Voltei a ter o mesmo erro depois de actualizar o chrome para a versao 58.0.3029.81 (64-bit).
Desta vez a mensagem de erro foi mais explicita:
No supported version of EME detected on this user agent!
Attempts to play encrypted content will fail!
Encontro a seguinte descricao para esta mensagem de erro na pagina seguinte onde indicam o PR com a resolucao do problema:
https://github.com/Dash-Industry-Forum/dash.js/issues/1066
Cumprimentos,
Samuel
Página 4 / 6
É por estas e pelas boxes dos chineses, que são uma verdadeira anedota que rescindo contrato daqui a um mês. A Vodafone está a anos de luz deste miserável serviço.
Boa noite, não consigo ver televisão no computador desde 3 dias para cá. O que se passa com a aplicação???? Vai ficar resolvido cedo????
Tenho exactamente o mesmo problema!!!
Bom dia Paulo Bento e Andreia Marques,
Como referido na área das apps num tópico sobre NOSTV em Chrome a NOSTV deixou de funcionar no Google Chrome porque a Google decidiu não aceitar a partir da versão 58 acessos inseguros a aplicações de multimedia que dependam do software de protecção de DRN que disponibiliza (Widevine).
Foi sendo sentido à medida que os computadores foram atualizando o programa que saiu como programado no fim do 1º trimestre de 2017.
Como o Microsoft Edge e Internet Explorer são os únicos que dependem de outra aplicação diferente - Microsoft Playready - para aceder à NOSTV, neste momento só se pode aceder normalmente por computador através deles ou da App NOSTV existente na Loja da Microsoft.
O utilizador M. Alexandre indicou uma alternativa -utilização de uma versão anterior do Google Chrome neste post para quem preferir aceder pelo Google Chrome.
Como referido na área das apps num tópico sobre NOSTV em Chrome a NOSTV deixou de funcionar no Google Chrome porque a Google decidiu não aceitar a partir da versão 58 acessos inseguros a aplicações de multimedia que dependam do software de protecção de DRN que disponibiliza (Widevine).
Foi sendo sentido à medida que os computadores foram atualizando o programa que saiu como programado no fim do 1º trimestre de 2017.
Como o Microsoft Edge e Internet Explorer são os únicos que dependem de outra aplicação diferente - Microsoft Playready - para aceder à NOSTV, neste momento só se pode aceder normalmente por computador através deles ou da App NOSTV existente na Loja da Microsoft.
O utilizador M. Alexandre indicou uma alternativa -utilização de uma versão anterior do Google Chrome neste post para quem preferir aceder pelo Google Chrome.
Olá, Joaquim Inácio. Bem-vindo ao Fórum! :)
A App NOS TV está disponível, para PC, nos browsers Google Chrome (nas versões 50 à 57) e Microsoft Edge. Qual é a versão do browser que está a utilizar?
A sua questão já existe numa conversa mais antiga sobre a App NOS TV. Por isso, e para o ajudar a consultar informação mais detalhada sobre o tema, juntámos o seu tópico ao do utilizador Rui Bras.
A App NOS TV está disponível, para PC, nos browsers Google Chrome (nas versões 50 à 57) e Microsoft Edge. Qual é a versão do browser que está a utilizar?
A sua questão já existe numa conversa mais antiga sobre a App NOS TV. Por isso, e para o ajudar a consultar informação mais detalhada sobre o tema, juntámos o seu tópico ao do utilizador Rui Bras.
Olá, Elimiana Ribeiradio. Bem-vinda ao Fórum! 🙂
O Vaz fez uma boa sugestão de dois tópicos com informação sobre a App NOS TV. Conseguiu encontrar a informação que procurava?
Aproveitámos para associar o seu tópico a um outro mais antigo. Desta forma, a pesquisa de informação torna-se mais fácil para todos os utilizadores. 🙂
O Vaz fez uma boa sugestão de dois tópicos com informação sobre a App NOS TV. Conseguiu encontrar a informação que procurava?
Aproveitámos para associar o seu tópico a um outro mais antigo. Desta forma, a pesquisa de informação torna-se mais fácil para todos os utilizadores. 🙂
Olá, Daniela Silva93. Bem-vinda ao Fórum! :)
Tal como o Vaz sugeriu, já existe um tópico com informação sobre a App NOS TV.
