Header
Pergunta

NOS TV deixou de funcionar na smart tv


Boa Tarde,

Desde há 2/3 dias que não consigo aceder à NOS TV na minha smart tv LG. Apareceu a mensagem que seria necessário atualizar o browser, porém encaminha sempre para o Google Chrome, browser que não funciona nas tv LG nem nas Samsung, que são as 2 que tenho.

Há alguma forma alternativa de colocar a NOS TV a funcionar?

Grato pela atenção,

André


44 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a manifestação de interesse, @SATURNVALLEY-SOFTWARE LDA

Se surgirem novidades partilharemos. 

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa noite,

depois de passar pelo mesmo que já foi descrito com as Smart TV LG e de ler os comentários neste post apenass fiquei com uma questão que gostaria de ver respondida directamente:

@Mário P., @João H. a NOS cortou ou não o acesso do browser webOS LG á nostv?

E não venham falar de certificações, desempenho e as desculpas todas que já contaram aqui. Eu tenho 4 Smart TV LG, todas elas modelos diferentes do mais básico e antigo a algumas mais recentes e com tecnologia mais avançada, e em qualquer uma delas o desempenho da nostv através do browser do weBOS era bem melhor que app para iOS. Até Dezembro de 2022…. depois de anos a ver nostv pelo browser do weBOS

O meu contracto com a NOS diz que serviços é que eu tenho disponiveis e o que pago por eles. Não me diz como ou em que equipamentos é que eu tenho de ver os serviços.

Se o serviço funcionou durante anos e deixou de funcionar, é claramente uma quebra de serviço e sem aviso, uma quebra de contracto.

Fico a aguardar a vossa resposta

Obrigado,

Helder

 

Reputação 7
Crachá

Boa noite,

depois de passar pelo mesmo que já foi descrito com as Smart TV LG e de ler os comentários neste post apenass fiquei com uma questão que gostaria de ver respondida directamente:

@Mário P.@João H. a NOS cortou ou não o acesso do browser webOS LG á nostv?

E não venham falar de certificações, desempenho e as desculpas todas que já contaram aqui. Eu tenho 4 Smart TV LG, todas elas modelos diferentes do mais básico e antigo a algumas mais recentes e com tecnologia mais avançada, e em qualquer uma delas o desempenho da nostv através do browser do weBOS era bem melhor que app para iOS. Até Dezembro de 2022…. depois de anos a ver nostv pelo browser do weBOS

O meu contracto com a NOS diz que serviços é que eu tenho disponiveis e o que pago por eles. Não me diz como ou em que equipamentos é que eu tenho de ver os serviços.

Se o serviço funcionou durante anos e deixou de funcionar, é claramente uma quebra de serviço e sem aviso, uma quebra de contracto.

Fico a aguardar a vossa resposta

Obrigado,

Helder

 

Não é uma quebra de contrato porque os contratos já não se fazem em pedra desde os 10 manda-mentos e mesmo nessa época já havia papiro.

No máximo a NOS rasgou o contrato, mas bloquearam a APP em vários equipamentos porque querem vender o (des)serviço NOS TV+ gratuito na concorrência.

Se não tiver fidelizado uma possibilidade é mudar de operadora que talvez lhe dê um desconto por não precisar da box.

Reputação 7
Crachá +2

Sempre foi referido que tvs não eram compativeis com o serviço. Nunca vai ser quebra de contrato, dado que isso nem no contrato está. É considerado um serviço gratuito.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Helder Augusto,

Agradecemos a sua mensagem. 

O NOS TV+ permite o acesso à NOS TV em equipamentos Apple TV e Android TV próprios. Televisões LG ainda não fazem parte da lista de equipamentos certificados para acesso à NOS TV, pelo que sugerimos que fique atento da novidade aqui, no Fórum NOS.

Para o acesso à NOS TV através dos equipamentos que menciona sugerimos a utilização de Casting através de chromecast ou airplay. 

Saiba mais sobre a NOS TV+ através do nosso artigo:

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Sempre foi referido que tvs não eram compativeis com o serviço. Nunca vai ser quebra de contrato, dado que isso nem no contrato está. É considerado um serviço gratuito.

Se a NOS considera gratuito ou não é indiferente visto que pelo menos quando contratei dizia claramente estar incluído no pacote.
Logo se o serviço está incluído no pacote e as condições do mesmo mudam é uma mudança nos serviços do pacote e como tal no serviço prestado.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Helder Augusto,

Agradecemos a sua mensagem. 

O NOS TV+ permite o acesso à NOS TV em equipamentos Apple TV e Android TV próprios. Televisões LG ainda não fazem parte da lista de equipamentos certificados para acesso à NOS TV, pelo que sugerimos que fique atento da novidade aqui, no Fórum NOS.

Para o acesso à NOS TV através dos equipamentos que menciona sugerimos a utilização de Casting através de chromecast ou airplay. 

Saiba mais sobre a NOS TV+ através do nosso artigo:

Obrigado

Não é uma sugestão nada agradável, melhor sugestão é mudar para uma operadora que não bloqueie os serviços aos clientes, não concorda @João H. ?

Reputação 7
Crachá +2

Sempre foi referido que tvs não eram compativeis com o serviço. Nunca vai ser quebra de contrato, dado que isso nem no contrato está. É considerado um serviço gratuito.

Se a NOS considera gratuito ou não é indiferente visto que pelo menos quando contratei dizia claramente estar incluído no pacote.
Logo se o serviço está incluído no pacote e as condições do mesmo mudam é uma mudança nos serviços do pacote e como tal no serviço prestado.

Não. Continua igualmente prestado.

Reputação 7
Crachá

Sempre foi referido que tvs não eram compativeis com o serviço. Nunca vai ser quebra de contrato, dado que isso nem no contrato está. É considerado um serviço gratuito.

Se a NOS considera gratuito ou não é indiferente visto que pelo menos quando contratei dizia claramente estar incluído no pacote.
Logo se o serviço está incluído no pacote e as condições do mesmo mudam é uma mudança nos serviços do pacote e como tal no serviço prestado.

Não. Continua igualmente prestado.

Epá sim @Guimas.
Na minha terra diz-se sempre que sim aos malucos!

No entanto para os clientes que tinham um serviço e deixaram de ter acho que consideram que não está a ser prestado, mas sim @Guimas.

Reputação 7
Crachá +6

@Utilizador123456, detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
As condições da utilização do serviço NOS TV+ encontra-se disponibilizada aqui, no Fórum NOS como, também, no site. 

Se houve acesso a um equipamento ainda não disponibilizado oficialmente, foi indevidamente, uma vez que não está previsto nas condições do serviço e lamentamos. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456, detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
As condições da utilização do serviço NOS TV+ encontra-se disponibilizada aqui, no Fórum NOS como, também, no site. 

Se houve acesso a um equipamento ainda não disponibilizado oficialmente, foi indevidamente, uma vez que não está previsto nas condições do serviço e lamentamos. 

Muito obrigado

O bloqueio é que foi feito indevidamente, não o acesso, até porque foi bloqueado não por ser incompatível mas porque a NOS quer ganhar mais em cima dos clientes que já pagam o pacote NOS. Se querem cobrar mais por um serviço adicional como o NOS TV+ ainda seria razoável se não bloqueassem o NOS TV normal apenas para que os clientes tenham que pagar um adicional. É má fé na cara dura.

Bom dia também tenho uma semartv LG a nós tv funcionava muito bem agora é que deixou de funcionar também gostaria de saber porquê .no telemóvel ou tablete funciona muito bem obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BENFICA1966,

Agradecemos a usa mensagem.

As televisões da marca LG não fazem ainda parte da lista de equipamentos certificados para uso do NOS TV+. Saiba mais no nosso artigo:

Para o acesso à NOS TV através dos equipamentos que menciona sugerimos a utilização de Casting através de chromecast ou airplay. 

Obrigado 

Infelizmente, vejo que não resta opção senão rescindir o contrato com a NOS e mudar de operadora. A NosTV funcionava perfeitamente no meu browser nativo da LG e foi a NOS que decidiu hostilizar parte dos seus clientes e bloquear esse acesso. Esperei seis meses por uma solução e estou cansado. Se a NOS não me respeita enquanto cliente, saiu eu.

Reputação 7
Crachá

Infelizmente, vejo que não resta opção senão rescindir o contrato com a NOS e mudar de operadora. A NosTV funcionava perfeitamente no meu browser nativo da LG e foi a NOS que decidiu hostilizar parte dos seus clientes e bloquear esse acesso. Esperei seis meses por uma solução e estou cansado. Se a NOS não me respeita enquanto cliente, saiu eu.

Já vai tarde porque esperar que a NOS resolva um problema é a mesma coisa que esperar que ele se resolva sozinho 🤣

Reputação 7
Crachá +2

@RuiPL, aproveite o balanço e leve o @Utilizador123456 que tanto reclama mas não rescinde… Tão conhecedor das ilegalidades e depois não consegue cancelar um simples contrato 😉

Reputação 7

Bom dia @RuiPL,

A titulo não oficial pode fazer o que está aqui descrito.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos que pretenda denunciar o seu contrato, @RuiPL

Atualmente o serviço NOS TV+ apenas é garantido nos equipamentos enunciados, que foram certificados pela NOS para garantir o bom serviço da TV da NOS. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Infelizmente, vejo que não resta opção senão rescindir o contrato com a NOS e mudar de operadora. A NosTV funcionava perfeitamente no meu browser nativo da LG e foi a NOS que decidiu hostilizar parte dos seus clientes e bloquear esse acesso. Esperei seis meses por uma solução e estou cansado. Se a NOS não me respeita enquanto cliente, saiu eu.

Que solução? Que barrar? Nunca funcionou em TVS e isso sempre foi dito pela NOS.

 

Comentário