Skip to main content
Header
Kilobyte
April 18, 2018
Respondido

Ver NOS TV em Apple TV

Deixei de ver as NOS TV em projeção em ecrá TV, com o Ipad quando utilizo o "aple TV"; quer no ipad quer a projeção passam a "negro". E não era assim. O que se passou então para deixar de se ver?
Nota: já contatei a NOS via telefone e ficaram de me ligar às 13 horas de ontem, dia 17, terça feira e não o fizeram.
Obrigado
A Melo,
Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo à comunidade, @Antonio Jose Melo.

Apenas podemos garantir o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone. Saiba aqui mais sobre a NOS TV.

56 Comentários

Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
April 19, 2018

Apenas podemos garantir o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone. Saiba aqui mais sobre a NOS TV.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 19, 2018
Bom dia,
Agradecido. A questão é: dava e passou a não dar, ou melhor a não reproduzir/projetar a imagem. Porquê? o que alterou ?
Obrigado
A Melo
juli89
Megabyte
April 19, 2018
@Antonio Jose Melo se conseguias, provavelmente foi apos alguma atualização da app.
Kilobyte
May 1, 2018
Boa tarde!

Desde a última actualização da vossa app que deixou de ser possível fazer stream do telemóvel (iPhone 6s e 7) para a AppleTV. Quando se inicia o stream o som é transmitido mas não transmite a imagem.

Gostava que solucionassem o mais breve possível.

Cumprimentos
Tiago C.
Moderador
May 2, 2018
Bem-vinda ao Fórum NOS, @PaulaLuna.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma garantimos que a comunidade permanece atualizada. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
May 4, 2018

O acesso continua a ser via um desses dispositivos, a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo!

Infelizmente, estou "agarrado" a NOS porque tem disponível, sem grandes chatices, um router com porta bridge de que necessito obrigatoriamente e não tenho tido grandes razões de queixa (coisas menores e temporárias). Esta "espertice" é uma daquelas que me vai incentivar fortemente e aguerridamente para arranjar uma solução noutro operador. É que estou livre que nem um passarinho e, agora, tenho a minha disposição todos os operadores em minha casa (fibra). Vou chatear meio mundo nos outros operadores, nem que seja em oferta empresarial, para ter router/modem com porto em gateway/bridge e que, obviamente, não tenha esta "fantástica e nova" restrição no equivalente ao NOS TV.

Esta brincadeira da NOS, confesso, deixou-me mesmo piurço e até porque há tempos até alguém da NOS achou "interessante" que a aplicação NOS TV pudesse ter suporte direto AirPlay. Só pode ter sido gozação. Cliente desde os tempos em que era TV Cabo e não hesito por esta razão terminar essa relação. Sou só um, e será para o lado que a NOS dormir melhor, mas fica a minha declaração de intenções.
Daniel Queiroz
Exabyte
May 13, 2018
Também estou com o mesmo problema! Antes passava sempre o som e a imagem! E agora só dá som e a imagem fica preto!! Porque fizeram isso NOS? Podem explicar? Se antes sempre funcionou, e agora não é porque foi a NOS que andou a mexer e proibiu essa funcionalidade! Queria explicações, sff.
Carolina V.
Moderador
May 14, 2018
Olá, @Daniel Queiroz.

Reforçamos que apenas podemos garantir o acesso à App NOS TV através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone.
Gigabyte
May 14, 2018
Olá, @Daniel Queiroz.

Reforçamos que apenas podemos garantir o acesso à App NOS TV através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone.

Também reforço que não está em causa o dispositivo! A imagem e a app está a ser usada num desses dispositivos, apenas se esta a “projetar” (redirecionar) a imagem numa tv ou monitor, ninguém está a dizer que não se consegue ver diretamente através da Apple TV. Ligar um cabo AV (lightening/hdmi) no iPad e ligá-lo a um monitor externo também não funciona (a Apple TV apenas serve de meio de comunicação entre iPad/iPhone (dispositivos e respectivos sistemas operativos já divulgados)) e o monitor externo!

Quer por cabo quer por Apple TV esta configuração funcionava e deixou de funcionar, tão simples como isso!

O argumento que estão a dizer é quase equivalente a dizer que não dá para usar projetores , monitores para ver os canais , quer sejam ligados por cabo hdmi/scart/vga a uma box ou a sintonizadores para os canais digitais.
Para que fique inteiramente claro: estão-se a usar os dispositivos permitidos pela NOS, tendo a NOS (propositadamente) impedido de usar uma facilidade de os usar quando se redireciona a imagem.

Essa justificação simplista (e, a meu ver, errada) não é de todo aceitável.

Cumprimentos.
Byte
June 7, 2018
Deixou de ser possível fazer streaming do ipad com o ios11 para a appletv 3a geração? Sempre foi possível, era uma das funcionalidades que mais utilizava, mas agora nem projeção de écran, só aparece o som.