Header
Destaque

Como resolver erros na App NOS TV no smartphone, tablet e PC


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo explicamos o significado das mensagens de erro que podem surgir na App NOS TV em smartphones, tablets e computadores.

 

  • NTV01


    Este erro é apresentado devido a uma falha pontual do serviço.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

     Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV02

    Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à Internet esteja demasiado fraca.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV11

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV30


    Alguns equipamentos, por decisão do fornecedor de conteúdos, não são considerados seguros para emitir conteúdos vídeo.
    Sugerimos que verifique junto do fornecedor do equipamento se existe atualização para corrigir o problema.

  • NTV31

    Para poder fazer login na App NOS TV precisa de validar o seu acesso no NOS ID, para isso é necessário siga por favor os seguintes passos: Aceda a login.nos.pt através da app do browser Faça login (ou logout e login caso já estivesse autenticado) Após login feito, volte a abrir a aplicação e clique em Entrar.

  • NTV105

    Sugerimos que reinicie o equipamento.
    Se não resolver, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App.

  • NTV110

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV133

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV134

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV135

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV136

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

 

  • NTV201

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV202

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV203

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV204

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV207

    Termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV205

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV219

    A App NOS TV está disponível apenas para clientes Iris e UMA e satélite com TV.

    Se tiver um pacote com a NOS com estas características e lhe apareceu esta mensagem, siga os seguintes passos:
    1. Aceda às definições do seu iPhone

    2. Selecione “FORNECEDOR DE TV

    3. Escolha “NOS” e, de seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS

  • NTV220

    O titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à App NOS TV.
    Peça-lhe para atribuir acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo https://login.nos.pt/users

  • NTV225

    Este erro é apresentado devido a falha de autenticação.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

 

  • NTV1106

    Por favor, escolha outro programa e verifique se tem emissão, de seguida, volte a tentar ver o programa.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder

  • NTV1108

    O conteúdo do Videoclube que estás a tentar ver parece já não estar disponível.

     Por favor, verifique se este conteúdo ainda se encontra disponível - através da Pesquisa, por exemplo.

  • NTV1113

    Estás a tentar ver um canal que já não está subscrito.
    Verifique se o canal está subscrito na tua conta através da Área de Cliente.

  • NTV1116

    Parece que estás a tentar visualizar um programa ou canal ligado a uma VPN não autorizada.
    Alguns serviços de VPN são bloqueados devido a políticas de direitos de conteúdos.

  • NTV1126

    Parece que estás a tentar ver um programa fora da União Europeia.
    A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente.

 

  • NTV3000

    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em:

  • NTV3106

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

  • NTV3107

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

 

  • NTV5000

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha
    alguns equipamentos Android, poderá ser devido às novas limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos.

    - O equipamento pode não ter a licença necessária de reprodução de conteúdos

    - O equipamento pode apresentar uma versão Android modificada (instalada por meios não-oficiais do sistema Android).

  • NTV5100
    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/como-gerir-equipamentos-e-sessoes-na-app-nos-tv-30547

     

  • NTV7100

    Alguns fornecedores de conteúdos não permitem a utilização da funcionalidade de Ver em Grupo nos seus canais. 

  • NTV7101

    A sala onde pretendia entrar já foi fechada. A sala é fechada após a saída do último participante. Assim, sempre que fiquem 0 participantes na sala a mesma é fechada.

  • NTV7102

    As salas para Ver em Grupo têm um limite de 5 participantes. Quando atingem este limite a sala fica cheia.

  • NTV7103

    Troque de perfil ou crie um novo para o poder juntar à sala. Pode ver como fazê-lo em: Fórum NOS - Como criar um perfil na App NOS TV

  • NTV7200

    Este erro significa que existe alguma indisponibilidade temporária no serviço.

    Por favor, volte a tentar criar uma sala.

 Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes em 


Saiba ainda como resolver dificuldades NOS TV na Android TV e Apple TV:

Conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.

 

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.


950 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.

Tenho um problema idêntico. Não liguei para a linha de apoio, pois penso que se trate de um erro muito específico.

Para aceder à NOSTV, estou a usar o firefox 96.0 32bits num sistema Linux também com arquitetura 32bits.

