Skip to main content
Header
Terabyte
December 22, 2022

NOS Apple tv - pagamento extra?

Renovei hoje 24 meses o meu contrato NOS, e após esta renovação, onde mencionei que ia mudar a box para Apple, comprei uma Apple TV.
Qual não é o meu espanto que após instalar a aplicação da NOS tenho que pagar AINDA MAIS apenas por utilizar a box da Apple?

Digam-me por favor que estou a ver mal, casaco contrário vou rescindir o contrato ainda hoje. 

25 Comentários

Kilobyte
December 22, 2022

Está a ver bem, a NOS cobra aos clientes que têm box própria um valor extra para poderem ver TV. Se tem box própria. A MEO disponibiliza a APP para Apple TV. A Vodafone também não cobra pela APP mas apenas tem para Android.
A NOS é a operadora das taxas e taxinhas e cobra por tudo e mais qualquer extra.

@EuSó fiz mais uma reclamação por (c)ensura no @Fórum
Terabyte
December 22, 2022

Foi isso que fiquei a saber. Uma vez que renovei hoje, estou a ponderar amanhã cancelar a nova adesão à mudar de operadora.

Não faz sentido.

Guimas
Super User
Super User
December 22, 2022

Para aceder á apple tv ou android tv existe o serviço NOSTV+, que tem o aluguer mensal de 2,49€.

Terabyte
December 22, 2022

Para aceder á apple tv ou android tv existe o serviço NOSTV+, que tem o aluguer mensal de 2,49€.

Que novidade… que sentido faz? Nem podes usar fora de casa. A NOS deveria permitir escolher uma BOX. Eu desisto da box da NOS e uso a Apple TV. Pagar extra por a box deles ser 300x mais lenta do que uma Apple? Não.

Kilobyte
December 22, 2022

Que novidade… que sentido faz? Nem podes usar fora de casa. A NOS deveria permitir escolher uma BOX. Eu desisto da box da NOS e uso a Apple TV. Pagar extra por a box deles ser 300x mais lenta do que uma Apple? Não.

Pode renegociar isso para eles incluirem uma box decente no contrato em vez da UMA ou a Iris.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 23, 2022

Bom dia a todos, 

@fabio984, para ter a experiência da NOS TV numa Android TV, box Android ou Apple TV sua, tem de subscrever a NOS TV+. 

A solução NOS TV+ permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio Android TV e Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessório, pelo que tem custo a sua subscrição, à semelhança do que acontece caso pretenda um 2.º equipamento de aluguer à NOS. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Terabyte
December 23, 2022

Bom dia a todos, 

@fabio984, para ter a experiência da NOS TV numa Android TV, box Android ou Apple TV sua, tem de subscrever a NOS TV+. 

A solução NOS TV+ permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio Android TV e Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessório, pelo que tem custo a sua subscrição, à semelhança do que acontece caso pretenda um 2.º equipamento de aluguer à NOS. 

Obrigado

Bom dia, se eu tiver Apple TV, pago a subscrição para ver NOS tv nela, que é a alternativa à box da NOS.

1. Então, eu tenho atualmente a box da NOS. Qual é o desconto que eu tenho, por remover/devolver a box UMA?
  2. Ou alternativamente, posso utilizar a BOX da NOS numa outra TV de casa? (suponho que não, por causa dos cabo que liga diretamente BOX UMA → Router? Cabos: antena + rede RJ45. Rede acredito que seja possível, pois o sinal está injectado por antena para a casa toda, mas é preciso o RJ45, certo?) (EDIT: esclareci aqui que consigo ligar a box por WI-FI => site aqui, mas continuo com o problema de precisar do cabo de antena, pois o encaixe é diferente)
Kilobyte
December 23, 2022

Bom dia a todos, 

Obrigado

Bom dia, se eu tiver Apple TV, pago a subscrição para ver NOS tv nela, que é a alternativa à box da NOS. Então, eu tenho atualmente a box da NOS. Qual é o desconto que eu tenho, por remover/devolver a box UMA?

Ou alternativamente, posso utilizar a BOX da NOS numa outra TV de casa? (suponho que não, por causa do cabo antena que liga diretamente BOX UMA → Router?)

Se a box tiver incluída no contrato não tem nenhum desconto. Se tiver com um valor de aluguer deixa de pagar o aluguer.
Se tiver a renegociar o contrato diga-lhes que pretende uma box decente, deve conseguir um desconto no valor da mesma e no caso de a box Apple ou Nvidia for da NOS não é NOS TV+ roubado.

Terabyte
December 23, 2022

Obrigado, Alberto.

Estou a ponderar levar a box UMA para outra divisão. Fica é mais distante do router, não posso ligar o cabo de rede, mas, uma vez que li aqui que posso utilizar sem o cabo de rede ligado ao router, resta-me perceber se a antena vai funcionar.

A box UMA funciona igual, seja por cabo ou por Wi-fi? Não perco canais nem gravações?

Terabyte
December 23, 2022

Bem, pelos vistos a minha box nem tem Wi-fi. Conseguem confirmar se o modelo zc4430kno tem Wi-fi?