Skip to main content
Header
Terabyte
December 22, 2022

NOS Apple tv - pagamento extra?

Renovei hoje 24 meses o meu contrato NOS, e após esta renovação, onde mencionei que ia mudar a box para Apple, comprei uma Apple TV.
Qual não é o meu espanto que após instalar a aplicação da NOS tenho que pagar AINDA MAIS apenas por utilizar a box da Apple?

Digam-me por favor que estou a ver mal, casaco contrário vou rescindir o contrato ainda hoje. 

25 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 23, 2022

Bom dia @fabio984, 

A zona em que pretende ter a box não tem tomada de sinal, em que possa ser feita a interligação de sinal da tomada RF? 

Quanto à utilização da box UMA v2 com a ligação wireless, a disponibilização desta versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV, estando esta atualização ainda em curso como pode verificar em:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Terabyte
December 23, 2022

Bom dia @fabio984, 

A zona em que pretende ter a box não tem tomada de sinal, em que possa ser feita a interligação de sinal da tomada RF? 

Quanto à utilização da box UMA v2 com a ligação wireless, a disponibilização desta versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV, estando esta atualização ainda em curso como pode verificar em:

Obrigado

A zona tem tomada, e o sinal até já está a ser injetado noutra tomada perto do router. 
Então a minha box não tem Wi-Fi. Se a minha for tiver Wi-Fi, a funcionalidade é igual à de cabo? (Canais e gravações)?

Mário P.
Gestor da comunidade
December 23, 2022

Boa tarde @fabio984, 
Respondemos à sua questão neste artigo. 

A box manter-se-á com as funcionalidades que tem até ao momento, apenas ao invés de estar ligado diretamente, por cabo, ao Router. Ligar-se-á por Wi-Fi para ter acesso às funcionalidades gratuitas como, por exemplo, a gravação automática.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 20, 2023

Eu também adquiri uma BOX Apple sem ser na NOS e fui confrontado com a mesma situação, não se entende. No meu caso particular, fui a uma Loja NOS e questionei se haveria algum constrangimento para a utilização da APP NOS e nunca me foi dito que seria pago, nem na loja nem no apoio a clientes a quem liguei antes de comprar a box, mas depois de a ter adquirido lá me disseram… o que tem de bom é que existem outras operadoras, que não “usam” de estratégias confusas e dúbias para se cobrarem de valores extra para vermos algo que já está a ser pago no nosso contrato, sobretudo se prescindirmos da box da NOS. São políticas destas que nos levam a ponderar mudanças no futuro. 

Enfim… NOS a ser NOS!!!

Olaf
Super User
Super User
February 20, 2023

Pois tem de pagar uma vez que o equipamento é seu

Petabyte
February 20, 2023

Pois, porque concordando com @mmartins2019 é a NOS a ser NOS, uma roubalheira imensa que eu também pago. Mas ainda por cima a NOS informou-me que não pagaria através da provedoria.
Por sorte @mmartins2019 a APP de tablet funciona bem numa grande variedade de TVs e BOXs Android e em mais dispositivos que a própria APP roubalheira da NOS.
Não sejam ovelhas, bebam B! Groselha e mudem de operadora que não cobrem taxas e servicinhos. Mas também quando negociou isso bem podia ter trocado a sua box pela box apple fornecida pela NOS, assim já não tinha que se chatear tanto.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Kilobyte
February 20, 2023

Pois, porque concordando com @mmartins2019 é a NOS a ser NOS, uma roubalheira imensa que eu também pago. Mas ainda por cima a NOS informou-me que não pagaria através da provedoria.
Por sorte @mmartins2019 a APP de tablet funciona bem numa grande variedade de TVs e BOXs Android e em mais dispositivos que a própria APP roubalheira da NOS.
Não sejam ovelhas, bebam B! Groselha e mudem de operadora que não cobrem taxas e servicinhos. Mas também quando negociou isso bem podia ter trocado a sua box pela box apple fornecida pela NOS, assim já não tinha que se chatear tanto.

A questão é que eu comecei o meu contrato com uma BOX UMA, e só depois decidi mudar, e não optei pela BOX APPLE da NOS porque o aparelho que me tinham para oferecer era de uma geração inferior à BOX APPLE atual… mas não faz mal, tal como digo, felizmente esta não é a única operadora, e a aplicação da NOS também não oferece NADA de jeito, pelo que nem sito a sua falta, a NOS também não sentirá a minha quando for embora, por isso, é o casamento perfeito!

Se pelo menos oferecessem alguma programação de jeito, ainda ponderava pagar, mas é só mesmo para ver os noticiários, e isso consigo ver sem ser pela aplicação. 

João H.
Gestor da comunidade
February 20, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @mmartins2019.

Lamentamos a situação que descreve.

O Serviço NOS TV+ destina-se a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV. Este não se aplica a equipamentos em regime de aluguer. Saiba mais através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 20, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @mmartins2019.

O Serviço NOS TV+ destina-se a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV. Este não se aplica a equipamentos em regime de aluguer. Saiba mais através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E porque é que sendo cliente NOS não posso ter acesso gratuito a uma aplicação que me vai disponibilizar um conteúdo que eu já pago?? Se isso não é o cúmulo da roubalheira, então não sei o que será!! Até porque ao ter a minha box e abdicando da vossa, por lei, deveria ter direito a esse acesso, porque o continuo a pagar, ou seja, não sei se isso não será ilegal!! Isso deveria ser apenas pago no caso de se querer uma segunda box, não outra box!! Vocês estão legalmente a impedir-me a ter acesso a conteúdos que eu já pago, apenas porque não o faço pela box, porque se o fizer por telemóvel, tablet ou computador, já o posso fazer!!! 
Mas como disse, agora é só contar os dias para o fim do meu contrato, para ir para uma operadora a sério, que não nos limita nos direitos básicos de acesso!! 

Guimas
Super User
Super User
February 20, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @mmartins2019.

Obrigado

E porque é que sendo cliente NOS não posso ter acesso gratuito a uma aplicação que me vai disponibilizar um conteúdo que eu já pago?? Se isso não é o cúmulo da roubalheira, então não sei o que será!! Até porque ao ter a minha box e abdicando da vossa, por lei, deveria ter direito a esse acesso, porque o continuo a pagar, ou seja, não sei se isso não será ilegal!! Isso deveria ser apenas pago no caso de se querer uma segunda box, não outra box!! Vocês estão legalmente a impedir-me a ter acesso a conteúdos que eu já pago, apenas porque não o faço pela box, porque se o fizer por telemóvel, tablet ou computador, já o posso fazer!!! 
Mas como disse, agora é só contar os dias para o fim do meu contrato, para ir para uma operadora a sério, que não nos limita nos direitos básicos de acesso!! 

Ilegal claro que não é. Antes não existia e o senhor continuava a aceder ao seu serviço. Agora é igual.

É uma aplicação e tem um custo para suportar o funcionamento e updates.