Header

NOS Apple tv - pagamento extra?


Reputação 3
Crachá +1

Renovei hoje 24 meses o meu contrato NOS, e após esta renovação, onde mencionei que ia mudar a box para Apple, comprei uma Apple TV.
Qual não é o meu espanto que após instalar a aplicação da NOS tenho que pagar AINDA MAIS apenas por utilizar a box da Apple?


Digam-me por favor que estou a ver mal, casaco contrário vou rescindir o contrato ainda hoje. 


25 Comentários

Reputação 2

Está a ver bem, a NOS cobra aos clientes que têm box própria um valor extra para poderem ver TV. Se tem box própria. A MEO disponibiliza a APP para Apple TV. A Vodafone também não cobra pela APP mas apenas tem para Android.
A NOS é a operadora das taxas e taxinhas e cobra por tudo e mais qualquer extra.

Reputação 3
Crachá +1

Foi isso que fiquei a saber. Uma vez que renovei hoje, estou a ponderar amanhã cancelar a nova adesão à mudar de operadora.

Não faz sentido.

Reputação 7
Crachá +2

Para aceder á apple tv ou android tv existe o serviço NOSTV+, que tem o aluguer mensal de 2,49€.

Reputação 3
Crachá +1

Para aceder á apple tv ou android tv existe o serviço NOSTV+, que tem o aluguer mensal de 2,49€.

Que novidade… que sentido faz? Nem podes usar fora de casa. A NOS deveria permitir escolher uma BOX. Eu desisto da box da NOS e uso a Apple TV. Pagar extra por a box deles ser 300x mais lenta do que uma Apple? Não.

Reputação 2

Para aceder á apple tv ou android tv existe o serviço NOSTV+, que tem o aluguer mensal de 2,49€.

Que novidade… que sentido faz? Nem podes usar fora de casa. A NOS deveria permitir escolher uma BOX. Eu desisto da box da NOS e uso a Apple TV. Pagar extra por a box deles ser 300x mais lenta do que uma Apple? Não.

Pode renegociar isso para eles incluirem uma box decente no contrato em vez da UMA ou a Iris.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@fabio984, para ter a experiência da NOS TV numa Android TV, box Android ou Apple TV sua, tem de subscrever a NOS TV+. 

A solução NOS TV+ permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio Android TV e Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessório, pelo que tem custo a sua subscrição, à semelhança do que acontece caso pretenda um 2.º equipamento de aluguer à NOS. 

Obrigado

Reputação 3
Crachá +1

Bom dia a todos, 

@fabio984, para ter a experiência da NOS TV numa Android TV, box Android ou Apple TV sua, tem de subscrever a NOS TV+. 

A solução NOS TV+ permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio Android TV e Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessório, pelo que tem custo a sua subscrição, à semelhança do que acontece caso pretenda um 2.º equipamento de aluguer à NOS. 

Obrigado

Bom dia, se eu tiver Apple TV, pago a subscrição para ver NOS tv nela, que é a alternativa à box da NOS.

 

  1. Então, eu tenho atualmente a box da NOS. Qual é o desconto que eu tenho, por remover/devolver a box UMA?
  2. Ou alternativamente, posso utilizar a BOX da NOS numa outra TV de casa? (suponho que não, por causa dos cabo que liga diretamente BOX UMA → Router? Cabos: antena + rede RJ45. Rede acredito que seja possível, pois o sinal está injectado por antena para a casa toda, mas é preciso o RJ45, certo?) (EDIT: esclareci aqui que consigo ligar a box por WI-FI => site aqui, mas continuo com o problema de precisar do cabo de antena, pois o encaixe é diferente)
Reputação 2

Bom dia a todos, 

@fabio984, para ter a experiência da NOS TV numa Android TV, box Android ou Apple TV sua, tem de subscrever a NOS TV+. 

A solução NOS TV+ permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio Android TV e Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessório, pelo que tem custo a sua subscrição, à semelhança do que acontece caso pretenda um 2.º equipamento de aluguer à NOS. 

Obrigado

Bom dia, se eu tiver Apple TV, pago a subscrição para ver NOS tv nela, que é a alternativa à box da NOS. Então, eu tenho atualmente a box da NOS. Qual é o desconto que eu tenho, por remover/devolver a box UMA?

Ou alternativamente, posso utilizar a BOX da NOS numa outra TV de casa? (suponho que não, por causa do cabo antena que liga diretamente BOX UMA → Router?)