Por isso, e de maneira a ajudar todos os utilizadores a encontrar respostas às suas dúvidas, associámos a sua questão ao tópico mais antigo. 🙂
Tal como o Vaz sugeriu, já existe um tópico com informação sobre a App NOS TV.
Por isso, e de maneira a ajudar todos os utilizadores a encontrar respostas às suas dúvidas, associámos a sua questão ao tópico mais antigo. 🙂
Boa tarde,
Venho pelo presente expor o meu problema com a App NOS uma vez que há mais de uma semana que a aplicação NOS TV não se encontra a funcionar corretamente no meu tablet, gostaria que me tentassem solucionar o problema uma vez que esta é a única aplicação que não se encontra a funcionar. O que se sucede é que entro na aplicação e depois a imagem encontra-se parada apenas ouço som e após ter desinstalado e voltado a instalar a aplicação, ter reposto os dados de fábrica o problema sucede-se e até ao momento ninguem me soluciona o problema.
Aguardo resposta,
Atentamente
Venho pelo presente expor o meu problema com a App NOS uma vez que há mais de uma semana que a aplicação NOS TV não se encontra a funcionar corretamente no meu tablet, gostaria que me tentassem solucionar o problema uma vez que esta é a única aplicação que não se encontra a funcionar. O que se sucede é que entro na aplicação e depois a imagem encontra-se parada apenas ouço som e após ter desinstalado e voltado a instalar a aplicação, ter reposto os dados de fábrica o problema sucede-se e até ao momento ninguem me soluciona o problema.
Aguardo resposta,
Atentamente
Olá a todos! :)
Estamos, neste momento, a corrigir os problemas associados à última versão do Chrome. Em alternativa pode utilizar o Microsoft Edge ou a App NOS TV para Android, iOS e Windows 10.
Tal como o M. Alexandre referiu, já existe uma conversa sobre este tema. Assim, e para tornar mais fácil a procura de respostas, associámos este tópico ao já existente. 🙂
Estamos, neste momento, a corrigir os problemas associados à última versão do Chrome. Em alternativa pode utilizar o Microsoft Edge ou a App NOS TV para Android, iOS e Windows 10.
Tal como o M. Alexandre referiu, já existe uma conversa sobre este tema. Assim, e para tornar mais fácil a procura de respostas, associámos este tópico ao já existente. 🙂
Olá Paulo Bento e Andreia Marques! Bem-vindos ao Fórum! 🙂
O Vaz deu uma boa explicação. Respondeu à vossa dúvida?
Neste momento, estamos a trabalhar para a correção do funcionamento da App NOS TV na mais recente versão do Google Chrome.
Este tópico já existe no Fórum, por isso juntámos a conversa a uma outra mais antiga. Assim a consulta de informação torna-se mais fácil. 🙂
O Vaz deu uma boa explicação. Respondeu à vossa dúvida?
Neste momento, estamos a trabalhar para a correção do funcionamento da App NOS TV na mais recente versão do Google Chrome.
Este tópico já existe no Fórum, por isso juntámos a conversa a uma outra mais antiga. Assim a consulta de informação torna-se mais fácil. 🙂
E Para iMAC?
App NOS TV para PC deixou de funcionar à vários dias , alguém da Nos que explique o que se passa ?
obrigada
obrigada
obrigada
Boa tarde. Tem aqui o link sobre este assunto.
https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-tv-temporariamente-indisponivel-no-chrome-v58-2218/index1.html
Bem vindo à insatisfação.
Olá cidália dias,
O problema foi detectado e tem a ver com uma actualização do Google Chrome (58)
A Google decidiu obrigar a maior segurança na circulação de informação relacionada com EME e DRM (sistemas relacionados com a protecção de direitos de autor)
De momento a app pc é "insegura" nesses critérios e está impedida de funcionar correctamente
Suponho que use o Windows no tablet, pois embora esteja desconfiado que o Chrome do Android esteja a seguir o mesmo caminho ainda não li nada e não sei se a app do Android é mais independente do browser que a do pc
A falta geral foi um problema temporário, mas concordo que não está certo o que se passa em relação ao Google Chrome e derivados.
