Desde que foi lançado a UMA v2 com um comando com botões de acesso direto à área das Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo, que não entendia porque que para os modelos anteriores ainda não existia uma solução para tornar a experiência de utilização mais o mais semelhante possível entre as várias plataformas/boxes UMA v1 e IRIS.

Comando Box UMA v1
Finalmente a Box UMA v1 ganhou um novo comando. O Novo comando Box UMA v1 agradou-me logo desde o início devido á sua forma ergonómica e agradável ao tato. Comparando com o anterior (Comando 3.0) , é ligeiramente maior, mas também mais agradável e traz finalmente os botões que permitem o acesso direto à área das Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo, tornando a experiência de televisão mais simples e intuitiva com um design simples e inovador.
Vantagens
- Botões diretos para a área Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo
- Qualidade de construção - face ao comando anterior, nota-se uma firmeza muito superior neste comando, mesmo em termos ergonómicos.
- Silencio das Teclas – finalmente posso fazer “zapping”, sem incomodar mais ninguém na sala.
Sugestões
- Ser possível controlar a TV – apesar de ser uma função que no meu caso não me faz falta (uso a Funcionalidade HDMI-CEC), será uma função útil para muitos utilizadores. O comando era ideal para reduzir duplicação de comandos, mas ainda não foi desta.
- Botões dedicados ao Guia TV ,Gravar e Youtube
Não falei no comando por voz porque é uma função que não utilizo.
Resumindo é bom ver que os clientes UMA v1 e IRIS vão poder beneficiar de uma experiência melhorada com este novo comando, e pelo reforço da NOS, na presença de equipamentos de qualidade superior em casa dos vossos clientes.
NOTA : Estava convencido que não era possível 2 comandos a controlar a mesma box, mas no meu caso o comando “antigo” funciona também.