Skip to main content
Header
Vaz
Super User
Super User
February 27, 2018

NOSTV em Firefox

• February 27, 2018
  • 22 comentários
  • 1636 visualizações
O Firefox está quase a ser compatível com a NOSTV.
Para já só nas versões beta e Nightly (ou outras experimentais)

Boas notícias para os que gostam do Firefox como eu.

Já estava rápido e agora finalmente vai ficar compatível com a NOSTV.
Para já só nas versões Beta e Nightly. Na normal ainda não mas deve passar na próxima atualização. Penso eu de que...

Exige um ou dois truques mas isso é o menos... useragent do chrome ou edge que me lembre

Nightly

Beta

Normal atualizado

22 Comentários

Vaz
Super User
VazSuper UserAutor
Super User
March 16, 2018
Olá @jdanielcmedina,

A App NOS TV está disponível para os browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge.

Quando falei em alternativa referia-me precisamente ao Chrome - se a Microsoft tem alguns problemas de monopólio e privacidade a Google também não fica atrás. Não me impede de usar os produtos mas gostar de ter opção.
Alguém se lembra quando a Microsoft impunha o browser próprio... ou a Google?
Nem vale a pena lembrar a história de como surgiu o Internet Explorer e se "consolidou"

Além do mais e voltando atrás à pergunta noutros sistemas, usados por poucos, nem chega a haver alternativa, se excluirmos a possibilidade de aceitar o Firefox... Só há Chrome ou derivados da mesma origem (felizmente há esses...).

Não imponho o Firefox a ninguém - não compreendo é a limitação de compatibilidades agora reduzida unicamente aos useragents (não descartando a diferença de tecnologias usadas nas duas diferentes classes de browsers aceites).
TekClub
Megabyte
April 11, 2018
Ainda vai demorar quanto mais tempo para mudarem o useragent para o Firefox ter finalmente acesso a Nos TV e Nos Play?
NOS 4P | 500/100 FTTH | UMA TV 4K V2 | TVCine + NOS Studios + Pack Canais Extra
Vaz
Super User
VazSuper UserAutor
Super User
April 11, 2018
Ainda vai demorar quanto mais tempo para mudarem o useragent para o Firefox ter finalmente acesso a Nos TV e Nos Play?

Sentados esperamos melhor...

Embora também gostasse e achasse útil algum vínculo com a Microsoft e a Google pois são sempre suportados esses.

Por exemplo no novo router é notória a vantagem gráfica do interface (criado pela NOS) no Chrome (nem me recordo se usei navegadores Microsoft com eles por isso não refiro esses). Muito mais rica com ícones mais apelativos. E não é por não ter relatado isso...
Tiago C.
Moderador
April 12, 2018
Olá @TekClub,

Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Vaz
Super User
VazSuper UserAutor
Super User
April 12, 2018
Olá @TekClub,

Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais. :)

Obrigado @Tiago C.
Já agora lembrem as chefias que as novidades também ajudam a manter os clientes satisfeitos especialmente se forem favoráveis aos mesmos.
Acho que falta alguma informação concreta sobre as melhorias - algumas anunciadas há anos - para o pessoal ficar mais confiante que não se esqueceram.
E alternativas vão existindo
TekClub
Megabyte
May 4, 2018
Quase um mes depois ainda nada, esta complicado fazer uma coisa tão simples...
TekClub
Megabyte
June 4, 2018
Faz hoje um mês e ainda nada...
Kilobyte
August 2, 2018
Olá @TekClub,

Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais. :)

Boa noite,

queria deixar o meu testemunho que a NOS TV só funciona no Chrome 64bits! Não corre em nenhuma versão do Firefox (a menos que alguém me explique como).

Já agora, não consigo ver a NOS TV em máquinas de 32bits!

E já era hora de começarem a pensar que há clientes que não correm nem windows nem mac... apenas uso linux e estou limitado a usar o chrome 64bits e apenas em máquinas recentes.

A NOS TV deveria estar disponível a todos. Os clientes linux pagam igualmente as mensalidades tal como os utilizadores de windows ou mac.

Pensem nisso.

Melhores cumprimentos
Kilobyte
August 2, 2018
Os clientes Linux não têm direito a ver a NOS TV?

Em especial em máquinas 32bits.
AJ67
Zettabyte
August 3, 2018
Olá @TekClub,

Boa noite,

queria deixar o meu testemunho que a NOS TV só funciona no Chrome 64bits! Não corre em nenhuma versão do Firefox (a menos que alguém me explique como).

Já agora, não consigo ver a NOS TV em máquinas de 32bits!

E já era hora de começarem a pensar que há clientes que não correm nem windows nem mac... apenas uso linux e estou limitado a usar o chrome 64bits e apenas em máquinas recentes.

A NOS TV deveria estar disponível a todos. Os clientes linux pagam igualmente as mensalidades tal como os utilizadores de windows ou mac.

Pensem nisso.

Melhores cumprimentos
Utilizando o User Agent Switcher no firefox, pode simular o chrome e conseguir utilizar o NOS TV.