Skip to main content
Header
Destaque

5G+ da NOS – Tarifários NOS para telemóvel Gigas 5G+

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários

A NOS depois de ser a primeira a lançar o 5G, é agora a primeira a disponibilizar a rede 5G+ com novos tarifários exclusivos e únicos. 😊

Neste artigo conheça melhor os novos tarifários Gigas com 5G+, Smart Number e Navegação Segura incluídos. É para quem não se contenta com menos. 😎

O 5G+ é uma rede independente do 4G, oferecendo latência ultrabaixa, mais velocidade, maior capacidade e melhor eficiência energética.
Este 5G, tecnicamente conhecido como 5G Standalone (SA), permite “network slicing”, ou fatiamento de rede, para serviços específicos e é mais seguro e confiável, ideal para IoT e aplicações críticas, com grandes benefícios a longo prazo. Conheça em detalhe a rede 5G+ em:

Tarifários 5G+

Os Tarifários Gigas 5G+ são desenhados para quem utiliza o telemóvel para várias atividades no seu dia a dia – desde redes sociais, WhatsApp, delivery, compras online, homebanking, ou assistir a streaming – com foco em oferecer uma rede móvel que não deixa o cliente na mão e com uma navegação segura. Conheça-os:

• Gigas 5G+ 100GB 3500min
  • Gigas 5G+ 200GB 3500min
  • Gigas 5G+ 500GB 3500min
  • Gigas 5G+ ilimitado

Conheça em detalhe todas as condições dos tarifários NOS Gigas 5G+ para telemóvel.

A nova oferta de tarifários Gigas 5G+ para telemóvel por fatura inclui gratuitamente:

• Tecnologia 5G+: 5G+ é a evolução do 5G, uma rede independente do 4G, ainda mais rápida, com menos latência e maior velocidade de upload. Sempre que o cliente estiver numa zona com cobertura e smartphone elegível, poderá beneficiar de uma rede ainda mais rápida e estável.

• Smart Number: permite usar o seu número e os dados/min/sms do seu tarifário de telemóvel, também, no seu smartwatch. Para usar o Smart Number é necessário ativar na app do seu smartwatch. Saiba mais em:

• Navegação Segura: Bloqueia automaticamente o acesso a sites perigosos que podem conter vírus, phishing e roubo de dados pessoais, tudo sem que precise de instalar um software. Este serviço está incluído desde o momento em que o tarifário fica ativa. Conheça as vantagens em:

• Descontos Exclusivos: Após o tarifário estar ativo pode ter acesso a descontos exclusivos em equipamentos e 55GB de dados extra quando compra um smartphone através dos Descontos Cliente NOS. Saiba mais em:

Com a NOS tenha ainda a melhor experiência móvel, com a rede mais avançada, rápida e premiada do país. 🏅
Experimente ainda o serviço VoLTE – a tecnologia que permite navegar na internet e fazer chamadas em simultâneo – o serviço Wi-Fi Calling – que oferece a possibilidade de fazer chamadas através de Wi-Fi, para zonas onde a rede móvel pode não chegar, como por exemplo, elevadores – e ainda Voz HD – maior definição de voz para máxima qualidade de som e menor ruído de fundo.

Saiba tudo sobre a 5.ª geração de rede móvel em:

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre o 5G na NOS aceda ao nosso índice em:

Faça mais com o 5G da NOS.   
Se tiver sugestões para novos tópicos, partilhe-as connosco. 🤗

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
78% acharam o tópico útil

34 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29307 comentários
  • 7 de fevereiro de 2025

Boa tarde a todos,

A NOS, depois de ser a primeira a lançar o 5G, é agora a primeira a disponibilizar a rede 5G+ com novos tarifários exclusivos e únicos. 😊

Conheça os 4 novos tarifários Gigas com 5G+Smart Number e Navegação Segura incluídos.

