Skip to main content
Header
Respondido

NOSTV+ na AppleTV - deinterlace funciona ?

• February 18, 2026
  • 3 comentários
  • 27 visualizações

Forum|alt.badge.img

Bom dia.

Tenho uma AppleTV 4k  e estava a pensar ativar a app NOSTV+.

Antes de me comprometer com a assinatura (2,49€/mês) gostava de “ouvir” a opinião dos utilizadores sobre a NOTSTV na AppleTV.

Conheço no iPad, mas na AppleTV há outras preocupações por estar ligado a um écran maior e ser sensível à qualidade da imagem principalmente na componente de “deinterlace” - algo que não é suportado por hardware pela AppleTV, mas que a NOS poderá ter resolvido com o envio dos “streams” em modo progressivo.

obrigado

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia ​@nvdias,

A NOS emite os streams para a Apple TV em formato progressivo (normalmente 1080p ou 720p a 50fps), o que elimina a necessidade de deinterlacing por parte do hardware da Apple TV. Isto evita o efeito de "tearing" ou "serrilhado" em movimentos rápidos, como na Formula 1. 

Obrigado. 

3 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • February 18, 2026

Bom dia ​@nvdias,

A NOS emite os streams para a Apple TV em formato progressivo (normalmente 1080p ou 720p a 50fps), o que elimina a necessidade de deinterlacing por parte do hardware da Apple TV. Isto evita o efeito de "tearing" ou "serrilhado" em movimentos rápidos, como na Formula 1. 

Obrigado. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 18, 2026

@Jorge C , Era isso mesmo que eu queria saber. E precisamente para a Fórmula 1 😁

Muito obrigado !

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Boa tarde ​@nvdias,

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jorge C em esclarecer.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada