Header

Erro DTV223 - App Android TV


Reputação 1

Boa noite.

 

Ao tentar aceder à nova app da NOS TV na minha Android TV, apareceu o erro DTV223. 
 

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa”

 

O que quer isto realmente dizer? Importa referir que efetivamente não estou na rede habitual (e não é da NOS). No entanto não vejo qualquer referência a este erro no site.

Obrigado


84 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Significa que .. não está a utilizar rede NOS de casa. E tem que usar.

Reputação 1

Obrigado pela resposta.

A utilidade do serviço então… é nula. Em casa uso a Box. Que vantagem tem a app, se só se pode usar na mesma rede em que a box está instalada? Consigo ver a NOS TV pelo browser no portátil, em qualquer ponto do pais, em qualquer rede. Consigo ver no IPhone e ver via Chromecast (na rede na qual aparece este mesmo erro)… Não tem grande lógica a App ter esta restrição, ainda por cima tendo pagamento mensal. 
 

Se existir uma explicação oficial ou um FAQ específico sobre o erro, agradecia e entederia a situação.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pela resposta.

A utilidade do serviço então… é nula. Em casa uso a Box. Que vantagem tem a app, se só se pode usar na mesma rede em que a box está instalada? Consigo ver a NOS TV pelo browser no portátil, em qualquer ponto do pais, em qualquer rede. Consigo ver no IPhone e ver via Chromecast (na rede na qual aparece este mesmo erro)… Não tem grande lógica a App ter esta restrição, ainda por cima tendo pagamento mensal. 
 

Se existir uma explicação oficial ou um FAQ específico sobre o erro, agradecia e entederia a situação.

Obrigado.

Não há necessidade de explicação ou FAQ, “Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa” já explica. É a condição de utilização do serviço para android tv e apple tv.

Reputação 1

Esclarecido, obrigado.
 

À NOS: Serviço dispensável, da minha parte. Aderi, mas vou infelizmente cancelar, por não ter qualquer utilidade. App com grande potencial, recursos gastos, para ser tão restrita, nada em comparação com serviços similares.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AFPepper,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Reputação 1

A mesma desilusão transmitida por "AFPepper". Assim sendo, a app NOS TV torna-se inútil para utilização em Android TV que não se encontre conectada à internet fixa de casa. Grande desvantagem em relação à concorrência, como é o caso da app Vodafone TV, que pode ser utilizada com qualquer outra ligação à internet.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jmmota

Quais as dificuldades que encontra ao utilizar a NOS TV em Android TV. Detalhe-nos, por favor, melhor a sua questão. 
Obrigado 

Reputação 1

Boa noite, Mário P.

As dificuldades são as mesmas inicialmente apresentadas neste forum pelo AGPepper, cujos comentários também subscrevo e por isso considero aqui reproduzidos como fundamentos da minha questão.

De facto, não tenho qualquer dificuldade em utilizar a App NOS TV noutros dispositivos, como sejam telemóvel e computador, com acesso wi-fi através de uma rede de acesso livre, sendo que isso já não é possível numa Android TV existente no mesmo local. A mensagem é esta:

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa."

De notar que nas mesmas circunstâncias e na mesma Android TV, não existe qualquer dificuldade de uso de outras app's de visualização de canais de televisão online, como sejam Sport TV, TVI Player, RTP Play e Vodafone TV, por exemplo. É assim de estranhar que a App NOS TV instalada em TV's Android não tenha idêntica usabilidade, ficando o seu uso condicionado pela necessidade de ligação à internet na instalação fixa doméstica do cliente. Na prática, esta condição torna quase inútil a referida App, já que no ambiente doméstico as soluções instaladas são normalmente suficientes para dispensar o recurso à aplicação NOS TV instalada em aparelhos de televisão.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Refere-se, então, se bem percebi, à utilização da NOS TV numa Android TV ligada a uma rede de internet diferente da NOS é isso, @jmmota ?

Obrigado

Reputação 1

Confirmo, Mário P. !

No caso concreto ontem reportado, desconheço mesmo qual a operadora que fornece o acesso à internet captado via wi-fi pela Android TV em causa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @jmmota,

Agradecemos o seu testemunho,

Confirmamos que a box Android TV ou Apple TV necessita de estar ligada à sua rede de casa. 

Para um acesso em mobilidade, utilize a funcionalidade de Chromecast e Airplay implementadas na NOS TV.

Saiba mais sobre este tema:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tambem não funciona para quem tem router NOS 4G… não entendo a finalidade da app deste modo

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Sérgio Correia Paulo
A App NOS TV na Android TV, de momento, apenas está disponível dentro de sua casa, deve estar ligado à internet fixa.

Em alternativa pode aceder à App NOS TV, em mobilidade, disponível para smartphone, pc, tablet, e  ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Obrigado

Resumindo,

 

Applicaçao inutil numa smart tv.

 

Ao contrario da conconrrencia...

Reputação 7
Crachá +2

O que acontece? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Rita Gonçalves

Quais as dificuldades que encontra em utilizar a nossa App? Detalhe-nos, como sugerido pelo @Olaf, e bem, a sua questão. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

A minha Android TV nem sequer possui ligação à Ethernet pelo que não me posso ligar à rede fixa pelo que é uma situação que deveria ser revista.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

A minha Android TV nem sequer possui ligação à Ethernet pelo que não me posso ligar à rede fixa pelo que é uma situação que deveria ser revista.

Obrigado 

Pode ser wifi. Desde que seja a rede de casa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @nmrso,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 

Fale connosco caso surja alguma dúvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa noite @jmmota,

Agradecemos o seu testemunho,

Confirmamos que a box Android TV ou Apple TV necessita de estar ligada à sua rede de casa. 

Para um acesso em mobilidade, utilize a funcionalidade de Chromecast e Airplay implementadas na NOS TV.

Saiba mais sobre este tema:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H. Isto também é válido para quem activou e está a pagar pelo serviço NOS TV+? É que segundo a informação do erro DTV223, quem tem activado o serviço NOS TV+ deveria poder utilizar a app NOS TV, sem estar ligada à rede da NOS, o que não é o que está a acontecer. 

E pode confirmar se esta restrição é tanto para Android TV como para Apple TV? É que embora o erro DTV223 não refira Android TV, indica que com NOS TV+ deveria funcionar para Apple TV.

Se também não funcionar para Apple TV, então a NOS está a enganar os seus clientes, a força-los a aderir a serviços inúteis e sem qualquer utilidade.

Link para o erro DTV223: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/nos-tv/erros/android-tv-erro-dtv223.aspx, onde pode ver a referencia a Apple TV e a NOS TV+.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

O acesso a android tv/apple tv só com rede de casa.

NOS TV+ não é a mesma coisa que NOS TV. NOS TV é para telemoveis, tablets, pcs e isso funciona fora de casa.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MariaRMagalhaes

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+.

Obrigado 

A ultima frase no link referente ao erro DTV223,  refere que com a NOS TV+ eu deveria conseguir aceder via AppleTV fora da rede NOS:

Caso pretendas aceder à App NOS TV em mobilidade, instala a App NOS TV, disponível para PC, tablet e smartphone e também na Apple TV com uma subscrição NOS TV+ ativa.

O que posso então concluir é que a NOS está a enganar os seus clientes, visto que activei o NOS TV+ com base nesta indicação. 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P. Também concordo que a frase é enganadora. Porque a app nostv+ não dá em “ mobilidade “.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Guimas e @ANA SOUSA SÁ MAGALHAES

Vamos endereçar a vossa sugestão.

Contudo, a App NOS TV em mobilidade é aquele que permite a utilização fora de casa. Diferenciando-se pelo logótipo da propria aplicação. Exemplo: 

 

App NOS TV, com o logótipo verde, remete para utilização em equipamentos como, computador, tablet e smartphone (em mobilidade);

 

 

 

A App NOS TV, com logo branco, remete para a utilização em equipamentos como, por exemplo, Apple TV e Android TV. 

 

 

 

Qualquer questão ou sugestão, falem connosco. 

Obrigado

Comentário