É para quem não se contenta com menos. 😎

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 577 comentários
  • 8 de fevereiro de 2025

3 serviços num único cartão, faz a diferença !

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 8 de fevereiro de 2025

Uma vez que o NOS Mobile Sem Limites foi descontinuado da oferta comercial (aparentemente, digo eu), este tarifário tem acesso a esses serviços, sem custo?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 8 de fevereiro de 2025

Boa tarde, 

@DalleyBorges, ficamos contentes que esta novidade seja do seu agrado. 

@DanielS, não. Apenas os tarifários indicados têm acesso aos serviços gratuitamente. 
Obrigado,

CP001
  • 1512 comentários
  • 10 de fevereiro de 2025
Mário P. escreveu:

Boa tarde, 

@DalleyBorges, ficamos contentes que esta novidade seja do seu agrado. 

@DanielS, não. Apenas os tarifários indicados têm acesso aos serviços gratuitamente. 
Obrigado,

Bom dia, ​@Mário P.,

Mas porque é que aquele tarifário não tem acesso se é precisamente um tarifário de Voz móvel ilimitada?

Os tarifários descontinuados não têm acesso a 5G+?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários

Boa tarde ​@CP001,

Para já, apenas os tarifários que indicámos têm o acesso à rede 5G+.

Fique atento às novidades.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

CP001
  • 1512 comentários
Mário P. escreveu:

Boa tarde ​@CP001,

Para já, apenas os tarifários que indicámos têm o acesso à rede 5G+.

Fique atento às novidades.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Boa tarde, ​@Mário P.

Portanto a informação que têm no tópico 5G+ não é exata. Nem todos os tarifários de Voz móvel ilimitada têm 5G+

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários

Boa tarde, ​@CP001

As ofertas como o Smart Number e a Navegação Segura apenas está prevista para os tarifários Gigas 5G+, no entanto, o 5G+ estará disponível nos tarifários NOS Ilimitados. 

Assim, o 5G+ está disponível para clientes NOS com os novos tarifários Gigas ou tarifários NOS ilimitados. 
Diga-nos, por favor, onde, na sua opinião, a informação não está exata para que consigamos verificar. 

Obrigado, 

CP001
  • 1512 comentários
Mário P. escreveu:

Boa tarde, ​@CP001

As ofertas como o Smart Number e a Navegação Segura apenas está prevista para os tarifários Gigas 5G+, no entanto, o 5G+ estará disponível nos tarifários NOS Ilimitados. 

Assim, o 5G+ está disponível para clientes NOS com os novos tarifários Gigas ou tarifários NOS ilimitados. 
Diga-nos, por favor, onde, na sua opinião, a informação não está exata para que consigamos verificar. 

Obrigado, 

Boa tarde, ​@Mário P.,

Eu perguntei se aquele tarifário Voz ilimitada descontinuado tinha acesso ao 5G+ e o ​@Mário P. respondeu-me  “apenas os tarifários que indicámos têm o acesso à rede 5G+”

Ao que eu deduzi que esse tarifário não tivesse acesso.

Entendi que o tarifário não tem acesso às funcionalidades Smart Number/Navegação Segura de oferta, mas afinal tem ou não tem acesso ao 5G+?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários

Peço desculpa se não fui esclarecedor, ​@CP001

Tem razão, deveríamos ter especificado. Os tarifários que indicámos, isto é, no tópico que indica está referido os tarifários compatíveis com 5G+, antes dos Gigas 5G+, e neste artigo apresentamos a nova oferta, focando-me neste. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe.

Obrigado,  

CP001
  • 1512 comentários

Esclarecido ​@Mário P. Mais uma vez muito obrigado 🙂

O tarifário Sem Limites tem então 5G+

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários

Muito obrigado pela compreensão e alerta, ​@CP001
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado, 

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 177 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025

Eu gostaria de saber uma informação. Eu fiz uma renegociação que ficou ativa no dia 14/02 com Tv+Net+Voz+Móvel.