Aparentemente, fiz todas as configurações necessárias no browser de modo a ser possível reproduzir os conteúdos. Consigo entrar em nostv.pt mas quando clico para ver um canal ou algum programa gravado, surge então o código NTV-5070 no player.

Ao analisar os pedidos realizados pelo browser ao site nostv.pt, verifico que existe um post com resposta 400 (bad request):

https://nos71zv1.anycast.nagra.com/NOS71ZV1/wvls/contentlicenseservice/v1/licenses

Fazendo esta análise num sistema windows com firefox na mesma versão, mas com arquitetura de 64bits, o erro não surge.

Podem ajudar?

Obrigado.

é por ser 32 bits quase de certeza. não é compativel

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @cmngomes.

Sugerimos que teste o acesso através do navegador Google chrome, num dispositivo que esteja a correr Windows. 

A App NOS TV está disponível em PC com Windows 10, nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge4 Disponível.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Agadeço a sua resosta, no entanto, o problema não está no acesso à NOS TV (WEB). O erro acontece ao tentar reproduzir os conteúdos dos canais, como referi anteriormente.

A solução que me indica não resolve o problema, pois teria custos por ter que adquirir um equipamento novo e não só.

Não existe outra solução?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @João H. 

Agadeço a sua resosta, no entanto, o problema não está no acesso à NOS TV (WEB). O erro acontece ao tentar reproduzir os conteúdos dos canais, como referi anteriormente.

A solução que me indica não resolve o problema, pois teria custos por ter que adquirir um equipamento novo e não só.

Não existe outra solução?

Obrigado.

Confirmo que 32 bits não é compativel.

Boa tarde,

nao consigo usar a nos tv nem no pc nem na app do iphone. Qualquer coisa que tente ver dá erro NTV133 ou NTV11e eu não tenho qualquer problema de internet.

Peço assim alguma assistencia.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paula Martinho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se o erro surge nalgum conteúdo especifico. A ligação à internet nos seus dispositivos é feita através de Wi-Fi ou dados móveis? 

Obrigado

 

Boa noite,

Cada vez que entro na aplicação NOS TV, nunca consigo ver nenhum programa. Aparece constantemente a mensagem de erro NTV-1126 e para contactar a NOS.

Os problemas deste serviço têm sido uma constante e quando seria de esperar que fosse possível ver algo, tornasse impossível. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fabio.amsv,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o dispositivo que está a utilizar para aceder. Encontra-se em Portugal?

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Boas, estou a tentar abrir a nos tv na minha Rupa mini MX9 Ultra HD e dá-me erro NTV-5000. Alguém me pode dar uma ajuda?

Reputação 7
Crachá +2

Equipamentos compativeis:

 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @Caravana

Movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já se encontra abordado. 

@Caravana,  a mensagem de erro NTV 5000, deve-se à limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos, situação não controlada pela NOS. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

 

Estou há várias semanas com o erro NTV-5040, que impede o AirPlay de dispositivos iOS para a Apple TV. 
Já há novidades acerca deste problema ou continua em “fase de resolução”?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Brunosh92,

Agradecemos o seu alerta para esta situação.

Neste momento já sabemos qual é a causa e estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

Agradecemos a compreensão 

Boa noite,

cliente novo, só com Apple TV como box. 
Tenho a Apple TV da NOS como box principal, e tenho Apple TV como box no quarto. 
Logo estou a usar a app NOS TV para ver tv 😀

 

Tudo ok com as 2 Apple TV com a app NOS TV, também tenho a funcionar no iPhone e tudo ok. 
 

A minha situação prende-se com o erro NTV133 num tablet android, que já funcionou e agora não funciona. A app liga, da tudo, mas na reprodução de qualquer canal da esse erro. 
 

Parece que esse erro seria do número de dispositivos em stream ao mesmo tempo. 
Acontece que ao mesmo tempo de certeza que só existe 1 ou 2.

Alias, no iPhone a app não tem qualquer problema, e no tablet aparece esse erro.

Conseguem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcio Cardoso - Faro

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes com a sua experiência com a NOS TV na Apple TV. :slight_smile:

Pode ter até 3 sessões ativas, em simultâneo, na App NOS TV.

No entanto, caso esteja a tentar assistir aos canais como, por exemplo, SPORT TV  apenas permitem apenas 1 acesso em simultâneo dentro e fora de casa.

