Login App NOS TV iOS: Mensagens de Erro, o que fazer?
As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo! Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.
Erros NTV201/ 202/ 203 /204
Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV. Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas. Assim, para utilizar a app, precisa de:
Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.
Erro NTV205
“Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV205”
Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:
Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
Clique em “FORNECEDOR DE TV”;
Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;
De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.
Erro NTV219
“Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/
A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:
Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
Clique em “FORNECEDOR DE TV”;
Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;
Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado.
Erro NTV220
“Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV. Valide por favor as autorizações em login.nos.pt Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/
Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.
Erro NTV221
“Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta. login.nos.pt e tente aceder novamente. Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/
Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.
Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉
Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:
Para recuperar o nome de utilizador:
Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR”
Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
Para recuperar a password:
Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR”
Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR”
Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR”
Volte a fazer login na App NOS TV.
Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra!
A App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.
Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco.
Página 2 / 6
Olá @António Jerónimo,
A mensagem de erro em questão apareceu após efetuar o novo login?
Obrigada
Bom dia,
Aparece antes do login.
Obrigado
Bom dia @António Jerónimo,
Para o podermos ajudar, sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, na opção “Fornecedor de TV”, faça o login na NOS TV. Experimente e após fazê-lo, pedimos que nos dê o seu feedback. Muito obrigado,
Boa noite, tenho exactamente o mesmo problema acima descrito (nao tenho sequer “Fornecedor de TV” disponivel apesar de ter dado acesso a NOS TV app nos Settings do iphone; mesmo dando acesso nao aparece depois nenhum sitio para fazer o login da NOS e continua num loop infinito...)
Todos os meus equipamentos Apple teem a app store definida como UK uma vez que resido metade do tempo no Reino Unido e metade em Lisboa. Aderi nem ha uma semana a NOS e ainda nao consegui superar este erro. Nao acredito que nao haja maneira de contornar este problema vosso. E nao, nao vou alterar as definicoes regionais dos meus dispositivos Apple pois sao todos registados no Reino Unido por motivos profissionais
Agradecia algum apoio pela NOS para conseguir aceder a App TV que faz parte do servico que estou a pagar e que me foi garantido que o acesso a mesma estava incluido… obrigada.
Boa tarde!
Tenho um IPhone SE que funciona perfeitamente e do qual gosto. Portanto não pretendo trocar por outro.
Desde há umas semanas que não consigo aceder ao NOSTV. Li alguns comentários que dizem que a app deixou de ser compatível com modelos anteriores de IPhone… É verdade?
Como posso resolver este problema de acesso sem ter que deitar fora um telemovel otimo e perfeitamente funcional…???
Obrigada!
Vanessa
Olá a todos,
@Carolina DC para conseguir fazer login na App NOS TV terá de alterar a sua store para Portugal.
@VanLH qual é a versão do seu sistema operativo?
@Tiago C. por favor pode providenciar alternativa? Como referi anteriormente, nao posso alterar a configuracao da minha app store. Uma vez que nao sou a unica cliente com este problema, agradecia que a NOS tivesse mais consideracao pelos clientes emigrantes e providenciasse alternativa para solucionar este vosso problema que, refiro novamente, nunca me foi comunicado aquando a adesao do servico pelo representante da NOS. obrigada.
Olá a todos,
@Carolina DC para conseguir fazer login na App NOS TV terá de alterar a sua store para Portugal.
Olá Tiago!
acabei de fazer a atualização para a última versão hoje de manhã porque pensei que seria por isso é continua a dar erro. A versão é a 13.5.1 como altero a store para Portugal?
obrigada!
vanessa
Olá a todos,
Olá Tiago!
acabei de fazer a atualização para a última versão hoje de manhã porque pensei que seria por isso é continua a dar erro. A versão é a 13.5.1 como altero a store para Portugal?
obrigada!
vanessa
Ah esqueça. A questão da store nao era pra mim LoL
ok aguardo resposta à questão do SO
obrigada
Vanessa
Olá @VanLH,
Surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder?
Olá @VanLH,
Surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder?
sim surge código ID01 e sugere que contacte o 16990 e escolha a opção 3...