Se a box tiver incluída no contrato não tem nenhum desconto. Se tiver com um valor de aluguer deixa de pagar o aluguer.
Se tiver a renegociar o contrato diga-lhes que pretende uma box decente, deve conseguir um desconto no valor da mesma e no caso de a box Apple ou Nvidia for da NOS não é NOS TV+ roubado.

Reputação 3
Crachá +1

Obrigado, Alberto.

Estou a ponderar levar a box UMA para outra divisão. Fica é mais distante do router, não posso ligar o cabo de rede, mas, uma vez que li aqui que posso utilizar sem o cabo de rede ligado ao router, resta-me perceber se a antena vai funcionar.

A box UMA funciona igual, seja por cabo ou por Wi-fi? Não perco canais nem gravações?

Reputação 3
Crachá +1

Bem, pelos vistos a minha box nem tem Wi-fi. Conseguem confirmar se o modelo zc4430kno tem Wi-fi?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @fabio984

A zona em que pretende ter a box não tem tomada de sinal, em que possa ser feita a interligação de sinal da tomada RF? 

Quanto à utilização da box UMA v2 com a ligação wireless, a disponibilização desta versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV, estando esta atualização ainda em curso como pode verificar em:

Obrigado

Reputação 3
Crachá +1

Bom dia @fabio984

A zona em que pretende ter a box não tem tomada de sinal, em que possa ser feita a interligação de sinal da tomada RF? 

Quanto à utilização da box UMA v2 com a ligação wireless, a disponibilização desta versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV, estando esta atualização ainda em curso como pode verificar em:

Obrigado

A zona tem tomada, e o sinal até já está a ser injetado noutra tomada perto do router. 
Então a minha box não tem Wi-Fi. Se a minha for tiver Wi-Fi, a funcionalidade é igual à de cabo? (Canais e gravações)?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @fabio984
Respondemos à sua questão neste artigo. 

A box manter-se-á com as funcionalidades que tem até ao momento, apenas ao invés de estar ligado diretamente, por cabo, ao Router. Ligar-se-á por Wi-Fi para ter acesso às funcionalidades gratuitas como, por exemplo, a gravação automática.

Obrigado

Reputação 2

Eu também adquiri uma BOX Apple sem ser na NOS e fui confrontado com a mesma situação, não se entende. No meu caso particular, fui a uma Loja NOS e questionei se haveria algum constrangimento para a utilização da APP NOS e nunca me foi dito que seria pago, nem na loja nem no apoio a clientes a quem liguei antes de comprar a box, mas depois de a ter adquirido lá me disseram… o que tem de bom é que existem outras operadoras, que não “usam” de estratégias confusas e dúbias para se cobrarem de valores extra para vermos algo que já está a ser pago no nosso contrato, sobretudo se prescindirmos da box da NOS. São políticas destas que nos levam a ponderar mudanças no futuro. 

Enfim… NOS a ser NOS!!!

Reputação 7
Crachá +2

Pois tem de pagar uma vez que o equipamento é seu

Reputação 7
Crachá

Pois tem de pagar uma vez que o equipamento é seu

Pois, porque concordando com @mmartins2019 é a NOS a ser NOS, uma roubalheira imensa que eu também pago. Mas ainda por cima a NOS informou-me que não pagaria através da provedoria.
Por sorte @mmartins2019 a APP de tablet funciona bem numa grande variedade de TVs e BOXs Android e em mais dispositivos que a própria APP roubalheira da NOS.
Não sejam ovelhas, bebam B! Groselha e mudem de operadora que não cobrem taxas e servicinhos. Mas também quando negociou isso bem podia ter trocado a sua box pela box apple fornecida pela NOS, assim já não tinha que se chatear tanto.

Reputação 2

Pois tem de pagar uma vez que o equipamento é seu

Pois, porque concordando com @mmartins2019 é a NOS a ser NOS, uma roubalheira imensa que eu também pago. Mas ainda por cima a NOS informou-me que não pagaria através da provedoria.
Por sorte @mmartins2019 a APP de tablet funciona bem numa grande variedade de TVs e BOXs Android e em mais dispositivos que a própria APP roubalheira da NOS.
Não sejam ovelhas, bebam B! Groselha e mudem de operadora que não cobrem taxas e servicinhos. Mas também quando negociou isso bem podia ter trocado a sua box pela box apple fornecida pela NOS, assim já não tinha que se chatear tanto.

