Skip to main content
Header
Gigabyte
November 16, 2021
Pergunta

Guia TV deixou de funcionar no meu PC

Desde sexta feira passada que deixei de ter acesso à programação até 7 dias atrás. Na Guia TV só consigo ver canais em directo. A gravação e a opção ver mais tarde também não funcionam.

Porque motivo de um dia para outro deixei de ter acesso. Já liguei para a assistência 16990, ficaram de resolver o problema, mas até agora nada. Se alguém me poder ajudar, agradeço …

19 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 16, 2021

Desde sexta feira passada que deixei de ter acesso à programação até 7 dias atrás. Na Guia TV só consigo ver canais em directo. A gravação e a opção ver mais tarde também não funcionam.

Porque motivo de um dia para outro deixei de ter acesso. Já liguei para a assistência 16990, ficaram de resolver o problema, mas até agora nada. Se alguém me poder ajudar, agradeço …

Boa noite, qual é a box que tem ao seu serviço ? Iris ou UMA ? Experimente fazer a reposição dos parâmetros originais, caso não fique resolvida a situação, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Gigabyte
    November 17, 2021

Bom dia José Rodrigues, obrigado por responder,

esqueci-me de dizer que esta situação que se passa é no PC. Na Televisão nunca tive acesso a “gravação, ver mais tarde ou ver os programas até 7 dias atrás” penso que deve ser por ter TV por satélite. Agora no PC, sim tinha acesso a isso tudo até à uns dias atrás. 

Precisamente, enquanto escrevia este comentário, recebi uma chamada da NOS onde fui informado, pasme-se, que a situação à qual me refiro, não faz parte da TV Satélite e que por esse motivo me foi cortado o acesso à programação até 7 dias atrás, etc, etc …

Fiquei pasmado ….

Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 17, 2021

Bom dia José Rodrigues, obrigado por responder,

esqueci-me de dizer que esta situação que se passa é no PC. Na Televisão nunca tive acesso a “gravação, ver mais tarde ou ver os programas até 7 dias atrás” penso que deve ser por ter TV por satélite. Agora no PC, sim tinha acesso a isso tudo até à uns dias atrás. 

Precisamente, enquanto escrevia este comentário, recebi uma chamada da NOS onde fui informado, pasme-se, que a situação à qual me refiro, não faz parte da TV Satélite e que por esse motivo me foi cortado o acesso à programação até 7 dias atrás, etc, etc …

Fiquei pasmado ….

Obrigado

Boa tarde @AlbertoQ. Eu li um comentário de um utilizador com serviço satélite que informa que os clientes passam a ter acesso às gravações automáticas via NOS TV, parece ser o serviço que tinha no seu pc.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 17, 2021

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @AlbertoQ.. Vamos ajudar.

Detalhe-nos o que ocorre, por favor. Surge alguma mensagem de erro? Não tem acesso em nenhum canal? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Gigabyte
    November 17, 2021

Boa tarde João H., obrigado por responder.

De facto desde mais ou menos essa altura que eu também passei a ter a possibilidade de gravar, ver mais tarde e até ver programas até sete dias atrás, mas unicamente no PC e telemóvel, já na televisão  isso nunca aconteceu, talvez por ser Satélite.

No PC só consigo ver em directo em qualquer canal, já no telemóvel continuo a poder ver qualquer programa em todos os canais até sete dias para trás.

Vá lá agente entender isto, porque é que consigo ver no telemóvel e no PC não, e depois vem o técnico da NOS dizer-me que estas opções não fazem parte da TV Satélite …

Também não aparece nenhuma mensagem, simplesmente a opção “ver”já não aparece e só mostra a opção “gravar ou ver mais tarde” mas também não funcionam.

Como exemplo junto foto dum programa do dia 15 e que agora não consigo ver … também para que serve o Guia TV se esta opção não está disponível?

Inês B.
    Moderador
    November 18, 2021

Olá @AlbertoQ.,

Sugerimos que aceda à lista completa das funcionalidades que estão disponíveis na App NOS TV, aqui.

Em relação a ver os programas dos 7 dias anteriores, na versão browser, sugerimos que limpe a cache/cookies ou teste noutro browser.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    November 18, 2021

Inês B.,

obrigado pela sua sugestão, tentei como sugeriu, limpei a cache/cookies e utilizei o Edge como browser mas a situação mantém-se, no PC não consigo aceder à programação até 7 dias atrás, já no telemóvel não houve alteração, continuo a usufruir da programação até 7 dias atrás. A diferença que eu noto é que isto deve ter a haver com a recente actualização da APP NOS TV, nomeadamente com a Guia TV que anteriormente essa expressão não aparecia, embora as janelas tivessem a mesma aparência e as funções me permitiam ver toda a programação até 7 dias atrás. 

Por exemplo, no telemóvel eu creio que não houve actualização, uma vez que a expressão Guia TV não aparece e por essa razão eu ainda tenho acesso à programação até 7 dias atrás.

Enfim, já começo a temer sempre que a NOS faz actualizações para melhor, há sempre algo que fica para trás e não funciona e em vez de melhorar piora. Já lá diz o velho ditado, no que está bem não se mexe.

Inês B.
    Moderador
    November 19, 2021

@AlbertoQ.,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    November 25, 2021

Melhor que ligar o 16990 é expor o problema ao FÓRUM.

Parabéns FÓRUM NOS e obrigado por uma vez mais resolverem a situação que acima mencionei. Nota dez para todos os que contribuem na resolução dos nossos problemas.

Obrigado

Kilobyte
    November 17, 2022

Boa noite. 

Lendo o comentário do sr. AlbertoQ., percebi que estou exactamente com a mesma situação. Alguém pode ajudar-me?

Obrigada