Skip to main content
Header
Pergunta

NOS TV

Boa tarde

Desde 1 do corrente mês estou com dificuldade de acesso à Nos Tv. Não quero acreditar que essa situação esteja relacionada com o V/contacto da tarde desse dia em que não aceitei o que me era proposto. A V/Empresa tem que ter consciência de que os recursos financeiros de cada um, particularmente do meu, não é infinito, pelo que qualquer oscilação me obriga a fazer alguma ginástica. Como é do conhecimento de V. Exas., tenho que ter algum cuidado com os V/contatos, porque não é a primeira vez que me tentam iludir. A continuar esta minha dificuldade irei apresentar reclamação a quem de direito e solicitar o cancelamento, unilateral, do meu contrato e, de uma vez por todas por fim a uma ligação de mais de 25 anos. Aguardo os V/comentários. Cumprimentos.

C************

16 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

mas aparece algum erro quando tenta aceder? partilhe mais informação para a moderação poder ajudar 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 3, 2026

Acesso muitíssimo lento e quando aparece a imagem, alguns segundos depois fica parada. Mudo de canal, reinicia e para. No caso do jogo de Espanha, pura e simplesmente desisti. Qualquer acesso, mesmo em notícias, extremamente lento. Não quero acreditar que alteraram a velocidade da minha internet móvel. Se não fosse as situações que existiram anteriormente, no que respeita aos V/Serviços, razão, pela qual, me leva a não ter confiança. Espero que exista uma explicação plausível. Cumprimentos,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 3, 2026

Boa tarde ​@J.Duarte,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, detalhe se está a aceder através de Wi-Fi ou dados móveis, e em que tipo de dispositivo.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 4, 2026

O problema regista-se nos dois lados. Dificuldade e com muita lentidão tanto no computador através da internet móvel, como no telemóvel  através dos dados móveis. Razão pela qual a minha desconfiança sobre o que se passou em 1 do corrente mês. Mais um desagrado dos muitos que tenho tido. Começo a estar farto desta situação. Se não estão satisfeitos com a minha situação de cliente é fácil, coloca-se um ponto final à relação. Não deixarei de zelar pelos meus direitos. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 4, 2026

Bom dia ​@J.Duarte,

Sugiro que teste através de outro dispositivo. 

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 4, 2026

Boa noite, ​@J.Duarte 

Agradecemos a partilha da sua experiência e lamentamos a situação. Confirme-nos, por favor, se tem a possibilidade de testar noutro dispositivo ou através de outra ligação à internet (por exemplo, uma rede Wi-Fi).

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 5, 2026

Ontem, 4 do corrente mês, atingiu o pico máximo, até deixei de ter acesso aos dados móveis do telemóvel, situação que nunca me tinha acontecido.

Explico: Quando me preparava para ver o jogo de França, mentira, caía constantemente com paragem de imagem. Tenho isso documentado. Tentei ver através do telemóvel, nem rede móvel, nem dados móveis. Informava que estava em Offline, sugeria que me ligasse a uma rede Wifi, qual? A minha não dava acesso. Mais tarde descobri que o jogo estava a dar na Sic. Por estranho que pareça, consegui ver desde o intervalo até aos 75 minutos. A partir daqui, zero. Digam-me por favor, se não devo considerar a situação estranha.

Qual a V/opinião? Devo ou não devo duvidar! Hoje, até ver, tenho Wifi móvel e dados móveis. Vamos ver se consigo ver o jogo.

Cumprimentos,

• Autor
  • Kilobyte
  • July 5, 2026

Corrijo: Tinha rede móvel, não tinha era dados móveis.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 5, 2026

Boa noite. Claro, como habitualmente, nada de jogo. Testada a rede e com os resultados que obtenho não vou a lado a lado nenhum.

Irei tentar esclarecer toda esta situação.

Cumprimentos, 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 6, 2026

Boa tarde ​@J.Duarte,

Agradecemos o seu testemunho. Lamentamos a situação.

Por favor, diga-nos se ao aceder à NOS TV noutro dispositivo o mesmo acontece.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 6, 2026

Boa noite. Como já afirmei, desde que recebi um contato telefónico com proposta que não aceitei, tanto acesso pelo computador com a rede móvel, como nos dados móveis no telemóvel, tem sido uma autentica desgraça.

Na rede móvel testei o seguinte: download 0,73 mb/s, upload 0,43 mb/s. Digam-me, com isto faço o quê?

No telemóvel/dados móveis: offline e sugeria ligar-me a uma rede wifi.

Vou tentar esclarecer esta situação e pensar fazer uma queixa à ANACOM, com pedido de rescisão de contrato. É inadmissível uma situação destas.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 7, 2026

Já ligou ao apoio técnico?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 7, 2026

Bom dia ​@J.Duarte,

Compreendemos o que nos indica e estamos aqui para ajudar.
No entanto, as questões que lhe colocámos são necessárias para percebermos a origem da dificuldade que está a experienciar.

A alteração aos serviços contratados não interfere com o acesso à App NOS TV, pelo que para conseguirmos ajudar precisamos de mais detalhes sobre  a situação.

Adicionalmente, e uma vez que refere ainda dificuldade no acesso aos dados móveis, esta ocorre apenas no interior de habitações ou também no exterior? É apenas no seu telemóvel?

Estamos totalmente disponíveis para o ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 7, 2026

Boa tarde. Encontro-me num parque de campismo no litoral centro. Eu próprio não compreendo o que se passa. O que posso dizer é que estas dificuldades surgiram após o contato dos V/Serviços com uma proposta que não aceitei. Não sei se estas situações se registam no telemóvel da minha Esposa, porque não testei essa situação.

O que posso dizer é que a internet móvel é para esquecer e nos dados móveis não mais apareceu a mensagem para me ligar a uma outra rede, no entanto o acesso continua sofrível.

Os jogos do Mundial só estou a ver aqueles que dão em sinal aberto e através de televisão de outros campistas, dado que sempre utilizei a NosTv nas minhas deslocações.

Quando regressar irei colocar os pontos nos “iiiiii” junto de um V/Balcão e provavelmente não deixarei de fazer queixa à ANACOM sobre esta situação.

Cumprimentos,

• Autor
  • Kilobyte
  • July 7, 2026

Boa tarde. Sobre o comentário de “Guimas”, ligar apoio técnico, para quê? A última vez que liguei para o apoio técnico andei a carregar nas teclas e solução nenhuma (isto já foi à uns tempos atrás quando não conseguia ver televisão em casa, deve-se ter resolvido naturalmente ou solucionado com reclamação de outros assinantes). Para “Primas”, prefiro as minhas que são de carne e osso. Desculpem o desabafo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 7, 2026

Boa tarde ​@J.Duarte,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Pelo que compreendemos a situação verifica-se apenas num local correto? Partilhe connosco o código postal completo da zona em causa, por favor.

Obrigado