De qualquer forma acho que conseguiremos melhor resultado se concentrarmos a atenção nos tópicos existentes na parte das apps nomeadamente NOS TV temporariamente indisponível no Chrome v.58 e https://forum.nos.pt/nostv-nao-esta-a-funcionar-o-que-fazer-34/nostv-nao-esta-a-funcionar-o-que-fazer-1540 entre outros.
O problema foi detectado e tem a ver com uma actualização do Google Chrome (58)
A Google decidiu obrigar a maior segurança na circulação de informação relacionada com EME e DRM (sistemas relacionados com a protecção de direitos de autor)
De momento a app pc é "insegura" nesses critérios e está impedida de funcionar correctamente
Suponho que use o Windows no tablet, pois embora esteja desconfiado que o Chrome do Android esteja a seguir o mesmo caminho ainda não li nada e não sei se a app do Android é mais independente do browser que a do pc
A falta geral foi um problema temporário, mas concordo que não está certo o que se passa em relação ao Google Chrome e derivados.
De qualquer forma acho que conseguiremos melhor resultado se concentrarmos a atenção nos tópicos existentes na parte das apps nomeadamente NOS TV temporariamente indisponível no Chrome v.58 e https://forum.nos.pt/nostv-nao-esta-a-funcionar-o-que-fazer-34/nostv-nao-esta-a-funcionar-o-que-fazer-1540 entre outros.
Nao consigo ver com a NOS TV no PC, funciona bem no telemovel e tablet, mas nao mo computador. Utilizo o Google Chrome, consigo fazer o Login e ter todos os menus disponiveis, no entanto quando escolho um canal, qualquer que seja ele, nao carrega o video, tendo apenas o ecra preto.
Qual podera ser o problema?
Qual podera ser o problema?
Relativamente à grelha analógica vão ou não vão substituir o MOV como é justo que o façam!
AMC? SYFY?
Agradeço resposta da moderação!
AMC? SYFY?
Agradeço resposta da moderação!
Olá, muu. 🙂 Bem-vindo ao Fórum!
Associámos a sua questão ao tópico sugerido pelo EDUARDO RIBEIRO, onde o tema já está a ser debatido. Assim, a informação chega, mais facilmente, a todos os membros da comunidade! 🙂
Associámos a sua questão ao tópico sugerido pelo EDUARDO RIBEIRO, onde o tema já está a ser debatido. Assim, a informação chega, mais facilmente, a todos os membros da comunidade! 🙂
Nada de novo.
A falta de novidades até me fez precipitar a pensar que havia evolução...
A falta de novidades até me fez precipitar a pensar que havia evolução...
Olá, cidália dias. Bem-vinda ao Fórum! :)
Tal como o Vaz sugeriu, já existem debates sobre este tema, por isso juntámos o seu tópico a um outro mais antigo. Desta forma a consulta de informação fica mais fácil para todos os utilizadores que partilham a mesma dúvida. 🙂
Tal como o Vaz sugeriu, já existem debates sobre este tema, por isso juntámos o seu tópico a um outro mais antigo. Desta forma a consulta de informação fica mais fácil para todos os utilizadores que partilham a mesma dúvida. 🙂
Boa tarde,
Desde já agradeço a prontidão nas respostas. No entanto, voltei a contactar a assistência/ apoio técnicos da NOS e até mesmo a assistência da marca do equipamento (ASUS) e tanto uma entidade como a outra não me conseguem solucionar o problema.
Relativamente à NOS referem-me que não existe qualquer problema com a aplicação e que a única razão terá a ver com as funcionalidades do equipamento que ou não estará compatível com a aplicação ou que qualquer outra aplicação estará a retirar memoria RAM que impossibilitará a aplicação de funcionar correctamente. A ASUS refere-me, somente que como o problema apenas persiste com a aplicação NOS que este problema terá de ser solucionado com o NOS.
No entanto, constato que ninguém me consegue solucionar o problema e vendo-me impossibilitada de ver TV no meu Tablet pois uma vez mais refiro, que apenas estou com problemas na APP NOS e em nenhuma das outras existentes no equipamento.
Posto isto, agradeço a solução deste problema o mais breve que possível, visto que esta é uma situação bastante constrangedora e para quem tem os pagamentos dos serviços em dia e não usufruir destes é algo bastante aborrecido.
