Header
Respondido

NOS TV constantemente a parar


A aplicação NOS TV está constantemente a interromper (não consegue reproduzir durante mais de 5 minutos), quer no browser que na app em Android.
Quando atualizo a página ou mudo de canal, o serviço continua a funcionar normalmente até nova paragem.
Por vezes surge a mensagem, quando estou a ver canais Sportv, de que estou a utilizar em simultâneo noutro dispositivo, quando sou o único utilizador da aplicação (já efetuei alteração dos dados de acesso).
Resumindo, sucessivas paragens e um serviço que em teoria é muito útil mas que se torna frustrante de utilizar.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 29 January 2019, 12:23

Ver pergunta inicial

57 Comentários

Horrível, horrível!!! Como é possível ainda não terem resolvido este problema? Nem 2 segundos de stream dá!! pára, quando dá a imagem é horrível e depois lembra-se de dar erros... Nunca tive um serviço tão mau de stream.
Vocês têm a noção que se não fornecerem ao cliente o que esta no contrato que são obrigados não só a restituir o dinheiro como o contrato fica inválido.
Depois ainda têm a lata de nos mandarem ligar (paguem e não bufem), quando devia de ser da vossa responsabilidade ligar e manter o cliente.
E já nem falo nas boxes, que estão constantemente a ir abaixo.... Ou a parte que mais gosto, programação toda trocada.
Resumindo, pagamos para não ter nada....
Uma queixa de vocês é pouco. Mas só enganam a quem não conhece os direitos de consumidor.
Uma vergonha!
Reputação 7
Crachá +2
Que velocidades de internet costumas ter? Essas quebras acontecem no pc ou no telemóvel?
Que velocidades de internet costumas ter? Essas quebras acontecem no pc ou no telemóvel?

Tanto no tlm como no pc. O problema não é a velocidade, ( até porque já experimentei com o cabo ligado direto ao pc) é mesmo a aplicação deles. Eu vejo a Netlflix, HBO, e se for preciso estou a fazer downloads e não tenho quebras nenhumas no serviço, apenas com a NOS. Logo estou a pagar por algo que não me é servido.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joana Cabete Pereira,

Queremos ajudá-la e, por isso, pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que possamos verificar a situação.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Reputação 3
o problema nunca é deles é sempre dos clientes FALTA DE LARGURA DE BANDA o problema está aqui FALTA DE LARGURA DE BANDA um problema que as operadoras com fibra optica até a CASA DO UTILIZADOR não têm problemas mais uma vez FALTA DE LARGURA DE BANDA por parte da nos á noite é pior partir das 10 da noite quando estão mais utilizadores a sugar a LARGURA DE BANDA que a nos não tem para dar dai( A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede)
Reputação 7
Crachá +2
o problema nunca é deles é sempre dos clientes FALTA DE LARGURA DE BANDA o problema está aqui FALTA DE LARGURA DE BANDA um problema que as operadoras com fibra optica até a CASA DO UTILIZADOR não têm problemas mais uma vez FALTA DE LARGURA DE BANDA por parte da nos á noite é pior partir das 10 da noite quando estão mais utilizadores a sugar a LARGURA DE BANDA que a nos não tem para dar dai( A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede)

Voltamos ao mesmo... Para quem tem alternativas é mudar para VODAFONE... ou MEO... para quem não tem... https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Uma forma de comprovar que o problema está mesmo na péssima qualidade do serviço da NOS, é quando tento ver SportTV pela nos.tv surgem os problemas que todos já reportaram antes, mas com a mesma ligação, mesmo dispositivo, e mesmo browser, utilizo a SportTV multiscreen e a qualidade é fenomenal a todos os níveis.... Logo não me venham com tretas... O problema está sim na péssima qualidade da nos.tv...
NOS, continuem.... Continuem a ignorar o caso e aos poucos verão os clientes a saltarem para outra operadora...
Caros moderadores,

Este problema é claramente relacionado com o serviço da empresa e não com erros de utilização dos utilizadores. Obviamente wi-fi e ligações baixas podem ser problemas comuns, mas o que acontece, (comigo também, que tenho ligação ethernet 200mb fibra) - pelo que consigo perceber - é que o video não pára para buffering, pois o comportamento deste problema é claramente perda de pacotes que são enviados pela infra-estrutura nos.

Obviamente não posso obrigar nenhuma entidade a fazer o que quero para ontem. Mas o que sugeria, e acredito que isto já seja falado em certas hierarquias é que, claramente, os servidores e a infra-estrutura tem de ser atualizadas. Na minha ingenuidade é mais profissional que dêem atualizações aos clientes nestes aspectos (que somos ouvidos e que vão trabalhar no problema), a transparência, mesmo em erros feitos, não afasta os clientes, muito longe disso. Aproxima-os porque todos somos humanos e ninguém é perfeito.

