
Ao aderir a um tarifário de comunicações, fixo ou móvel, é automaticamente atribuído um número para que possa fazer e receber comunicações. ☎
Saiba , neste artigo, como pode alterar o número de telemóvel ou de telefone fixo que tem ou lhe foi atribuído, para um outro número aleatório ou preferencial.
Se está a pensar em alterar o seu número, há algumas informações importantes a ter em conta. Aqui ficam os detalhes:
-
Tarifário pré-pago: o valor é debitado do saldo, por isso, certifique-se de que tem saldo suficiente no momento da alteração.
-
Tarifário pós-pago: o custo será incluído na sua fatura após a alteração.
-
Telefone fixo: o valor é debitado na fatura subsequente à alteração.
Opções de numeração
Conheça as opções de tipo de numeração possíveis para alterar o número que foi atribuído:
- Aleatório: número atribuído aleatoriamente.
- Preferencial: número preferencial indicado pelo cliente, com um significado próprio e para o desenvolvimento da atividade.
📌 Nota: os números móveis podem ser alterados para um número aleatório ou um número preferencial. Já os números fixos só podem ser alterados para um número aleatório.
Particularidades número fixo:
Saiba quais as condições especificas para a alteração do número fixo:
- Os números da Gama 2 dependem da localização da morada de instalação: Lisboa 21, Porto 22, Setúbal 265, entre outros
- Os números da Gama 3:
- tratam-se de numeração nómada que não depende da morada de instalação
- não é possível atribuir números desta gama, exceto quando o cliente está a recuperar um número em quarentena.
Alterar o número
Saiba tudo o que precisa antes de prosseguir com a alteração, tenha em conta os seguintes pontos:
- Se tiver um pedido de portabilidade em curso, terá de aguardar a sua conclusão antes de poder alterar o número.
- Não pode haver faturas em atraso. Consulte os valores a pagamento na app my NOS ou na área de cliente my NOS.
- A alteração pode ser feita ligando para a linha de atendimento e apenas pode ser solicitada a cada 30 dias.
📌 Importante: Sempre que altera o número, o voice mail é reiniciado e todas as mensagens existentes são apagadas. Será necessário configurar novamente as suas opções.
Saiba tudo sobre telemóvel e telefone fixo em:
Se tiver dúvidas, partilhe connosco! 👇😊