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Login App NOS TV iOS: Mensagens de Erro, o que fazer?


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As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. :blush:
Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo!  
Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.

  • Erros NTV201/ 202/ 203 /204

Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.​​
Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas.
Assim, para utilizar a app, precisa de:

  1. Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
  2. Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV205

    Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. 
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv  e consulte NTV205”

     

Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV219

     “Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/

     

A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. :blush:
Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado. 

 

  • Erro NTV220

    Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV.
    Valide por favor as autorizações em 
    login.nos.pt
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/

Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.

 

  • Erro NTV221

    Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta.       
    login.nos.pt e tente aceder novamente.
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/

Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.

 

Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉

Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:

  • Para recuperar o nome de utilizador:
  1. Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR
  2. Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
  3. Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
  • Para recuperar a password:
  1. Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR
  2. Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
  3. Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR
  4. Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR
  5. Volte a fazer login na App NOS TV.

 

Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra! 💪

App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.

Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco. 


130 Comentários

continuo tambem se poder aceder a app no telemovel , mudei regiao e contiua sem aprecer o log in no forncecedror the TV

Estou com o mesmo problema… Não me aparece o fornecedor NOS no meu IPAD nem IPHONE.

 

Podem ajudar por favor ??

Olá , também tenho o mesmo problema , não consigo aceder à app Nós Tv , aparece mensagem fornecedor de tv que não tenho nas definições, agradeço ajuda 

Boa tarde.

Segui as instruções e dei acesso à app à função Fornecedor de TV:


De seguida fui ao grupo Fornecedor de TV mas a NOS não aparece como opção:


Qual o procedimento para poder fazer login nesta situação?

Para referência, tenho um iPhone X completamente actualizado. 
Muito obrigado. 

Boa tarde,

 

Tive alguns dos problemas aqui reportados e venho partilhar a minha experiencia:

 

Problema: “Fornecedor de TV não aparece”

Moro em inglaterra e o fornecedor de TV só aparece se associar à itunes store uma conta portuguesa, executar a app NOS TV e fizer login aí. Depois a entrada “Fornecedor de TV” aparece nos settings do iPad.

Atenção que basta fazer alteração na iTunes store em “Settings → iTunes & App Store” e depois carregar no primeiro campo lá em cima com o email. Fazer sign out e entrar com conta portuguesa.

Não é a conta iCloud, é a conta iTunes.

 

Problema: “Erro NTV225”

Se fizerem login, com essa mesma conta, no site “nostv.pt” aparece a seguinte mensagem

---

A sua conta NOS não lhe permite aceder à aplicação NOS TV.

A NOS TV está disponível para clientes UMATV, Iris e clientes Satélite com Internet. Por favor confirme que:

  • A. O pacote NOS que tem subscrito lhe permite aceder a esta aplicação.
  • B. Associou os serviços de TV ao seu registo da Área de Cliente.
  • C. O administrador da sua conta de cliente autoriza o seu acesso a esta aplicação.

---

No meu caso, a conta que estava a tentar usar é NOS FIBRA (sem BOX), logo não tenho acesso à aplicação NOS TV.

 

Com os melhores cumprimentos,

Boa noite, também não consigo selecionar a opção tv nos no fornecedor de tv. Não aparece nas opções nem quando faço uma pesquisa. A região do telemóvel está seleccionada para Portugal como indicado. Como é que posso resolver o problema?

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Olá a todos, 

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@ruinoelia, @Mara07, @Markito e @pedro fer, continuam sem conseguir aceder à app?

@Nmoms, após selecionar o fornecedor TV não conseguiu efetuar o login na app com as suas credenciais?

@Spinal2k, deu uma boa ajuda! Agradecemos o seu feedback. :blush:

@Renata17365,  acedendo diretamente às definições das apps, nesta caso da app NOS TV, não consegue? 

Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Ana P Bom dia, sim o problema mantem se 

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Olá @ruinoelia

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

@Nmoms, após selecionar o fornecedor TV não conseguiu efetuar o login na app com as suas credenciais?

Boa noite. Tentei fazer o login com as credenciais do costume e nada. Como pode ver nos screenshots, o fornecedor NOS nem sequer está disponível.

Entretanto, na App Store o developer perguntou-me qual a região que tenho selecionada na própria App Store. Não tenho forma de responder lá, talvez me possa ajudar a passar-lhes a informação: a minha conta iTunes é na Dinamarca. 
Muito obrigado. 

Tal como referido anteriormente por outros clientes eu também não consigo aceder à aplicação da tv. iPad do Reino Unido e não vou mudar a App Store para Portugal, nem me deixa fazer sequer. Estou em portugal agora de férias e só desde ontem a aplicação deixou de dar e a erro ntv201. Por favor podem resolver este problema? Sempre usei a app no Reino Unido e aqui em Portugal sem problemas. 

No meu iPhone consigo fazer login….. não percebo a diferença. 

Se poder ajudar Agradecia

Obrigado

Acabei de falar com a NOS e dizem que sabe, da situação mas que não estão a fazer nada pa resolver o problema. Mas que palhaçada de serviço e este fornecido? 

COmo se pode aceder de um iPhone e não de um iPad? Alguém que tenha resolvido este assunto? 

E uma companhia tem um problema com um serviço e diz que não está a fazer nada para o resolver…..

 

Eu estou desde ontem a obter a mensagem de erro NTV207 que não aparece listada em lado nenhum nos vossos fóruns. Esta mensagem aparece quando tento registar-me na aplicação (nostv versão 6.15.3). O fornecedor de tv está corretamente configurado (iPadOS versão 13.6.1). Como é que ultrapasso esta situação?

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Olá @PXCandeias

Tem o seu perfil criado na área login.nos.pt

Obrigada 

Bom tarde!
Alguma novidade quanto a esta situação de utilizadores com iTunes definido no Reino Unido (ou noutra região) nao conseguirem aceder à aplicação?
Já experimentei todos os passos aqui deste post, inclusive enviei os meus detalhes para a Ana P, mas até à data, não houve mais nenhum update…
Aguardamos ansiosamente novas informações.

Obrigado

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Olá @Cátia Neves

Lamentamos a situação e agradecemos a sua sugestão. Se tivermos novidades, partilharemos aqui.

Obrigado

Como muitos outros clientes não consigo entrar na NOS TV porque aparece uma mensagem para identificar o fornecedor de TV e carregar em Abrir definições. Carregando aparece o seguinte:

Que não oferece qualquer possibilidade de escolher o dito fornecedor, ao contrário do que respondem neste Forum. Quer o meu i[hone quer o meu ipad estão associados ao Store Apple no UK, mas até agora a aplicação tinha funcionado sem problemas e assim deveria continuar a ser. Não posso evidentemente mudar o Store da Apple só para para poder usar a app da NOS tv. Obrigado

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Olá @Manuel442
Compreendemos e lamentamos a situação. 
De momento, para conseguir aceder à App NOS TV, deve alterar a região para Portugal. 
Obrigado

Já desde algum tempo que ao tentar o acesso à NOS TV surge a mensagem de erro NTV 225. O que devo fazer?

Boa noite,

 

Tenho exactamente o mesmo problema (NTV201) dos cliente acima. Estou na Holanda e tenho o meu apple-Id ligado à AppleStore Holandesa por questões profissionais.

Tanto na Apple-TV como no iPad, coloquei “on“ o setting para dar acesso ao TV provider à NOS TV, mas não me é pedida qualquer password para fazer login.

Será que me poder ajudar?

 

Atenciosamente

Carlos Martins

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Martins C.

Lamentamos o transtorno causado. 

De momento, para conseguirem aceder à app NOS TV, devem ter o Appel ID e Definições configuradas com a região em Portugal. Se surgirem novidades, iremos divulgar aqui.  

Obrigado.

Olá Mário,

 

Obrigado pela sua mensagem.

Pelas respostas do seus colegas: a solicitarem numero de cliente e nif por mensagem privada, fiquei com a ideia de que este assunto poderia ser resolvido de forma individual.

Não sendo assim é realmente pena que eu não consiga ver a minha TV Portuguesa daqui da Holanda...

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Olá @Martins C.:slight_smile:
Compreendemos. Mas são temas distintos. :disappointed_relieved:  

No entanto, é possível ter acesso à NOS TV na Holanda, basta que tenha, o equipamento Apple, com a região “Portugal” seleccionada, no Apple ID e nas definições.

Se surgirem novidades, sobre a possibilidade, de ter outro País selecionado iremos divulgar aqui, no Fórum. 
Obrigado  

As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. :blush:
Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo!  
Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.

  • Erros NTV201/ 202/ 203 /204

 

Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.​​
Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas.
Assim, para utilizar a app, precisa de:

  1. Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
  2. Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV205

    Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. 
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv  e consulte NTV205”

     

 

Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV219

     “Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/

     

A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. :blush:
Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado. 

 

  • Erro NTV220

    Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV.
    Valide por favor as autorizações em 
    login.nos.pt
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/

Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.

 

  • Erro NTV221

    Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta.       
    login.nos.pt e tente aceder novamente.
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/

Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.

 

Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉

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  • Para recuperar o nome de utilizador:
  1. Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR
  2. Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
  3. Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
  • Para recuperar a password:
  1. Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR
  2. Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
  3. Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR
  4. Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR
  5. Volte a fazer login na App NOS TV.

 

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Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco. 

Boa tarde,

a App Nos TV não funciona, já voltei a instalar e continua com a mesma mensagem de erro (NTV207)

 

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Danielamg79
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se tem a região “Portugal” selecionada no Apple ID e nas definições nos seu equipamento. 
Obrigado

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