Boa noite,

Esta situação já foi reportada na Play Store, onde me responderam que deveria ligar para o 16990, opção 3 (apoio técnico), mas de que vale ligar se o problema é mesmo da má qualidade de serviço prestado?! Passo a expor a situação: ao reproduzir a App Nos Tv (Nos play para ser mais exacto) para um dispositivo Google Chromecast, que sim, está ligado a mesma rede que o telemóvel está, o conteúdo ou não é reproduzido de todo ou então começa a ser reproduzido, mas passado poucos minutos bloqueia e já não há volta a dar. Mais ninguém se queixa do mesmo?! E, sim, já limpei caches, já forcei paragem da aplicação, já desisntalei/Instalei a App, já fiz login várias vezes e nada, continua tudo na mesma. De que serve ter uma App que não funciona para nada, ainda mais com o pagamento do Nos Play?! Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

@João_Lopes Bom dia,  não querendo ligar para o apoio tecnico,  pode incluir na averiguação e tentativa de resolução do problema que relata no seu comentário, a moderação do Fórum NOS, enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Ana P. ou @Mário P. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS@Rogerio_Cardoso

​​​​@Jose Rodrigues

@Rogerio_Cardoso, quando verifica essa situação estão a aceder vários utilizadores em simultâneo? 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite@Ana P. 

desde já obrigado pela resposta.

Informo que que neste caso sou o único utilizador do serviço, não estando mais ninguém conectado, nem mais do que um equipamento com login efectuado.

Hoje voltei a experimentar e continua tudo na mesma, apesar de já ter conseguido visualizar mais algum tempo sem que a App pare de transmitir. Também notei que a transmissão começa com qualidade de imagem boa e depois passa a má, e vice-versa. 

Agradeço qualquer hipótese de resolução para o meu problema, sendo que lendo as mensagens aqui no fórum, não sou o único a queixar-se da qualidade do serviço. Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogerio_Cardoso

Agradecemos o seu feedback :). Está a aceder à NOS TV através de que equipamento? 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá@Rogerio_Cardoso

Agradecemos o seu feedback :). Está a aceder à NOS TV através de que equipamento? 

 

Computador INTEL CORE i5, com WINDOWS 10 PRO, ligado por CABO de REDE (velocidades de 1Gbit) a um ROUTER 4 (serviço de NET HFC 100/10)

Testado nos browsers Chrome e Firefox (versões mais recentes)

Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes

A indicação que nos dá refere-se à questão colocada ao utilizador@Rogerio_Cardoso :blush: ?

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes

A indicação que nos dá refere-se à questão colocada ao utilizador@Rogerio_Cardoso :blush: ?

Não. Refere-se à minha :D As minhas desculpas por partilhar do mesmo problema!

Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes
 

Nós queremos ajudar ambos, não necessita de se desculpar :blush: ! Apenas queríamos perceber se ambos utilizavam o mesmo browser e equipamento para poder ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

Boa noite @Ana P. ,

 

obrigado pelo seu feedback.

Não sei se me expliquei bem, eu uso mais a App através do smartphone (Galaxy Note 8) para visualizar o conteúdo numa tv com Google Chromecast. O problema está na reprodução para o Chromecast. Se bem que hoje experimentei através do PC (através da App também, não por browser) ligado a uma smart TV com Cabo HDMI e zero, nem TV nem filmes, nada! Só a indicação "A carregar vídeo...". Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogerio_Cardoso,

A TV tem o Chromecast integrado? 

Olá@Rogerio_Cardoso,

A TV tem o Chromecast integrado? 

 Boa tarde,

no meu caso o Google Chromecast é o aparelho propriamente dito, está conectado á TV.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@Rogerio_Cardoso

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo (smartphone ou tablet)?

 

@Rogerio_Cardoso

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo (smartphone ou tablet)?

 

Sim.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogerio_Cardoso,

Nesse caso, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +2

A partir de ONTEM, a qualidade de NOS TV (pelo menos em WEB) caiu a PIQUE!!!!

Falta de qualidade na emissão e TRAVAMENTOS constantes!!!

EDIT: Consigo um acesso mais ou menos estável através de LINK da APP WEB PILOTOS que me foi enviada há uns meses… como tal, prova-se que é uma questão de EXCESSO de ligações (a APP pilotos deve estar ligada a outro servidor, por exemplo)

Neste momento a APP OFICIAL (https://www.nostv.pt) já nem imagem dá… o ecrã do canal fica preto e não reage…

 

Boa noite. Nunca consegui utilizar a NOSTV.PT no chrome, na app funciona bem, sem qualquer problema. Existe alguma configuração que seja necessário fazer. Já fiz limpeza de cache, histórico e tudo mais alguma coisa, fica a rodar e a pensar e nada. Obrigado

Comentário