Header

Nostv.pt temporariamente indisponivel no Chrome v58 (Resolvido)


Reputação 1
Voltei a ter o mesmo erro depois de actualizar o chrome para a versao 58.0.3029.81 (64-bit).
Desta vez a mensagem de erro foi mais explicita:

No supported version of EME detected on this user agent!
Attempts to play encrypted content will fail!


Encontro a seguinte descricao para esta mensagem de erro na pagina seguinte onde indicam o PR com a resolucao do problema:
https://github.com/Dash-Industry-Forum/dash.js/issues/1066

Cumprimentos,
Samuel

145 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Vaz,
Exacto, por isso no meu printscreen da V.58 e 59 Beta é possível ver o seguinte:
"No supported version of EME detected on this user agent!
Attempts to play encrypted content will fail!"

M. Alexandre

Só espero ser desmentido ou que seja assumido que se distraíram e não ligaram aos avisos da Google. Para nós (para mim pelo menos) aquela informação nem aparecia nem entenderíamos...
Eles próprios referem que só meia dúzia de sites fazem a passagem insegura e estão a tratar disso....

O mais caricato da situação é acontecer numa aplicação recente - menos de um ano - que supostamente deveria aplicar as boas práticas da programação... E o https, apesar dos problemas era básico

Infelizmente se isto estiver dependente de terceiros vamos ter de arranjar uma cadeira confortável ... Digo eu
Reputação 7
Crachá +1
Como ninguém ajuda, fui googlar o assunto.
Descobri, através da pesquisa da cache do Google (a discussão deve ter sido apagada!), que o problema já tinha sido reportado aqui e que alguém respondeu que «a culpa» era da última versão do Chrome.
Não creio que seja possível reverter para a versão anterior, pelo que estamos «condenados» a usa, não o software que queremos, mas o que alguém quer que usemos; não se compreende porque é que não se pode ver a emissão da NOS através de, por exemplo, Firefox!


Olá Jorge F.
Siga o conselho do M. Alexandre e ficará com o problema temporariamente resolvido.

Quanto ao Firefox também não gosto de não o poder utilizar mas tem a ver com a opção da comunidade que o desenvolve de não aceitar a prática dos DRM por não ser totalmente transparente.

Só recentemente o Firefox, salvo erro na versão 47, passou a integrar a solução da Google e da Adobe mas, possivelmente devido a ser recente, ainda há incompatibilidades com alguns sites como a NOSTV. A solução terá de partir da adaptação do programa pois, segundo penso, até já o Netflix passa no Firefox actualmente por esta via .

Por enquanto vai dando mais ou menos actual Google 58 ou seja nada de video, embora o site seja perfeitamente funcional.
Se lhe interessar fica uma imagem...

Acontece o mesmo comigo. Já há dois dias que tenho tentado utilizar a NOSTV e não imite imagem.
Reputação 2
Por isso é que comecei a ter problemas há duas ou três semanas no meu portátil. Como todas as sugestões que encontrei em fóruns me diziam para testar as últimas releases do chrome para resolver problemas do widevine, acabei por avançar mais no problema e passei da versão beta para a canary do chrome! Por isso não resolvia, estava a distanciar-me da última versão funcional.
Aguardemos solução, até lá temos o EDGE e a APP WUP
Reputação 2
Porque é que a NOS não tem uma app Windows que dê para ver canais tal como em Android e iOS?

A NOS tem, o Paulo é que está a utilizar uma versão ultrapassada do sistema operativo Windows.
Ok, não é preciso ter sempre a última versão do sistema operativo, mas neste caso, já saiu o Windows 8, o Windows 8.1, o Windows 10, um major update no Windows 10, outra major update há semanas atrás, existem pelo menos 4 alternativas funcionais do Windows e o Paulo não consegue usar uma quinta versão porque a Microsoft a abandonou já.
Reputação 7
Crachá +1
Para o caso de alguém que por motivos de preocupação com a sua privacidade ou outros motivados pela migração quase forçada pela Microsoft para o Windows 10, devido ao seu novo modelo de negócio, ainda usar o Internet Explorer 11 em Windows 7 ou seguintes mais tarde poderei indicar uma forma fácil de o colocar mesmo nos sistemas antigos a funcionar na NOSTV por browser.

Não o faço agora por não ter tempo
Reputação 1
O Windows 8 e Windows 8.1 foram dos piores operativos da Microsoft, e já admitiram isso.
O Windows 10 ( e já muitas correcções depois...) não está estabilizada, tem muitos problemas com aplicações e periféricos anteriores. Quase 50% dos users do Windows 7, mantêm esse sistema que terá suporte até 2020, aguardando que a Microsoft faça algo melhor que o W10. O W7 não é por isso uma versão ultrapassada e penso que os browsers e as aplicações deveriam manter a compatibilidade até 2020.
Para quando a resolução?? Temos contrato e não podemos usufruir da NOSTV?!
Reputação 7
Crachá +1
Para o caso de alguém que por motivos de preocupação com a sua privacidade ou outros motivados pela migração quase forçada pela Microsoft para o Windows 10, devido ao seu novo modelo de negócio, ainda usar o Internet Explorer 11 em Windows 7 ou seguintes mais tarde poderei indicar uma forma fácil de o colocar mesmo nos sistemas antigos a funcionar na NOSTV por browser.

