Header
Respondido

NOS TV consumo de 4g


Bom dia, 

como pode a nos oferecer dados para aplicações se o sistema não reconhece os dados gastos. Uso pessoalmente a nos tv e muitas vezes em dados, e o que acontece é que neste momento gastou quase metade dos meus dados e Tenho zero no consumo de suposto consumo de apomos, fiz a renegociação e supostamente passei de 10gb para 23gb, mas para quê, se somente gasta os meus dados.. que se continuar não vai chegar até ao final do mês...agora pergunto como é possível isto?? Tenho um iPhone que me mostra o que foi gasto nos dados e lá aparece 4gygas

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 15 November 2019, 10:43

Ver pergunta inicial

8 Comentários

O trafego contabilizado pelos equipamentos terminais (smartphones) nao destingue trafego gratis de trafego do plafond geral... contam tudo o que seja dados.

Reputação 3
Crachá

@Lfrances só saberá qual o tipo de consumo gasto através da consulta na área de cliente/App NOS, o telemóvel não faz essa distinção como @C24XXXX201 indicou e bem, conta tudo!

O que aparece nos consumos na área de cliente?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Lfrances.

A comunidade deu uma boa ajuda. Ao aceder à opção indicada pelo @Intechgeek, já consumiu o plafond disponibilizado para Apps NOS? 

Boa Noite, 

O valor quer seja na aplicação para tlm ou web, é 0…

Basicamente, não está a gastar nada desta parte, aquilo chamou-me a tenção devido ao fato de receber sms a alertar de consumo de trafico de internet (supostamente a oferta de 2Gb) do mes passado...

 

Foi muito facil de saber, que por acaso, fiz um teste, fui ver quanto tinha antes de abrir o nostv e depois fui verificar o mesmo, e tinha desaparecido um bom pedaço… 

PS: e Normalmente, não uso o 4G para grandes gastos de dados, vejo o email e pouco mais...Ultimamente fui reparando que o gasto era alto, e foi ai que fiz um teste…

NOTA: o tlm pode não dar informação coreta, mas pelo menos é melhor que o contador da Nos que não calcula nada… @C24XXXX201

@Lfrances , entendi a piada da nota. Mas foi simplesmente um desbafo ou nao enterndeu ainda que qualquer consumo de dados efetuado é contabilizado pelo terminal? E que assim sendo o unico indicador que pode fornecer é se utilizou mais ou menos dados num determinado periodo. Nunca lhe podera indicar que as Apps estao a consumir do plafond geral em vez do trafego gratuito.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lfrances,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Após análise, creditámos os 2GB. 

Comentário