Header
Pergunta

NOS TV deixou de funcionar na smart tv


Boa Tarde,

Desde há 2/3 dias que não consigo aceder à NOS TV na minha smart tv LG. Apareceu a mensagem que seria necessário atualizar o browser, porém encaminha sempre para o Google Chrome, browser que não funciona nas tv LG nem nas Samsung, que são as 2 que tenho.

Há alguma forma alternativa de colocar a NOS TV a funcionar?

Grato pela atenção,

André


44 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Consegue ir a loja e atualizar?

Assumo que está a utilizar a NOSTV+ e não a normal NOSTV ??

Reputação 7
Crachá +2

Podes descarregar a nos tv na Store da tv

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@andretorcato, de momento, NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento. Os equipamentos suportados são:

Boxes
• NVIDIA Shield TV e TV Pro
• Xiaomi Mi Box S
• Xiaomi Mi Box 3
• Xiaomi Mi TV Stick
• Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

Televisões
• Xiaomi Mi TV
• Sony Bravia (as mais recentes com Android 9 ou superior)
• TCL
• Hisense A5700FA

Obrigado

@Olaf como se faz isso?

@Mário P. E a previsão é de assim continuar ou estão a reformular para os restantes equipamentos?

Reputação 7
Crachá +6

Encontramo-nos a realizar testes com outros modelos e marcas para as certificar, @andretorcato
No entanto, não temos novidades de momento. Assim que existam outros modelos iremos atualizar a lista no nosso site como, também, divulgar aqui no Fórum NOS. 

Obrigado

@Mário P. Nesse caso, atualmente e corrija-me se estiver errado, pago um serviço com o qual não posso contar, pois só funcionada em determinadas tvs?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @andretorcato

Se tiver o serviço NOS TV+ subscrito, sim. É necessário proceder ao cancelamento da subscrição, uma vez que não garantimos a utilização do serviço noutros equipamentos que não aqueles que referimos. 

A App NOS TV em mobilidade, é gratuita, está disponível para equipamentos, Android e iOS, como smartphone, tablet, PC e Xbox. 
Obrigado

Comecei a ter o mesmo problema hj...Até ontem estava a funcionar sem problemas, por isso não se trata de incompatibilidade do equipamento, tenho Smartv LG tambem e sempre atualizada! A meu ver se trata mesmo de má fé por parte da NOS querem obrigar os clientes a adquirir os equipamentos deles para usar a NOSTV+ pois assim tem uma mensalidade acrescida!! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @R4mmstein
Compreendemos o que nos indica e lamentamos o sucedido. No entanto,  e de momento, apenas garantimos o bom funcionamento do serviço nos equipamentos que certificámos e indicámos. 

Sugerimos que fique atento às novidades. 
Obrigado

Reputação 3

Comecei a ter o mesmo problema hj...Até ontem estava a funcionar sem problemas, por isso não se trata de incompatibilidade do equipamento, tenho Smartv LG tambem e sempre atualizada! A meu ver se trata mesmo de má fé por parte da NOS querem obrigar os clientes a adquirir os equipamentos deles para usar a NOSTV+ pois assim tem uma mensalidade acrescida!! 

Sim caro @R4mmstein, tal como o @Mário P. indicou, é uma roubalheira conhecida da NOS cobrar a dobrar aos clientes com pacote de TV para verem TV.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alberto Caeiro Oitavo e @andretorcato

A NOS TV+ é uma solução fornecida por nós que permite o cliente assistir aos conteúdos num equipamento da sua propriedade, seja Apple TV ou Android TV. Este serviço tem um custo para aqueles que pretendam ter TV em equipamentos próprios. 

Se o serviço funcionaria na TV que indica uma LG, foi indevidamente. Uma vez que apenas garantimos o acesso nos equipamentos que referimos e que se encontram de forma pública enunciados, em nos.pt ou em forum.nos.pt 

Em alternativa, querendo, tem acesso à App NOS TV em mobilidade, gratuita e que está disponível para Smartphone, tablet ou PC com a funcionalidade Chromecast e AirPlay disponível. Saiba mais em nostv.pt

Muito obrigado!

boa noite, na minha box android disse que nao esta disponivel para a region, nao sei porque,

Reputação 7
Crachá +2

boa noite, na minha box android disse que nao esta disponivel para a region, nao sei porque,

Tem de estar com região em portugal provavelmente.

Pois isso tem de ser automático colma ubicación 

Reputação 7
Crachá +1

Boa Tarde,

Desde há 2/3 dias que não consigo aceder à NOS TV na minha smart tv LG. Apareceu a mensagem que seria necessário atualizar o browser, porém encaminha sempre para o Google Chrome, browser que não funciona nas tv LG nem nas Samsung, que são as 2 que tenho.

Há alguma forma alternativa de colocar a NOS TV a funcionar?

Grato pela atenção,

André

Boa noite @andretorcato 

Se bem compreendi do que descreveu esteve a usar até há dias a NOSTV no browser duma smarttv LG que usa o sistema operativo WebOS e de repente deixou de dar. 

Neste momento não consigo replicar a situação, mas até há algum tempo também conseguia ver NOSTV (versão web ) no navegador incluido uma smartv LG de 2019. Os sistemas das LGs e das Samsungs não tem uma app especifica da NOSTV versão mobile ou Android ou do serviço NOSTV+ (que funciona em AdroidTV)

Se o serviço funcionaria na TV que indica uma LG, foi indevidamente.

Indevidamente é uma palavra forte @Mário P.  O @andretorcato está a usar um serviço que contratou através de um browser de internet. Um browser funciona num conjunto grande de dispositivos, sejam telemóveis, computadores, televisões ou outros. A NOS disponibiliza uma página web para acesso ao serviço pela web nostv.pt. Eu como cliente leio como abusivo que a NOS bloqueie o site nostv.pt para certos dispositivos, se o fizer. Aqui o cliente está a usar um browser que não é compatível, mas a NOS teria tudo a ganhar se facilitasse a vida aos clientes e não a complicasse, porque complicações, regras e as regrazinhas disto e daquilo afastam os clientes e fazem com que muitos saiam desta operadora sem retorno possível, tal possa ter sido o trauma da experiência com a NOS. A estratégia da operadora devia ser descomplicar a vida aos clientes e não é isso que tenho visto no último par de anos infelizmente.

Reputação 3

Se o serviço funcionaria na TV que indica uma LG, foi indevidamente.

Indevidamente é uma palavra forte @Mário P.  O @andretorcato está a usar um serviço que contratou através de um browser de internet. Um browser funciona num conjunto grande de dispositivos, sejam telemóveis, computadores, televisões ou outros. A NOS disponibiliza uma página web para acesso ao serviço pela web nostv.pt. Eu como cliente leio como abusivo que a NOS bloqueie o site nostv.pt para certos dispositivos, se o fizer. Aqui o cliente está a usar um browser que não é compatível, mas a NOS teria tudo a ganhar se facilitasse a vida aos clientes e não a complicasse, porque complicações, regras e as regrazinhas disto e daquilo afastam os clientes e fazem com que muitos saiam desta operadora sem retorno possível, tal possa ter sido o trauma da experiência com a NOS. A estratégia da operadora devia ser descomplicar a vida aos clientes e não é isso que tenho visto no último par de anos infelizmente.

Sim, a NOS bloqueia propositadamente a página nostv.pt em alguns equipamentos. Não é possível aceder ao serviço gratuitamente porque a NOS escolhe abusivamente onde um cliente pode ou não ver TV.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Natalia Olivia khalil,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda. Confirme, por favor, nas definições do seu dispositivo se a região está definida corretamente.

Partilhe connosco o seu testmeunho.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos @Vaz e @CP001.

De momento, e infelizmente, devido ao facto de alguns modelos de equipamentos não serem certificados para utilização da App NOS TV, não nos é possível garantir o correto funcionamento da App.
Da mesma forma, existem alguns navegadores que também não são certificados, ou seja testados de forma a garantir 100% de compatibilidade com a NOS TV.
Ainda assim estamos a trabalhar para alargar a lista de equipamentos certificados e esperamos poder trazer novidades brevemente.

Por favor, partilhem connosco duvida ou sugestão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos @Vaz e @CP001.

De momento, e infelizmente, devido ao facto de alguns modelos de equipamentos não serem certificados para utilização da App NOS TV, não nos é possível garantir o correto funcionamento da App.
Da mesma forma, existem alguns navegadores que também não são certificados, ou seja testados de forma a garantir 100% de compatibilidade com a NOS TV.
Ainda assim estamos a trabalhar para alargar a lista de equipamentos certificados e esperamos poder trazer novidades brevemente.

Por favor, partilhem connosco duvida ou sugestão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

 

Tal como o @CP001 diz acima também eu não concordo com o ponto de vista aqui exposto. O problema está até mais concretamente na falta de apps específicas para WebOS e Tizen como outros operadores internacionais fazem. Não sei tecnicamente a dificuldade mas atendendo a que são derivações da base do Android ou do seu código base até consideraria que uma ação da NOS nesse campo além de disruptora por abranger equipamentos esquecidos por todos em Portgal seria muito benéfica para quem tenha smartvs LG ou Samung (já agora a HISENSE também tem um sistema próprio e se não for baseado em em android será num linux o que até pode facilitar ) . Só refiro as marcas que comercializarão mais equipamentos pois outras propõem sistemas próprios mais exclusivos que dificultarão a tarefa…

Mas voltando às LGs sei pelo que tenho que até uma das condições básicas da NOSTV é cumprida por existir um airmouse virtual mesmo nos equipamentos mais básicos. Nos mais sofisticados embora não tenha experimentado o controlo remoto mais sofisticado (Magic) até deverá facilitar ainda mais. O que bloqueia a utilização é simplesmente o useragent que por motivos que desconheço é bloqueado numa lista negra ou ignorado numa lista branca impedindo a utilização do navegador. Lembra-me os “velhinhos tempos” em que vim para este fórum pedir a possibilidade de utilização da NOSTV em Firefox que apesar das provas que fui apresentando só era - a determinado momento - impedida pela infame lista de useragents da NOSTV. Bastava contornar isso e funcionava mas esse bastava era o suficiente para desmobiliza os poucos utilizadores do Firefox que testassem caso não soubessem superar a dificuldade. E a tecnologia não deveria ser usada desse modo… Dificultar com barreiras virtuais um serviço que até funcionará normalmente quando já seriam suficientes as barreiras tecnológicas como a exigência de versões de software compatíveis como já tem acontecido para se deixar inutilizadas muitas máquinas que se calhar podiam continuar a ser úteis.

Se não é possível assegurar todas as novas funcionalidades da nova versão porque não manter a antiga para utilização dos antigos equipamentos mesmo divulgando essas limitações.

Será assim tão penalizador do apoio técnico que muitas vezes nem é pedido? 

Tinha 2 tvs LG webOS, a aceder ao site  nostv.pt, sem problemas, depois apareceu um aviso que se tinha de atualizar o browser até 12/12/2022, e perto do fim do ano 2022 deixou de funcionar completamente, aparece uma página em preto.

 

entretanto o site da nostv.pt tá na mesma!!! não evolui nada, não existe ali numa tecnologia de streaming nova ou assim, que justificasse um browser super atualizado.

 

É o que João H escreveu, apenas uma rejeição do user-agent do browser da webOS / LG, talvez o mesmo se passa como a Tizen / Samsung.

 

Alguém pode justificar porque é que isto aconteceu? 

porque dificilmente se pode explicar a nivel técnico, ou objetivo do website das nostv.pt é não ser usado por outras tvs que não as que decidiram.

 

• Xiaomi Mi TV
• Sony Bravia (as mais recentes com Android 9 ou superior)
• TCL
• Hisense A5700FA

 

O que é que é suposto fazer para alguém que tenha smartvs webos? trocar os equipamentos???? passar cabos de antenas para as TVS? aderir à NOSTV+???? 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Aderir á NOSTV+

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @SATURNVALLEY-SOFTWARE LDA

Conforme indicado pelo @João H., de momento, e infelizmente, devido a alguns modelos de equipamentos não serem certificados para utilização da App NOS TV, não nos é possível garantir o correto funcionamento da App. 

Se o serviço funcionaria na TV que indica uma LG, foi indevidamente. Uma vez que apenas garantimos o acesso nos equipamentos que referimos e que se encontram de forma pública enunciados, em nos.pt ou em forum.nos.pt Contudo, e atendendo às vossas sugestão @CP001, @Vaz, @SATURNVALLEY-SOFTWARE LDA e @R4mmstein, endereçámos a mesma à equipa da NOS TV.

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

Bom dia @SATURNVALLEY-SOFTWARE LDA

Conforme indicado pelo @João H., de momento, e infelizmente, devido a alguns modelos de equipamentos não serem certificados para utilização da App NOS TV, não nos é possível garantir o correto funcionamento da App. 

Se o serviço funcionaria na TV que indica uma LG, foi indevidamente. Uma vez que apenas garantimos o acesso nos equipamentos que referimos e que se encontram de forma pública enunciados, em nos.pt ou em forum.nos.pt Contudo, e atendendo às vossas sugestão @CP001@Vaz@SATURNVALLEY-SOFTWARE LDA e @R4mmstein, endereçámos a mesma à equipa da NOS TV.

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

 

Obrigado pela resposta.

A conclusão é que a nostv.pt que antes funcionava BEM nos browsers da webOS LG e Tizen / Samsung agora é para só para funcionar nos browsers dos PC. ok, parabéns pela ideia, Eu sei como é, os informáticos é que fazem lá as coisas para terem menos trabalho, e não testar muito, e depois logo se vê…

 

Para certificação de utilização é tão simples como ir ao browser atualizado da WebOS. ir a https://nostv.pt e  constatar que funcionam, desde que permitam o user agent no servidor, e tá feito está testado. 

 

Pelos vistos, a MeoGO funciona nas LG! :)

 

Tendo em conta a evolução das SmartTV, tenho a sensação que existem muito mais webOS e Tizen combinados do que TVs Android e Apple, que são mais recentes.

 

Já agora, se aderir à NOSTV+, ou se compra uma boxes Android ou Apple, ou também tem que se trocar por TVs Android ou Apple. Aqui só para nós: A Google e Apple pagaram para a NOS fazer isso? :D

 

Abraço, bom fim de semana :)

Comentário