As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como.
Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo!
Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.
- Erros NTV201/ 202/ 203 /204
Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas.
Assim, para utilizar a app, precisa de:
- Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
- Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.
- Erro NTV205
“Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS.
Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV205”
Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:
- Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
- Clique em “FORNECEDOR DE TV”;
- Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;
- De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.
- Erro NTV219
“Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/
A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa.
Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:
- Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
- Clique em “FORNECEDOR DE TV”;
- Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;
- Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado.
- Erro NTV220
“Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV.
Valide por favor as autorizações em login.nos.pt
Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/
Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.
- Erro NTV221
“Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta.
login.nos.pt e tente aceder novamente.
Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/
Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.
Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉
Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:
- Para recuperar o nome de utilizador:
- Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR”
- Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
- Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
- Para recuperar a password:
- Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR”
- Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
- Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR”
- Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR”
- Volte a fazer login na App NOS TV.
Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra!
A App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.
Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco.