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Recebeu uma mensagem de erro na App NOS TV? Saiba o que fazer


Reputação 7
Crachá +6

Está a tentar ver um conteúdo na NOS TV mas recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa?

Podem ser várias as causas relacionadas com a dificuldade em ver conteúdos através da sua App NOS TV, desde falhas de conectividade na sua rede, um problema com o seu dispositivo ou App NOS TV ou mesmo permissões da conta de registo na área de cliente.

 

Neste tópico explicamos o que significa cada mensagem apresentada pela NOS TV na versão WEB, App NOS TV para iOS ou Android e sugerimos os passos que pode seguir para tentar ultrapassar as mensagens de erro. :grinning:

O que significa o ID de erro que surge na App NOS TV?

01

Mensagem: Serviço temporariamente indisponível.
Por favor, tente novamente.
 

Tente mais tarde a App NOS TV, o servidor deixou de responder.

02

Mensagem: Serviço temporariamente indisponível.
Por favor, tente novamente.
 

Tente mais tarde a App NOS TV, o servidor não está a responder.

04

Mensagem: Ocorreu um erro, pedimos desculpa. Não foi faturado qualquer valor.
Por favor, tente mais tarde.
Volte a tentar a compra, subscrição ou aluguer do conteúdo.

11

Mensagem: Não foi possível começar a ver o seu programa.
Por favor tente novamente.
 

Volte a tentar reproduzir o conteúdo, ou escolha outro.

12

Mensagem: Este conteúdo não está disponível.
Por favor volte à página anterior ou à página inicial.
 

Verifique se tentou aceder à página através de um link antigo (pode estar guardado no seu histórico do browser ou nos seus Favoritos). O conteúdo pode já não existir no nosso catálogo.

30

Mensagem: O seu equipamento não é compatível com as políticas de proteção de direitos digitais desta aplicação.

Instale a App DRM Info e partilhe neste tópico, uma imagem (printscreen) da informação que recebe na app. As politicas de DRM (politicas de direitos digitais de restrição à difusão por cópia de conteúdos digitais) impedem a visualização de alguns conteúdos e em equipamentos Android não certificados. Esta certificação é feita pelo fabricante de cada dispositivo.

31

Mensagem: Não conseguimos encontrar um browser compatível instalado.
Sugerimos que instale o browser Google Chrome ou faça o login através de login.nos.pt.

 

Instale ou atualize o Google Chrome.

Se a atualização do Google Chrome não resolver ou já estiver atualizado, por favor siga os seguintes passos:

  1. Feche a aplicação
  2. Aceda a login.nos.pt através do browser
  3. Faça login (ou logout e novo login caso já esteja autenticado)

Após login feito, volte a abrir a aplicação e selecione “Entrar” se necessário.

103

Mensagem: Ultrapassou o número máximo de sessões em simultâneo, não sendo possível continuar a ver.
Por favor verifique se alguém acedeu através da sua conta.


Esta situação aconteceu porque outro utilizador com acesso à sua conta começou a ver um programa.
Para mais informações sobre o limite de sessões simultâneas aceda a https://nos.pt/nostv

104

Mensagem: O programa está em pausa por inatividade prolongada.

Ao pausar o programa durante um período de tempo prolongado, a sessão entra em pausa.
Pode continuar a ver o programa do ponto onde pausou usando a opção disponibilizada no player.

105

Mensagem: Não foi possível iniciar a visualização.
Sugerimos que reinicie o dispositivo e tente novamente.

Reinicie o equipamento e volte a abrir a App NOS TV.
Existiu uma falha no descodificador do equipamento, pode ser um codec (dispositivo de hardware ou software que codifica/descodifica sinais) não instalado ou falta de memória disponível no dispositivo.

109

Mensagem: O seu computador parece ter perdido a ligação à Internet.
Por favor verifique o estado da sua ligação e tente novamente.

Confirme a sua ligação à internet. Assim que a ligação for restabelecida, a página da NOS TV atualiza automaticamente.

110

Mensagem: O seu dispositivo parece estar sem ligação à Internet.
Por favor verifique o estado da sua ligação e tente novamente.

Confirme a sua ligação à internet e volte a tentar entrar na App NOS TV.

111

Mensagem: Para ter acesso a este canal, ligue-se à rede Wi-Fi de sua casa.
Por favor verifique o estado da sua ligação e tente novamente.

Alguns canais e programas apenas estão disponíveis para visualização quando ligada à rede de sua casa, saiba aqui a lista de canais disponíveis na NOS TV.
Confirme se está ligado à rede Wi-Fi de sua casa.

112

Mensagem: Este canal não está subscrito ou ainda não está dísponivel na NOS TV.
Pode subscrever este canal em cliente.nos.pt ou através da sua box UMA ou IRIS.          

 

Confirme aqui se o canal está disponível na NOS TV e se está incluído no seu pacote.

134

Mensagem: Estamos com dificuldades em reproduzir este programa.
Sugerimos que volte a tentar mais tarde ou seleccione outro programa.

Mude de canal ou conteúdo ou tente novamente mais tarde.

