Respondido

NOS TV consome dados móveis na mesma?


Sou cliente Nos4 e uso a app NOSTV. A Nos tem feito campanha que esta app não consome nada mas no meu telemóvel consome. Porquê?
icon

Melhor resposta por Ana M. 28 Dezembro 2016, 18:05

Olá NboyNuno Casteleira, bem-vindo ao Fórum :)

O Aur0r deu uma ajuda, o telemóvel pode ter a medição de tráfego de dados móveis, assim como mesmo que tenha chamadas gratuitas aparece o registo delas. A medição é feita, mas a NOS não vai contar como consumo. Deve confirmar os consumos através do *111#, em alternativa tem a Área de Cliente, basta clicar em "Telemóvel" e de seguida em "Saldo".
Ver pergunta inicial

45 Comentários

Crachá
Que telemovel tens? Já viste se a APN está bem configurada? Se não estiver, podes ter consumos na mesma.... ve aqui:

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/Pages/ajuda-equipamentos.aspx?page=device/nos/novu/topic/internet-no-telemovel/configurar-ligacao-a-internet/14
Reputação 6
Crachá +1
Olá NboyNuno Casteleira, bem-vindo ao Fórum :)
O Aur0r deu uma ajuda, o telemóvel pode ter a medição de tráfego de dados móveis, assim como mesmo que tenha chamadas gratuitas aparece o registo delas. A medição é feita, mas a NOS não vai contar como consumo. Deve confirmar os consumos através do *111#, em alternativa tem a Área de Cliente, basta clicar em "Telemóvel" e de seguida em "Saldo".
a mim aconteceu-me o mesmo, apesar de ter 10 horas/Gb de NOS TV debitaram-me os consumos durante o mês de Dezembro, 1.49 Gb, fiz uma reclamação creditaram-me 500 Mb e solicitaram que se voltasse a acontecer os contatasse. ´Voltou a acontecer logo no dia seguinte com mais 700 Mb debitados por consumos de NOS TV, voltei a ligar e qual é o meu espanto quando da faturação me dizem que não foi encontrado qualquer acesso NOS TV. Voltei a reclamar em loja a 24/12 e comprovei o acesso NOS TV (conforme descrito na reclamação), hoje 02/01 continuo à espera do contato para resolver a questão. Agora já voltei a ter o 3 Gb de plafond que me servem durante o mês já que ao fim do dia estou em casa e tenho wifi, mas durante o periodo do Natal estava fora e tive de deixar de consultar alguns conteúdos para poder reservar plafond para alguma necessidade.
Muito desiludido......
estou nas mesma situação já reclamei em loja e por telemóvel e os dados estão a ir embora
ficaram de entrar em contacto comigo para resolver e nada .
a fidelização esta a aproximar ai penso que o assunto vai ficar resolvido de vez com pena minha , não há respeito por quem paga
Reputação 4
Crachá +1
Olá Jorge Fernandes e faustino, bem vindos à comunidade. :)
Para podermos perceber o que se passou no vosso caso, precisamos fazer uma análise, mas terá que ser através um contacto personalizado, pelo que este não é o canal mais indicado. Liguem-nos, por favor. Saibam como aqui.
Ola
Penso que na aplicacao deveria ter um contador de tempo, ai contar o tempo e quando tiver a acabar o utilizador receber uma informacao.
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @PBarata7, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sugestão. 🙂 De momento, essa informação já é enviada, através de alertas, sempre que o cliente esteja perto de atingir o limite do plafond de dados móveis gratuito e partilhado pelas três Apps da NOS – NOS Share, NOS TV e N play.
Eu tenho uma grande duvida, tenho os dados do meu telemóvel desligado, e deparei-me com o meu saldo no fim, vim ver os consumos na área do cliente e qual não é o meu espanto quando debitam-me em dois dias consecutivos com dados consumidos, tendo eu só utilizado o meu wi fi de casa, como é possível isto acontecer?
Acho necessario a NOS e seria mais facil aos utilizadores , fazerem a minha sugestao.nem que fosse na nossa area de cliente colocar uma area so para N player e NOS TV.
Reputação 7
Crachá
@josé M gomes tinhas os dados mesmo desligados ou estavam ligados e estavas a usar o wifi? aderiste a algum serviço? já ligaste para o apoio a perguntar o que pode ter acontecido?
Ola
Aquilo que me disseram, foi que por cada cartao tinha 10 horas de N player e NOS TV. Mas quando vais ver o que gastas de net, nao sabes os valores reais ou melhor quando tens de tempo para veres.
Por isso acho que estas numa zona cinzenta, isto e, nunca tens a certeza o que gastas ou tempo, tens que confiar na operadora.
juli89 os dados estavam mesmo desligados,, eu só uso a Internete no telemóvel quando tenho acesso ao nos free ou ao wi fi de casa, e as horas, a que debitam o valor correspondente aos dados, nem estava a fazer uso do telemóvel, ainda não liguei para a linha de apoio, pois é mais um gasto de saldo que não tenho. Tenho de ir a uma loja da nos. Mas já estou a pensar abandonar este nº ou aderir a outro tarifário, estive a analisar a concorrência e há tarifários interessantes.
Ao ver a vossa aplicação da noz TV em dois telemóveis permitidos estão a me retirar os dados , pois a aplicação é grátis...
Pedia para repor a situação.
Reputação 7
Crachá
@HenriqueAmorim os telemóveis estão associados ao pacote do serviço? tens um plafond para gastar na app, por numero de telemovel, nao é ilimitado.
Tenho a noz4i com 3 telemóveis com 2 gb cada, e dois telemóveis com a aplicação da noz e num deles fiquei sem plafon.
Por que será.
Reputação 7
Crachá
@HenriqueAmorim, os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5, com Iris, têm um plafond de 10 GB de tráfego grátis, por mês e por cartão de telemóvel, para as Apps NOS TV, NOS Share e NOS Play. Como é que sabes que atingiste o limite do plafond? Aparece alguma coisa na App?
Quando adquiri o pacote UMA NOS4, em 22/12/2017, disseram-me que o uso da App NOS-TV era ilimitada se fosse através de um dos meus cartões. De facto, usei-a no Verão, na casa de férias, durante todo o mês de agosto, sem qualquer limitação. Agora, na mesma casa de férias há 5 dias, recebi sms a dizer que esgotei o plafond. Liguei para o Apoio Técnico e disseram-me que só tenho 25 Gigas/mês, por cartão. Tenho a certeza de que em agosto era ilimitado, porque todos os dias, durante 1 mês, via gravações da minha Box várias horas seguidas.

Acho que a NOS mudou as condições sem avisar. Alguém mais teve este problema?
Reputação 7
Crachá +2
Desde que me lembro que os plafonds são os mesmos. Provavelmente na primeira vez não viste tanto e não gastaste o plafond.
Boa tarde.
Com o pacote 4 pro fibra são debitados dados móveis na utilização da aplicação Nos TV?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joaquim lapa.

Nos pacotes 4Pro Fibra tem tráfego grátis para as Apps NOS TV e NOS Play.
Reputação 2

Hoje aconteceu que tinha o plafond de dados de 12 gigas consumido e a o plafond da app tv com 100 megas consumidos, e por consumir 23 gigas, sendo um utilizador r3gular da APP NOS TV,  liguei para o assistente , que no caso foram uns 5 assistentes, a explicar que a NOS estava a tentar passar-me a perna, e passou, porque geralmente utilizo mais internet móvel ou por WI-FI , de um cartão de dados, e nunca chegou a atingir o máximo , mas hoje ao atingir o máximo como eles diziam, tentei já que teria 24 gigas para-a APP, mas a aplicação não funcionava

chegando eu a conclusão que a NOS , tem utilizado sempre o tráfego de dados móveis do plafond do cartão e caso atinja o limite, enviam uma mensagem para o cliente fazer carregamentos extras

Se o consumo na APP  Nos cliente não 3stivesse lá explícito o trafego da aplicação NOS TV só de 100 megas, tinha passado, e depois de falar com a última operadora, já tem consumo de 754 megas de tráfego

Atencao à NOS

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ruimansilva,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 2

Olá@ruimansilva,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia

De momento não é preciso ajuda, porque o sistema da NOS já reconhece que estou a utilizar a APP TV da nos e está a ulilizar, segundo a aplicação da NOS o plafond reservado a aplicação e não o plafond de dados do cartão, mas o serviço deveria de ter sido reconhecido pelo sistema da NOS , e se não estivesse atento e não fosse um cliente informado, teria feito carregamentos extras atrás de carregamentos extras, quandodeveria de ser a NOs ater resolvido o problema depois de tantas reclamações anteriores, o que quer dizer que só os clientes que reclamem é que poderão ter o problema resolvido através de uma mensagem privada, os outros vão pagando extras , se não souberem consultar neste momento a APP de consumo, o que a uns tempos atrás ficava nos segredos da NOS

 

Reputação 2

Como tinha mencionado, a aplicação NOS TV só funciona se tiveres saldo no cartão do telemóvel, tens acesso à aplicação NOS de cliente para consulta e carregamentos extras, mas acesso à visualização nada funciona, só fazendo mais um carregamento …..uma vigarice

Entao tens saldo de cerca de 18 gigas para visualizar e o sistema não te concede acesso, só te concede acesso se fizeres mais um carregamento, mas dá-te acesso ao pagamento de mais um extra

Boa tarde, “supostamente” tenho quase 24GB de dados móveis para gastar em Apps NOS.

O que verifico é que, sempre que o faço, o que gasto está a ser retirado do plafond de internet móvel do meu cartão. Porquê?

Obrigada!

 

 

Comentário