Destaque

Login app NOS TV iOS: Mensagens de Erro, o que fazer?


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12816 comentários

As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. :blush:
Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo!  
Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.

  • Erros NTV201/ 202/ 203 /204

Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.​​
Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas.
Assim, para utilizar a app, precisa de:

  1. Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
  2. Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV205

    Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. 
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv  e consulte NTV205”

     

Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV219

     “Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/

     

A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. :blush:
Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado. 

 

  • Erro NTV220

    Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV.
    Valide por favor as autorizações em 
    login.nos.pt
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/

Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.

 

  • Erro NTV221

    Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta.       
    login.nos.pt e tente aceder novamente.
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/

Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.

 

Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉

Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:

  • Para recuperar o nome de utilizador:
  1. Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR
  2. Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
  3. Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
  • Para recuperar a password:
  1. Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR
  2. Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
  3. Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR
  4. Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR
  5. Volte a fazer login na App NOS TV.

 

Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra! 💪

App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.

Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco. 


116 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @António Jerónimo

A mensagem de erro em questão apareceu após efetuar o novo login? :blush:

Obrigada 

Bom dia,

Aparece antes do login. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @António Jerónimo

Para o podermos ajudar, sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, na opção “Fornecedor de TV”, faça o login na NOS TV. 
Experimente e após fazê-lo, pedimos que nos dê o seu feedback. 
Muito obrigado, 

Boa noite, tenho exactamente o mesmo problema acima descrito (nao tenho sequer “Fornecedor de TV” disponivel apesar de ter dado acesso a NOS TV app nos Settings do iphone; mesmo dando acesso nao aparece depois nenhum sitio para fazer o login da NOS e continua num loop infinito...)

Todos os meus equipamentos Apple teem a app store definida como UK uma vez que resido metade do tempo no Reino Unido e metade em Lisboa. Aderi nem ha uma semana a NOS e ainda nao consegui superar este erro. Nao acredito que nao haja maneira de contornar este problema vosso. E nao, nao vou alterar as definicoes regionais dos meus dispositivos Apple pois sao todos registados no Reino Unido por motivos profissionais  

 

Agradecia algum apoio pela NOS para conseguir aceder a App TV que faz parte do servico que estou a pagar e que me foi garantido que o acesso a mesma estava incluido… obrigada. 

Boa tarde!

Tenho um IPhone SE que funciona perfeitamente e do qual gosto. Portanto não pretendo trocar por outro. 

Desde há umas semanas que não consigo aceder ao NOSTV. Li alguns comentários que dizem que a app deixou de ser compatível com modelos anteriores de IPhone… É verdade?

Como posso resolver este problema de acesso sem ter que deitar fora um telemovel otimo e perfeitamente funcional…???

Obrigada!

Vanessa

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@Carolina DC para conseguir fazer login na App NOS TV terá de alterar a sua store para Portugal.

@VanLH qual é a versão do seu sistema operativo? 

@Tiago C. por favor pode providenciar alternativa? Como referi anteriormente, nao posso alterar a configuracao da minha app store. Uma vez que nao sou a unica cliente com este problema, agradecia que a NOS tivesse mais consideracao pelos clientes emigrantes e providenciasse alternativa para solucionar este vosso problema que, refiro novamente, nunca me foi comunicado aquando a adesao do servico pelo representante da NOS. 
obrigada. 

Olá a todos,

@Carolina DC para conseguir fazer login na App NOS TV terá de alterar a sua store para Portugal.

@VanLH qual é a versão do seu sistema operativo? 

Olá Tiago!

acabei de fazer a atualização para a última versão hoje de manhã porque pensei que seria por isso é continua a dar erro. A versão é a  13.5.1
como altero a store para Portugal? 🤔

obrigada!

vanessa 

Olá a todos,

@Carolina DC para conseguir fazer login na App NOS TV terá de alterar a sua store para Portugal.

@VanLH qual é a versão do seu sistema operativo? 

Olá Tiago!

acabei de fazer a atualização para a última versão hoje de manhã porque pensei que seria por isso é continua a dar erro. A versão é a  13.5.1
como altero a store para Portugal? 🤔

obrigada!

vanessa 

Ah esqueça. A questão da store nao era pra mim LoL 

ok aguardo resposta à questão do SO 

obrigada 

Vanessa 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VanLH

Surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder?

Olá @VanLH

Surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder?

sim surge código ID01 e sugere que contacte o 16990 e escolha a opção 3...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VanLH,

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa noite, ja estou ha quase duas semanas sem conseguir aceder a app Nostv. Voces conseguem ajudar-me ou nao? Ja expliquei o problema, ja enviei msg privada com o numero de cliente Nos e ate agora nada. Nao ouco nada de voces ja ha alguns dias. Ajudam-me ou vou ter de mudar de operador? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Mario Silva Santos:slight_smile:

Vamos ajudá-lo. 

Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Muito obrigado

 

Reputação 2

Quando tento fazer login pela App no iphone com o ultimo iOS, dá o erro NTV207.

Se tentar adicionar pela opção fornecedor de TV, diz-me serviço temporariamente indisponivel.

Estou em Portugal, com a regiao do iphone em Portugal.

Podem ajudar?

Obrigado.

Ola boa noite, 

Estou com o mesmo problema que os demais clientes referiram neste fórum. 

Ate segunda/terça feira tinha a app a funcionar sem qualquer problema.

Tenho os meus equipamentos registados no U.K e não posso mudar a região/pais porque tenho subscrições que me impedem do mesmo e não creio que isso seja a solução. 

Espero ser contactado brevemente com uma solução porque não vou estar a pagar um serviço pelo qual não estou a usufruir.

Obrigado

Bom dia a já uma semana que não consigo mais aceder a app da nós tv no meu iPhone da sempre a mensagem de erro NT225 o que se passa e gostaria de mais informações sobre a Apple tv

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @renato ribeiro.

Tem a sua App Store localizada em Portugal?

Sim

Bem-vindo ao Fórum NOS, @renato ribeiro.

Tem a sua App Store localizada em Portugal?

Sim vivo em Sintra 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @renato ribeiro,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ola Boa Tarde,

 

Boa tarde, estou com o mesmo problema de varios utilizadores atras referidos. Estou no Reino Unido e desde ontem que nao consigo  acesso a Nostv, nao me da opcao para introduzir o username e password.

 

Tenho um IPhone11 com Versao 6.14.1 ( onde nao funciona a NOSTV ) apos o update da NOS TV. Tenho um IPhone X ( com regiao Portugal)  com a versao 6.14.0 e  que me deixa aceder a nos TV. Tenho os dois telemoveis com o mesmo Sistema operativo IOS. A solucao mudra para regiao de Portugal nao e uma solucao mas um remendo para algo que deve ser solucionado de raiz.

 

Outra coisa que a NOS deve ter em conta, e uma lei (Decreto-Lei n.º 80/2019 )

 / regulamentacao da comunidade europeia (Regulamento (UE) 2018/302)  que se chama o bloqueio geográfico. Ja nao e a primeira vez que acontece o desenvolvimento de productos so validos em Portugal o que e  uma prática discriminatória que impede os clientes em linha de acederem a produtos ou serviços de sítios Web estabelecidos noutro Estado-Membro ou de os adquirirem.

 

Estamos todos a pagar um servico, estamos fora e gostariamos que os vossos servicos continuem a garantir a qualidade de versoes anteriores da vossa app NOS.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@António Jerónimo temos indicação que se tratou de uma dificuldade momentânea. Neste momento, consegue aceder à App?

@h1berto poderá tratar-se de um erro no acesso à internet. Pedimos que garanta a correta ligação à mesma. 

Reputação 2

Olá a todos,

@António Jerónimo temos indicação que se tratou de uma dificuldade momentânea. Neste momento, consegue aceder à App?

@h1berto poderá tratar-se de um erro no acesso à internet. Pedimos que garanta a correta ligação à mesma. 

Nunca tive problemas de acesso á internet, sempre a funcionar.

O problema voltou a acontecer mais uma vez durante uns 15m durante a ultima segunda-feira, depois disso nada a apontar.

Este problema quando acontece é comum a AppleTV + iPad ou iPhone.

Reputação 7
Crachá +6

@h1berto

Agradecemos o seu feedback quanto à situação reportada. :blush:
Pedimos que fique atento ao serviço durante os próximos dias e, caso a situação se mantenha, pedimos que entre novamente em contacto connosco por esta via, por favor. 

Obrigada  

 

Comentário