No serviço móvel os nossos 2 cartões com 100GB 3500min cada um, não tem acesso ao serviço 5G+?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3868 comentários

Veja o nome do tarifário na my NOS se for aquela designação, deverá ter 

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 177 comentários
Olaf escreveu:

Veja o nome do tarifário na my NOS se for aquela designação, deverá ter 

Lamento mas a informação que me prestaste não existe. No my NOS apenas consta os minutos/sms e dados móveis, não existe mais nenhuma designação específica, pois o meu tarifário é o NOS 4, e não apenas um tarifário pós-pago.

• Byte
  • 1 comentário
  • 21 de fevereiro de 2025

Boa noite, também fiz uma renegociação alterando os tarifários de 20gb/ 3500 minutos para os wtf 100gb/ 3500 minutos. Na linha de apoio dizem que é só para novos clientes. Confirma-se?

Obrigado 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3868 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

Os tarifários WTF não parecem estar incluídos nestas condições 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

Boa tarde, ​@BrunoBernardo

Os novos e atuais clientes podem aderir aos tarifários que indicamos neste tópico. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 23 de fevereiro de 2025

Boas,
Tenho o iPhone 15 Pro.
Ele recebe da vossa própria rede a capacidade para o 5G SA.
Qual a previsão do tempo de resposta por parte da Apple para a ativação do mesmo nos dispositivos apple?

Imagem: Informação técnica da rede móvel capturada.

Atenciosamente,
NevesPT

Jorge C
Super User
  • 8042 comentários

Bom dia ​@NevesPT,

Para ter acesso à evolução da rede móvel 5G é necessário ter um equipamento compatível, que se encontre numa localização com cobertura 5G+ e ter um dos seguintes tarifários: 

* Tarifários NOS para Telemóvel com dados ilimitados.
* Nova oferta de tarifários para Telemóvel 5G+ pós-pagos constituídos por 4 perfis de dados – 100GB, 200GB, 500GB e ilimitados

Obrigado. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários

Boa tarde, ​@NevesPT

Sugerimos que fique atento às novidades. 

Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 18 comentários

Boa noite, ​@Jorge C.
Tenho o tarifário Ilimitado MAX.
Também sei que tenho que ter um equipamento atualmente compatível, como mostrei na imagem, tenho acesso a rede SA num dispositivo Apple, porem não está ativa por conta de “compatibilidades”

A Apple já tem o modem para o SA nos equipamentos à anos, a questão feita foi uma previsão para a implementação desse serviço (5G+) para esses mesmo dispositivos.

Eu uso o meu dispositivo muito para acessos remotos e tal serviço daria muita vantagem.

@Mário P. , Obrigado, porém a minha questão se mantem. Tem ideia se tal já está em comunicação com a Apple para a implementação?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29307 comentários
  • 24 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@NevesPT.

Conforme partilhado, de momento não temos mais informações a divulgar sobre o tema. Logo que surjam novidades serão partilhadas através desta via.

Siga este tópico para receber notificações e-mail.

Obrigado

• Megabyte
  • 29 comentários
  • 28 de fevereiro de 2025

Boa tarde.

Fiz a atualização do meu tarifário, pedindo um que tivesse acesso ao 5G+. Foi-me dito pela operadora da NOS, que a alteração que foi proposta contemplaria esse acesso. Verifico na app NOS que o meu novo tarifário é o WTF 100Gb. Esse tarifário permite acesso ao 5g+? É que o meu aparelho (xiaomi 13t pro) está na lista dos aparelhos com possibilidade de acesso, mas continuo a só ter acesso na rede 5g-NSA. Estou na zona de Odivelas (desconheço se já está abrangida pela rede 5g+).

Obrigado.

Jorge C
Super User
  • 8042 comentários
  • 28 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Jorgemcs73

Conforme pode ler na mensagem inicial, o seu tarifário não é compatível. 

Obrigado.

Comentário