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Bom dia

Desloco-me alguma com frequência a Trancoso a casa de um familiar. Familiar que não tem net em casa.

Daí usar um Hotspot 4G com cartão Kanguru. Basicamente uso para poder utilizar o Portátil (pesquisa e trabalho feito através da Cloud) e ver a NOSTV (através de uma pen MI com Chromecast). E é nesta que surge o problema… pura e simplesmente não dá para ver nada da NOSTV porque passa tudo (seja directo, seja gravações) aos “engulhos” (ex.: uma gravação que dure 45m chega a demorar mais de 1hr...)! Curiosamente no passado mês de Fevereiro como a NOS ofereceu o dobro dos dados, nos 3 dias em que lá estive usei esses dados do telemóvel (através do PA Móvel) para ver a NOSTV e nada de “engulhos”! Foi como se estivesse em casa a ver…

Acontece que não é possível repetir esta situação porque só nestes 3 dias gastei 54Gb e não tenho essa quantidade de dados no telemóvel. Além de que costumo até estar por lá mais tempo. Portanto só usando mesmo o Hotspot mas sinceramente não é agradável (e começo a ficar saturado) ver o que quer que seja aos “engulhos”.

Só mais uma nota: a antena da NOS está em linha de vista a cerca de 1km.

Questão: existe alguma solução para este problema (fora de questão a colocação de net em casa porque o familiar já tem alguma idade e não lhe interessa ter esse serviço)? Agradeço desde já alguma ajuda que possa aparecer...

Se for baixa velocidade de net .. acho que nada a fazer.


Boa tarde @LMocho

Queremos ajudar. 
Deste modo, para verificarmos a situação, pedimos que nos confirme o código postal da zona em que nota esta dificuldade. 
Obrigado


Boa tarde @LMocho

Queremos ajudar. 
Deste modo, para verificarmos a situação, pedimos que nos confirme o código postal da zona em que nota esta dificuldade. 
Obrigado

6420-232


Se for baixa velocidade de net .. acho que nada a fazer.

Pode ser mais explicito sff? É que se está a referir-se à velocidade que “apanho” da antena então é a mesma seja pelo Hotspot ou pelo telemóvel. E no entanto usando o telemóvel como PA Móvel não tenho problemas a usar a NOS TV através da PEN MI.

Obrigado


Boa noite @LMocho
Compreendemos o que nos indica, no entanto, de momento, há uma manutenção a decorrer na zona, pelo que a situação que reporta já está identificada e em fase de resolução.

Obrigado


Boa noite @LMocho
Compreendemos o que nos indica, no entanto, de momento, há uma manutenção a decorrer na zona, pelo que a situação que reporta já está identificada e em fase de resolução.

Obrigado

Estão a gozar??? Mas querem mesmo que acredite nessa resposta??? Julgam que sou parvo??? Leram por por acaso o que escrevi???

Não leram, se tivessem lido não davam uma resposta tão estúpida como deram!

Quer-se procurar ajuda por aqui e pior que nada...


Lemos atentamente o que referiu, @LMocho

De momento, na zona que refere existe uma manutenção à tecnologia 4G, pelo que, sim, de momento, pode existir dificuldades na utilização do serviço de internet móvel e, por conseguinte, ter dificuldades na utilização do serviço NOS TV que depende de internet. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. 
Muito obrigado


Lemos atentamente o que referiu, @LMocho

De momento, na zona que refere existe uma manutenção à tecnologia 4G, pelo que, sim, de momento, pode existir dificuldades na utilização do serviço de internet móvel e, por conseguinte, ter dificuldades na utilização do serviço NOS TV que depende de internet. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. 
Muito obrigado

Não leram claramente e isto é gozar com quem vem aqui pedir ajuda!

E não leram porquê? Porque eu referi que CONSIGO usar NORMALMENTE a NOS TV se usar os dados móveis do telemóvel (usando este como PA Móvel)! Só NÃO CONSIGO se usar o HOTSPOT… ora se fosse um problema como a SUPOSTA tal manutenção eu não conseguia usar a NOSTV fosse com a internet do telemóvel fosse com a do Hotspot!!!

Entenderam??? Mas mais… vocês referem “De momento, na zona que refere existe uma manutenção à tecnologia 4G...” ora acontece que eu mencionei que a situação (de ver a NOSTV com a net do telemóvel e não conseguir com o Hotspot) foi em FEVEREIRO!!! Portanto como é “De momento...” significa que antes não estava na suposta manutenção! Aliás, sempre que ANTES DE FEVEREIRO usei o Hotspot nunca consegui utilizar a NOSTV em condições…   

O que é deveras inaceitável é vir aqui pedir ajuda técnica e virem com resposta sem nexo nenhum! É a despachar as pessoas… mas pior é a NOS não ter gente capaz de dar respostas técnicas satisfatórias! Dão respostas “chapa 5”… uma vergonha!

 


Boa tarde @LMocho

Se pretender, podemos endereçar a sua questão. 

No entanto, e como referimos, de momento, na zona que refere existe manutenção à tecnologia 4G que, por conseguinte, influencia a utilização do serviço. Sendo que a App NOS TV depende de streaming, uma capacidade superior para assistir ao serviço. 
Mas assim sendo, e uma vez que pretende confirmação da nossa análise, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a situação à equipa que pode ajudar e contactar. 
Obrigado


Lemos atentamente o que referiu, @LMocho

De momento, na zona que refere existe uma manutenção à tecnologia 4G, pelo que, sim, de momento, pode existir dificuldades na utilização do serviço de internet móvel e, por conseguinte, ter dificuldades na utilização do serviço NOS TV que depende de internet. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. 
Muito obrigado

Não leram claramente e isto é gozar com quem vem aqui pedir ajuda!

E não leram porquê? Porque eu referi que CONSIGO usar NORMALMENTE a NOS TV se usar os dados móveis do telemóvel (usando este como PA Móvel)! Só NÃO CONSIGO se usar o HOTSPOT… ora se fosse um problema como a SUPOSTA tal manutenção eu não conseguia usar a NOSTV fosse com a internet do telemóvel fosse com a do Hotspot!!!

Entenderam??? Mas mais… vocês referem “De momento, na zona que refere existe uma manutenção à tecnologia 4G...” ora acontece que eu mencionei que a situação (de ver a NOSTV com a net do telemóvel e não conseguir com o Hotspot) foi em FEVEREIRO!!! Portanto como é “De momento...” significa que antes não estava na suposta manutenção! Aliás, sempre que ANTES DE FEVEREIRO usei o Hotspot nunca consegui utilizar a NOSTV em condições…   

O que é deveras inaceitável é vir aqui pedir ajuda técnica e virem com resposta sem nexo nenhum! É a despachar as pessoas… mas pior é a NOS não ter gente capaz de dar respostas técnicas satisfatórias! Dão respostas “chapa 5”… uma vergonha!

 

Boa tarde, @LMocho

 

Tenho uma sugestão. Experimente colocar o cartão SIM que está no hotspot no telemóvel. Se verificar velocidades altas será porque o problema poderá estar no aparelho hotspot e nas suas especificações técnicas.


@LMocho

O @CP001 deu uma boa sugestão. 

Obrigado


Lemos atentamente o que referiu, @LMocho

De momento, na zona que refere existe uma manutenção à tecnologia 4G, pelo que, sim, de momento, pode existir dificuldades na utilização do serviço de internet móvel e, por conseguinte, ter dificuldades na utilização do serviço NOS TV que depende de internet. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. 
Muito obrigado

Não leram claramente e isto é gozar com quem vem aqui pedir ajuda!

E não leram porquê? Porque eu referi que CONSIGO usar NORMALMENTE a NOS TV se usar os dados móveis do telemóvel (usando este como PA Móvel)! Só NÃO CONSIGO se usar o HOTSPOT… ora se fosse um problema como a SUPOSTA tal manutenção eu não conseguia usar a NOSTV fosse com a internet do telemóvel fosse com a do Hotspot!!!

Entenderam??? Mas mais… vocês referem “De momento, na zona que refere existe uma manutenção à tecnologia 4G...” ora acontece que eu mencionei que a situação (de ver a NOSTV com a net do telemóvel e não conseguir com o Hotspot) foi em FEVEREIRO!!! Portanto como é “De momento...” significa que antes não estava na suposta manutenção! Aliás, sempre que ANTES DE FEVEREIRO usei o Hotspot nunca consegui utilizar a NOSTV em condições…   

O que é deveras inaceitável é vir aqui pedir ajuda técnica e virem com resposta sem nexo nenhum! É a despachar as pessoas… mas pior é a NOS não ter gente capaz de dar respostas técnicas satisfatórias! Dão respostas “chapa 5”… uma vergonha!

 

Boa tarde, @LMocho

 

Tenho uma sugestão. Experimente colocar o cartão SIM que está no hotspot no telemóvel. Se verificar velocidades altas será porque o problema poderá estar no aparelho hotspot e nas suas especificações técnicas.

Boa tarde

Antes de mais grato pela sugestão.

Adianta alguma coisa se lhe disser que todos os testes à velocidade que fiz (tanto do PA Móvel como do HOTSPOT) foram sempre favoráveis ao HOTSPOT? No HOTSPOT foram sempre na casa dos 20 e muitos Mbps enquanto que no PA Móvel foram na casa dos 15Mbps… daí nem sequer perceber porque é que com o HOTSPOT só consigo ver a NOSTV aos “engulhos”.

Obrigado


 

 

 

 

Boa tarde

Antes de mais grato pela sugestão.

Adianta alguma coisa se lhe disser que todos os testes à velocidade que fiz (tanto do PA Móvel como do HOTSPOT) foram sempre favoráveis ao HOTSPOT? No HOTSPOT foram sempre na casa dos 20 e muitos Mbps enquanto que no PA Móvel foram na casa dos 15Mbps… daí nem sequer perceber porque é que com o HOTSPOT só consigo ver a NOSTV aos “engulhos”.

Obrigado

Adianta, pois claro. Se colocou o cartão SIM do telemóvel no hotspot e a emissão continua aos engulhos é porque o problema poderá ser do hotspot, pode estar avariado e ser necessário contactar a marca. 

 

Se foi um hotspot adquirido à NOS, fale com as reparações de equipamentos 800930801


 

 

 

 

Boa tarde

Antes de mais grato pela sugestão.

Adianta alguma coisa se lhe disser que todos os testes à velocidade que fiz (tanto do PA Móvel como do HOTSPOT) foram sempre favoráveis ao HOTSPOT? No HOTSPOT foram sempre na casa dos 20 e muitos Mbps enquanto que no PA Móvel foram na casa dos 15Mbps… daí nem sequer perceber porque é que com o HOTSPOT só consigo ver a NOSTV aos “engulhos”.

Obrigado

Adianta, pois claro. Se colocou o cartão SIM do telemóvel no hotspot e a emissão continua aos engulhos é porque o problema poderá ser do hotspot, pode estar avariado e ser necessário contactar a marca. 

 

Se foi um hotspot adquirido à NOS, fale com as reparações de equipamentos 800930801

O cartão que está no Hotspot é um cartão Kanguru. Não tem nada a ver com o do telemóvel… ainda não experimentei foi pôr no Hotspot o cartão do telemóvel para ver se o Hotspor faz o mesmo.


Bom dia @LMocho,

Já enviou uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que redirecionem para análise?

Obrigado


 

 

 

 

 

 

O cartão que está no Hotspot é um cartão Kanguru. Não tem nada a ver com o do telemóvel… ainda não experimentei foi pôr no Hotspot o cartão do telemóvel para ver se o Hotspor faz o mesmo.

Boa tarde,

 

Mas faça isso por favor, se não for inconveniente. Só assim saberá se se trata um problema do Hotspot ou do cartão SIM e da rede da NOS.


Bom dia @LMocho,

Já enviou uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que redirecionem para análise?

Obrigado


 

 

 

 

 

 

O cartão que está no Hotspot é um cartão Kanguru. Não tem nada a ver com o do telemóvel… ainda não experimentei foi pôr no Hotspot o cartão do telemóvel para ver se o Hotspor faz o mesmo.

Boa tarde,

 

Mas faça isso por favor, se não for inconveniente. Só assim saberá se se trata um problema do Hotspot ou do cartão SIM e da rede da NOS.

Já fiz mas acontece que o cartão do telemóvel no Hotspot não funciona. Obrigado


 

 

 

 

 

 

O cartão que está no Hotspot é um cartão Kanguru. Não tem nada a ver com o do telemóvel… ainda não experimentei foi pôr no Hotspot o cartão do telemóvel para ver se o Hotspor faz o mesmo.

Boa tarde,

 

Mas faça isso por favor, se não for inconveniente. Só assim saberá se se trata um problema do Hotspot ou do cartão SIM e da rede da NOS.

Já fiz mas acontece que o cartão do telemóvel no Hotspot não funciona. Obrigado

Boa noite,

 

O cartão de telemóvel tem de funcionar sempre no hotspot. Basta apenas ir à página de configuração do hotspot e colocar o PIN se o cartão tiver PIN e nas definições de APN escrever umts

 

Verifique se o cartão não está mal encaixado.


Boa tarde @LMocho

O @CP001 deu uma boa ajuda. 
No entanto, confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido possível. 
Obrigado


 

 

 

 

 

 

O cartão que está no Hotspot é um cartão Kanguru. Não tem nada a ver com o do telemóvel… ainda não experimentei foi pôr no Hotspot o cartão do telemóvel para ver se o Hotspor faz o mesmo.

Boa tarde,

 

Mas faça isso por favor, se não for inconveniente. Só assim saberá se se trata um problema do Hotspot ou do cartão SIM e da rede da NOS.

Já fiz mas acontece que o cartão do telemóvel no Hotspot não funciona. Obrigado

Boa noite,

 

O cartão de telemóvel tem de funcionar sempre no hotspot. Basta apenas ir à página de configuração do hotspot e colocar o PIN se o cartão tiver PIN e nas definições de APN escrever umts

 

Verifique se o cartão não está mal encaixado.

Boa tarde

Fiz o que sugeriu mas acontece que se o PIN aceitou o “umts” não… nesse campo APN ele só aceita o que já lá está!

Obrigado pela atenção


Pedimos desculpa ainda não termos conseguido responder à sua mensagem, @LMocho
Vamos fazê-lo o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado


 

 

 

 

 

 

O cartão que está no Hotspot é um cartão Kanguru. Não tem nada a ver com o do telemóvel… ainda não experimentei foi pôr no Hotspot o cartão do telemóvel para ver se o Hotspor faz o mesmo.

Boa tarde,

 

Mas faça isso por favor, se não for inconveniente. Só assim saberá se se trata um problema do Hotspot ou do cartão SIM e da rede da NOS.

Já fiz mas acontece que o cartão do telemóvel no Hotspot não funciona. Obrigado

Boa noite,

 

O cartão de telemóvel tem de funcionar sempre no hotspot. Basta apenas ir à página de configuração do hotspot e colocar o PIN se o cartão tiver PIN e nas definições de APN escrever umts

 

Verifique se o cartão não está mal encaixado.

 

Fiz o que sugeriu mas acontece que se o PIN aceitou o “umts” não… nesse campo APN ele só aceita o que já lá está!

Boa tarde,

 

Vou tentar ajudar.

 

E o que é que está lá escrito? Pode até resultar deixar em branco, mas quando isso acontece pode ter de mudar a opção de APN estático/dinâmico e depois já dá para editar a caixa de texto APN, ou então pode tentar criar um perfil de APN novo (algo semelhante a “adicionar perfil”). Quando aparecer o símbolo 4G é porque já estará a apanhar rede e não vai precisar de mexer mais posteriormente.


 

 

 

 

 

 

O cartão que está no Hotspot é um cartão Kanguru. Não tem nada a ver com o do telemóvel… ainda não experimentei foi pôr no Hotspot o cartão do telemóvel para ver se o Hotspor faz o mesmo.

Boa tarde,

 

Mas faça isso por favor, se não for inconveniente. Só assim saberá se se trata um problema do Hotspot ou do cartão SIM e da rede da NOS.

Já fiz mas acontece que o cartão do telemóvel no Hotspot não funciona. Obrigado

Boa noite,

 

O cartão de telemóvel tem de funcionar sempre no hotspot. Basta apenas ir à página de configuração do hotspot e colocar o PIN se o cartão tiver PIN e nas definições de APN escrever umts

 

Verifique se o cartão não está mal encaixado.

 

Fiz o que sugeriu mas acontece que se o PIN aceitou o “umts” não… nesse campo APN ele só aceita o que já lá está!

Boa tarde,

 

Vou tentar ajudar.

 

E o que é que está lá escrito? Pode até resultar deixar em branco, mas quando isso acontece pode ter de mudar a opção de APN estático/dinâmico e depois já dá para editar a caixa de texto APN, ou então pode tentar criar um perfil de APN novo (algo semelhante a “adicionar perfil”). Quando aparecer o símbolo 4G é porque já estará a apanhar rede e não vai precisar de mexer mais posteriormente.

Boa noite

Vou tentar fazer isso e agradeço desde já toda a sua atenção. O que lá aparece é mineducacao e não sai. Mesmo que apague e escreva umts se lá voltar vai aparecer novamente mineducacao.

Mas vou tentar adicionar perfil e ver o que dá até porque era importante saber se o problema é do Hotspot ou não. Embora hoje em conversa com pessoa amiga ela diz que lhe acontece o mesmo (e aqui em Coimbra) e também com um Hotspot (da TP-Link) com cartão NOS Kanguru NOS (com tráfego ilimitado)...

 

Mais uma vez muito obrigado


 

 

 

 

 

 

O cartão que está no Hotspot é um cartão Kanguru. Não tem nada a ver com o do telemóvel… ainda não experimentei foi pôr no Hotspot o cartão do telemóvel para ver se o Hotspor faz o mesmo.

Boa tarde,

 

Mas faça isso por favor, se não for inconveniente. Só assim saberá se se trata um problema do Hotspot ou do cartão SIM e da rede da NOS.

Já fiz mas acontece que o cartão do telemóvel no Hotspot não funciona. Obrigado

Boa noite,

 

O cartão de telemóvel tem de funcionar sempre no hotspot. Basta apenas ir à página de configuração do hotspot e colocar o PIN se o cartão tiver PIN e nas definições de APN escrever umts

 

Verifique se o cartão não está mal encaixado.

 

Fiz o que sugeriu mas acontece que se o PIN aceitou o “umts” não… nesse campo APN ele só aceita o que já lá está!

Boa tarde,

 

Vou tentar ajudar.

 

E o que é que está lá escrito? Pode até resultar deixar em branco, mas quando isso acontece pode ter de mudar a opção de APN estático/dinâmico e depois já dá para editar a caixa de texto APN, ou então pode tentar criar um perfil de APN novo (algo semelhante a “adicionar perfil”). Quando aparecer o símbolo 4G é porque já estará a apanhar rede e não vai precisar de mexer mais posteriormente.

Boa noite

Vou tentar fazer isso e agradeço desde já toda a sua atenção. O que lá aparece é mineducacao e não sai. Mesmo que apague e escreva umts se lá voltar vai aparecer novamente mineducacao.

Mas vou tentar adicionar perfil e ver o que dá até porque era importante saber se o problema é do Hotspot ou não. Embora hoje em conversa com pessoa amiga ela diz que lhe acontece o mesmo (e aqui em Coimbra) e também com um Hotspot (da TP-Link) com cartão NOS Kanguru NOS (com tráfego ilimitado)...

 

Mais uma vez muito obrigado

Boa noite,

 

O tarifário que tem ou o hotspot têm alguma relação com o programa de digitalização das Escolas do Ministério da Educação?

 

Pode igualmente experimentar ao contrário, meter o cartão NOS Kanguru no telemóvel.

 

A minha aposta é de que se trata de um problema com o equipamento hotspot. Também sou cliente desse seviço e nunca senti qualquer dificuldade, a não ser numa altura em que usava uns hotspots 4G fraquinhos.


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