A questão é que eu comecei o meu contrato com uma BOX UMA, e só depois decidi mudar, e não optei pela BOX APPLE da NOS porque o aparelho que me tinham para oferecer era de uma geração inferior à BOX APPLE atual… mas não faz mal, tal como digo, felizmente esta não é a única operadora, e a aplicação da NOS também não oferece NADA de jeito, pelo que nem sito a sua falta, a NOS também não sentirá a minha quando for embora, por isso, é o casamento perfeito!

Se pelo menos oferecessem alguma programação de jeito, ainda ponderava pagar, mas é só mesmo para ver os noticiários, e isso consigo ver sem ser pela aplicação. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @mmartins2019.

Lamentamos a situação que descreve.

 

O Serviço NOS TV+ destina-se a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV. Este não se aplica a equipamentos em regime de aluguer. Saiba mais através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @mmartins2019.

Lamentamos a situação que descreve.

 

O Serviço NOS TV+ destina-se a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV. Este não se aplica a equipamentos em regime de aluguer. Saiba mais através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E porque é que sendo cliente NOS não posso ter acesso gratuito a uma aplicação que me vai disponibilizar um conteúdo que eu já pago?? Se isso não é o cúmulo da roubalheira, então não sei o que será!! Até porque ao ter a minha box e abdicando da vossa, por lei, deveria ter direito a esse acesso, porque o continuo a pagar, ou seja, não sei se isso não será ilegal!! Isso deveria ser apenas pago no caso de se querer uma segunda box, não outra box!! Vocês estão legalmente a impedir-me a ter acesso a conteúdos que eu já pago, apenas porque não o faço pela box, porque se o fizer por telemóvel, tablet ou computador, já o posso fazer!!! 
Mas como disse, agora é só contar os dias para o fim do meu contrato, para ir para uma operadora a sério, que não nos limita nos direitos básicos de acesso!! 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @mmartins2019.

Lamentamos a situação que descreve.

 

O Serviço NOS TV+ destina-se a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV. Este não se aplica a equipamentos em regime de aluguer. Saiba mais através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E porque é que sendo cliente NOS não posso ter acesso gratuito a uma aplicação que me vai disponibilizar um conteúdo que eu já pago?? Se isso não é o cúmulo da roubalheira, então não sei o que será!! Até porque ao ter a minha box e abdicando da vossa, por lei, deveria ter direito a esse acesso, porque o continuo a pagar, ou seja, não sei se isso não será ilegal!! Isso deveria ser apenas pago no caso de se querer uma segunda box, não outra box!! Vocês estão legalmente a impedir-me a ter acesso a conteúdos que eu já pago, apenas porque não o faço pela box, porque se o fizer por telemóvel, tablet ou computador, já o posso fazer!!! 
Mas como disse, agora é só contar os dias para o fim do meu contrato, para ir para uma operadora a sério, que não nos limita nos direitos básicos de acesso!! 

 

Ilegal claro que não é. Antes não existia e o senhor continuava a aceder ao seu serviço. Agora é igual.

É uma aplicação e tem um custo para suportar o funcionamento e updates.

 

Reputação 2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @mmartins2019.

Lamentamos a situação que descreve.

 

O Serviço NOS TV+ destina-se a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV. Este não se aplica a equipamentos em regime de aluguer. Saiba mais através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E porque é que sendo cliente NOS não posso ter acesso gratuito a uma aplicação que me vai disponibilizar um conteúdo que eu já pago?? Se isso não é o cúmulo da roubalheira, então não sei o que será!! Até porque ao ter a minha box e abdicando da vossa, por lei, deveria ter direito a esse acesso, porque o continuo a pagar, ou seja, não sei se isso não será ilegal!! Isso deveria ser apenas pago no caso de se querer uma segunda box, não outra box!! Vocês estão legalmente a impedir-me a ter acesso a conteúdos que eu já pago, apenas porque não o faço pela box, porque se o fizer por telemóvel, tablet ou computador, já o posso fazer!!! 
Mas como disse, agora é só contar os dias para o fim do meu contrato, para ir para uma operadora a sério, que não nos limita nos direitos básicos de acesso!! 

 

Ilegal claro que não é. Antes não existia e o senhor continuava a aceder ao seu serviço. Agora é igual.

É uma aplicação e tem um custo para suportar o funcionamento e updates.

Sabes lá tu o que dizes… falas sem conhecimento de causa!! Os updates são pagos com o serviço que já está incluido na minha mensalidade!! Aliás, é dito pela NOS que o serviço tem acesso a aplicação para diapositivos móveis, e a BOX é um dispositivo móvel!! 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @mmartins2019,

Agradecemos o seu testemunho.

O acesso à App NOS TV, em smartphones, tablets e pc continua a ser gratuito e permite um acesso em mobilidade.

A NOS TV + é um serviço destinado a equipamentos Apple TV ou Android TV, taxado no caso de serem equipamentos próprios. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @mmartins2019,

Agradecemos o seu testemunho.

O acesso à App NOS TV, em smartphones, tablets e pc continua a ser gratuito e permite um acesso em mobilidade.

A NOS TV + é um serviço destinado a equipamentos Apple TV ou Android TV, taxado no caso de serem equipamentos próprios. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Eu já tentei falar convosco, mas não adianta, não vale a pena! Felizmente, como já disse antes, existem outros operadores no mercado!!

 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @mmartins2019.

Lamentamos a situação que descreve.

 

O Serviço NOS TV+ destina-se a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV. Este não se aplica a equipamentos em regime de aluguer. Saiba mais através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E porque é que sendo cliente NOS não posso ter acesso gratuito a uma aplicação que me vai disponibilizar um conteúdo que eu já pago?? Se isso não é o cúmulo da roubalheira, então não sei o que será!! Até porque ao ter a minha box e abdicando da vossa, por lei, deveria ter direito a esse acesso, porque o continuo a pagar, ou seja, não sei se isso não será ilegal!! Isso deveria ser apenas pago no caso de se querer uma segunda box, não outra box!! Vocês estão legalmente a impedir-me a ter acesso a conteúdos que eu já pago, apenas porque não o faço pela box, porque se o fizer por telemóvel, tablet ou computador, já o posso fazer!!! 
Mas como disse, agora é só contar os dias para o fim do meu contrato, para ir para uma operadora a sério, que não nos limita nos direitos básicos de acesso!! 

 

Ilegal claro que não é. Antes não existia e o senhor continuava a aceder ao seu serviço. Agora é igual.

É uma aplicação e tem um custo para suportar o funcionamento e updates.

 

Ilegal não é! Ladroagem concerteza… E ainda por cima uma ladroagem que a concorrência não pratica pelo que sim, mudar de operadora neste caso pode ser benéfico.

Reputação 2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @mmartins2019.

Lamentamos a situação que descreve.

 

O Serviço NOS TV+ destina-se a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV. Este não se aplica a equipamentos em regime de aluguer. Saiba mais através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E porque é que sendo cliente NOS não posso ter acesso gratuito a uma aplicação que me vai disponibilizar um conteúdo que eu já pago?? Se isso não é o cúmulo da roubalheira, então não sei o que será!! Até porque ao ter a minha box e abdicando da vossa, por lei, deveria ter direito a esse acesso, porque o continuo a pagar, ou seja, não sei se isso não será ilegal!! Isso deveria ser apenas pago no caso de se querer uma segunda box, não outra box!! Vocês estão legalmente a impedir-me a ter acesso a conteúdos que eu já pago, apenas porque não o faço pela box, porque se o fizer por telemóvel, tablet ou computador, já o posso fazer!!! 
Mas como disse, agora é só contar os dias para o fim do meu contrato, para ir para uma operadora a sério, que não nos limita nos direitos básicos de acesso!! 

 

Ilegal claro que não é. Antes não existia e o senhor continuava a aceder ao seu serviço. Agora é igual.

É uma aplicação e tem um custo para suportar o funcionamento e updates.

 

Ilegal não é! Ladroagem concerteza… E ainda por cima uma ladroagem que a concorrência não pratica pelo que sim, mudar de operadora neste caso pode ser benéfico.

É isso mesmo, e quanto mais pessoas se forem apercebendo disto, mais clientes mudam de serviço, porque continuo a achar que a NOS “mudou estrategicamente” o nome da app, de NOS TV para NOS TV + apenas para poder cobrar os clientes, e somente nas BOXES, em vez de criarem, tal como algumas empresas de streaming, um limite de acessos, por plano de cliente, para garantir que não haja abusos!!

Mas não a NOS… vamos a ver o que reserva o futuro!! 

 

Comentário