Skip to main content
Header
Megabyte
September 12, 2020

Qualidade de imagem app NOS TV na Apple TV.

• September 12, 2020
  • 18 comentários
  • 840 visualizações

Aderi ao pacote Apple TV da NOS há 4 dias e para já, a minha experiência com a app NOS TV tem sido mista. A app tem um look agradável e é rápida, mas a qualidade de imagem fica um bocado a desejar. Nota-se (principalmente nos canais de cinema) que o bitrate está demasiado baixo. É desagradável ver um filme nos canais TVCine com uma imagem ”deslavada”, em que se chegam a notar alguns pixeis nas partes mais escuras! A qualidade de imagem não é horrível, mas para uma operadora da dimensão da NOS, podia e devia ser bem melhor.

Não sei se é algo que a NOS vai corrigir ou não. Espero que sim, porque se continuar assim, estou a pensar em cancelar o este novo contracto dentro dos 14 dias de experiência. A box UMA podia ser mais lenta, mas a qualidade de imagem era superior. 

Mais alguém reparou nisto ou é só um problema meu?

18 Comentários

Inês B.
Moderador
October 20, 2020

Olá @Azevedopedro,

Para vermos o que se está a passar, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Renato Gomes
Super User
Super User
October 20, 2020

Perante estas análises dá para perceber que o streaming enviado através da app NOSTV possui um bitrate mais baixo que o transmitido pela BOX UMA. Acho que é mesmo problema da App e do modo que chega à casa do cliente.

Megabyte
June 11, 2026

Perante estas análises dá para perceber que o streaming enviado através da app NOSTV possui um bitrate mais baixo que o transmitido pela BOX UMA. Acho que é mesmo problema da App e do modo que chega à casa do cliente.

isso ! E continua igual !

João H.
Gestor da comunidade
June 11, 2026

Boa tarde ​@nvdias,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Movemos o seu comentário sobre este tema para o artigo abaixo onde a mesma situação já se encontra a ser abordada.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
June 12, 2026

Boa tarde ​@nvdias,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Movemos o seu comentário sobre este tema para o artigo abaixo onde a mesma situação já se encontra a ser abordada.

Obrigado

Gostaria que tal não tivesse acontecido - o problema quje descrevi tem que ver com a baixa qualidade da APP NOTSTV+ em APPLETV. para alguns canais que transmitem eventos desportivos  como a RTP 1 , tal como descrito no titulo desta thread.

A thread para onde moveu a minha mensagem tem o título de “Qualidade de imagem SPORTTV” (que imagino que possa ser app, cabo, nosttv, etc …. não sou cliente sporttv. não sei) e não necessariamente relcionado com a APP NOTSTV+ como é o caso desta thread.

Agradeço leitura da minha mensagem e revisão.

(A menos que o objetivo seja estas mensagens ficarem “perdidas” no forum para que não se faça eco da deficiente qualidade de uma APP paga (NOSTV+)  em alguns canais ….)

Não deixa de ser inapropriado a NOS cobrar por uma app com qualidade de imagem deficiente em alguns dos “principais” canais….

João H.
Gestor da comunidade
June 12, 2026

Boa tarde ​@nvdias,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

A sua mensagem foi analisada e enquadra-se na situação já exposta neste tópico. 
Esta questão encontra-se em acompanhamento interno por equipas NOS responsáveis.

Logo que surjam novidades, serão partilhadas através desta via.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
June 16, 2026

Aproveito para atualizar com um report de agora. 
estou a ver o França Senegal na RTP1. 
Através da appletv. 
agora sim, qualidade muito boa !

fluida, sem artefactos de compressão, boa qualidade de imagem. Frame rate certinha. 
impecável. 

não sei se houve alguma melhoria do lado da nos, mas neste momento : muito bom na RTP1 APPLETV. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 17, 2026

Bom dia ​@nvdias,

Muito obrigada pelo seu testemunho e partilha com a comunidade. 😊

A sua opinião é muito importante para nós para que possamos continuar a melhorar os serviços prestados.

Se surgir mais alguma questão ou tema, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.