@CAT, não é bem assim, as empresas quando desenvolvem software têm de garantir que estejam sempre atualizadas e chegue ao maior número de equipamentos possível, e quais são esses, equipamentos mais recentes e que tenham compatibilidade de hardware (seja topo de gama ou não, qualquer equipamento recente, tem hardware compativel tenha ele custado €100 ou €1000).
Ao contrário da NOS, a Netflix procura ativamente soluções para que o seu serviço possa ser utilizado pelo máximo de dispositivos existentes. A NOS implementa na sua aplicação mecanismos para que certos aparelhos percam o acesso ao serviço e isso ou é pura incompetência ou encobre razões obscuras. O exemplo que eu lhe dou do que estou a dizer é válido é o seguinte: Um dispositivo android onde a opção para a “Time zone” ser automática não esteja disponível não consegue entrar na aplicação. Trata-se de um dispositivo recente com o Android 9.
@Cândido Pereira e já refletiu as razões para não funcionar?
Se está num pais com um Time Zone (GMT) diferente isso afeta o GUIA, gravações e diversas funcionalidades das APP’s porque os serviços (país origem/pais destino) correm com Time Zone diferentes. Depois iria queixar-se que a programação, gravações e outras funcionalidades não estavam a funcionar corretamente. Isto acontece na maioria das aplicações e serviços e não só da App NOS TV. Ainda assim em Android pode sempre alterar o seu Timezone para manual e não usar a Data/Hora da rede móvel a que estiver ligada. Deixo-lhe um artigo que explica a complexidade de desenvolvimento de aplicações vs infraestruturas vs sincronismos vs eventos.
Esta conversa já deu que falar e encerro a minha participação neste tópico com a minha análise :
As versões iOS anteriores ao 10 são para equipamentos 32bits sendo o 10 ou superior para 64 bits e são precisamente os iphones 5 e ipads 1,2 e 3 que têm processadores 32 bits. Em Android a versão 4.4 é a primeira versão a suportar 64 bits!
Acredito que seja por isso que o desenvolvimento das apps atualmente são feitas para plataformas 64bits( maioria dos equipamentos hoje em dia), por questões de performance e principalmente pela segurança.
Aliás a própria Netflix e HBO também já têm SW minimo de 10 para cima, o que acontece é que (ainda) funciona com versões iOS mais antigas, mas até quando? Sendo que alguns casos a instalação não é out of the box via Store.
Netflix : Requer o iOS 12.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Apple TV.
HBO:Requer o iOS 10.3 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Apple TV.
Sei que estes equipamentos ainda têm especificações muito boas (também tenho um iPAD 2) e dariam usar muitas apps (atuais) durante mais algum tempo, mas tudo tem um fim para mal dos nossos bolsos :(. Há jogos que já nem consigo instalar (nem aparecem na Store) no iPAD 2.
Here are benefits\pros of using a 64-bit processor:
Increased program performance and helps you to take advantage of a 64-bit operating system
Enhanced security feature
Windows 64-bit with a modern 64-bit processor allows you to take additional protection which is not available to 32-bit users.
64-bit processor offers security protections, which is not limited to hardware kernel patch protection.
64-bit processor allows you to create 16TB of virtual memory. Although 8 TB is allotted for user processes and 8 TB reserve to perform kernel processes.
64-bit processors offer advanced capabilities. It allows you to store 264 computational values.
@Cândido Pereirae já refletiu as razões para não funcionar?
Se está num pais com um Time Zone (GMT) diferente isso afeta o GUIA, gravações e diversas funcionalidades das APP’s porque os serviços (país origem/pais destino) correm com Time Zone diferentes. Depois iria queixar-se que a programação, gravações e outras funcionalidades não estavam a funcionar corretamente. Isto acontece na maioria das aplicações e serviços e não só da App NOS TV. Ainda assim em Android pode sempre alterar o seu Timezone para manual e não usar a Data/Hora da rede móvel a que estiver ligada.
O que eu disse e reafirmo é que a nós não deixa que a sua aplicação funcione em dispositivos onde não é possível a opção “Time Zone” automática e também não funciona se o dispositivo estiver configurado para o time zone não automático.
Não venha com a treta de “depois ia protestar porque...” porque isso é responsabilizar o consumidor qualquer que ele seja, pelo mau trabalho que o operador presta.
É difícil programar tendo em conta essas variáveis? Há com certeza problemas muito mais complexos e isso nunca poderia justificar cortar deliberadamente funcionalidades.