Header
Destaque

Como resolver erros na App NOS TV no smartphone, tablet e PC


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo explicamos o significado das mensagens de erro que podem surgir na App NOS TV em smartphones, tablets e computadores.

 

  • NTV01


    Este erro é apresentado devido a uma falha pontual do serviço.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

     Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV02

    Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à Internet esteja demasiado fraca.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV11

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV30


    Alguns equipamentos, por decisão do fornecedor de conteúdos, não são considerados seguros para emitir conteúdos vídeo.
    Sugerimos que verifique junto do fornecedor do equipamento se existe atualização para corrigir o problema.

  • NTV31

    Para poder fazer login na App NOS TV precisa de validar o seu acesso no NOS ID, para isso é necessário siga por favor os seguintes passos: Aceda a login.nos.pt através da app do browser Faça login (ou logout e login caso já estivesse autenticado) Após login feito, volte a abrir a aplicação e clique em Entrar.

  • NTV105

    Sugerimos que reinicie o equipamento.
    Se não resolver, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App.

  • NTV110

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV133

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV134

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV135

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV136

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

 

  • NTV201

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV202

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV203

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV204

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV207

    Termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV205

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV219

    A App NOS TV está disponível apenas para clientes Iris e UMA e satélite com TV.

    Se tiver um pacote com a NOS com estas características e lhe apareceu esta mensagem, siga os seguintes passos:
    1. Aceda às definições do seu iPhone

    2. Selecione “FORNECEDOR DE TV

    3. Escolha “NOS” e, de seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS

  • NTV220

    O titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à App NOS TV.
    Peça-lhe para atribuir acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo https://login.nos.pt/users

  • NTV225

    Este erro é apresentado devido a falha de autenticação.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

 

  • NTV1106

    Por favor, escolha outro programa e verifique se tem emissão, de seguida, volte a tentar ver o programa.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder

  • NTV1108

    O conteúdo do Videoclube que estás a tentar ver parece já não estar disponível.

     Por favor, verifique se este conteúdo ainda se encontra disponível - através da Pesquisa, por exemplo.

  • NTV1113

    Estás a tentar ver um canal que já não está subscrito.
    Verifique se o canal está subscrito na tua conta através da Área de Cliente.

  • NTV1116

    Parece que estás a tentar visualizar um programa ou canal ligado a uma VPN não autorizada.
    Alguns serviços de VPN são bloqueados devido a políticas de direitos de conteúdos.

  • NTV1126

    Parece que estás a tentar ver um programa fora da União Europeia.
    A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente.

 

  • NTV3000

    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em:

  • NTV3106

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

  • NTV3107

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

 

  • NTV5000

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha
    alguns equipamentos Android, poderá ser devido às novas limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos.

    - O equipamento pode não ter a licença necessária de reprodução de conteúdos

    - O equipamento pode apresentar uma versão Android modificada (instalada por meios não-oficiais do sistema Android).

  • NTV5100
    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/como-gerir-equipamentos-e-sessoes-na-app-nos-tv-30547

     

  • NTV7100

    Alguns fornecedores de conteúdos não permitem a utilização da funcionalidade de Ver em Grupo nos seus canais. 

  • NTV7101

    A sala onde pretendia entrar já foi fechada. A sala é fechada após a saída do último participante. Assim, sempre que fiquem 0 participantes na sala a mesma é fechada.

  • NTV7102

    As salas para Ver em Grupo têm um limite de 5 participantes. Quando atingem este limite a sala fica cheia.

  • NTV7103

    Troque de perfil ou crie um novo para o poder juntar à sala. Pode ver como fazê-lo em: Fórum NOS - Como criar um perfil na App NOS TV

  • NTV7200

    Este erro significa que existe alguma indisponibilidade temporária no serviço.

    Por favor, volte a tentar criar uma sala.

 Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes em 


Saiba ainda como resolver dificuldades NOS TV na Android TV e Apple TV:

Conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.

 

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.


950 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis_Correia_,

Obrigada pelo seu feedback. 

Reputação 7
Crachá +4

Acrescento, ainda, que o meu iPhone é das últimas gerações-iPhone 12- . Não é razão, portanto, para a App NOSTV não poder funcionar devidamente. 

Li num outro forum que alguns utlizadores referem que já está a funcionar em Iphone e Ipad, limpa a cache e reinicia.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @André Pacheco,

Movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que o tema já está a ser abordado aqui.

Neste momento a situação já se encontra resolvida. Confirma-nos que tem acesso?
Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mauro Ribeiro,

Movemos o seu comentário para aqui, assim mantemos uma melhor organização no Fórum NOS.

A situação já se encontra resolvida. Confirme-nos, por favor, se já tem acesso.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@Susanapedro23@AnaRAQUEL26@manuel porto@celinapiedade@Rogério Paulo Silva e @gdianani,

Os vossos comentários foram movidos para este tópico, uma vez que a situação está a ser abordada aqui e assim mantemos uma melhor organização no Fórum NOS.

Lamentamos o transtorno. A questão que nos referiram já foi resolvida e pedimos, por favor, que testem e que nos digam se já conseguem aceder.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joana Ramos e @Liberto Goncalves,

Movemos o vosso tópico e comentários para aqui, assim mantemos uma melhor organização no Fórum NOS.

A situação já se encontra resolvida. Confirme-nos, por favor se já conseguem aceder.

Obrigada

Olá @André Pacheco,

Movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que o tema já está a ser abordado aqui.

Neste momento a situação já se encontra resolvida. Confirma-nos que tem acesso?
Obrigada

Boa tarde, sim já tenho acesso.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MP53,

Movemos o seu tópico e comentários para aqui, assim mantemos uma melhor organização do fórum.

A situação está já resolvida. Confirma-nos que tem acesso?
Obrigada

 

@André Pacheco, agradecemos o seu feedback. :relaxed:

Olá @FilipeMoreira31,

Movemos o seu comentário para aqui, para mantermos uma melhor organização no fórum.

A situação está resolvida, confirma-nos que já tem acesso?

Obrigada

Boa tarde. 

Já está resolvida a situação da App NOS TV na Apple TV, mas estou com problemas com a minha Internet através de Wi-Fi. 

Obrigado. 

Reputação 1

Já está operacional! Obrigada!

Aleluia,
Acabei, agora mesmo, de acessar à App NOSTV e já funciona. Finalmente👍👍👍

Reputação 7
Crachá +1

Já funciona! Finalmente o erro ntv 207 desapareceu. 5 dias sem serviço, depois de dizerem apenas que o problema estava identificado e que seria resolvido “brevemente”não me parece razoável. É um incumprimento grosseiro sem explicação por parte do fornecedor do serviço e os clientes merecem ser compensados por isto. Estamos a pagar um serviço do qual não usufruímos. Se eu não pagasse, a NOS não iria tolerar 5 dias sem me cortar o serviço. 

É extremamente frustrante estar com este problema pendente e o único telefonema que recebo é por parte de comerciais, para venderem, venderem, venderem… Estou a precisar de contratar um novo serviço para um espaço novo que vou abrir e, sinceramente, não tenho vontade nenhuma de continuar a ser cliente da NOS. 

  1. O serviço que contratas é TV/NET/VOZ e não TV/APPS/NET/VOZ, em suma as apps nao fazem parte dos produtos contratados, por isso nao podes dizer que estiveste sem serviços… 
  2. de que tenho noção a NOS e todos os operadores permitem o cliente ficar com até 1 fatura em atraso, e fora isso ainda existem acordos de pagamento… essa de cortarem o serviço em 5 dias é nova aqui no bairro…

Se queres desconto, liga para a faturação e reclama lá, ou manda mensagem para o @Fórum para os moderadores analisarem.

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Agradecemos o vosso testemunho sobre este tema. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite. No meu iPhone já funciona! 

Reputação 1

Como podem verificar nestes prints no meu iPad ainda não é possível usar a app. Dá-me dois erros, não sei porquê.

 

alguém me pode ajudar?

 

Reputação 3

 

  1. O serviço que contratas é TV/NET/VOZ e não TV/APPS/NET/VOZ, em suma as apps nao fazem parte dos produtos contratados, por isso nao podes dizer que estiveste sem serviços… 
  2. de que tenho noção a NOS e todos os operadores permitem o cliente ficar com até 1 fatura em atraso, e fora isso ainda existem acordos de pagamento… essa de cortarem o serviço em 5 dias é nova aqui no bairro…

Se queres desconto, liga para a faturação e reclama lá, ou manda mensagem para o @Fórum para os moderadores analisarem.

Um bem haja 

 

Não me parece que seja bem assim. Primeiro quando a NOS te vende o serviço vende o pacote completo de tudo que ela disponibiliza por aquele preço e não o que está no nome do pacote. Por exemplo, a NOS diferencia-se de outros operadores por dar acesso ao cartão que oferece um bilhete de cinema na compra de outro, de puderes usar a apple TV como box, etc. Tudo isto são serviços que te levam a escolher um operador em detrimento de outro. Se um cliente fica sem acesso a esses serviços deve ser ressarcido por isso, até porque no caso da apple TV se não tiveres outra box ficas sem acesso à maioria dos canais (e estás a pagar para os ter).

 

 

A nos tv já funciona de facto nos equipamentos da Apple contudo o erro no AIRPLAY (cast da Apple) ainda por resolver à semanas…

Sempre que tento fazer AIRPLAY para a minha Apple TV obtenho o erro NTV-5040.

Qual é o ponto de situação sobre a resolução deste erro?

P.S o cast via chromecast funciona sem qualquer tipo de erro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @SPEREIRA25.

@Rui_Nogueira, sugerimos que elimine cookies da app e teste novamente, garantindo uma ligação estável à internet. 

Diga-nos, por favor, se resolveu.

@Bfsilsavasantos, a situação referida já se encontra identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão 

Agradeço muito a vossa atenção, assim que o android TV atualizou para uma versão mais recente a aplicação deixou de dar erro e começou a funcionar corretamente.

Muito obrigado.

Reputação 1

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @SPEREIRA25.

@Rui_Nogueira, sugerimos que elimine cookies da app e teste novamente, garantindo uma ligação estável à internet. 

Diga-nos, por favor, se resolveu.

@Bfsilsavasantos, a situação referida já se encontra identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão 

Não sei muito bem como se elimina os cookies de uma aplicação no iOS por isso decidi fazer um full reset ao iPad e reinstalar a app e inicialmente não funcionou e sem eu fazer nada de especial começou a funcionar. Tecnologia !! Obrigado. 

Boa noite.

 

A aplicação NOS TV há dois dias que deixou de funcionar, aparecendo a seguinte mensagem:

 

 

 

Pedimos desculpa, ocorreu um imprevisto.

Por favor, reinicie a aplicação.

 

Caso a situação se mantenha reinicie o seu equipamento e volte a tentar entrar na aplicação.

 

Se ainda assim o erro se mantiver, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV-5000.

 

 

 

Podem, por favor, ajudar com esta situação?



Continuo desde esta altura com exactamente o mesmo problema… Já reinstalei a app, continua a mesma situação!

 

É com agrado que vejo que o problema com o IOS foi resolvido, o que pode ser indicativo de alguma solução no horizonte.

Pela minha parte mantém-se esta situação há 3 semanas, inalterável. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mh78, @Rui_Nogueira e @filipesf,

Obrigada pelo vosso feedback. :blush:

Estou sem serviço desde dia 22 por volta do meio dia, na imagem que aparece no ecrã diz isto:

Pedimos desculpa, ocorreu um imprevisto.Por favor, reinicie a aplicação. Caso a situação se mantenha reinicie o seu equipamento e volte a tentar entrar na aplicação. Se ainda assim o erro se mantiver, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV-5000.

 

O que posso fazer para continuar a usufruir do serviço que estou a pagar ??? (Sem funcionar)

No Canadá consigo no PC com VPN, mas na app do telemóvel também me dá esse erro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Emanuel Assuncao Marques,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que elimine cookies da app e a reinstale, por favor. Diga-nos, se resolveu.

@Cavaco00, a App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. 

Obrigado 

Comentário