Skip to main content
Header
Destaque

Como instalar o eSIM na my NOS

  • September 15, 2025
  • 4 comentários
  • 870 visualizações

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6

A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento. 

Neste artigo explicamos como instalar o SIM na app my NOS.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade Gerir eSIM

 

Instalar eSIM

Saiba como instalar o eSIM no equipamento que pretende utilizar:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gerir Conta”;

     

  2. Escolha “Ver serviços contratado” e, de seguida, selecione o serviço de “Telemóvel”;

     

  3. Em serviço contratados, ao escolher o número em que pediu eSIM, selecione “Instalar eSIM”.
    Em alternativa, quando o botão “Instalar eSIM” estiver disponível é enviado, também, email para o email de titular associado à conta NOS com informação de como instalar o eSIM diretamente no equipamento;
    Caso seja cliente NOS Empresas com perfil de admin, use o email que foi enviado para o email de titular com o Qrcode para fazer a instalação do eSIM. O botão “Instalar eSIM” não se encontra disponível neste perfil.

     

  4. De seguida, é-lhe apresentado o PIN do eSIM. Assegure-se que guardou o PIN antes de selecionar "Já guardei o PIN”.
    Selecione “Já guardei o PIN” e escolha “Instalar” para prosseguir.

     

  5. É redirecionado para as definições do sistema operativo (Androis/iOS).
  6. Por fim, recebe a confirmação de que o QRCode do eSIM e as instruções foi enviado para o email.
    Caso seja cliente NOS Empresas com perfil de admin, use o email que foi enviado com o Qrcode para fazer a instalação do eSIM.

     

Atenção ❗ o processo pode demorar até 15 minutos e tem de garantir que tem acesso à internet até ao final do processo de instalação.

 

Saiba ainda como transferir eSIM para outro equipamentomudar o cartão SIM para eSIM ou pedir uma 2.ª via do eSIM na my NOS em:

 

Conheça o serviço eSIM em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.  Saiba mais sobre a my NOS em: 

 

4 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 17, 2025

Boa tarde,

A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.  

Descubra neste artigo como instalar o SIM na app my NOS.
Conheça ainda outros artigos relevantes sobre este tema:

 


  • Kilobyte
  • December 12, 2025

Boa noite. Estive a pedir um eSIM pela APP e fiz todo o processo tal e qual o indicado. No entanto já passou mais de 30 minutos e nada. Quando clico no gerir eSIM aparece mensagem de que não é possível gerir eSIM… não recebi email, nada...

O que faço?

Obrigado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 13, 2025

@Lumica, boa noite. 

Confirme, por favor, se o eSIM já se encontra ativo. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • December 13, 2025

Boa noite 

Ainda não