Quanto a mensagem de erro NTV133 num tablet android, indica dificuldades ao iniciar o video, pelo que sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem”. De seguida, experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcio Cardoso - Faro

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes com a sua experiência com a NOS TV na Apple TV. :slight_smile:

Pode ter até 3 sessões ativas, em simultâneo, na App NOS TV. 

No entanto, caso esteja a tentar assistir aos canais como, por exemplo, SPORT TV  apenas permitem apenas 1 acesso em simultâneo dentro e fora de casa.

Quanto a mensagem de erro NTV133 num tablet android, indica dificuldades ao iniciar o video, pelo que sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem”. De seguida, experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

 

Boas,

Tenho conhecimento do limite das sessões ativas, mas em simultâneo, o que não acontece aqui na minha situação.

Estou a falar de não ter nenhum equipamento ligado e a app nos tv no tablet não funcionar (mas já funcionou).

E no mesmo wifi, no mesmo lugar, funciona por exemplo no iPhone.

Já fiz todas essas operações de apagar o cache, mudar password, apagar aplicação e instalar de novo, terminar sessão NOS ID.. etc etc.
 

A dica de “dificuldades ao iniciar o video” fez-me lembrar que o problema seria mesmo no equipamento em si. Reiniciei e já está a funcionar. Obrigado pela info.

 

Entretanto gostava de saber se a app NOS TV na AppleTV conta como um stream ativo, visto que é a minha box principal e não tenho mais nenhuma box “normal”.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marcio Cardoso - Faro

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:

Se a Apple TV estiver em regime de aluguer à NOS não conta para o limite de equipamentos. 
Obrigado

@Mário P.  ok.
Sendo assim a outra Apple TV já conta para os streams em simultâneo.

Na segunda Apple TV, a app NOS pede para Subscrever o serviço NOS TV+, mas Eu não preciso dos serviços 4K, etc etc.. não posso usar a app NOS TV na versão “normal” ?!

 

Boa tarde, 

Desde há uns dias que começou a aparecer o erro NTV-3107 relacionado com o número de equipamentos na conta da NOS TV, mas quando eu clico na opção de Gerir Equipamentos, não sou redirecionado para a página onde posso retirar dispositivos, vou para o Portal do NOS ID onde não consigo gerir os equipamentos.

Agradecia alguma ajuda/esclarecimento relativamente a este problema.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Marcio Cardoso - Faro,  na sua box Apple TV deve subscrever o serviço NOS TV+.

@hermarcol, pode ter até 3 sessões ativas, no entanto, quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder à NOS TV, não terão acesso.

Obrigado 

Nokia 7.2. Recebi Android 11 e a App deixou de funcionar com erro ntv-5000. Um colega com aparelho igual e que também recebeu actualização para o 11, a app funciona. Claro que já desliguei, apaguei cache, dados e renovo e instalei a app. Com reboot e sem pelo meio. Nada feito. O telefone está oficial. E o do colega também. Como resolver?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JPA2000,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, se nas definições do seu equipamento tem a NOS como “Fornecedor de TV”.

Caso a situação se mantenha sugerimos que efetue um reset ao seu equipamento e instale novamente a APP NOS TV

Saiba mais sobre este tema aqui.

Obrigado 

Boa noite @João H. ,

Não encontro nada definições do telemóvel "fornecedor de TV". Onde deveriam estar?

Fazer um factory reset parece muito extremo, mesmo com cópias de segurança. Obriga a refazer vários processos de autenticação por causa dos MFA. E quanto ao link, já tinha visto. Daí indicar no meu post que um aparelho igual, com mesma versão OS funciona.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JPA2000

Pedimos desculpa pelo lapso. A opção “Fornecedor de TV” aplica-se a equipamento iOS. 

 A mensagem de erro NTV 5000, deve-se à limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos. Lamentamos o transtorno causado. 

Adicionalmente, pode confirmar acedendo à App DRM Info,  verificando se contém o nível L1 de proteção. 

Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

Sem problema, isso explica porque não encontrava a definição. 😉

Como dito previamente, li a informação relativa ao erro e foi por isso mesmo que não coloquei qualquer questão até saber que um aparelho igual funciona correctamente.

Quanto ao DRM, anexo imagem que, penso, demonstra estar activo o L1:

 

Comentário