135

Mensagem: Estamos com dificuldades em reproduzir este programa.
Sugerimos que volte a tentar mais tarde ou seleccione outro programa.

Mude de canal ou conteúdo ou tente novamente mais tarde.

136

Mensagem: Estamos com dificuldades em reproduzir este programa.
Sugerimos que volte a tentar mais tarde ou seleccione outro programa.

Mude de canal ou conteúdo ou tente novamente mais tarde.

207

Mensagem: O serviço está temporariamente indisponível.

 

Por favor, termine a aplicação e, de seguida, atualize a App NOS TV e volte, novamente, a entrar na App.
 

Se ainda assim a situação persistir, segue os passos abaixo:

  • No caso de ligação por dados móveis, desligue e volte a ligar os dados móveis e entra novamente na aplicação. Se ainda assim a situação se mantiver, e caso tenha uma ligação Wi-Fi disponível, tente por favor ligar-se a essa rede e testar de novo o acesso à aplicação.
  • No caso de ligação Wi-Fi, tente por favor desligar a Wi-Fi e teste a entrada na app com os dados móveis ativos.

 

A App NOS TV está disponível para Android, iOS, Windows e ainda em nostv.pt.

Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco. :grinning:


840 Comentários

Reputação 6
Crachá

Testa destativar o MFA e tenta novamente. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado, @JPA2000 :slight_smile:

Fez alguma alteração ao sistema operativo android, tem uma versão alterada? Isto porque, o NTV 5000 tem que ver com as políticas de proteção de direitos digitais. 

Sou cliente NOS já uns anos e cada vez fico mais desiludido com aplicação NOS tv e com a assistência técnica da NOS. Raramente consigo usar a aplicação sem me aparecerem incontáveis erros NTV e só depois de muita insistência é que lá consigo ver alguma coisa. Ainda por cima nem sequer permite fazer AirPlay para a a Apple TV e desde dezembro que aguardo uma chamada da assistência técnica depois de ter ligado 3 vezes para lá para tentar resolver o problema. 
E para quem mora no estrangeiro, o que é o meu caso, é uma não existe mais nenhuma forma de contactar a NOS sem ser por chamada. O que nos dias de hoje não faz qualquer sentido.
Felizmente está a chegar ao fim o contrato e vou ponderar sinceramente se não mudo de operador.

 

Reputação 6
Crachá +1

Parece ser um problema exclusivo dos iPhones, a mim é o NTV135 e 5040. Dizem que está identificado e em resolução… vai para várias semanas…

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @LuíscrCosta,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre quando tenta utilizar a App NOS TV.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Boa tarde @LuíscrCosta,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre quando tenta utilizar a App NOS TV.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Boa tarde João é como descrevi. Quando tento ver algum programa, especialmente não sendo em direto ora recebo a notificação NTV-5040, ora NTV-135, outras vezes diz para ligar para o apoio a cliente e escolher a opção 3. 
Quanto à Apple TV já relatei esse problema à linha de atendimento e até hoje não obtive resposta, pura e simplesmente da sempre erro NTV-5040 e não consigo passar disso. (Só uma pequeno aparte, acho que não tem qualquer lógica puder descarregar a app NOS para a Apple TV e a mesma só funcionar ligada a uma rede NOS)

 Boa tarde @Mário P. ,

 

O telefone tem cerca de 2 anos. Executava Android 10 sem alterações ao sistema, e a app NosTV funcionava. Recebeu de forma automática a atualização para Android 11 e foi nessa altura que a app deixou de funcionar. Tive, passados um ou dois dias, oportunidade de estar com um colega que tem o mesmo modelo de aparelho  com sensivelmente a mesma idade (diferença de 1 ou 2 meses) e que também é cliente NOS podendo verificar que o aparelho dele, tendo sofrido a mesma atualização possivelmente no mesmo dia, funciona sem problemas.

Tenho as opções de programador ativas, mas só me servem para ver a “memória em uso” e os “serviços em execução”. Serviram, pontualmente, para poder utilizar a app “Automatic Dark Theme for Android 10”. Neste momento, tal app está ainda instalada mas sem uso, já que o Android 11 já tem a funcionalidade.

No entanto, já tentei desativar as “opções de programador” e reiniciar e continuo a obter o mesmo erro.

Reputação 7
Crachá

@LuíscrCosta Sugeria fechares todas as apps e reiniciares a a nos tv. No site da NOS diz que o erro é devido a ter muitas apps abertas ou possivelmente teres demasiados equipamentos a acederem em simultâneo. Podes mudar a pass da tua area de cliente pra evitar isso! Erro NTV-5040

 

@JPA2000, esse erro é mesmo por causa do OS android, tenta desativar o modo programador, fazer reset ao telemóvel e depois dar update do OS novamente. depois disso tenta instalar a nos tv outra vez e deve dar…  

 

Um bem hajam 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LuíscrCosta,

Neste momento já sabemos qual é a causa do erro NTV-5040 ao tentar fazer Air Play em equipamentos IOS. Estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

@JPA2000, o @Bruno Aleixo fez uma boa sugestão. Teste, por favor, efetuar um reset ao equipamento, garantindo assim que o mesmo não está a correr apps não oficiais que possam estar a afetar o sistema operativo. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 

@João H. , fazer um reset to factory é uma mediada demasiado drástica. Se, ao fim de tantos anos, finalmente vim a este fórum foi precisamente para evitar uma solução tão drástica. O investimento em tempo necessário para recolocar em funcionamento as diversas contas e aplicações que requerem MFA é excessivo e algo que não tenho de momento.

