Header
Destaque

Login App NOS TV iOS: Mensagens de Erro, o que fazer?


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. :blush:
Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo!  
Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.

  • Erros NTV201/ 202/ 203 /204

Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.​​
Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas.
Assim, para utilizar a app, precisa de:

  1. Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
  2. Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV205

    Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. 
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv  e consulte NTV205”

     

Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV219

     “Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/

     

A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. :blush:
Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado. 

 

  • Erro NTV220

    Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV.
    Valide por favor as autorizações em 
    login.nos.pt
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/

Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.

 

  • Erro NTV221

    Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta.       
    login.nos.pt e tente aceder novamente.
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/

Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.

 

Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉

Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:

  • Para recuperar o nome de utilizador:
  1. Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR
  2. Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
  3. Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
  • Para recuperar a password:
  1. Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR
  2. Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
  3. Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR
  4. Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR
  5. Volte a fazer login na App NOS TV.

 

Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra! 💪

App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.

Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco. 


130 Comentários

Como muitos outros casos aqui descritos e depois ter ter tentado todos os passos, continuo sem acesso a app no iPad; o mais curioso é que este assunto já é reportado à meses e só me aconteceu ontem! 
 

Existe algum outro processo para resolver este problema? 
 

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

no ipad vá ao fornecedor de tv e dessassocie se tiver alguns dados. Reinicie o ipad, vá ás definições novamente e associe o fornecedor de tv NOS. Garantir que na store, no seu email/user, em “ região” está associado portugal.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Dicamos e @Guimas

@Dicamos, o @Guimas deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, a Apple não me deixa mudar a região para Portugal no meu AppleID por isso continuo sem poder aceder à app. Esta situação é 100% culpa da NOS que se recusa a retirar esta obrigação e as pessoas queixam-se e não fazem puto! Na secção de fornecedor de tv diz directamente que se não está o fornecedor que queremos, que façamos o acesso através da app mas claro está que a NOS fez que dessa maneira desse erro. Excelente! Em Android este problema não existe. E o melhor de tudo é que até agora podia pelo menos entrar na app NOSPlay mas essa deixou de funcionar. Vivemos na união europeia, a conta está a ser paga e não me tenho que estar a justificar porque é que tenho o meu appleID associado a outro país que não seja Portugal e as razões pelas quais não posso ou quero mudar. Resolvam o assunto duma vez por todas! Voltem a pôr o login como estava antes que aí não havia problemas!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DiogoM

Lamentamos a situação. A App está disponíveis no estrangeiro desde que tenham nas definições do Apple ID e do equipamento. Caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Não. Vocês criaram o problema, agora resolvam-no. De que me serve que esteja disponível no estrangeiro se não se pode utilizar?

Reputação 7
Crachá +2

Não. Vocês criaram o problema, agora resolvam-no. De que me serve que esteja disponível no estrangeiro se não se pode utilizar?


O problema foi a atualização da apple que definiu esta forma de autenticação. Tem que meter portugal obrigatoriamente.

Não. Vocês criaram o problema, agora resolvam-no. De que me serve que esteja disponível no estrangeiro se não se pode utilizar?


O problema foi a atualização da apple que definiu esta forma de autenticação. Tem que meter portugal obrigatoriamente.


A actualização da apple deixa que a app possa permitir o login normal e não foi o que aconteceu. Repito, a culpa é da NOS e deve ser resolvida por eles!

Este thread ja tem 5 meses e não ha nenhuma informação se estão, ou não, a trabalhar para trazer de volta o login normal, como anteriormente. Se não acontecer, vou ter que pensar noutras soluções!
O que é preciso para fazer chegar isto aos Developers da aplicação?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cátia Neves:slight_smile:
De momento, para conseguir aceder à App NOS TV, num equipamento Apple, deverá seguir as indicações fornecidas. :disappointed_relieved:
Agradecemos a sua sugestão e lamentamos o transtorno causado. Esta questão está endereçada e, se existem novidades, iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS.

 Obrigado.

Bom dia, 

não consigo aceder à app NOS TV pelo meu iPhone X. A app está atualizada. Em ‘fornecedor de TV’, não vejo a opção NOS, para que possa fazer o login. O que posso fazer?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Marcelo Costa:grinning:

Lamentamos a situação. 

Para o podermos ajudar, sugerimos que verifique a região selecionada, tanto no Apple ID como nas Definições, por favor. Recordamos que deve ter a região selecionada em “Portugal

Obrigado 

 

Boa tarde 

continuo com o erro Ntv 207, além de não comprimem os prazo de devolução das chamadas também não sabem o que fazer. 
Tenho uma App que não funciona. 

Sempre o mesmo erro, já apaguei a App e voltei a instalar , já tentei com ou log e não funciona! O problema está na App

Reputação 7
Crachá +2

Sempre o mesmo erro, já apaguei a App e voltei a instalar , já tentei com ou log e não funciona! O problema está na App

 

é apple certo? vá as definições de fornecedor de TV e veja se lá os dados da área de cliente.

Se não tiver está ai o problema.

Se tiver, retire e volte a meter os dados manualmente e reinicie o telemovel.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Saracosta,

O @Guimas deu uma boa sugestão.

Confirme também se a região está como Portugal.

Diga-nos se resolveu.

Obrigada

 

Reputação 1

Sou cliente há pouco tempo. a app nos tv estava a funcionar bem. Mais ou menos 3 ou 4 dias deixou de funcionar. Tenho iphone 12. Erro NTV 207.  Pelo que vejo o problema não é novo. Se dava e deixou de dar qual é o problema. Cá para mim é problema dos informáticos da NOS que não sabem dar conta do recado. Os clientes agradecem solução uma vez que no final do mês a fatura aparece sempre para pagar. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ArmandoC,

A situação que nos refere foi identificada e já está neste momento resolvida. Pedimos, por favor, que teste novamente e que nos diga se conseguiu aceder.

Obrigada

Reputação 1

Boa tarde. Já consigo aceder novamente. Obrigado. Já estou mais contente 🙂. Bom trabalho 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @ArmandoC:slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia.

A minha App nostv não está a funcionar, não consigo ver canais nem aceder ao menu. Já reinstalei a App e continua igual. Temos 2 equipamentos móveis com a App e os sintomas são os mesmos. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eugénio Costa

Movemos o seu comentário para o artigo mais adequado ao seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Eugénio Costa, não temos conhecimento de que existam dificuldades em utilizar a App NOS TV. Por favor, termine a sessão e volte novamente a testar o acesso. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado 

Não consigo aceder a canais nem a conteúdos na minha App nos tv. Já desinstalei e voltei a instalar e o problema pressiste. 
 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Eugénio Costa

Movemos o seu comentário para o artigo onde já respondemos à sua questão. 

Se possível experimente o acesso através de um browser num computador.
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

O problema mantém se no browser 

Comentário