Olá @VanLH,
Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Boa noite, ja estou ha quase duas semanas sem conseguir aceder a app Nostv. Voces conseguem ajudar-me ou nao? Ja expliquei o problema, ja enviei msg privada com o numero de cliente Nos e ate agora nada. Nao ouco nada de voces ja ha alguns dias. Ajudam-me ou vou ter de mudar de operador?
Boa noite @Mario Silva Santos,
Vamos ajudá-lo.
Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível.
Muito obrigado
Quando tento fazer login pela App no iphone com o ultimo iOS, dá o erro NTV207.
Se tentar adicionar pela opção fornecedor de TV, diz-me serviço temporariamente indisponivel.
Estou em Portugal, com a regiao do iphone em Portugal.
Podem ajudar?
Obrigado.
Ola boa noite,
Estou com o mesmo problema que os demais clientes referiram neste fórum.
Ate segunda/terça feira tinha a app a funcionar sem qualquer problema.
Tenho os meus equipamentos registados no U.K e não posso mudar a região/pais porque tenho subscrições que me impedem do mesmo e não creio que isso seja a solução.
Espero ser contactado brevemente com uma solução porque não vou estar a pagar um serviço pelo qual não estou a usufruir.
Obrigado
Bom dia a já uma semana que não consigo mais aceder a app da nós tv no meu iPhone da sempre a mensagem de erro NT225 o que se passa e gostaria de mais informações sobre a Apple tv
Bem-vindo ao Fórum NOS, @renato ribeiro.
Tem a sua App Store localizada em Portugal?
Sim
Bem-vindo ao Fórum NOS, @renato ribeiro.
Tem a sua App Store localizada em Portugal?
Sim vivo em Sintra
Olá @renato ribeiro,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Ola Boa Tarde,
Boa tarde, estou com o mesmo problema de varios utilizadores atras referidos. Estou no Reino Unido e desde ontem que nao consigo acesso a Nostv, nao me da opcao para introduzir o username e password.
Tenho um IPhone11 com Versao 6.14.1 ( onde nao funciona a NOSTV ) apos o update da NOS TV. Tenho um IPhone X ( com regiao Portugal) com a versao 6.14.0 e que me deixa aceder a nos TV. Tenho os dois telemoveis com o mesmo Sistema operativo IOS. A solucao mudra para regiao de Portugal nao e uma solucao mas um remendo para algo que deve ser solucionado de raiz.
Outra coisa que a NOS deve ter em conta, e uma lei (Decreto-Lei n.º 80/2019 )
/ regulamentacao da comunidade europeia (Regulamento (UE) 2018/302) que se chama o bloqueio geográfico. Ja nao e a primeira vez que acontece o desenvolvimento de productos so validos em Portugal o que e uma prática discriminatória que impede os clientes em linha de acederem a produtos ou serviços de sítios Web estabelecidos noutro Estado-Membro ou de os adquirirem.
Estamos todos a pagar um servico, estamos fora e gostariamos que os vossos servicos continuem a garantir a qualidade de versoes anteriores da vossa app NOS.
Olá a todos,
@António Jerónimo temos indicação que se tratou de uma dificuldade momentânea. Neste momento, consegue aceder à App?
@h1berto poderá tratar-se de um erro no acesso à internet. Pedimos que garanta a correta ligação à mesma.
Olá a todos,
@António Jerónimo temos indicação que se tratou de uma dificuldade momentânea. Neste momento, consegue aceder à App?
@h1berto poderá tratar-se de um erro no acesso à internet. Pedimos que garanta a correta ligação à mesma.
Nunca tive problemas de acesso á internet, sempre a funcionar.
O problema voltou a acontecer mais uma vez durante uns 15m durante a ultima segunda-feira, depois disso nada a apontar.
Este problema quando acontece é comum a AppleTV + iPad ou iPhone.
@h1berto,
Agradecemos o seu feedback quanto à situação reportada. Pedimos que fique atento ao serviço durante os próximos dias e, caso a situação se mantenha, pedimos que entre novamente em contacto connosco por esta via, por favor.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.