Skip to main content
Header
Respondido

NOS TV +

Mostre a primeira mensagem

38 Comentários

LMocho
  • Autor
  • Megabyte
  • March 23, 2023

O cartão que está no Hotspot é um cartão Kanguru. Não tem nada a ver com o do telemóvel… ainda não experimentei foi pôr no Hotspot o cartão do telemóvel para ver se o Hotspor faz o mesmo.

Boa tarde,

Mas faça isso por favor, se não for inconveniente. Só assim saberá se se trata um problema do Hotspot ou do cartão SIM e da rede da NOS.

Já fiz mas acontece que o cartão do telemóvel no Hotspot não funciona. Obrigado

Boa noite,

O cartão de telemóvel tem de funcionar sempre no hotspot. Basta apenas ir à página de configuração do hotspot e colocar o PIN se o cartão tiver PIN e nas definições de APN escrever umts

Verifique se o cartão não está mal encaixado.

Fiz o que sugeriu mas acontece que se o PIN aceitou o “umts” não… nesse campo APN ele só aceita o que já lá está!

Boa tarde,

Vou tentar ajudar.

E o que é que está lá escrito? Pode até resultar deixar em branco, mas quando isso acontece pode ter de mudar a opção de APN estático/dinâmico e depois já dá para editar a caixa de texto APN, ou então pode tentar criar um perfil de APN novo (algo semelhante a “adicionar perfil”). Quando aparecer o símbolo 4G é porque já estará a apanhar rede e não vai precisar de mexer mais posteriormente.

Boa noite

Vou tentar fazer isso e agradeço desde já toda a sua atenção. O que lá aparece é mineducacao e não sai. Mesmo que apague e escreva umts se lá voltar vai aparecer novamente mineducacao.

Mas vou tentar adicionar perfil e ver o que dá até porque era importante saber se o problema é do Hotspot ou não. Embora hoje em conversa com pessoa amiga ela diz que lhe acontece o mesmo (e aqui em Coimbra) e também com um Hotspot (da TP-Link) com cartão NOS Kanguru NOS (com tráfego ilimitado)...

Mais uma vez muito obrigado

Boa noite,

O tarifário que tem ou o hotspot têm alguma relação com o programa de digitalização das Escolas do Ministério da Educação?

Pode igualmente experimentar ao contrário, meter o cartão NOS Kanguru no telemóvel.

A minha aposta é de que se trata de um problema com o equipamento hotspot. Também sou cliente desse seviço e nunca senti qualquer dificuldade, a não ser numa altura em que usava uns hotspots 4G fraquinhos.

O Hotspot é do programa e-escola. O cartão é Kanguru e comprei-o numa loja NOS. Não uso, como é óbvio, o cartão que vinha com o Hotspot. 

Sobre os "hotspots 4G fraquinhos" e como lhe referi falei com quem tem 1 da TP-Link (com cartão Kanguru) e referiu-me o mesmo problema que eu tenho: vê tudo aos engulhos.

CP001
  • March 23, 2023

Boa noite @LMocho 

Não excluo que a minha aposta possa ser errada e o problema possa estar do lado da NOS como diz. Mas temos de excluir completamente se não é um problema do hotspot.

Pelo meio desta nossa conversa já viu que acabámos por detetar esse possível problema. Não deve usar o serviço da NOS com o APN mineducacao. Tem mesmo de alterar para o APN umts

Veja se esta página ajuda, com a diferença de que deve colocar umts na caixa de texto de APN

https://www.aepaa.pt/PDF2020-2021/Configuracao_Hotspot.pdf

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 24, 2023

@CP001, agradecemos a sua ajuda que de certo ajudará, também, outros utilizadores que possam ter a mesma dificuldade. 

Penso que a dificuldade, aqui, reportada pelo exposto deve-se a dificuldade na utilização de streaming numa zona em especifico, pela cobertura do local e pela manutenção identificada pode ser compreensível existir dificuldades na utilização do serviço. 
Obrigado 

CP001
  • March 24, 2023

Eu, para ser sincero, não sei. O @LMocho alegou que fazendo hotspot do telemóvel NOS (PA Móvel) não tem este problema, é por isso que desconfio que possa ser um problema no equipamento e-escolas.

LMocho
  • Autor
  • Megabyte
  • March 24, 2023

@CP001, agradecemos a sua ajuda que de certo ajudará, também, outros utilizadores que possam ter a mesma dificuldade. 

Penso que a dificuldade, aqui, reportada pelo exposto deve-se a dificuldade na utilização de streaming numa zona em especifico, pela cobertura do local e pela manutenção identificada pode ser compreensível existir dificuldades na utilização do serviço. 
Obrigado 

Leu o que escrevi no inicio? Não leu com toda a certeza…

Cumps

CP001
  • March 24, 2023

@LMocho pode igualmente experimentar o cartão do hotspot no telemóvel, pode ser mais fácil. É outra ideia e peço desculpa por me estar a repetir.

Se o serviço funcionar sem problemas, poderemos culpar o hotspot pela falha. Caso contrário, haverá outros culpados, porventura a NOS.

LMocho
  • Autor
  • Megabyte
  • March 24, 2023

Boa noite @LMocho 

Não excluo que a minha aposta possa ser errada e o problema possa estar do lado da NOS como diz. Mas temos de excluir completamente se não é um problema do hotspot.

Pelo meio desta nossa conversa já viu que acabámos por detetar esse possível problema. Não deve usar o serviço da NOS com o APN mineducacao. Tem mesmo de alterar para o APN umts

Veja se esta página ajuda, com a diferença de que deve colocar umts na caixa de texto de APN

Ponto da situação…

Consegui colocar umts no APN... no entanto os equipamentos ligados ao Hotspot dizem que estão ligados mas sem Internet.

De qualquer maneira fiz também a colocação do cartão Kanguru tlm hoje de tarde e a app NOS TV (que como disse uso através de uma pen MI com a citada app NOS TV entre muitas outras) funcionou normalmente! Tanto no directo como nas gravações…

Fica a questão: será que é mesmo do hotspot? Se tivesse a certeza comprava um "de jeito"... já agora e por mera casualidade... quais são os melhores à venda?

LMocho
  • Autor
  • Megabyte
  • March 24, 2023

Boa noite @LMocho 

Ponto da situação…

Consegui colocar umts no APN... no entanto os equipamentos ligados ao Hotspot dizem que estão ligados mas sem Internet.

De qualquer maneira fiz também a colocação do cartão Kanguru tlm hoje de tarde e a app NOS TV (que como disse uso através de uma pen chromecast) funcionou normalmente! Tanto no directo como nas gravações…

Fica a questão: será que é mesmo do hotspot? Se tivesse a certeza comprava um "de jeito"... já agora e por mera casualidade... quais são os melhores à venda?

Errata: “De qualquer maneira fiz também a colocação do cartão Kanguru NO tlm hoje de tarde...”

CP001
  • Resposta
  • March 24, 2023

Ponto da situação…

De qualquer maneira fiz também a colocação do cartão Kanguru tlm hoje de tarde e a app NOS TV (que como disse uso através de uma pen MI com a citada app NOS TV entre muitas outras) funcionou normalmente! Tanto no directo como nas gravações…

Confirma-se a minha teoria. No que respeita a routers, existem os hotspots 5G com bateria que a NOS vende (caros), ou os routers ligados à tomada. 

Alguns exemplos

https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/product/hotspot-zte-5g-41187.aspx

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08BWHDDBQ/ref=sr_1_1?crid=38LMID9OTWQX8&keywords=Huawei+B818-263&qid=1679693620&sprefix=huawei+b818-263%2Caps%2C103&sr=8-1

Sai mais barato comprar um telemóvel a fazer de hotspot, eu sei… É a realidade que temos!

Relativamente ao seu aparelho antigo, qualquer situação basta fazer reset para repor no estado anterior, pese embora seja esquisito que não consiga utilizar o APN recomendado pela NOS umts. Nem deixar a o APN em branco resolve?

LMocho
  • Autor
  • Megabyte
  • March 24, 2023

Ponto da situação…

Confirma-se a minha teoria. No que respeita a routers, existem os hotspots 5G com bateria que a NOS vende (caros), ou os routers ligados à tomada. 

Alguns exemplos

https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/product/hotspot-zte-5g-41187.aspx

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08BWHDDBQ/ref=sr_1_1?crid=38LMID9OTWQX8&keywords=Huawei+B818-263&qid=1679693620&sprefix=huawei+b818-263%2Caps%2C103&sr=8-1

Sai mais barato comprar um telemóvel a fazer de hotspot, eu sei… É a realidade que temos!

Relativamente ao seu aparelho antigo, qualquer situação basta fazer reset para repor no estado anterior, pese embora seja esquisito que não consiga utilizar o APN recomendado pela NOS umts. Nem deixar a o APN em branco resolve?

Por acaso também o deixei em branco... e fez o mesmo... os equipamentos dão como ligados e sem net!

Grato pelo contributo.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 25, 2023

@LMocho, sim, lemos atentamente! E informámo-lo em conformidade. 

Agradecemos a sua ajuda e partilha, @CP001 😊

De certo que ajudará outros utilizadores que tenham a mesma questão. 😎

Obrigado

LMocho
  • Autor
  • Megabyte
  • March 25, 2023

@LMocho, sim, lemos atentamente! E informámo-lo em conformidade. 

Agradecemos a sua ajuda e partilha, @CP001 😊

De certo que ajudará outros utilizadores que tenham a mesma questão. 😎

Obrigado

Não, não leram! Se tivessem lido não teriam escrito o que escreveram! Quando afirmam isto "deve-se a dificuldade na utilização de streaming numa zona em especifico, pela cobertura do local e pela manutenção identificada pode ser compreensível existir dificuldades na utilização do serviço." estão a mentir... o que eu disse foi que não consigo ver a NOSTV usando o Hotspot mas VEJO A NOSTV MUITO BEM USANDO OS DADOS DO TELEMÓVEL!!!

Falam na cobertura do local quando a antena da NOS está em linha recta a 1km e sem obstáculos???

Quando falam numa manutenção identificada esquecem que eu referi que detectei esse problema em Fev e anteriormente e não agora quando disseram existir a dita manutenção! 

Há de facto aqui quem queira ajudar... outros da NOS só empatam e não resolvem nada!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 25, 2023

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a, @LMocho
Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado