tem de contactar e tentar negociar o contrato ou espere que o moderador responda para enviar o seu pedido.
Boa tarde @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,
O @Olaf deu uma boa ajuda.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contacto para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido.
Obrigado
Pode substituir mas tem de voltar a negociar o contrato e pagar mais 7,49 euros pela nova box.
https://www.nos.pt/tv/apple-tv
Bom dia.
Estive a estudar a questão. A tv da sala vai ficar como está e a do quarto, que é nova e substituiu uma velha tv analógica, fica ligada quando necessário pela SmartThings. Só é usada praticamente no inverno, quando faz frio e se vai mais cedo para a cama. Não vale a pena gastar dinheiro com boxes, alugueres, etc. Além disso, como não estou sequer a receber via cabo todos os canais contratados (por exemplo, o Nos Studios), quando chegar o fim da fidelização decorrente da última alteração de pacote vou começar a ver a concorrência. É uma chatice, porque sou cliente da Nos desde o tempo da Tv Cabo, mas amor com amor se paga… Entretanto, vou pedir, lá para setembro, que me instalem duas tomadas nos dois quartos, pois tenho cablagem embutida que cumpria bem o seu papel até há uns meses, quando desligaram a emissão analógica. Diga-me: tenho de ter tomadas preparadas para digital, não? Como encomendo este serviço e quanto me custa, deslocação e duas tomadas? É só para setembro mas fico já a saber. Obrigado
Bom dia @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA
A instalação da Tomada suplementar tem um custo de €15 + €49,99 da deslocação da equipa técnica.
Confirme a informação em nos.pt.
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a.
Obrigado
Não me disse como faço o agendamento da colocação das tomadas e se estas são diferentes das antigas, que serviam a emissão analógica. Agradecia a informação…
É necessário entrar em contacto connosco para acordarmos uma data, atendendo à sua disponibilidade como também as dos técnicos, @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA.
Quando for necessário, se pretender, podemos ajudar aqui no Fórum é apenas necessário enviar uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contacto.
Obrigado
Mário, caríssimo, não me disse se as tomadas são específicas para digital, como eu perguntei. Eu presumo que as que eu tenho na parede dos quartos, que serviam para o sinal analógico, não são compatíveis, mas gostava de ter essa informação porque só obtenho informação de dois canais da NOS e mesmo esses cheios de grão... Se calhar até estou a apanhar televisão TDT sem saber...
@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA, lamento não ter sido especifico.
Ao apresentar a possibilidade de deslocação de uma equipa técnica nossa, significa que a tomada instalada permite a ligação de sinal digital à sua televisão, de outra forma não seria a instalação feita por nós e teríamos sugerido consultar um eletricista. Deste modo, talvez seja mais fácil:
- Sim, tem custos a deslocação de uma equipa técnica e a adição de uma tomada de sinal;
- Pode fazer o agendamento de uma equipa técnica connosco, no entanto, e como refere que apenas para setembro apenas nessa altura o poderemos fazer.
- A tomada instalada pela NOS permite a utilização dos seus serviços, garantindo-os nestas.
- É necessário verificar se a dificuldade de ter o serviço digital na sua televisão, não tem que ver com as televisões não serem compatíveis com o DVB-C. Uma vez a alteração realizada não prevê a necessidade de mudar de tomada.
Caso tenha mais alguma questão, por favor, partilhe-a connosco.
Muito obrigado
Mário, muito obrigado eu! Boa resposta!
Realmente, muito me surpreende que um televisor recente (Samsung 4350 Smart TV) não tenha o Dvb-c. No manual nada se diz sobre isso. Estranho é que eu apanhe dois canais com muito grão, além dos canais da própria Samsung, estes últimos muito nítidos. Acho que vou fazer reset.
Tenha um resto de domingo ótimo e obrigado pelo tempo que usou com as minhas dúvidas. Talvez as suas respostas sejam úteis a outros.
Abraço!
@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA, de facto, no Manual do equipamento que refere não encontramos referência à compatibilidade com a tecnologia DVB-C.
Mas sugerimos que faça uma sintonia de canais ao alterar a região, ou seja, altere o Pais para “Finlândia” ou “Suécia” e faça nova sintonia de canais digitais. Existem modelos de equipamentos que apenas certificam o DVB-C em algumas regiões, pelo que pode resolver a sua situação.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Mário, obrigado eu, uma vez mais. Não me teria ocorrido essa hipótese de solução. Direi alguma coisa quando tiver ultrapassado as dificuldades. Eu supunha que os televisores posteriores a 2010 tinham as várias versões do dvb...
Em regra, sim, os equipamento comercializados posteriormente ao ano 2010 preveem o DVB-C, @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA.
Ficaremos a aguardar o seu feedback quando tiver possibilidade de testar.
Qualquer questão, por favor, partilhe.
Muito obrigado e a continuação de óptimo domingo.
Situação resolvida com uma Mi tv stick.
Entretanto, estou sem o Nos Studios no televisor principal, por cabo, embora conste como oferta no meu pacote. Já o tive ativo e depois desapareceu, apesar de constar do meu nos quatro como oferta ainda em vigor.
Bom dia @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,
Muito obrigado pelo seu feedback.
Sugerimos que faça uma reposição de valores da box e teste novamente o acesso ao NOS Studios.
Obrigado