Header
Destaque

NOS TV na Android TV


Reputação 7
Crachá +2

Faça mais com a nova Android TV da NOS
A referência das boxes Android TV chegou à NOS. Tenha a melhor experiência de TV com a NOS e a Nvidia Shield TV! :wink:

 

Tudo o que mais gosta na sua TV com o acesso à melhor experiência de TV NOS com a App NOS TV.

Com uma experiência de TV premium da NOS, os melhores conteúdos e canais de TV da NOS estão na Android TV, incluindo os canais premium, com todas as funcionalidades de TV.

Com uma interface inovadora e simples de usar, promete ser diferente de tudo o que experimentou.


Aceder à NOS TV na Android TV

A melhor experiência de TV começa com a NOS TV já pré-instalada na box Android TV da NOS. :wink:

Para usufruir do serviço de TV da NOS na Android TV necessita de ligação à da rede NOS de tua casa, de forma a garantir a autenticação automática na app, sem necessidade de qualquer passo manual.

Após autenticação automática, no ecrã apresentado seleciona “Continuar” e usufrua da melhor TV. :blush:

 

Explore a NOS TV na Android TV

Conheça as áreas do Menu da App NOS TV na Android TV e usufrua da melhor experiência TV.


Área de Início

Aqui encontra os canais que viu recentemente, programas que deixou a meio e as suas últimas gravações


Área de Canais

Os melhores canais da NOS com milhares de programas de informação, desporto, novelas, infantil, filmes e séries.

Aceda à lista de todos os canais disponíveis, incluindo canais Premium subscritos, organizados por temática, com todos os conteúdos que estão a dar agora.


Área de A Minha TV

Encontre aqui todos os seus conteúdos:

  • Gravações agendadas e as gravações dos programas preferidos organizadas por temáticas;
  • A lista de conteúdos que deixou a meio;
  • Packs de conteúdos subscritos como o NOS Play, Karaoke, NOS Studios+ ou TVCine+;
  • A lista de atores ou séries que selecionou para seguir e conteúdos marcados para ver mais tarde.


Área de Guia

Veja e reveja o que passou na TV nos últimos 7 dias e o que vai dar nos dias seguintes, dos canais disponíveis na grelha.


Área de Videoclube

Assista aos filmes mais recentes e emblemáticos do cinema no Videoclube.
Navega pelas suas categorias favoritas e escolha o filme que quer ver. Os filmes alugados ou comprados ficam disponíveis em “Alugueres e Compras”.


Área de Pesquisa

Procure conteúdos disponíveis na NOS TV. Insira o título de um programa, filme ou o nome de um ator ou realizador, utilizando o teclado virtual.

 

Área de Definições

Configure a App NOS TV, entre criar e gerir perfis, alterar o PIN de aluguer, entre outros.


Now&Next no Player

É muito fácil encontrar o seu canal preferido. Escolha uma temática, como Filmes e Séries, e navegue pelos canais da temática sem sair do programa que está assistir.


Página de Informação

Os episódios dos seus programas ou série preferida organizados por temporada num único ecrã, independente de estar associado a um canal ou pacote de conteúdos.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.:blush:

Conheça mais sobre a Android TV.

Faça mais com a nova Android TV da NOS. 


162 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RicardoFigueiredo,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. Saiba mais em:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mas não está prevista a disponibilização da App fora de casa?

Não faz sentido não podermos utilizar a App fora de casa, quando as outras operadoras disponibilizam.

Eu mesmo, fora de casa tenho que utilizar a app da Nowo, porque senão não podia ver TV, o que é no mínimo ridículo….

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RicardoFigueiredo,

Para uma utilização em mobilidade poderá continuar a utilizar as funcionalidades de Chromecast e Airplay implementadas na APP NOS TV.

Estas funcionalidades são gratuitas e acessíveis na APP NOS TV. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde João

Não está em causa a utilização das funcionalidades Chromecast (google) ou Airplay (Apple).

O que está em causa é a NOS não disponibilizar uma APP gratuita para os seus clientes poderem utilizar diretamente nos equipamentos Xiaomi Mi Box S ou Xiaomi Mi TV Stick, etc, fora  de casa,

Ter que andar a fazer streaming do telemóvel para a BOX sempre que se quer ver TV não é prático, ponto.

Tal como referi anteriormente, quer a Vodafone quer a NOWO (que utilizo) disponibiliza uma app gratuita para os seus clientes poderem utilizar nos equipamentos fora de casa, sem necessidade de andar a fazer streaming e/ou através de funcionalidades

Pode ser que se faça luz e que disponibilizem a app para os clientes poderem utilizar fora de casa.

Entretanto, é o que temos.

Obrigado

 

Cumprimentos
Ricardo Figueiredo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ricardo Figueiredo,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais. 

Caso surja alguma outra questão, não hesite em partilha-la connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde

Adquiri uma TV TCL com android 11. Instalei a APP NOS TV. Quando vou a abrir ela fecha. 

Estou a usar a internet do serviço de casa por cabo de rede.

 

Porque motivo a APP abre e fecha?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fura,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset às configurações da TV através do menu definições.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde.

Não resolveu. 

Li aqui no fórum que é necessário subscrever a NOS TV + para poder usar a APP fora de uma box da NOS. Não faz sentido algum.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Fura
Não temos conhecimento de que exista dificuldades da App NOS TV na Televisão TCL, pelo que pedimos que garanta que tem a última versão atualizada. Caso não, por favor, atualize e experimente novamente o acesso. 
Caso mesmo com última versão, a dificuldade se mantiver, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum 

Obrigado

Estou extremamente desiludido com a situação de não disponibilizarem a app NOS TV para clientes Satélites e assim que terminar o contrato irei mudar para a meo que já disponibiliza isso aos seus clientes. Não compreendo de todo a decisão, a não ser para poderem cobrar mais um serviço aos clientes, pois não é de todo uma situação técnica. É triste ver que em Portugal ainda se consegue arranjar este tipo de esquemas e ser mesquinho a este nível para tentar cobrar mais umas coroas as pessoas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RUI MIGUEL C. L. SILVA,

Lamentamos a insatisfação. 

Relembramos que a App NOS TV está disponível para clientes UMA, Iris, NOS Indie, clientes Satélite com box e Empresariais.

Fique a par das ultimas novidades dos seus serviços através do Fórum NOS.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde João, mas no seu ultimo post disse que a App NOS TV está disponivel para clientes Satelite com Box? Como assim? Eu sou um cliente satelite com box e não tenho acesso á app nos TV. Pode explicar-me isso melhor? Aliás se instalar isso na minha tv android ela diz-me precisamente isso, que por ser cliente satalite n tenho esse direito….

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde João, mas no seu ultimo post disse que a App NOS TV está disponivel para clientes Satelite com Box? Como assim? Eu sou um cliente satelite com box e não tenho acesso á app nos TV. Pode explicar-me isso melhor? Aliás se instalar isso na minha tv android ela diz-me precisamente isso, que por ser cliente satalite n tenho esse direito….

Para clientes satélite a NOS TV está disponivel. A NOS TV+ que é para android tv não está disponivel.

@RUI MIGUEL C. L. SILVA a App NOS TV está disponível, mas o serviço NOS TV+ não está disponível para clientes satélite.

 

O serviço NOS TV+ é o que permite usar a app NOS TV em Android TV ou Apple TV. Sem ele e como está em satélite, só consegue usar em telemóveis, tablets, computadores e pouco mais (tem a função de Airplay e ChromeCast se lhe fizer jeito).

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@RUI MIGUEL C. L. SILVA, o @Guimas e o @CP001, deram uma boa ajuda. 

De momento, o serviço NOS TV+ não está disponível para clientes com o serviço satélite. No entanto, pode utilizar a App NOS TV num computador, tablet ou telemóvel como indicado, pelo @CP001, e bem. 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Atualmente uma pessoa com fibra tem internet + rápida, possibilidade de ter + do que uma tv sem box com vários canais, tem a app NOS TV e NOS TV + e uma box que nem se compara com a do satélite e ainda paga menos! Uma pessoa com satélite não tem nada disto, o mínimo seria darem a possibilidade de ter acesso a app NOS TV + de forma a poder ter pelo menos outra tv com alguns canais! As pessoas que têm satélite simplesmente não têm outra opção e vocês aproveitam-se disso mesmo para ainda cobrarem um extra por essa app ou pagar outra box caso queria ver tv noutra tv. É isto que é revoltante! 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos @RUI MIGUEL C. L. SILVA
Outros utilizadores já tinham dado a sugestão de disponibilizar o serviço NOS TV+ a clientes com a tecnologia satélite e, por isso, endereçámos a mesma por considerar relevante. 
Assim que tenhamos novidades, partilharemos com todos aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Olá. Tenho a Android Tv comprada na NOS (Nvidia) e não consigo utilizar a função de pesquisa de conteúdos. Consigo escrever e consigo ver os resultados mas não consigo selecionar os resultados para entrar no conteúdo. O que devo fazer ? Obrigado, Miguel

Reputação 7
Crachá +2

Olá. Tenho a Android Tv comprada na NOS (Nvidia) e não consigo utilizar a função de pesquisa de conteúdos. Consigo escrever e consigo ver os resultados mas não consigo selecionar os resultados para entrar no conteúdo. O que devo fazer ? Obrigado, Miguel

Termina a aplicação e volta novamente a iniciar.

por aqui está a funcionar 

Olá. Tenho a Android Tv comprada na NOS (Nvidia) e não consigo utilizar a função de pesquisa de conteúdos. Consigo escrever e consigo ver os resultados mas não consigo selecionar os resultados para entrar no conteúdo. O que devo fazer ? Obrigado, Miguel

Termina a aplicação e volta novamente a iniciar.

por aqui está a funcionar 

 

Fui aos settings da NOS TV, cliquei em fechar a app e voltei a entrar. Já está a funcionar. Obrigado !

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @MiguelMF
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde, 

 

Gostava de saber em quantas Android TV posso usar a aplicação NOS TV em simultâneo dentro de casa. 

 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Filipexxn,

Aplica-se, até ao momento, o acesso de 3 sessões em simultâneo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Filipexxn.

O @Diogo S. prestou uma boa ajudar a esclarecer a sua questão.

Por favor, partilhe connosco caso surja alguma outra questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Como ja tenho o serviço a funcionar na minha Apple TV quando comprei uma TV Xiaomi P1 instalei a app da NOS mas achei estranho que mesmo autenticado me indicava que precisava de subscrever o serviço. Não sei o que fiz (sei que não repeti a subscrição, vamos a ver qd vier a fatura).

Mas a parte que desilude é a qualidade da imagem, em especial em canais de filmes em HD. Não aparecem artefactos estranhos na imagem, mas a imagem fica lenta como que a perder frames. Estou ligado por WiFI mas não é falta de sinal, nas Apps da Netflix e Amazon Prime estou a ver conteudo em 4K sem problemas nenhuns.

Faltará as equipas activar descodificação por Hardware nesta TV?

Comentário