Header
Destaque

NOS TV na Android TV – Novidades maio 2022


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV. Atualizámos a NOS TV em Android TV com duas grandes novidades, descubra neste artigo as melhorias que o esperam.

Para facilitar a movimentação dentro de conteúdos que está a ver e tornar mais rápida e simples a forma como toda a família vê televisão, implementámos a preview de vídeo e tornámos ainda mais simples alternar entre perfis. 😉

Conheça estas novidades mais detalhadamente:

 

Preview de vídeo (thumbnails)

Navegue de forma mais fácil e precisa dentro do programa ou filme que esteja a ver. Com a preview de vídeo consegue ver a imagem do frame e encontrar facilmente o momento exato do conteúdo que pretende assistir.

Para aceder ao preview de vídeo siga os passos abaixo:

  1. Pare a emissão pressionando a tecla “selecionar” (central) do comando;

     

  2. Navegue na barra temporal com as setas direcionais para trás e para a para encontrar o momento exato do programa.

     

Mudança de Perfil

Navegue rapidamente entre perfis, com apenas um clique, para uma experiência mais personalizada.

Para mudar de perfil, aceda a “Definições”, selecione para baixo, no comando, e escolha o perfil pretendido.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a NOS TV na Android TV for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

❗️A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.❗️

 

Ficou com alguma questão sobre estas novidades da App NOS TV na Android TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Porque não consigo ter o Preview de Vídeo num programa em direto?

    Neste momento, o preview de vídeo está apenas disponível em gravações automáticas, gravações manuais e em filmes de Vídeoclube mais recentes.

     

  2.  Porque é importante o Perfil/ver os conteúdos com o seu perfil?

    Os perfis permitem uma experiência TV mais personalizada. Pode ver, por perfil, os filme, séries e programas que deixou a meio, os que mais vê em “Agora na TV” bem como os que marcou para ver mais tarde.

     

  3. Quantos perfis posso ter?

    Pode ter a quantidade de perfis que desejar. Recomendamos a criação de um perfil por cada utilizador da App NOS TV para uma experiência mais personalizada.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de NOS TV na Android TV:

 

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis.

 

Assista à NOS TV na sua Android TV própria com o NOS TV +. Saiba mais aqui.

 

Gostou das novidades? Esteja atento às próximas novidades, aqui no Fórum NOS.

Partilhe connosco a sua experiência NOS TV!


211 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @BScampos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS apenas garante o funcionamento do serviço ligado à rede fixa NOS. 

Saiba tudo sobre o serviço em: 

A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Obrigado

Mas a questão é que nessa segunda habitação também tenho um serviço Nos, com TV e rede fixa (e WiFi). Por isso pretendia saber se era possível usar a APP para android TV.

 

A versão mobile sei que da em qualquer local, mas obrigada a usar um telemóvel ou tablet.

 

Reputação 7
Crachá +2

Acho que apenas da se for a internet fixa nos da conta onde o serviço nostv+ foi ativo. Mas experimenta eu também testei com a internet móvel e funciona 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde @João H. 

Sobre os thumbnails o que acontece é simplesmente o facto de eles funcionarem na Mibox como vem descrito acima (ver preview de vídeo e a imagem que colocaram). Na televisão  Sony Bravia pura e simplesmente a pequena imagem não aparece.

Reputação 5

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

Reputação 5
Crachá +1

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Reputação 5

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Reputação 5
Crachá +1

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Reputação 5

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

Reputação 7
Crachá +1

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

 

 

É normal pagar, isso vai depender do contrato que tem com a operadora.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carlos AC

Quanto à situação do thumbnails respondemos à sua questão neste artigo:

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

No meu caso tinha três box’s. A Nos só me cobrava o aluguer naquela que devolvi.

De qualquer modo, mesmo para a box UMA, que é a principal, posso-a ter agora desligada da corrente e utilizar a aplicação, o que permite uma economia em eletricidade de cerca de 2€ por mês.

Reputação 5

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

No meu caso tinha três box’s. A Nos só me cobrava o aluguer naquela que devolvi.

De qualquer modo, mesmo para a box UMA, que é a principal, posso-a ter agora desligada da corrente e utilizar a aplicação, o que permite uma economia em eletricidade de cerca de 2€ por mês.

E como sem uma box dá para ver TV?

Reputação 5
Crachá +1

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

No meu caso tinha três box’s. A Nos só me cobrava o aluguer naquela que devolvi.

De qualquer modo, mesmo para a box UMA, que é a principal, posso-a ter agora desligada da corrente e utilizar a aplicação, o que permite uma economia em eletricidade de cerca de 2€ por mês.

E como sem uma box dá para ver TV?

