Header
Pergunta

transmissão de nos tv do tlm para tv


Boa tarde. Não consigo transmitir os filmes do canal Nos Studio na TV através do telemóvel. Todos os outros canais fazem transmissão corretamente, com o nos studio, ao ver um filme de há 4 dias atrás, transmite sim mas a tela fica verde na TV com imagem no telemóvel.


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filipe Varejão

Lamentamos a demora na resposta. 

A situação que nos reportou ainda se mantém?

Obrigada 

Sim, não consigo transmitir conteúdos do nos TV para a Smart TV. Se utilizar o aplicativo do Tlm apenas transmito os filmes que estão a passar em direto, caso sejam filmes de duas anteriores, apenas transmite som e uma tela verde. No aplicativo não aparece opção para transmitir para smartbtv

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Varejão,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a situação ocorre em algum conteúdo especifico.

Obrigado 

Não, ocorre com todos os canais sempre que tento transmitir filmes gravados.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Filipe Varejão,

Qual é a marca e modelo da sua smart TV e qual é o telemóvel que utiliza, é iOS ou Android? Está a utilizar cast ou Airplay?

Obrigada

Tlm é Android (Xiaomi) acontece em todas as TVs

Reputação 7
Crachá +2

@Filipe Varejão, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite.

Comigo acontece exatamente o mesmo problema descrito acima.

Quando tento partilhar o ecrã do meu telemóvel Xiaomi para a TV, a imagem aparece a verde e apenas transmite o som do programa ou filme que estou a ver.

Como posso resolver o problema ?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Comigo acontece exatamente o mesmo problema descrito acima.

Quando tento partilhar o ecrã do meu telemóvel Xiaomi para a TV, a imagem aparece a verde e apenas transmite o som do programa ou filme que estou a ver.

Como posso resolver o problema ?

De que forma partilha?

Através de Wireless display.

Reputação 7
Crachá +2

Como a moderadora disse: cast ou airplay. De outra forma o ecrá é bloqueado propositadamente.

Boa Noite, quando tento transmitir a NOS TV para a minha televisão através do google Chromecast a ligação cai e fica a imagem na TV a dizer “pronto para transmitir”. Como posso resolver a situação?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge Martins e @PAULO JORGE GONÇALVES LOPES, sejam bem-vindos aos Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

@PAULO JORGE GONÇALVES LOPES, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Devido ao DRM qualquer utilização de imagem através da funcionalidade mirroring é bloqueada. 

@Jorge Martins, sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e faça “Clear Cache” e, de seguida, “Forçar paragem”.

Obrigado

Boa Tarde a Todos,

Mais uma vez Obrigado pelas dicas. Fiz como foi dito mas não dá resultado! Continuo com o mesmo problema (mas não em todos os equipamentos!!). Nas tv’s android cá de casa, p.e., não consigo mas noutros equipamentos com android dá! Também me apercebi com a VPN (ligada a Portugal) também dá! Mas a algum tempo atrás não tinha este problema, fazia casting do tlm para a tv sem qualquer problema.

Agradeço as ajudas, Votos de umas Boas Festas a Todos.   

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu excelente feedback, @Jorge Martins

De certo que o mesmo ajudará outros utilizadores. 
Encontra-se fora do território nacional ou tens as definições da região noutro país e apenas permite a utilização do Chromecast ou AirPlay se tiver VPN é isso?

Obrigado 

Atualmente estou a residir na ilha da Madeira (sou cliente NOS Madeira), mas isso não devia ser impeditivo! A VPN foi um acaso, fazendo aqui uns testes de como funcionava a VPN, verifiquei que assim o casting funcionava (para as tv’s com android)!

Reputação 7
Crachá +6

Claro que não, @Jorge Martins. Até porque as ilhas fazem parte de território nacional. 

Muito obrigado por esclarecer. Diga-nos, por favor, como está a tentar transmitir para a sua Android TV. Isto para que consigamos compreender e endereçar internamente para que seja analisado. 
Obrigado

Através da app NOS TV do tlm para a TV (android). O casting inicia, mas dps cai logo - na TV fica a imagem de pronto a transmitir!

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos, @Jorge Martins
Endereçámos. 

Caso tenha alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário