Também tenho o mesmo problema. E não é verdade o que para aí se diz. Há apps que apesar de terem nova versões as antigas mantém as mesmas funções. Mesmo apagando e tentando instalar a nova versão informam que a nova versão não é compatível e perguntam se desejam descarregar a velha. Enfim.... A NOS cada vez mais me surpreende pela negativa. No mínimo criavam a nova versão mas deixavam a antiga a funcionar..Só faltava comprar um IPad novo por causa da aplicação da NOS.
Para aqueles que acham que é um bom argumento dizerem que a tecnologia evolui e que, portanto, os aparelhos que temos tem que também evoluir, vejam os casos das empresas que cujo principal objeto de negócio é distribuir conteúdo! Mesmo com todas as evoluções tecnológicas e com novas fuincionalidades, a estas empresas o que interessa é ter a quem distribuir conteúdo, não é disponibilzar no terminal alta tecnologia! O que lhes dá o guito é ter uma ampla e sempre crescente quantidade de clientes.
Mesmo evoluindo tecnologicamente, tem o extremo cuidado de manter o atual parque a funcionar, mantendo versões mais antigas para funcionarem em equipamentos mais antigos. SIm, eles tem a noção de qual o parque que está atuamente em atividade. Sabem, ou podem saber, exatamente com que linhas se cozem e quantos “lixam” se tomam decisões de animo leve.
Caramba, não é muito dificil de fazer contas, não? O iPad mais baratinho custa, atualmente, cerca de 400€. Supondo um custo de serviço de cerca de 10€/mês (caso o objeto do negócio seja a distribuição de conteúdo), um cliente que tenha de adquirir um novo equipamento, terá que desembolsar o valor e, neste caso, isso corresponderia a mais de 3 anos de subscrição do serviço! Brincamos?! Se alguém pode e quer um novo dispositivo por ser mais rápido, mais bonito, mais sexy, ok, é com ele. O pior é quando é o próprio fornecedor do serviço (cujo objetovo é distribuir conteúdo, e não tecnologia de ponta) que “obriga” a essa mudança!
Ora, a NOS distribui conteúdo, certo? Não é para distribuir, por atacado, tecnologia de ponta. Pode utilizá-la para fornecer o seu serviço, mas não é isso que fornece a clientes. É conteúdo! Ora, até há pouco tempo essa distriuição de conteúdo funcionava para os aparelhos mais antigos.
A NOS que explique, de forma concreta, o porquê de fazer o cuttoff dos dispositivos mais antigos (e não só balelas que tem a ver com “A evolução”- Qual evolução, exatamente? Essa evolução permite mesmo um nelhor custo/beneficio? Qual é esse benefício, em concreto? É que até agora, não vi nada, pelo contrário. Nunca a NOS TV (pelo menos, por iOS num iPad) esteve tão má, bem pelo menos para mim!
@CAT, não é bem assim, as empresas quando desenvolvem software têm de garantir que estejam sempre atualizadas e chegue ao maior número de equipamentos possível, e quais são esses, equipamentos mais recentes e que tenham compatibilidade de hardware (seja topo de gama ou não, qualquer equipamento recente, tem hardware compativel tenha ele custado €100 ou €1000).
Os sacrificados serão sempre os equipamentos mais antigos e que acredito que seja por limitação de compatibilidade entre software/hardware. No iOS o minimo é o 10, talvez por fazerem uso de alguma funcionalidade desenvolvida e disponível a partir desse SO?
“Mesmo evoluindo tecnologicamente, tem o extremo cuidado de manter o atual parque a funcionar, mantendo versões mais antigas para funcionarem em equipamentos mais antigos. Sim, eles tem a noção de qual o parque que está atualmente em atividade.”
→ Até quando? Hoje funciona com uma versão mais antiga mas amanhã nada te garante que não deixe de funcionar e depois voltamos ao mesmo… olha o exemplo e não são smartphones ou tablets!
"On December 2nd, Netflix will no longer be supported on a small number of older devices due to technical limitations," a Netflix representative said in an email. "We've notified all impacted members with more information about alternative devices we support so they can keep enjoying Netflix uninterrupted."
Não é um tema novo e é global e como esse existem muitos por ai, windows mobile, windows 7, MacOS, iOS , etc.
Um coisa é certa, quem continuará a pagar a fatura será o consumidor final mas isto aplica-se a tudo o que tem tecnologia (Pc’s, telemóveis, carros, televisores, eletrodomésticos, etc).
Agora tens razão numa coisa, a App NOS TV poderia funcionar melhor sim, resta esperar que melhorem nos próximos tempos.
Eu também tenho equipamentos antigos que continuo a usar e são extremamente capazes mas cada vez menos têm suporte a apps e outras atualizações de base ( windows, android, iOS, etc).
Curiosamente, tenho um PC velhinho que nem consigo instalar o Windows 10 e por isso não posso ver NOS TV lá que é o minimo exigido.
“O iPad mais baratinho custa, atualmente, cerca de 400€. “
A culpa também é do consumidor que escolhe os equipamentos topo de gama, existem escolhas de equipamentos igualmente boas e (muito) mais em conta , mas as pessoas vão para os iPad só porque é Apple mas custam x vezes mais.
Sou todo a favor que se procure explorar ao máximo os equipamentos em termos de eficiência, durabilidade e sustentabilidade ambiental mas também sei que existirá sempre um momento em que tal deixará de ser possível. Mas às marcas o que interessa é vender e há sempre quem compre...
Repara que é a Samsung que divulga essa informação, não é a Netflix!
E qual é o (um dos) negócio da Samsung? Embora a questão do hardware das smart TVs seja assunto para outros lados e com características bem específicas, que nada tem a ver o que existe num iPad, por exemplo.
Quanto a ser um iPad, qualquerPad, é indiferente! É, por acaso, o que tenho.Tem hardware mais que suficiente para ver tv, Netflix, YouTube, e outras plataformas da concorrência. Só para a NOSTV é que não serve. E esta é mesmo a realidade!
É um iPad porque é o dispositivo portátil com que me dou melhor, não gosto de ecrãs mais pequenos, como um smartphone, e não gosto da usabilidade de Android. Não digo que são maus, mas pura e simplesmente não gosto.
Quanto à NOSTV está cada vez pior, pelo menos num iPad. Há semanas que não consigo ver um (UM) programa em direto sem ter paragens, falhas, perda significativa de qualidade de imagem e às vezes, mais raramente, nem conseguir entrar para começar a ver um programa. Começou por ser um problema às vezes, ou quando havia programas com maior audiência, como alguns jogos de futebol, depois começou a acontecer mais a partir de uma certa hora, à noite, agora pode acontecer e acontece a qualquer hora (por incrível que pareça, precisamente agora, esta-se a aguentar muito bem. Estou atónito! Já não estou habituado a estas benesses.
Estamos a atualizar as nossas plataformas para melhoria dos nossos serviços.
Como consequência da evolução tecnológica, que abrangerá outras plataformas de streaming, esta atualização impossibilita a utilização em dispositivos iPhone5 ou inferiores e iPad 3 ou inferiores.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Obrigada
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
A App NOS TV é compatível com iOS 10 e superior. O iPad2 apenas permite ter a versão iOS 9.3.
É incompreensível que a NOS insista em incompatibilizar dispositivos que antes acediam perfeitamente ao serviço. Faz isto sistematicamente justificando-se com questões de segurança que realmente não existem. Enquanto outros distribuidores de conteúdos se esforçam por garantir que o acesso ao seu serviço é conseguido pelo maior número possível de dispositivos diferentes, a NOS faz precisamente o contrário e ainda tenta encobrir as suas ações não dando informações precisas sobre a compatibilidade da aplicação e do serviço.
Estamos a atualizar as nossas plataformas para melhoria dos nossos serviços.
Como consequência da evolução tecnológica, que abrangerá outras plataformas de streaming, esta atualização impossibilita a utilização em dispositivos iPhone5 ou inferiores e iPad 3 ou inferiores.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Obrigada
É facilmente demonstrável a falsidade desta explicação o que torna o pedido de desculpas completamente hipócrita. Olhem para a NETFLIX, HBO, AMAZON PRIME, RTP PLAY.
É incompreensível que a NOS insista em incompatibilizar dispositivos que antes acediam perfeitamente ao serviço. Enquanto outros distribuidores de conteúdos se esforçam por garantir que o acesso ao seu serviço é conseguido pelo maior número possível de dispositivos diferentes, a NOS faz precisamente o contrário.
O android 4.4 foi lançado no final de 2013... Mas não me surpreendia que numa próxima atualização ficasse de fora também.
Eu percebo que seja chato, mas é a evolução.
É facilmente demonstrável a falsidade desta explicação que atira para a “evolução” a responsabilidade desta situação. Olhem para a NETFLIX, HBO, AMAZON PRIME, RTP PLAY.
É incompreensível que a NOS insista em incompatibilizar dispositivos que antes acediam perfeitamente ao serviço. Enquanto outros distribuidores de conteúdos se esforçam por garantir que o acesso ao seu serviço é conseguido pelo maior número possível de dispositivos diferentes, a NOS faz precisamente o contrário.
A App NOS TV é compatível com iOS 10 e superior. O iPad2 apenas permite ter a versão iOS 9.3.