Skip to main content
Header
Terabyte
December 22, 2022

NOS Apple tv - pagamento extra?

Renovei hoje 24 meses o meu contrato NOS, e após esta renovação, onde mencionei que ia mudar a box para Apple, comprei uma Apple TV.
Qual não é o meu espanto que após instalar a aplicação da NOS tenho que pagar AINDA MAIS apenas por utilizar a box da Apple?

Digam-me por favor que estou a ver mal, casaco contrário vou rescindir o contrato ainda hoje. 

25 Comentários

Kilobyte
February 20, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @mmartins2019.

Lamentamos a situação que descreve.

O Serviço NOS TV+ destina-se a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV. Este não se aplica a equipamentos em regime de aluguer. Saiba mais através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E porque é que sendo cliente NOS não posso ter acesso gratuito a uma aplicação que me vai disponibilizar um conteúdo que eu já pago?? Se isso não é o cúmulo da roubalheira, então não sei o que será!! Até porque ao ter a minha box e abdicando da vossa, por lei, deveria ter direito a esse acesso, porque o continuo a pagar, ou seja, não sei se isso não será ilegal!! Isso deveria ser apenas pago no caso de se querer uma segunda box, não outra box!! Vocês estão legalmente a impedir-me a ter acesso a conteúdos que eu já pago, apenas porque não o faço pela box, porque se o fizer por telemóvel, tablet ou computador, já o posso fazer!!! 
Mas como disse, agora é só contar os dias para o fim do meu contrato, para ir para uma operadora a sério, que não nos limita nos direitos básicos de acesso!! 

Ilegal claro que não é. Antes não existia e o senhor continuava a aceder ao seu serviço. Agora é igual.

É uma aplicação e tem um custo para suportar o funcionamento e updates.

Sabes lá tu o que dizes… falas sem conhecimento de causa!! Os updates são pagos com o serviço que já está incluido na minha mensalidade!! Aliás, é dito pela NOS que o serviço tem acesso a aplicação para diapositivos móveis, e a BOX é um dispositivo móvel!! 

João H.
Gestor da comunidade
February 20, 2023

Boa tarde @mmartins2019,

Agradecemos o seu testemunho.

O acesso à App NOS TV, em smartphones, tablets e pc continua a ser gratuito e permite um acesso em mobilidade.

A NOS TV + é um serviço destinado a equipamentos Apple TV ou Android TV, taxado no caso de serem equipamentos próprios. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 20, 2023

Boa tarde @mmartins2019,

Agradecemos o seu testemunho.

O acesso à App NOS TV, em smartphones, tablets e pc continua a ser gratuito e permite um acesso em mobilidade.

A NOS TV + é um serviço destinado a equipamentos Apple TV ou Android TV, taxado no caso de serem equipamentos próprios. 

Obrigado

Eu já tentei falar convosco, mas não adianta, não vale a pena! Felizmente, como já disse antes, existem outros operadores no mercado!!

Petabyte
February 20, 2023

Boa tarde,

O Serviço NOS TV+ destina-se a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV. Este não se aplica a equipamentos em regime de aluguer. Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

E porque é que sendo cliente NOS não posso ter acesso gratuito a uma aplicação que me vai disponibilizar um conteúdo que eu já pago?? Se isso não é o cúmulo da roubalheira, então não sei o que será!! Até porque ao ter a minha box e abdicando da vossa, por lei, deveria ter direito a esse acesso, porque o continuo a pagar, ou seja, não sei se isso não será ilegal!! Isso deveria ser apenas pago no caso de se querer uma segunda box, não outra box!! Vocês estão legalmente a impedir-me a ter acesso a conteúdos que eu já pago, apenas porque não o faço pela box, porque se o fizer por telemóvel, tablet ou computador, já o posso fazer!!! 
Mas como disse, agora é só contar os dias para o fim do meu contrato, para ir para uma operadora a sério, que não nos limita nos direitos básicos de acesso!! 

Ilegal claro que não é. Antes não existia e o senhor continuava a aceder ao seu serviço. Agora é igual.

Ilegal não é! Ladroagem concerteza… E ainda por cima uma ladroagem que a concorrência não pratica pelo que sim, mudar de operadora neste caso pode ser benéfico.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Kilobyte
February 20, 2023

Boa tarde,

Obrigado

Ilegal não é! Ladroagem concerteza… E ainda por cima uma ladroagem que a concorrência não pratica pelo que sim, mudar de operadora neste caso pode ser benéfico.

É isso mesmo, e quanto mais pessoas se forem apercebendo disto, mais clientes mudam de serviço, porque continuo a achar que a NOS “mudou estrategicamente” o nome da app, de NOS TV para NOS TV + apenas para poder cobrar os clientes, e somente nas BOXES, em vez de criarem, tal como algumas empresas de streaming, um limite de acessos, por plano de cliente, para garantir que não haja abusos!!

Mas não a NOS… vamos a ver o que reserva o futuro!!