Agradeço a V/ resposta o mais breve que possível, bem como a sua rápida resolução,
Com os melhores cumprimentos,
Cidália Dias
Desde já agradeço a prontidão nas respostas. No entanto, voltei a contactar a assistência/ apoio técnicos da NOS e até mesmo a assistência da marca do equipamento (ASUS) e tanto uma entidade como a outra não me conseguem solucionar o problema.
Relativamente à NOS referem-me que não existe qualquer problema com a aplicação e que a única razão terá a ver com as funcionalidades do equipamento que ou não estará compatível com a aplicação ou que qualquer outra aplicação estará a retirar memoria RAM que impossibilitará a aplicação de funcionar correctamente. A ASUS refere-me, somente que como o problema apenas persiste com a aplicação NOS que este problema terá de ser solucionado com o NOS.
No entanto, constato que ninguém me consegue solucionar o problema e vendo-me impossibilitada de ver TV no meu Tablet pois uma vez mais refiro, que apenas estou com problemas na APP NOS e em nenhuma das outras existentes no equipamento.
Posto isto, agradeço a solução deste problema o mais breve que possível, visto que esta é uma situação bastante constrangedora e para quem tem os pagamentos dos serviços em dia e não usufruir destes é algo bastante aborrecido.
Agradeço a V/ resposta o mais breve que possível, bem como a sua rápida resolução,
Com os melhores cumprimentos,
Cidália Dias
Bom dia. Reparei que a app nos , pelo menos no nosso iPAD, não funciona em pleno...não permite usar a função de ver programas anteriores, nem o símbolo correspondente aparece à esquerda do programa, ao contrário do que acontece no PC com EDGE ou do MAC com Chrome 57, onde é possível ver programas até sete dias para trás , tal como na box
Olá Cidália Dias,
A NOS, entenda-se Linha de Apoio, está congestionada de tantas reclamações devido ao problema da app/plugin da NOS para funcionar no Chrome V.58, seja Windows ou OS. Entendo que é má fé, desonesto, falta de profissionalismo, um operador ou prestador de serviço, afirmar aquilo que descreve. Existe sim um problema já sobejamente identificado pela NOS e que é da sua exclusiva responsabilidade resolver. O seu computador está óptimo!
A NOS, entenda-se Linha de Apoio, está congestionada de tantas reclamações devido ao problema da app/plugin da NOS para funcionar no Chrome V.58, seja Windows ou OS. Entendo que é má fé, desonesto, falta de profissionalismo, um operador ou prestador de serviço, afirmar aquilo que descreve. Existe sim um problema já sobejamente identificado pela NOS e que é da sua exclusiva responsabilidade resolver. O seu computador está óptimo!
Olá Cidália Dias, M. Alexandre e comunidade,
Desculpem mas o desabafo vai ser longo como veem...
Se o apoio da NOS está a "chutar para bingo" temos um problema de honestidade deles e por inerência da empresa que representam.
Se a princípio ainda me considerava um curioso que diz umas barbaridades técnicas e que reparara, com outros, num problema que surgira e não identificávamos, agora, depois da informação que recolhi - disponível para todos - e do que li, aqui e noutras partes, considero que essa atitude é um insulto para os clientes e para nós que aqui colaboramos.
Que às vezes cole passar a ideia de que o problema está do nosso lado e, por ter algum fundamento ou só porque não sabemos mais aceitemos, é uma coisa.
Agora transferir a responsabilidade para outros é grave e põe muitos em causa.
Que o problema em Microsoft Edge ou na "app" Windows nele baseada tenha ido temporário, foi mas existiu e não era do equipamento cliente mas da origem
Já agora informo que tenho material ASUS, Acer, MSI e de outras marcas em funcionamento, com mais ou menos capacidade e que não consegue abrir a NOSTV em Windows ou Linux no Google Chrome58 ou derivados* simplesmente porque a NOSTV foi mal desenhada não cumprindo os requisitos do Google Widevine e afins como devia, as regras das boas práticas exigem e a Google avisou atempadamente pensando que a tivessem ouvido.
E continua assim não realizando a comunicação dos dados relativos a essa parte de forma segura pelo que foi "impedida" de funcionar pela própria Google ao actualizar os produtos que cumprem aquilo que acha exigível em termos de segurança.
Possivelmente por não cumprir esses requisitos, também estamos impedidos de usar a aplicação em Firefox apesar de este - de início contrário ao controlo de DRM - se ter adaptado às boas regras do mesmo permitindo agora por exemplo o acesso ao NETFLIX através do Widevine.
Já agora venham também alargar ao NOSTV o argumento que soube que o apoio deu, em tempos a um cliente, que o wifi não é uma parte integrante do serviço que contratam com o cliente - Não tem lógica quando são das coisas que propagandeiam como vantagem...
Não façam do cliente só um numero pois podemos não ser tão conhecedores como vocês do negócio e da tecnologia, mas ainda podemos ter inteligência para ver quando nos enganam. Por essas e por outras acabam por ter das piores famas na relação com o cliente.
Não é necessário e é desagradável para quem está satisfeito mas depois apanhamos com estas...
Já agora, já vai sendo tempo de outros que não os moderadores que aturam isto virem informar os clientes do problema para sabermos que dão a cara pela empresa e estão a pensar resolvê-lo. Senão ficamos na dúvida e qualquer esforço bem intencionado da equipa técnica acaba por passar sem importância.
* por muitas voltas que lhe dê e depois de sempre ter dado desde que foi lançada.
Desculpem mas o desabafo vai ser longo como veem...
Se o apoio da NOS está a "chutar para bingo" temos um problema de honestidade deles e por inerência da empresa que representam.
Se a princípio ainda me considerava um curioso que diz umas barbaridades técnicas e que reparara, com outros, num problema que surgira e não identificávamos, agora, depois da informação que recolhi - disponível para todos - e do que li, aqui e noutras partes, considero que essa atitude é um insulto para os clientes e para nós que aqui colaboramos.
Que às vezes cole passar a ideia de que o problema está do nosso lado e, por ter algum fundamento ou só porque não sabemos mais aceitemos, é uma coisa.
Agora transferir a responsabilidade para outros é grave e põe muitos em causa.
Que o problema em Microsoft Edge ou na "app" Windows nele baseada tenha ido temporário, foi mas existiu e não era do equipamento cliente mas da origem
Já agora informo que tenho material ASUS, Acer, MSI e de outras marcas em funcionamento, com mais ou menos capacidade e que não consegue abrir a NOSTV em Windows ou Linux no Google Chrome58 ou derivados* simplesmente porque a NOSTV foi mal desenhada não cumprindo os requisitos do Google Widevine e afins como devia, as regras das boas práticas exigem e a Google avisou atempadamente pensando que a tivessem ouvido.
E continua assim não realizando a comunicação dos dados relativos a essa parte de forma segura pelo que foi "impedida" de funcionar pela própria Google ao actualizar os produtos que cumprem aquilo que acha exigível em termos de segurança.
Possivelmente por não cumprir esses requisitos, também estamos impedidos de usar a aplicação em Firefox apesar de este - de início contrário ao controlo de DRM - se ter adaptado às boas regras do mesmo permitindo agora por exemplo o acesso ao NETFLIX através do Widevine.
Já agora venham também alargar ao NOSTV o argumento que soube que o apoio deu, em tempos a um cliente, que o wifi não é uma parte integrante do serviço que contratam com o cliente - Não tem lógica quando são das coisas que propagandeiam como vantagem...
Não façam do cliente só um numero pois podemos não ser tão conhecedores como vocês do negócio e da tecnologia, mas ainda podemos ter inteligência para ver quando nos enganam. Por essas e por outras acabam por ter das piores famas na relação com o cliente.
Não é necessário e é desagradável para quem está satisfeito mas depois apanhamos com estas...
Já agora, já vai sendo tempo de outros que não os moderadores que aturam isto virem informar os clientes do problema para sabermos que dão a cara pela empresa e estão a pensar resolvê-lo. Senão ficamos na dúvida e qualquer esforço bem intencionado da equipa técnica acaba por passar sem importância.
* por muitas voltas que lhe dê e depois de sempre ter dado desde que foi lançada.
Olá, Filipe Pinto. 🙂 Bem-vindo à comunidade!
Tal como o Vaz indicou, já há uma conversa sobre este tema. Por isso e para facilitar a consulta de informação no Fórum, juntámos a sua questão a um tópico mais antigo. 🙂
Tal como o Vaz indicou, já há uma conversa sobre este tema. Por isso e para facilitar a consulta de informação no Fórum, juntámos a sua questão a um tópico mais antigo. 🙂
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