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Recebeu uma mensagem de erro na App NOS TV? Saiba o que fazer



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Olá @Helo Isa Andre

Lamentamos a situação. :sweat:
No entanto, apenas conseguimos garantir o funcionamento correto da app NOS TV em Smartphones ou tablets com sistema operativo Android. 

Obrigada 

 

Olá @Helo Isa Andre

Lamentamos a situação. :sweat:
No entanto, apenas conseguimos garantir o funcionamento correto da app NOS TV em Smartphones ou tablets com sistema operativo Android. 

Obrigada 

 

O sistema operativo é Android Nougat. O porquê da validação é incompreensível. É estar a limitar e a prejudicar os clientes.

Aliás, já chegou a funcionar. Esta “limitação” é recente

Desde ontem que me aparece o erro NTV207 na aplicação NOSTV (versão 6.15.3) em iPadOS (versão 13.6.1) quando me tento registar. Como é que se ultrapassa esta situação?

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Nas definições do ipad tem fornecedor de tv? escolheu NOS?

Sim @Guimas , estou a utilizar o fornecedor de tv NOS. Aliás, já anulei o fornecedor e voltei a ativá-lo, desinstalei a aplicação NOSTV e voltei a instalá-la, e também reiniciei o iPad. Nada funcionou.

Desde o dia 2020-08-29 que recebo a mensagem de erro NTV207 quando tento entrar na aplicação NOSTV (versão 6.15.3) num iPad (iPadOS versão 13.6.1). Não consigo encontrar nos fóruns nada sobre este erro. Como é que se ultrapassa esta situação?

Sim @Ana P. , está tudo devidamente configurado. E estava a funcionar antes de 2020-08-29.

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Deve estar relacionado com o fornecedor de tv. Veja nas definições esta opção e confirme que está associada a conta NOS lá.

Já associei várias vezes, já desinstalei a aplicação e voltei a instalar, já reinicie o iPad, nada funciona! Mas afinal o que é o erro NTV207?

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Olá @PXCandeias

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Ana P. . Sim, o problema persiste. Neste momento não tenho possibilidade de ligar para o 16990, opção 3, conforme sugere a mensagem de erro. E ninguém me consegue informar o que é o erro NTV207.

Boa tarde, já há alguns dias que sempre que tento ver qualquer programa anterior nas gravações automáticas, não consigo e aparece- me para consultar NTV135, como resolver este problema?

As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. :blush:
Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo!  
Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.

  • Erros NTV201/ 202/ 203 /204

 

Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.​​
Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas.
Assim, para utilizar a app, precisa de:

  1. Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
  2. Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV205

    Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. 
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv  e consulte NTV205”

     

 

Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV219

     “Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/

     

A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. :blush:
Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado. 

 

  • Erro NTV220

    Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV.
    Valide por favor as autorizações em 
    login.nos.pt
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/

Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.

 

  • Erro NTV221

    Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta.       
    login.nos.pt e tente aceder novamente.
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/

Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.

 

Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉

Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:

  • Para recuperar o nome de utilizador:
  1. Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR
  2. Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
  3. Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
  • Para recuperar a password:
  1. Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR
  2. Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
  3. Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR
  4. Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR
  5. Volte a fazer login na App NOS TV.

 

Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra! 💪

App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.

Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco. 

Boa tarde!

Estou com um problema com a app NOS TV.

Acontece que quando início a app aparece uma mensagem de erro que por acaso não colocou aí… é a NTV 225. O que devo fazer?

Reputação 7
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Olá @PXCandeias@Guimas,  @matildematos e @j.balas,

Movemos os vossos comentários para um tópico em que o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

@PXCandeias, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

@j.balas, verifica a mensagem de erro em todos os conteúdos que tenta visualizar ou num canal em específico? 

@matildematos, verifica a mensagem em questão em todos os canais?

Obrigada

@Ana P. já seguiu mensagem privada. Só para completar a informação disponibilizada aqui, anexo imagem do ecrã com a mensagem de erro:

 

 

Reputação 7
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Olá @PXCandeias

Agradecemos a mensagem. :blush:
Vamos responder-lhe assim que possível. 

Obrigada 

Reputação 1

Antes este erro, NTV133 aparecia só de vem em quando. Agora aparece sempre. Não consigo ver nenhuma das gravações. Consigo ver bem os canais em direto. Na TV consigo ver bem as gravações.
Acabei de alterar a pass da conta NOS. Não está o log in feito em mais nenhum lado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jonix

Pedimos que teste aceder a outra gravação, por favor. Saia do Player em questão e volte a entrar novamente.
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Neste momento TODOS os canais via https://nostv.pt (em vários PC que ontem funcionavam, tudo o resto funciona aqui em casa) mostra “Este canal não se encontra disponível para visualização nesta aplicação” e não se vê nada, nem os programas já gravados. Os contratos renovam nos dias 7, está tudo ok na minha conta da nos, erro crasso da NOS algures ?!

Reputação 7
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@VCL,

De momento a NOS TV está com um problema geral. Não dá para aceder a nenhum canal. 

Correcto, não funciona.

Reputação 1

Não consigo usar o NOS TV nem no PC nem no Android. Dá erro “Este canal não se encontra disponível para visualização nesta aplicação” para todos os canasi.

Solicito a resolução do problema.

Não basta o serviço não funcionar direito, está sempre a dar erro 113, 110 ou 11.

Não basta a ligação para o 16990 ser paga, ou seja, para além da NOS fornecer um serviço com problemas ainda tenho que ser eu a pagar para resolvê-lo!

Reputação 7
Crachá +1

@jaafonso2020,

Trata-se de um problema geral, basta verificar os tópicos anteriores. 

Reputação 1

Obrigado pela informação. Acedi ao forum através da área de cliente e a primeira opção que apareceu foi criar um novo tópico. Só depois que reparei nos outros tópicos.

Reputação 7
Crachá +1

@jaafonso2020,

Sem problema. 😀

O serviço NOS TV já se encontra disponível. Consegue aceder? 

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