@LuíscrCosta Sugeria fechares todas as apps e reiniciares a a nos tv. No site da NOS diz que o erro é devido a ter muitas apps abertas ou possivelmente teres demasiados equipamentos a acederem em simultâneo. Podes mudar a pass da tua area de cliente pra evitar isso! Erro NTV-5040

 

@JPA2000, esse erro é mesmo por causa do OS android, tenta desativar o modo programador, fazer reset ao telemóvel e depois dar update do OS novamente. depois disso tenta instalar a nos tv outra vez e deve dar…  

 

Um bem hajam 

Obrigado Bruno, mas é impossível estar a aceder a vários equipamentos em simultâneo visto ao eu é que tenho a palavra passe e estou a aceder apenas num dispositivo. A aplicação funcionava razoavelmente bem até à uns tempos em que para conseguir ver um programa tenho de receber sei lá quantas mensagens de vários erros até conseguir ver alguma coisa. 

Boa noite,

recentemente deixei de conseguir utilizar o AirPlay entre o meu iPad e a tv LG, seja qual for o canal o erro é sempre o mesmo, NTV-5040.

no fórum vi que este erro aparece quando estamos a utilizar um equipamento não registado ou ao exceder o nr de equipamentos registado (5) o que não acontece pois apenas tenho 2 na lista de equipamentos registados. Sendo que este registo, supostamente, é automático, liguei ao apoio técnico, e após muita incerteza por parte do operador, foi-me dada a indicação que esse mesmo erro não seria reconhecido pela NOS e que teria que ligar para uma outra linha, pcmedic 16991, que por sua vez tem um custo super simpatico de 45cent + Iva POR MINUTO, pois isto seria um problema de configuração.

ora, sendo que nem os equipamentos em causa, iPad e tv LG, ou os seus softwares sofreram alterações e que até à 2 meses atrás, pelo menos, funcionava sem qualquer problema, venho pedir esclarecimentos quanto a este erro e solução para o mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Beto Figueiredo:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o artigo onde a situação que relata já é abordada. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

A situação que descreve já se encontra em resolução. Estamos a trabalhar para repor o serviço com a maior rapidez.

Obrigado

Boa tarde,

a minha app NOS tv não dá nem no telemovel nem no chrome. Ora tanto aparece o erro NTV01 como se tentar várias vezes aparece NTV1113, na ultima hora já só aparece o primeiro erro.

 

Estão com algum problema na app, sou só eu e como resolver?

 

Melhores cumprimentos,

 

Joana

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joanap

Não temos conhecimento de que exista indisponibilidade na App NOS TV. Diga-nos, por favor, se está a tentar consultar algum conteúdo especifico. Se sim, qual?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde @Joanap

Não temos conhecimento de que exista indisponibilidade na App NOS TV. Diga-nos, por favor, se está a tentar consultar algum conteúdo especifico. Se sim, qual?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Apenas a tentar ver televisão como a cnn ou a sic noticias. Se forem à Playstore vão perceber que há mais pessoas a queixarem-se da app.

Reputação 7
Crachá +6

@Joanap

Testámos o acesso e não replicamos o que nos indica, pelo que pedimos que nos ajude. 
Confirme-nos, por favor, a versão da App que tem instalada. 

Obrigado.

Erro NTV5040 ainda continua a acontecer….

Já lá vão mais de 2 meses. Que vergonha...

No meu caso não dava em nenhum aparelho mas foi só 1 dia

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @João Grizi,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O erro 5040 ocorre quando existe um erro ao registar o equipamento na sua conta.

Devido a uma atualização nas políticas de distribuição e reprodução de conteúdos, todos os equipamentos com a app NOS TV instalada terão de ser registados na sua conta de cliente.

Saiba mais aqui. Clique aqui para saber mais sobre a gestão de equipamentos.

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder através de outros dispositivos. 

Obrigado 

Boas, estou a tentar ver uma gravação do passado domingo e dá-me uma msg com o erro DTV133 já reiniciei a box e continua com o mesmo erro. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PedroF

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, se a situação que descreve apenas ocorre no domingo e nesse conteúdo. 

Obrigado

Não consigo aceder á NOS TV do meu computador. Tenho a APP que funciona bem, mas do meu PC não consigo aceder. É normal isto acotecer? 

Cumpts

Isabel Dias

Reputação 7
Crachá +2

Aqui funciona ok. Depende do que lhe está a acontecer. Tente outro browser por exemplo.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @zabel,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo.

Detalhe-nos, por favor, o que está a ocorrer.

Obrigado 

Comentário