Não o faço agora por não ter tempo


Não queria desapontar quem leu, mas infelizmente a solução não é tão completa como gostaria.
O sistema de "controlo" do useragent spoofing da Microsoft não facilita muito e como estou mais habituado a soluções opensource ou pelo menos mais amigas do utilizador, não encontro solução eficaz, definitiva e principalmente fácil para quem não for minimamente conhecedor.

Para além do uso das "Ferramentas do Programador F12" - que exigem a manutenção da ferramenta aberta para funcionar, deixo a solução que garantidamente permite visualizar no Internet Explorer 11 em Windows 10 e permite, pelo menos, interagir na aplicação em Windows 7 - estou limitado neste sistema pois não tenho nada com o mesmo e tive de recorrer a máquinas virtuais.

Requer a instalação de um pequeno programa que instala um sistema de alteração do useragent do Internet Explorer - Exige que cumpram os procedimentos nomeadamente a activação do extra e o preenchimento do useragent
Usei o do Edge em Windows10 -
Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/42.0.2311.135 Safari/537.36 Edge/12.10240

Bayden UAPick

O dito extra já era mencionado pelo PPLWARE em 2010
A app Nos deixou de funcionar no site nostv.pt. já faz uma semana praticamente. Alguém me sabe explicar o que se passa ??
Pergunto à NOS para que é que pago um pacote mensal de Tv e Internet, para não usufruir dele ??
O vosso sistema está constantemente com falhas. Agradecia uma explicação e principalmente que resolvam o problema.
Obrigada.
Reputação 7
Crachá +1
Olá Emiliana Ribeuradio,
Bem vinda
Talvez consultando estes posts NOS TV temporariamente indisponível no Chrome v.58 e
NOSTV não está a funcionar. O que fazer?
fique um pouco mais informada.
Alguem sabe o que se esta a passar com o NOSTV?
Nao consigo ver a nostv no pc. nem com o explore nem com o chorme o que fazer
e ng nas nos responde nem sequer querem saber, por telefone disseram-me para usar a box da tv.
Boa Noite,

Sou mais um dos clientes afetado por esta situação, NOSTV deixou de funcionar no google Chrome, alguém sabe como resolver?

Funciona bem em todos os dispositivos IOS, Android, etc.., menos em iMAC que obriga à utilização do Google Chrome.

Obrigado,
Mannuel
É só de mim, ou isto já nem com Vivaldi e chrome 57 (Ubuntu) está a funcionar?
Já consegui usar hoje em Vivaldi mas há coisa de 1h atrás deixou de funcionar.
e ng nas nos responde nem sequer querem saber, por telefone disseram-me para usar a box da tv.

Já é um problema conhecido, há outros tópicos que explicam que o problema tem a ver com a nova versão do google chrome. Continua a funcionar no microsoft Edge (segundo dizem)
É só de mim, ou isto já nem com Vivaldi e chrome 57 (Ubuntu) está a funcionar?
Já consegui usar hoje em Vivaldi mas há coisa de 1h atrás deixou de funcionar.


Pelos vistos será geral?
Não é compreensível passarem tantos dias e não haver solução. É melhor começar a procurar outro fornecedor.
Já agora pelo meio das actualizações que tal meterem um canal novo no serviço analógico para compensar o desaparecimento do MOV.
Pura e simplesmente ficou menos um canal na grelha e nem sequer se deram ao trabalho de substituir...
Porque não AMC ou SYFY?
O canal AMC por exemplo esta contemplado no Nowo na grelha analógica.
Porque razão a Nos não adiciona um novo canal; gostava de saber!?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Manuel Neto,

Recomendo a consulta do Tópico NOS TV temporariamente indisponível no Chrome v.58, onde pode constatar a existência de soluções alternativas e temporárias até que o constrangimento seja ultrapassado.. O último update do Chrome fez com que deixasse de funcionar.
A culpa não é do Chrome, é sim da NOS que não está atenta à evolução das coisas.

Chrome EME Changes and Best Practices
Upcoming Changes Codecs
January 2017

Secure Origin and Transport
In previous Chrome versions EME APIs were allowed on insecure content origins with only a warning message was shown in dev console:
requestMediaKeySystemAccess() is deprecated on insecure origins in the specification. Support will be removed in the future. You should consider switching your application to a secure origin, such as HTTPS.

Fonte: https://storage.googleapis.com/wvdocs/Chrome_EME_Changes_and_Best_Practices.pdf
Reputação 6
Crachá +1
Claro que sim Taruga, já escrevi uma vez noutro Tópico, por isso remeti para o respectivo.
Já vai sendo mais que tempo de arranjarem uma solução...
Reputação 1
Já agora pelo meio das actualizações que tal meterem um canal novo no serviço analógico para compensar o desaparecimento do MOV.
Pura e simplesmente ficou menos um canal na grelha e nem sequer se deram ao trabalho de substituir...
Porque não AMC ou SYFY?
O canal AMC por exemplo esta contemplado no Nowo na grelha analógica.
Porque razão a Nos não adiciona um novo canal; gostava de saber!?

Era demasiada bondade por parte da NOS. Ainda me lembro do tempo em que o analógico tinha uma boa grelha de 40 canais.

Parece que o EDGE tambem tem o mesmo problema que o CHROME, isto é, não dá em lado nenhum a NOStv.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/nostv-nao-da-no-chrome-e-hoje-deixou-de-dar-no-edge-2262

Começa a ser muito mau o serviço que a NOS presta aos seus consumidores, por este andar a APP no ANDROID terá os seus dias contados :@:@

Comentário