Skip to main content
Header

Aderi ao pacote Apple TV da NOS há 4 dias e para já, a minha experiência com a app NOS TV tem sido mista. A app tem um look agradável e é rápida, mas a qualidade de imagem fica um bocado a desejar. Nota-se (principalmente nos canais de cinema) que o bitrate está demasiado baixo. É desagradável ver um filme nos canais TVCine com uma imagem ”deslavada”, em que se chegam a notar alguns pixeis nas partes mais escuras! A qualidade de imagem não é horrível, mas para uma operadora da dimensão da NOS, podia e devia ser bem melhor.

 Não sei se é algo que a NOS vai corrigir ou não. Espero que sim, porque se continuar assim, estou a pensar em cancelar o este novo contracto dentro dos 14 dias de experiência. A box UMA podia ser mais lenta, mas a qualidade de imagem era superior. 

Mais alguém reparou nisto ou é só um problema meu?

Olá @Cipriano Ferreira
Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, ainda nota alguma dificuldade com a sua apple TV?

Obrigado


Olá @Mário P. 

Sim, ainda continua igual. Certos canais, especialmente os de filmes e séries, estão com um bitrate baixo, a imagem está com pouca definição, um bocado pixealizada e as cores até ficam “deslavadas”. Parece que estou a ver um serviço pirata. Aliás, devem haver serviços piratas com mais qualidade. E agora, para piorar, esta vossa nova actualização para tvOs14 deixou a app cheia de bugs.

Já reportei a situação por telefone e disseram-me para aguardar. Já vai com quase uma semana. Nem dá vontade de ver um filme, tal é a fraca qualidade. Como é possível uma empresa como a NOS ter um serviço de IPTV tão fraco? É assim tão complicado melhorar o serviço aumentando o bitrate? Acho que vou mesmo anular isto tudo. 


Entretanto, a app já está melhor com a nova actualização. A qualidade de imagem é que continua igual em certos canais.


Olá @Cipriano Ferreira
Para podermos testar e compreender melhor o que nos conta, pedimos que nos dê 3 exemplos de canais em que note esta dificuldade, por favor. 
Obrigado


Boa noite. Infelizmente não percebo qual é a dúvida do gestor da comunidade. A qualidade da imagem na Apple TV 4K é claramente inferior ao da box uma, infelizmente. E isto não faz sentido nenhum. Esperemos que melhore rapidamente. 


Para além disso também não disponibiliza conteúdos 4K ao contrário da box UMA (embora de modo experimental) preveem incluir mais conteúdos nos próximos tempos para a Apple TV? 
 


Olá @Azevedopedro

Apple TV 4KHDR é uma box que permite ver filmes e programas com a qualidade 4K HDR e som Dolby Atmos. No entanto, nem todos os conteúdos têm essas características. 

De momento, temos disponíveis 10 conteúdos em 4K, no Videoclube:

  • 4 do canal Odisseias com aventuras pelo espaço, oceanos e descoberta de criatura surpreendentes
  • 6 do canal Casa e Cozinha onde pode acompanhar receitas com o Chef Maria José ou aprender a reciclar produtos em sua casa.

Experimente o acesso a um destes conteúdos e dê-nos o seu feedback. 

Obrigada 


Eu entendo isso, como entendo que a box UMA possuindo capacidades 4K está também limitada à qualidade dos conteúdos emitidos. O que eu não entendo é que o serviço/qualidade técnica de todos os conteúdos que a NOS disponibiliza para a Apple TV seja de qualidade inferior ao disponibilizado para a UMA. E não estou sequer a falar de 4K, estou a dizer que neste momento a qualidade HD do streaming Digital da NOS para a Apple TV deixa muito a desejar principalmente quando comparado com a qualidade da imagem HD emitido para a UMA via Cabo. Quase de certeza que irá melhorar em futuras atualizações ou pelo menos assim esperamos. Não me parece que seja uma limitação da rede porque todos os outros serviços da Apple TV funcionam com qualidade de imagem superior (ex:Netflix ou Apple TV+)..


Olá, mas isso também acontece porque vê os canais a partir da NOS TV, certo?


NOS TV para Apple TV 


Olá @Azevedopedro,

Para vermos o que se está a passar, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada 


Perante estas análises dá para perceber que o streaming enviado através da app NOSTV possui um bitrate mais baixo que o transmitido pela BOX UMA. Acho que é mesmo problema da App e do modo que chega à casa do cliente.


Comentário