Skip to main content
Header
Destaque

Como alterar o número de telemóvel ou de telefone fixo atribuído


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários

Ao aderir a um tarifário de comunicações, fixo ou móvel, é automaticamente atribuído um número para que possa fazer e receber comunicações. ☎ 

Saiba , neste artigo, como pode alterar o número de telemóvel ou de telefone fixo que tem ou lhe foi atribuído, para um outro número aleatório ou preferencial.



Se está a pensar em alterar o seu número, há algumas informações importantes a ter em conta. Aqui ficam os detalhes:

  • Tarifário pré-pago: o valor é debitado do saldo, por isso, certifique-se de que tem saldo suficiente no momento da alteração.

  • Tarifário pós-pago: o custo será incluído na sua fatura após a alteração.

  • Telefone fixo: o valor é debitado na fatura subsequente à alteração.
     

Opções de numeração

Conheça as opções de tipo de numeração possíveis para alterar o número que foi atribuído:

  • Aleatório: número atribuído aleatoriamente.
  • Preferencial: número preferencial indicado pelo cliente, com um significado próprio e para o desenvolvimento da atividade.

📌 Nota: os números móveis podem ser alterados para um número aleatório ou um número preferencial. Já os números fixos só podem ser alterados para um número aleatório.

 

Particularidades número fixo: 

Saiba quais as condições especificas para a alteração do número fixo: 

  • Os números da Gama 2 dependem da localização da morada de instalação: Lisboa 21, Porto 22, Setúbal 265, entre outros
  • Os números da Gama 3:
    • tratam-se de numeração nómada que não depende da morada de instalação
    • não é possível atribuir números desta gama, exceto quando o cliente está a recuperar um número em quarentena.

 

Alterar o número

Saiba tudo o que precisa antes de prosseguir com a alteração, tenha em conta os seguintes pontos:

  • Se tiver um pedido de portabilidade em curso, terá de aguardar a sua conclusão antes de poder alterar o número.
  •  Não pode haver faturas em atraso. Consulte os valores a pagamento na app my NOS ou na área de cliente my NOS.
  • A alteração pode ser feita ligando para a linha de atendimento e apenas pode ser solicitada a cada 30 dias.

📌 Importante: Sempre que altera o número, o voice mail é reiniciado e todas as mensagens existentes são apagadas. Será necessário configurar novamente as suas opções.


Saiba tudo sobre telemóvel e telefone fixo em:

Se tiver dúvidas, partilhe connosco! 👇😊

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

1 Comentário

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 1 de abril de 2025

Boa noite a todos, 

Neste artigo saiba como pode alterar o seu número de telemóvel ou de telefone fixo que tem ou lhe foi atribuído.

Se está a pensar em alterar o seu número, há algumas informações importantes a ter em conta. Aqui ficam os detalhes:

  • Tarifário pré-pago: o valor é debitado do saldo, por isso, certifique-se de que tem saldo suficiente no momento da alteração.

  • Tarifário pós-pago: o custo será incluído na sua fatura após a alteração.

  • Telefone fixo: o valor é debitado na fatura subsequente à alteração.

Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. 
Obrigado,


Comentário