eles serve...

não são fraquinhos ..

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jmartins,

Lamentamos as diferentes informações.

Para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia

Sou cliente da NOS há muito anos e venho por este meio perguntar, se a NOS tem algum desconto para quem tem o Atestado Médico de Incapacidade Multiusos igual ou superior a 60%? Sei que a MEO e a VODAFONE têm um desconto para quem está nesta situação. Se sim, como devo proceder?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

Sou cliente da NOS há muito anos e venho por este meio perguntar, se a NOS tem algum desconto para quem tem o Atestado Médico de Incapacidade Multiusos igual ou superior a 60%? Sei que a MEO e a VODAFONE têm um desconto para quem está nesta situação. Se sim, como devo proceder?

Obrigado.

Boa tarde, faça a entrega do documento numa loja NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Atília Lopes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes. 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais e como pode apresentar comprovativos sobre as mesmas.

Fale connosco caso surjam questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde,

Já existe soluções como da Meo e da Vodafone,

Eu quando aderi a Nos perguntei se tinham soluções especias com a Meo, disseram que sim, mas entanto só podia ter acesso a mesma, passando 6 meses de contrato.

Passados 6 meses, foi á uma loja Nos entreguei o meu atestado multiuso, dois dia depois foi contactado para fazer uma nova adesão para beneficiar dos tais 30%. para mim isso é jogo sujo para com os clientes.

Mas não esquecer que terá que fazer uma nova adesão ao serviço Nos e com fidelização de 24meses. Por isso não se deixe enganar.

Reputação 6
Crachá

Não deixa de ser uma alteração contratual. Percebo. Mas…

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Guilherme L

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

A adição, modificação ou remoção estão associadas a condições contratuais.

Fale connosco se surgirem questões.

Obrigado

Comentário