Skip to main content
Header
Destaque

Novo comando Box UMA v1 testado por Armindo Mateus

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Desde que foi lançado a UMA v2 com um comando com botões de acesso direto à área das Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo, que não entendia porque que para os modelos anteriores ainda não existia uma solução para tornar a experiência de utilização mais o mais semelhante possível entre as várias plataformas/boxes UMA v1 e IRIS.

Comando Box UMA v1

Finalmente a Box UMA v1 ganhou um novo comando. O Novo comando Box UMA v1 agradou-me logo desde o início devido á sua forma ergonómica e agradável ao tato. Comparando com o anterior (Comando 3.0) , é ligeiramente maior, mas também mais agradável e traz finalmente os botões que permitem o acesso direto à área das Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo, tornando a experiência de televisão mais simples e intuitiva com um design simples e inovador.

Vantagens

• Botões diretos para a área Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo
  • Qualidade de construção - face ao comando anterior, nota-se uma firmeza muito superior neste comando, mesmo em termos ergonómicos.
  • Silencio das Teclas – finalmente posso fazer “zapping”, sem incomodar mais ninguém na sala.

Sugestões 

• Ser possível controlar a TV – apesar de ser uma função que no meu caso não me faz falta (uso a Funcionalidade HDMI-CEC), será uma função útil para muitos utilizadores. O comando era ideal para reduzir duplicação de comandos, mas ainda não foi desta. 
  • Botões dedicados ao Guia TV ,Gravar e Youtube

Não falei no comando por voz porque é uma função que não utilizo.

Resumindo é bom ver que os clientes UMA v1 e IRIS vão poder beneficiar de uma experiência melhorada com este novo comando, e pelo reforço da NOS, na presença de equipamentos de qualidade superior em casa dos vossos clientes.

NOTA : Estava convencido que não era possível 2 comandos a controlar a mesma box, mas no meu caso o comando “antigo” funciona também.

7 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2225 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Deixo aqui o meu testemunho sobre o novo comando para UMAV1.

Foi fácil emparelhar o comando, foi só carregar num botão qualquer e começou logo a piscar a luz vermelha, carreguei depois no botão traseiro da box e ficou logo emparelhado.

Gostei do manuseamento, é pequeno e como já foi dito agradável ao tato. Aquelas 2 teclas metálicas gostei, do Ok e Home, pois são das mais utilizadas e assim são mais resistentes ao uso.

Parece-me mais fácil de manusear que o anterior, as teclas reagem melhor ao contato, o anterior nem sempre respondia logo, é silencioso.

Gostei dos botões personalizados da netflix e prime, falta a do youtube.

O botão da voz funciona bem, estive a testar para mudar para um canal qualquer ou app.

Pena que não é possível emparelhar com a TV, ai já lhe daria um uso bem maior.

No geral gostei, um comando silencioso, bom manuseamento.

Obrigado NOS!

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 580 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Aproveito para deixar aqui o meu testemunho de emparelhamento do novo comando da UMA v1, finalmente arrumei com o mono que andava lá.

Este comando é bastante funcional, muito fácil de emparelhar, seguindo as indicações encontradas aqui no forum.

Muito ergonômico e de fácil manuseamento, ainda não deu para testar muito, mas deu para ver que é muito rápido, teclas suaves ao toque, com teclas metálicas centrais.

Portanto quem quiser alterar para o novo comando, recomendo vivamente.

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 631 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Concordo inteiramente contigo ​@dxnog , é uma menos-valia não controlar diretamente a TV, mas a funcionalidade HDMI-CEC minimiza essa falha

@Renato Gomes , sem duvida que é muito ergonómico e agradável ao toque  e principalmente mais silencioso, eu também recomendo a troca .

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29620 comentários
  • 13 de janeiro de 2025

Boa noite,

Agradecemos imenso os vossos testemunhos sobre o novo comando e experiência de utilização ​@Armindo Mateus, ​@dxnog e ​@Renato Gomes. 🤗

Os vossos feedbacks são muito importantes para nós, para que possamos continuar a melhor e também para a restante comunidade.

Ao continuarem a utilizar o novo comando, por favor, partilhem connosco qualquer outra questão ou sugestão que possa vir a surgir.

Obrigado

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 631 comentários
  • 13 de janeiro de 2025

Boa noite,

Tenho uma sugestão porque é uma “dificuldade” que tenho sentido, o comando normalmente é utilizado  em ambiente “pouco iluminado” e as teclas de “mudar” canal podiam ter uma “saliência” que se sentisse facilmente ao toque .

Aprovado o silencio das teclas, da ergonomia  e agradabilidade ao toque .

Abraço

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29620 comentários
  • 13 de janeiro de 2025

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho. 🙂

Vamos endereçar a sua sugestão junto das equipas NOS responsáveis.

Muito obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29620 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

Boa tarde a todos,

Os testemunhos dos nossos utilizadores são muito importantes para nós. 🤗

É através das experiências que nos transmitem que conseguimos analisar oportunidade de melhoria e trazer os melhores serviços e equipamentos a todos os nossos clientes.

Conheçam outras experiências e feedbacks de utilizadores da comunidade e descubram mais sobre o mundo NOS:

Muito obrigado a todos