Sem qualquer dificuldade. Basta instalar a aplicação numa Android TV. Não preciso de qualquer box. E, porque a aplicação da NOS é muito completa tenho praticamente acesso a todos os conteúdos que estão na box UMA. 

Reputação 2

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.

A minha opinião é que a qualidade do serviço mais a poupança em aluguer de box's justifica totalmente os 2,49€ que pago. Mas claro, preferia não ter de pagar.

Em poupança no aluguer de box como assim??

Devolvi a box Uma Light que estava a pagar 5,50€ e fiquei muito melhor servido com a aplicação.

Mas qualquer Cliente paga o aluguer da box?

No meu caso tinha três box’s. A Nos só me cobrava o aluguer naquela que devolvi.

De qualquer modo, mesmo para a box UMA, que é a principal, posso-a ter agora desligada da corrente e utilizar a aplicação, o que permite uma economia em eletricidade de cerca de 2€ por mês.

E como sem uma box dá para ver TV?

Sem qualquer dificuldade. Basta instalar a aplicação numa Android TV. Não preciso de qualquer box. E, porque a aplicação da NOS é muito completa tenho praticamente acesso a todos os conteúdos que estão na box UMA. 

Sim, pode ver TV sem box, por isso é que a concorrência está a vender pacotes completos sem box e a NOS não o pode fazer porque tem logo que pagar o servicinho extra que mais ninguém cobra.

Reputação 2

Penso que devia ser gratuita a NOS tv+ e não cobrar 2.49€ por essa aplicação

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno25
Agradecemos a sua sugestão. 
De momento, o serviço é uma solução à aquisição de equipamentos acessórios à NOS, tendo um valor reduzido face à aquisição de uma box secundária. 
Se surgirem novidades, partilharemos. 
Obrigado

Reputação 2

Sim mas para quem tem outros equipamentos não justifica estar a pagar esse valor... 

Reputação 7
Crachá +6

Em alternativa, pode ligar o cabo de sinal diretamente uma TV e assistir aos canais digitais ou utilizar a funcionalidade chromecast ou AirPlay que se encontra disponível na App NOS TV em mobilidade, @Nuno25

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Reputação 2

Chromecast não é exatamente igual como sabemos... Mas obrigado 

Reputação 4
Crachá

Boa tarde,

Estou usar este serviço na shieldTV há 3 meses, mas nas ultimas 3 semanas o serviço tem problemas de paragens.

  • Paragens aleatórias de 1s, sem horário especifico ao longo do dia, tanto pode ser de manhã como á noite
  • Pode acontecer em qualquer canal

Única solução para evitar estas paragens irritantes é recuar alguns segundos na transmissão, este problema não afeta as gravações.

Nada foi alterado na box, ligada por cabo rede. Linha apoio diz desconhecer alguma anomalia, e não tem mais relatos de outros clientes, mas existem mais relatos desta situação num forum nacional

 

Reputação 7
Crachá +2

Qual fórum? Mas é aleatório? 

Reputação 4
Crachá

na Zwame, existem mais relatos clientes AndroidTV com mesmo problema, AppleTv nada

Sim, não existe um padrão, pode ser no inicio do zapping de um canal, como ter passado 10 minutos estar nesse canal e começar fazer isso, depois pára, passado uns minutos volta acontecer.

No zapping ainda era “normal” devido algum buffer, mas quando comecei usar serviço isso nunca aconteceu

Reputação 7

Boa tarde,

Estou usar este serviço na shieldTV há 3 meses, mas nas ultimas 3 semanas o serviço tem problemas de paragens.

  • Paragens aleatórias de 1s, sem horário especifico ao longo do dia, tanto pode ser de manhã como á noite
  • Pode acontecer em qualquer canal

Única solução para evitar estas paragens irritantes é recuar alguns segundos na transmissão, este problema não afeta as gravações.

Nada foi alterado na box, ligada por cabo rede. Linha apoio diz desconhecer alguma anomalia, e não tem mais relatos de outros clientes, mas existem mais relatos desta situação num forum nacional

 

 

Boa tarde @Jose Correia,

As falhas na emissão, podem estar relacionadas com a qualidade da ligação internet, pelo que sugiro que garanta que apenas está ligada por cabo, ou seja, desative nas definições a opção Wi-Fi, isto porque apesar de estar ligada por cabo pode estar a dar preferência à ligação Wi-Fi.

A Apple TV e a Android TV têm um atraso de alguns segundas na emissão em direto face, por exemplo, à box UMA. A NOS sabe do problema e está a trabalhar numa solução.

Boa sorte

Reputação 4
Crachá

A box está ligada por cabo e com wifi desligado, o problema que estou referir não tem a ver com atraso emissão, mas sim com paragens da emissão live. 

Estas paragens surgiram nas ultimas semanas como referi, nunca tinham acontecido.

Comentário